Mar, tu tens que vir cá abaixo pôr ordem no teu bibelot! Além de não parar quieto um segundo, ter um feitio tramado para a penteadela do pouco que sobrou, não larga o Oscar. É uma fixação!!!! Andam sempre às turras, às patadas e quem começa, quem é????? O teu bibelot! Toca lá a enfiar-te no Pendular para ver se pões ordem no bicho!
É verdade que também leva umas patadas no focinho porque o Oskita é gato de rua, né? O Bicas é grande mas pelas cicatrizes do Oskita, já bateu em muito peludo pela vida fora e o peluchão é grande mas com pouca experiência no kick boxing...
Mas isto não é vida... levam com Xanax no atum nãaaaa tarda nada....
Ahhhh, e na minha frente ou quando estou em casa (eu), o Vicente não mata uma mosca.... eu sei disto porque até o meu marido já os teve de separar (é mais barulho que outra coisa mas haja pachorra)... Eu, como já conheço o
bibelot, assim que o vejo na emboscada, basta dizer "VICENTE!" e ele pára, como se não quisesse a coisa e v~e-se o balãozinho em cima da cabeça "Irra, a "gaija" topou-me! Desta vez não arreio no murcão..."
Eu não digo que é por não ter "lopes", só pode....
Ora a descrição dos profissionais (
http://guia.mercadolivre.com.br/padrao- ... -10345-VGP):
"Eles são extremamente sensíveis e dóceis, apegados aos donos, e tão fiéis (
hummmm, fiel, fiel é o Oskita rafeirote mesmo) quanto os cães, principalmente se forem bem tratados e respeitados. Possuem grande percepção e inteligência, chegando, muitas vezes, a nos surpreender em diversas situações.
Ok, até aqui concordo... e se surpreende o safado
Carinhoso e brincalhão, ele fala pelo olhar (
lá isso é verdade), e se expressa das mais variadas formas, mostrando claramente seus desejos, seus sentimentos, e o que pensam. Sim, eles realmente pensam. Eles mostram o quanto podem ser leais, companheiros e fiéis a quem os ama. Sua personalidade varia dependendo da raça; o temperamento dos persas é encantador (
só não tentem penteá-los vocês mesmo, certo?). Eles perderam boa parte de seus instintos naturais, uma vez que essa raça surgiu a partir de consecutivos acasalamentos entre gatos domésticos, que não precisavam caçar para comer, e tinham todas as suas necessidades satisfeitas pelos seus donos.
Idem São criaturas amáveis (
e o "grume"?), sensíveis e inteligentes. Eles gostam da companhia de pessoas (
algumas pessoas e quando lhes apetece). Calmos (
what? 
) e quietos (

), raramente miam (
raramente, raramente, pois sim), e aprendem facilmente o que lhes é ensinado (
se lhes convier). São bastante disciplinados em relação aos seus hábitos diários, que se tornam regulares e perfeitamente sincronizados aos hábitos da família com a qual convivem (
concordo). Normalmente, ele elege alguém na casa para ser seu dono, e não o contrário; relaciona-se muito bem com toda a família, mas sua preferência por alguém é notória (
perfeitamente de acordo, apesar de tudo, fui adoptada por sua excelência). E quem disse que cão e gato não podem ser amigos está errado! (
Pois, deve ser por eu só ter gatos que as coisas não correm bem, vou disfarçar o Oskita de cão....)
O dia-a-dia com um gato é diferente se comparado com um cão. Ele percebe as necessidades de seus donos, e as respeita (
ou melhor, eu é que tenho de respeitar as dele). Ele espera pacientemente (
ha ha ha) seu dono dispensar-lhe atenção e carinho e, quando você estiver ocupado, ele será sua companhia silenciosa, observando atentamente cada gesto seu, sem incomodar seu amado dono (
a parte do amado, não sei, agora que é a minha sombra silenciosa, concordo). Muito sociável, ele cumprimenta alegremente a todos (
não estamos a falar do Bicas, pois não?). Mas eles têm um sexto sentido e, quando não gostam de alguma pessoa, não adianta forçá-los a isso: com certeza, ele tem suas razões. Mas fique tranqüilo: raramente um persa atacará alguém (
isso é verdade, só a dona mesmo).
A convivência diária é muito gratificante. Extremamente inteligentes e sensíveis, perceberão logo suas preferências (
as deles, certo?)e as respeitarão (
eu, claro), retribuindo em cada gesto o carinho e atenção que lhes for dispensada (
de forma contida, mas sim, à sua maneira é meiguinho). Em função de seu temperamento calmo (
LOL), eles não gostam de barulho excessivo, de brigas e discussões, ou de muita agitação e correria (
nãaaaa, só quando é ele a provocá-las mesmo).
Companheiro inseparável, se você estiver triste ou doente, seu gato estará sempre ao seu lado, até que ele perceba que você já está bem; se estiver nervoso, ele o acalmará com carinhos e com seu ronronar, consolando-o (
ah, ah ,ah, bem posso esperar sentada).
Ao mesmo tempo, são independentes: ficam bem sozinhos por algum tempo, desde que haja comida e água fresca à sua disposição (
concordo plenamente, estão-se nas tintas para a companhia). Muito limpos, preocupam-se constantemente com sua higiene pessoal. Lambem-se por inteiro (
ele tenta, mas o pneu é mais forte que ele), várias vezes ao dia (
ahhh, isso não que dá trabalho e ele precisa de dormir, correr atrás do Oscar, comer...fá-lo mas muito de vez em quando), principalmente após as refeições, antes de dormir e quando acordam. Dessa forma, promovem a limpeza de sua pelagem e penteiam seus pêlos, já que possuem a língua áspera, própria para isso. (
ahhh, está explicado, como ele acha que se penteia a si próprio, toca de ferrar na dona, é a desvantagem de ver mal, não se vê ao espelho 
)
São gatos de baixa atividade (

); não costumam pular em locais altos (

), como móveis e muros. Aliás, os persas não gostam de sair para a rua, sozinhos ou com seus donos; portanto, se você deseja que seu amiguinho seja sua companhia para passeios externos, procure habituá-lo a isso desde pequeno. Seus movimentos nos fazem lembrar de uma bailarina dançando, tal a delicadeza, elegância e beleza com que se movem (
lá isso é verdade). Ele poderia andar sobre sua penteadeira e, se não fossem seus longos pelos, com certeza ele não derrubaria um objeto sequer (
quais longos pêlos?). Somente fazem suas necessidades no local apropriado, que deve estar sempre limpo (
isso é verdade, nem que tenham ser os outros a tapar o que faz, porque ele não o faz nunca, quem venha atrás que puxe o "tóclismo"). Se não estiver, provavelmente ele o chamará para que você o limpe e ele possa utilizá-lo. (
o que vale é que lá em casa, os 3 são como os cães, só fazem de manhã e à noite, com um xixizito intermédio. Porquê? Porque assim a dona limpa logo... não fazem é tudo de uma vez, o que quer dizer que viro a caixa 6 vezes de manhã e 6 vezes à noite)
Alimente-o sempre com rações de excelente qualidade, para manutenção de sua perfeita saúde e de sua longa e abundante pelagem (
abundante o tanas, rapadito é que é). Agora, usufrua plenamente do imenso prazer que esse maravilhoso bichinho (
temos alturas) vai lhe proporcionar. "
E pronto, aqui está a descrição que dão do Vicente: tem tuuuuddoooo a ver...

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>