Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado ago 13, 2011 6:59 pm

Já editei as fotos na página anterior (as referentes à contracção das pupilas) e acrescento uma foto do lanche :lol: . O mais giro da tosquia é que agora vêem-se os pneus todos pendurados quando ele anda... Precisava de ir á Corporación Dermostética :lol: :lol:

Imagem
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado ago 13, 2011 7:12 pm

realmente contraem mto mais... as pupilas aqui estavam sempre como na 1ª foto... sempre mto dilatadas... mas era a toda a hora... nao m lembro alguma vez d as ver tao direitinhas como na 2ª foto
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado ago 13, 2011 7:39 pm

Dá para ver a diferença, não dá? Ainda não as vi contrair muito mais mas reagem à luz, sem dúvida. E também não o fazia quando chegou, começou a fazê-lo gradualmente depois das primeiras semanas... daí o pensar que está a progredir, pode ser lento, mas existe progresso...

Hora do leite:

Imagem

E aqui vai um bídeo do Bicente tosquiado, hoje não está de muito bom humor (deve ter-se visto ao espelho), por isso, brincou menos do que eu esperava mas faz-se o que se pode... 8) Já o Oskita, é sempre a bombar, como sempre...

http://youtu.be/rcdzXHaL9H0
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 10:32 pm

Mais dois vídeos, da hora do mimo. Não sei se se consegue ouvir o ronronar, espero que sim porque ele ronrona muito baixinho e estes vídeos são filmados com o telemóvel...

http://youtu.be/OvNG0IGQYWQ

http://youtu.be/FrMMlb9Hh7s

Ele hoje não anda nos seus dias (deve sentir-se demasiado leve :lol: ou viu-se ao espelho 8) ) mas penso que dá para perceber como sabe ser meigo e como parece bem ambientado...não me atrevo a dizer feliz, porque acho que seria presunção minha mas penso que estão todos bem ambientados...

Apercebi-me agora que o pessoal deve pensar que ele foi tosquiado até só ter pele :lol: , pente zero no gato, mas não, ele tem pêlo, só que a base do pêlo é, maioritariamente, branca, daí parecer que ele está mesmo despido, mas não está :D
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 4:13 pm

Hoje, a caminho do ginásio (sim, que eu não tenho hora de almoço, é sempre a "abrir" desde as 6h30 da manhã... sim, eu sei, ganda maluca), passei por um local que me apelou tanto, mas taaaaaannnnto ao pensamento. Chamava-se "Clínica Não + Pêlo" :twisted: :twisted: .... Mas "prontes", como já tinha ido com o Vicente à tosquia mesmo.... sendo assim, voltei para o escritório e comprei uma Furminator (deluxe, o que quer que isso seja :roll:, mas pareceu-me que mais valia ir para a topo de gama ou o desgraçado vai ter corte à piruças para o resto da vida).... e vamos ver como a coisa corre com a tal escova XPTO.

Continuamos com a saga de pentear o pouco que lhe resta (cauda, patas e focinho), mas agora agarro nele ao colo e é um "vê se te avias", ontem até levou com pó de talco na cauda para ficar bem cheiroso :twisted: :twisted: ... O resto do pêlo vai com a escova de cerdas naturais (digam lá que a descrição não é um must? Mas é só a descrição porque ele ODEIA-A, já a tentou comer e tudo e também não percebo o que faz de especial, mais valia ter usado as escovas de bebé dos putos :roll: )

Agora com a FURMINATOR é que é: "Hasta la vista rastas"!!! :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 10:30 am

sarina Escreveu:O Bicas a receber festas parece um porquinho gordo, com aquela barrigota que só apetece beijar! :o :D :wink: Se um dia eu reencarnar em gato, tb quero uma dona que me mime assim - safado do peluche, é só miminho do bom! :twisted: Mas que ele tá banhudo, isso tá - e fica um ... docinho! :D E ele no lanche com o Diário de Notícias está delicioso! Este gato põe qualquer um fora de si, não dá! :evil: Ele existe mesmo, Garfield, ou é um boneco animado? :wink: Biquinhas, és o máximo - igual em doçura a ti só o Óscar gordão (ou o trinca-espinhas :lol: amoroso do Gaffy)!!!
O Vicente tem alturas, quando está para receber festas posso fazer-lhe tudo que ele só ronrona e rebola. Quando não está para aí virado, "admite" uma ou duas festas e finito... Ele está mesmo banhudão, agora tosquiado é que se vêem as banhas todas descaídas :lol: . O pêlo disfarçava...

No lanche, não sei se dá para ver bem mas ele parou para se lamber, tem a língua de fora e tudo. Só pára nessas alturas, de resto só sai do jornal quando acaba e come à velocidade da luz, não vá o atum fugir de volta para a lata ou assim :roll: Ahhhh e na hora certa (19h30), lá está ele sentadito à espera do atum... ou do leite... ou do biscoito. Básicamente, segue-me sempre que vou para a cozinha ou se ouve mexer em pacotes plásticos. É tão guloso, tão guloso que, no outro dia, encomendei uma pizza e, como estava sózinha, comi na sala e não é que o Vicente sentiu o cheiro, ainda não tinha a dita entrado em casa, seguiu-me até à sala e até me trepou para o pescoço, só para dar uma dentadita (que não deu, claro)?! Aliás, até já comeu gressinos (aqueles pauzinhos de pão tostados) integrais de tão guloso que é. Marcha tudo. Nem o Oscar é tão guloso, caramba.... E, embora, tenha sempre granulado à disposição, cada vez que me ouve a mexer na embalagem parece uma bala em direcção à cozinha....

Nunca pensei que fosse gostar tanto deste patudo, mas a verdade é que ele está cada dia mais fofinho (e não, não me refiro só às banhas).

E vem sempre, sempre esperar-me à porta para receber a primeira festa...

Só me chateiam as implicâncias com o Oscar e nem sempre são na brincadeira, está a ficar um pouco mandão, mas leva sempre um raspanete quando passa das marcas e anda tudo com a paticure feita por causa das tosses. Com o Gaffy não implica, o sacana....

Estou doida para que volte a ser o meu peluchão.... sem rastas, claro...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 9:25 am

sarina Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:No lanche, não sei se dá para ver bem mas ele parou para se lamber, tem a língua de fora e tudo. Só pára nessas alturas, de resto só sai do jornal quando acaba e come à velocidade da luz, não vá o atum fugir de volta para a lata ou assim Ahhhh e na hora certa (19h30), lá está ele sentadito à espera do atum... ou do leite... ou do biscoito. Básicamente, segue-me sempre que vou para a cozinha ou se ouve mexer em pacotes plásticos. É tão guloso, tão guloso que, no outro dia, encomendei uma pizza e, como estava sózinha, comi na sala e não é que o Vicente sentiu o cheiro, ainda não tinha a dita entrado em casa, seguiu-me até à sala e até me trepou para o pescoço, só para dar uma dentadita (que não deu, claro)?! Aliás, até já comeu gressinos (aqueles pauzinhos de pão tostados) integrais de tão guloso que é. Marcha tudo. Nem o Oscar é tão guloso, caramba.... E, embora, tenha sempre granulado à disposição, cada vez que me ouve a mexer na embalagem parece uma bala em direcção à cozinha....
Eh pá, tô preocupada... Será que o Bicas é meu gémeo siamês?! :roll: :lol: O banhudo tem bom gosto! Cá comigo tb marchava... mas eu tenho espelho e não sou um cadinho cegueta nem tenho pêlo para disfarçar... 8) Aliás, Garfield, vamos lá ver - isso de expor o Bi em pelota ao mundo foi muito maldoso :twisted:, agora quem é que vai acreditar que ele até nem come assim tanto?! :wink: Vai na volta (como o pessoal diz), ainda cria complexos anorécticos no tosquiado. :evil: :lol: Vale-nos a dura realidade de que gato (ainda) não usa computador.

O que pensariam os piquenos se soubessem que tanto cuscamos da vida deles?! :o :roll:
Sarina, eu acho que ele passou tanta fome, mas tanta fome que comida para ele é uma verdadeira benção. O Gaffy passou dificuldades no início de vida mas dos três foi o que menos sofreu, pois veio lá para casa com 7 semanas (embora fosse pele e osso). O Oskita, apesar de gato de rua, sempre se devia de safar com ratos, pássaros, restos, ou seja, como os gatos de rua sobrevivem. Mas o Vicente ficou fechado anos a fio num barracão com comida e água quando calhava, o que deveria ser bastante raro e sem alternativa para se alimentar, pois estas casas de jardim em madeira são completamente fechadas, já que, segundo a Mar saíu de lá com 3 Kgs. Imaginem este gato com 3 Kgs?

Por isso não lhe consigo negar comida. E ele não é esquisito. Comprei uns snacks novos com sabor a queijo (até cheiram bem), e se os outros torcem o nariz e não os comem, o Bicente olha para mim como quem diz "Só 3?!Forreta!!!"...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 2:05 pm

sarina Escreveu:Pois tem toda a razão, Garfield. :( Claro que eu estava mesmo a brincar. :wink: :oops: Nem quero imaginar esse badochas com 3 quilos!... :cry: Há pessoas tão más!... :evil: E sim, o Bicas tem razão - dadas as circunstâncias e prinicipalmente o historial dele... 3 é mesmo uma forretice!!! :evil: :lol: :lol: Adoro-te, Bic-inho - e com essa dona ultra-forreta :lol: serás sempre o mais feliz dos gatos! Tu mereces, ó tosquiadinho lindo! :D :D (Ainda continuo a tentar digerir os vídeos dos miminhos dele... tão incríveis - haja meiguice! :wink:)
Por incrível que pareça, no dia em que gravei esses vídeos nem foi dos dias em que estava mais meigo. Quando ele está mesmo, mesmo carente, dá vontade de "apertá-lo" e esborrachá-lo de beijos (coisa que faço, confesso :oops: ). Mesmo quando se revolta para ser penteado ou algo que não queira fazer, se ele sente que é a mim que está a arranhar ou a morder (porque ainda vê muito pouco e a fúria às escovas é tanta que se confunde :D ) ou se me ouve queixar, pára imediatamente. Claro que aí o mal já está feito, já fiquei com as marcas. Mas só para se perceber que ele não me magoa de propósito, não é a mim que ele quer atingir. Vem sempre esperar-me á porta, é o primeiro a vir pedir festas de manhã quando acordo. Não tem este tipo de apego a mais ninguém de casa, mesmo com os miúdos, tolera mas não os procura como os outros. Noto que já tem um carinho especial por mim....

E hoje faz DOIS meses que tenho o meu peluchão....

Obrigada Mar por me teres convencido.... e a todos os outros que ajudaram na torcida. Não estou nada arrependida. Espero que ele também não....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta ago 19, 2011 3:07 pm

Não fossem as escovadelas e a "forretice" :P nos petiscos, o Bicas acharia que tinha ido para o céu. Bom, se calhar o céu dos gatos é assim! 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 11:30 am

Ora, nem considero que estarem comigo seja o céu, de longe, estariam bem melhor com muitas outras pessoas. Espero apenas que se sintam protegidos, amados e que consiga compensá-los (nem que seja um pouquinho) por tanta negligência e maldade. Quanto à forretice, ainda não consegui mas hei-de tentar tirar uma foto do autêntico pneu do Vicente. Nem o Oscar lhe bate aos pontos. Além disso "3 é a conta que Deus fez" e a informação da embalagem também....além de que também leva o atum. Os biscoitos são para DEPOIS da penteadela, mas nem assim, cruzes :roll:

Entretanto continuamos no "grooming-jogging". Hoje teve direito a pente, cardadeira, escova e um cheirinho de pó de talco, limpeza das orelhas. E descobri que a cauda de um persa com elecricidade estática é de morrer a rir, juro, então com o resto todo despido, parece uma palmeira.... :twisted: Pode parecer mais fácil depois da tosquia, mas pentear-lhe a cauda é um stress, principalmente a base que sei que é a parte problemática e as patas também (principalmente por baixo e por detrás). Só nos safamos no focinho. Assim sendo, penteamos a cauda "em movimento", o focinho quando está deitado e o resto com ele pendurado nos meus braços (irra que pesa) e a contorcer-se todo... Mas também já percebi (há muito tempo) que é gato que "ladra" mas só morde sem querer...

De todas as descrições que li sobre a raça Persa, todas diziam que eles se movimentavam pouco, raramente correndo (nunca viram o Vicente à frente de uma cardadeira :o, deve ser por falta do "lopes", fugiu às características da raça :lol: ) e que eram extremamente apegados ao dono. Acho que o Vicente é ainda um pouco retraído nas manifestações de afecto, talvez porque tenha tido tanto mimo e se tenha apegado tanto à primeira dona e depois deu no que deu, que se tornou desconfiado. Mas aos poucos vamos indo. Á sua maneira, vai-me pedindo mimos com mais frequência e sim, é muito meigo. As vezes em que me magoou foi literalmente "às cegas", embora não me apercebesse disso no início e se me ouve queixar, pára de imediato. Confesso que, desde o início, quando considerei a adopção, talvez também por não ser fã da raça, talvez por ter perdido a Kitty recentemente, nunca achei que fosse gostar tanto do meu peluche. Demorámos uns tempos a conhecermo-nos mútuamente mas sei que, embora não saiba se é feliz ou se seria a dona ideal para ele, confia em mim. Acho que o facto de termos uma rotina rígida ajudou bastante a que se ambientasse e sabe sempre o que esperar e a que horas (talvez por isso, quando entro e casa, esteja sempre sentado á porta à minha espera). E temos alturas em que me segue como uma sombra (até no WC :o ), sempre silencioso (ou quase, já mia como os outros na hora do lanche), brincalhão. Neste momento, se me perguntassem uma raça ideal de gato, diria a raça Persa. São apaixonantes...

Eu não sou o céu deles, mas eles são o meu céu. Tenho uma vida tão stressada e sempre a correr que são os únicos que me fazem respirar fundo e pensar que não vale a pena tanto stress nem ansiedade. É com eles que descontraio...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda ago 22, 2011 7:54 am

Garfield2010 Escreveu:Ora, nem considero que estarem comigo seja o céu, de longe, estariam bem melhor com muitas outras pessoas. Espero apenas que se sintam protegidos, amados e que consiga compensá-los (nem que seja um pouquinho) por tanta negligência e maldade. Quanto à forretice, ainda não consegui mas hei-de tentar tirar uma foto do autêntico pneu do Vicente. Nem o Oscar lhe bate aos pontos. Além disso "3 é a conta que Deus fez" e a informação da embalagem também....além de que também leva o atum. Os biscoitos são para DEPOIS da penteadela, mas nem assim, cruzes :roll:

Entretanto continuamos no "grooming-jogging". Hoje teve direito a pente, cardadeira, escova e um cheirinho de pó de talco, limpeza das orelhas. E descobri que a cauda de um persa com elecricidade estática é de morrer a rir, juro, então com o resto todo despido, parece uma palmeira.... :twisted: Pode parecer mais fácil depois da tosquia, mas pentear-lhe a cauda é um stress, principalmente a base que sei que é a parte problemática e as patas também (principalmente por baixo e por detrás). Só nos safamos no focinho. Assim sendo, penteamos a cauda "em movimento", o focinho quando está deitado e o resto com ele pendurado nos meus braços (irra que pesa) e a contorcer-se todo... Mas também já percebi (há muito tempo) que é gato que "ladra" mas só morde sem querer...

De todas as descrições que li sobre a raça Persa, todas diziam que eles se movimentavam pouco, raramente correndo (nunca viram o Vicente à frente de uma cardadeira :o, deve ser por falta do "lopes", fugiu às características da raça :lol: ) e que eram extremamente apegados ao dono. Acho que o Vicente é ainda um pouco retraído nas manifestações de afecto, talvez porque tenha tido tanto mimo e se tenha apegado tanto à primeira dona e depois deu no que deu, que se tornou desconfiado. Mas aos poucos vamos indo. Á sua maneira, vai-me pedindo mimos com mais frequência e sim, é muito meigo. As vezes em que me magoou foi literalmente "às cegas", embora não me apercebesse disso no início e se me ouve queixar, pára de imediato. Confesso que, desde o início, quando considerei a adopção, talvez também por não ser fã da raça, talvez por ter perdido a Kitty recentemente, nunca achei que fosse gostar tanto do meu peluche. Demorámos uns tempos a conhecermo-nos mútuamente mas sei que, embora não saiba se é feliz ou se seria a dona ideal para ele, confia em mim. Acho que o facto de termos uma rotina rígida ajudou bastante a que se ambientasse e sabe sempre o que esperar e a que horas (talvez por isso, quando entro e casa, esteja sempre sentado á porta à minha espera). E temos alturas em que me segue como uma sombra (até no WC :o ), sempre silencioso (ou quase, já mia como os outros na hora do lanche), brincalhão. Neste momento, se me perguntassem uma raça ideal de gato, diria a raça Persa. São apaixonantes...

Eu não sou o céu deles, mas eles são o meu céu. Tenho uma vida tão stressada e sempre a correr que são os únicos que me fazem respirar fundo e pensar que não vale a pena tanto stress nem ansiedade. É com eles que descontraio...[/quote]

:D :D :D
Garfield2010
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 9:49 am

Mar, tu tens que vir cá abaixo pôr ordem no teu bibelot! Além de não parar quieto um segundo, ter um feitio tramado para a penteadela do pouco que sobrou, não larga o Oscar. É uma fixação!!!! Andam sempre às turras, às patadas e quem começa, quem é????? O teu bibelot! Toca lá a enfiar-te no Pendular para ver se pões ordem no bicho!

É verdade que também leva umas patadas no focinho porque o Oskita é gato de rua, né? O Bicas é grande mas pelas cicatrizes do Oskita, já bateu em muito peludo pela vida fora e o peluchão é grande mas com pouca experiência no kick boxing...

Mas isto não é vida... levam com Xanax no atum nãaaaa tarda nada....

Ahhhh, e na minha frente ou quando estou em casa (eu), o Vicente não mata uma mosca.... eu sei disto porque até o meu marido já os teve de separar (é mais barulho que outra coisa mas haja pachorra)... Eu, como já conheço o bibelot, assim que o vejo na emboscada, basta dizer "VICENTE!" e ele pára, como se não quisesse a coisa e v~e-se o balãozinho em cima da cabeça "Irra, a "gaija" topou-me! Desta vez não arreio no murcão..."

Eu não digo que é por não ter "lopes", só pode....

Ora a descrição dos profissionais (http://guia.mercadolivre.com.br/padrao- ... -10345-VGP):

"Eles são extremamente sensíveis e dóceis, apegados aos donos, e tão fiéis (hummmm, fiel, fiel é o Oskita rafeirote mesmo) quanto os cães, principalmente se forem bem tratados e respeitados. Possuem grande percepção e inteligência, chegando, muitas vezes, a nos surpreender em diversas situações. Ok, até aqui concordo... e se surpreende o safado

Carinhoso e brincalhão, ele fala pelo olhar (lá isso é verdade), e se expressa das mais variadas formas, mostrando claramente seus desejos, seus sentimentos, e o que pensam. Sim, eles realmente pensam. Eles mostram o quanto podem ser leais, companheiros e fiéis a quem os ama. Sua personalidade varia dependendo da raça; o temperamento dos persas é encantador (só não tentem penteá-los vocês mesmo, certo?). Eles perderam boa parte de seus instintos naturais, uma vez que essa raça surgiu a partir de consecutivos acasalamentos entre gatos domésticos, que não precisavam caçar para comer, e tinham todas as suas necessidades satisfeitas pelos seus donos. Idem São criaturas amáveis (e o "grume"?), sensíveis e inteligentes. Eles gostam da companhia de pessoas (algumas pessoas e quando lhes apetece). Calmos (what? :o ) e quietos ( :o :o ), raramente miam (raramente, raramente, pois sim), e aprendem facilmente o que lhes é ensinado (se lhes convier). São bastante disciplinados em relação aos seus hábitos diários, que se tornam regulares e perfeitamente sincronizados aos hábitos da família com a qual convivem (concordo). Normalmente, ele elege alguém na casa para ser seu dono, e não o contrário; relaciona-se muito bem com toda a família, mas sua preferência por alguém é notória (perfeitamente de acordo, apesar de tudo, fui adoptada por sua excelência). E quem disse que cão e gato não podem ser amigos está errado! (Pois, deve ser por eu só ter gatos que as coisas não correm bem, vou disfarçar o Oskita de cão....)

O dia-a-dia com um gato é diferente se comparado com um cão. Ele percebe as necessidades de seus donos, e as respeita (ou melhor, eu é que tenho de respeitar as dele). Ele espera pacientemente (ha ha ha) seu dono dispensar-lhe atenção e carinho e, quando você estiver ocupado, ele será sua companhia silenciosa, observando atentamente cada gesto seu, sem incomodar seu amado dono (a parte do amado, não sei, agora que é a minha sombra silenciosa, concordo). Muito sociável, ele cumprimenta alegremente a todos (não estamos a falar do Bicas, pois não?). Mas eles têm um sexto sentido e, quando não gostam de alguma pessoa, não adianta forçá-los a isso: com certeza, ele tem suas razões. Mas fique tranqüilo: raramente um persa atacará alguém (isso é verdade, só a dona mesmo).

A convivência diária é muito gratificante. Extremamente inteligentes e sensíveis, perceberão logo suas preferências (as deles, certo?)e as respeitarão (eu, claro), retribuindo em cada gesto o carinho e atenção que lhes for dispensada (de forma contida, mas sim, à sua maneira é meiguinho). Em função de seu temperamento calmo (LOL), eles não gostam de barulho excessivo, de brigas e discussões, ou de muita agitação e correria (nãaaaa, só quando é ele a provocá-las mesmo).
Companheiro inseparável, se você estiver triste ou doente, seu gato estará sempre ao seu lado, até que ele perceba que você já está bem; se estiver nervoso, ele o acalmará com carinhos e com seu ronronar, consolando-o (ah, ah ,ah, bem posso esperar sentada).

Ao mesmo tempo, são independentes: ficam bem sozinhos por algum tempo, desde que haja comida e água fresca à sua disposição (concordo plenamente, estão-se nas tintas para a companhia). Muito limpos, preocupam-se constantemente com sua higiene pessoal. Lambem-se por inteiro (ele tenta, mas o pneu é mais forte que ele), várias vezes ao dia (ahhh, isso não que dá trabalho e ele precisa de dormir, correr atrás do Oscar, comer...fá-lo mas muito de vez em quando), principalmente após as refeições, antes de dormir e quando acordam. Dessa forma, promovem a limpeza de sua pelagem e penteiam seus pêlos, já que possuem a língua áspera, própria para isso. (ahhh, está explicado, como ele acha que se penteia a si próprio, toca de ferrar na dona, é a desvantagem de ver mal, não se vê ao espelho :D )

São gatos de baixa atividade ( :o :o ); não costumam pular em locais altos ( :o :o ), como móveis e muros. Aliás, os persas não gostam de sair para a rua, sozinhos ou com seus donos; portanto, se você deseja que seu amiguinho seja sua companhia para passeios externos, procure habituá-lo a isso desde pequeno. Seus movimentos nos fazem lembrar de uma bailarina dançando, tal a delicadeza, elegância e beleza com que se movem (lá isso é verdade). Ele poderia andar sobre sua penteadeira e, se não fossem seus longos pelos, com certeza ele não derrubaria um objeto sequer (quais longos pêlos?). Somente fazem suas necessidades no local apropriado, que deve estar sempre limpo (isso é verdade, nem que tenham ser os outros a tapar o que faz, porque ele não o faz nunca, quem venha atrás que puxe o "tóclismo"). Se não estiver, provavelmente ele o chamará para que você o limpe e ele possa utilizá-lo. (o que vale é que lá em casa, os 3 são como os cães, só fazem de manhã e à noite, com um xixizito intermédio. Porquê? Porque assim a dona limpa logo... não fazem é tudo de uma vez, o que quer dizer que viro a caixa 6 vezes de manhã e 6 vezes à noite)

Alimente-o sempre com rações de excelente qualidade, para manutenção de sua perfeita saúde e de sua longa e abundante pelagem (abundante o tanas, rapadito é que é). Agora, usufrua plenamente do imenso prazer que esse maravilhoso bichinho (temos alturas) vai lhe proporcionar. "

E pronto, aqui está a descrição que dão do Vicente: tem tuuuuddoooo a ver... :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 10:26 am

Chegou a minha Furminator.

"Te prepara Bicente!"

Imagem

:twisted:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda ago 22, 2011 8:50 pm

Garfield2010 Escreveu:Chegou a minha Furminator.

"Te prepara Bicente!"

Imagem

:twisted:
Agora é que vão ser elas Bi :twisted: , estás preparado?!
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

terça ago 23, 2011 8:06 am

Adoro ler este tópico..delicioso :lol: :lol:

Garfield , até dá para ,um dia reunir, as "Crónicas do Bicente" 8)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”