Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

sexta jan 06, 2012 11:27 pm

Pois é, já lá vão cinco meses...

Curiosamente esta semana ainda recebi um reembolso das despesas médicas dele... foi o último e deixou um vaziozinho cá dentro...

Mas mudando de tema, Eis a Sú de olhos VERDES!!!

Imagem
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Wasp1975
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 10:59 am

Não é impressão, não... Vocês não sabem mas ela estava a fugir do Cusco, pois o "pagvo" queria morder-lhe no lombo...
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sábado jan 07, 2012 11:11 pm

Olha, a Su com lentes!Que sexy :mrgreen:
Wasp1975
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 1:40 pm

-Sú?
-Ahn?
-Queres ir ver um mosteiro?

Imagem

-Yeaaaaaaah! Até me espelinho toda!!!

Imagem

-E foi assim que fomos visitar o Mosteiro do Bustelo em Penafiel...

Imagem

Os dormitórios já estão em ruínas, juntamente com o aqueduto (que foi partido\cortado para passar uma estrada) mas a igreja ainda se mantém de pé.

Imagem

Os dormitórios Beneditinos é que, mais tempestade menos tempestade, acabam por ruir...

Imagem

Mas a igreja e os seus fieis acabam por ainda existir...

Imagem

Lá dentro está tudo algo assombroso e descuidado...

Imagem

Com umas figuras muito estranhas e completamente fantasmagóricas postas ao lado...

Imagem

Acontrastar com um claustro muito belo...

Imagem

Imagem

E o tecto dos corredores exteriores? Divinal!!!

Imagem

Com escadarias sobrias onde o flash da máquina pouco conseguia iluminar, mesmo usando-o ao máximo...

Imagem

Vendo vistas que outrora já tiveram melhor aspecto...

Imagem

Passando por arcos muito belos que mostram a grandeza do seu passado...

Imagem

Mas sem nunca semos abandonados por uma sensação assombração escura e desoladora...

Imagem

Imagem

Lá fora as coisas eram mais quentes... Já que o sol batia com força..

-Já tou cansada de tanto andar, onde é que está a àgua?

Imagem

-Sorry, esqueci-me!
-Bolas! E tenho que ir até lá em baixo? Olha que depois é a subir!!!

Imagem

-Bem é melhor começar... Antes que venham para aí outros e estraguem a foto... "outros" daqueles que não conseguem dizer os "éRRes"...

Imagem

-Xiiiii olha uma antiguidade rara!!!
-Aquilo é um contentor do lixo, tonta!!
-E? As noticias que lá estão mijadas são antiquissimas!!!

Imagem

-Gosto é da entrada desta quintinha... Muito "Chic" e própria para uma cadelinha do jet7 como "moi"!

Imagem

-HEI?!?!?!? Eu disse jet7 e não deJETcto 7!!!! Deixa-me fazer as necessidades em paz!!!

Imagem

E lá continuámos nós, piso batido abaixo, para irmos ver o cruzeiro do Bustelo...

Imagem

Enquanto que o Mosteiro ficava pelas nossas costas.

Imagem

O Cruzeiro mostrava a sua data de reconstrucção...1633!

Imagem

-Velho como o que fiz à bocado! E de cócoras!!

Imagem

-Olha uma casa mortuária!

Imagem

-Deixa-me cá pirar, páta-ante-páta...Não vá dalí sair uma alma penada...

Imagem

E foi assim que começámos a ascensão para o carro...

Imagem

-Abre a porta, ó tóino! Tá um sol insuportável e tou a torrar neste pêlo castanhinho...

Imagem

FIM.
<p>Paulo.</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo jan 08, 2012 3:08 pm

Na verdade é um gosto vir a esta página.
Estes donos não são daqueles que aos fds´s estão mto cansados e ficam sentados no sofá lá de casa. Eles dão umas belas voltas com o seu animal peludinho e dps deixam cá fotos lindas :)

Para concluir, afirmo que antigamente se faziam consruções magníficas e que infelizmente estão a ser deixadas ruir :(
Wasp1975
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 4:14 pm

Hoje à noite vamos ter com a amigalhaça..... Daisy!!!
<p>Paulo.</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jan 09, 2012 9:02 am

Obrigada por mais uma visita guiada ao nosso Portugal em ruínas!
É uma pena deixarem ruir estas magnificas construções :( , mas desta vez aconteceu uma coisa estranha ao ver as fotos, dava a sensação que se conseguia ver, ou melhor, sentir as imagens dos monges a circular no edifício, não sei se me consigo fazer entender. As fotos mostram as ruínas, mas consegui imaginar com clareza o edifício nos seus tempo áureos, com os monges a andar por lá no seu dia a dia.
Se calhar aquilo está mesmo assombrado :? . A Sú não ladrou ou rosnou a qualquer coisa?
Mas isso agora não interessa nada, a Sú está cada vez mais linda :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 9:39 am

Epá....

Este foi um post interessante....

Deixa-me ir buscar um café, já te digo algo durante a manhã...
Minuxa Escreveu:Obrigada por mais uma visita guiada ao nosso Portugal em ruínas!
É uma pena deixarem ruir estas magnificas construções :( , mas desta vez aconteceu uma coisa estranha ao ver as fotos, dava a sensação que se conseguia ver, ou melhor, sentir as imagens dos monges a circular no edifício, não sei se me consigo fazer entender. As fotos mostram as ruínas, mas consegui imaginar com clareza o edifício nos seus tempo áureos, com os monges a andar por lá no seu dia a dia.
Se calhar aquilo está mesmo assombrado :? . A Sú não ladrou ou rosnou a qualquer coisa?
<p>Paulo.</p>
Minuxa
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 10:17 am

Wasp1975 Escreveu:Epá....

Este foi um post interessante....

Deixa-me ir buscar um café, já te digo algo durante a manhã...
Minuxa Escreveu:Obrigada por mais uma visita guiada ao nosso Portugal em ruínas!
Agora fiquei curiosa!
Eu nem acredito em sobrenatural e por isso é que achei estranho a reacção que tive ao ver as fotos.
Fico á espera…
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 11:21 am

O convento está, de um modo geral, bem preservado salvo os domitórios e o que me pareceu ser um refeitório.
Há zonas fechadas ao público que não ousei entrar para tirar fotos, pois para além de estarem vedadas havia algo que me dava um sentimento de opressão. Apesar de não estarem nas fotos, no claustro, havia uma turma de crianças a brincar. tinham aí uns 4 ou 5 anos e andavam alí de um lado para o outro. Vinham todas de um sitio, que não era parte original do Mosteiro, que tinha sido convertido em casas de banho públicas mas estava abandonado... Era um sitio estranho mas calmo.
Entretanto notei algo ainda mais esquisito. Eu tenho um flash externo, próprio para tirar umas fotos em que as condições de luz geralmente não o permitem, que atinge os 20 metros. Aquilo quando dispara ao máximo consegue meter um tipo cegueta por uns valentes segundos. É uma unidade flash que custa mais cara que a grande maioria das câmaras fotográficas que há. Comprei esta unidade há uns valentes tempos, em segunda mão, por 250 euros... não é flash para brincadeiras!
Agora vê o mapa...

Imagem

Entrámos pela zona dos claustros e fiquei com má impressão. O "quarto" de entrada é demasiadamente escuro mas dá para tirar fotos. Podes ver esse tal quarto nas fotos, é um que tem um gradeamento a tapar uma porta.

Daqui cortei à direita, saquei umas fotos no claustro onde andavam os putos e aquelas estatuetas fantasmagóricas, e tudo Ok. Entretanto vi a tal escadaria que subia e começei a tirar mais fotos. Espanto! a parte superior, que não ficava a mais de 15 metros de mim... completamente escura! Ora, flash ao máximo, e puff... Lá consegui tirar a foto que viste... O estranho é que em condições normais o flash é tão forte que deveria ter deixado aquela parte toda em branco... Estranho mas ok, não subi pois a porta estava fechada, msa continuei pelo piso térreo...

Havia uma porta que dava acesso à capela, cheguei a abrir para olhar lá para dentro, vi que não valia a pena o risco de ser apanhado dentro de uma capel que deveria estar fechada, e pensando que também alguém poderia vir por detrás e fechar a porta que tinha aberto, dei meia volta e não tirei fotos alí.

À saida passei mais uma vez pelo tal quarto estranho.... este:

Imagem

E resolvi afastar aquela grade e entrar por aquela porta...
Fiquei à entrada, nem dei mais um passo em frente. Dalí saía um frio TUMULAR que era de todo descabido da temperatura do próprio quarto onde eu estava e da rua. Esta zona estava uns bons 10 graus abaixo da temperatura anterior. Deu-me um pequenito arrepio na espinha e resolvi ficar por alí, à entrada da porta.
Daquela porta, encostado ao gradeamento tirei estas duas fotos... Para uma zona que não tinha mais de 8 metros de comprimento e com o flash ao máximo (lembra-te que a Nikon garante iluminação a uma distância de 20 metros) Na primeira foto compreendo que a luz do flash báta na parede e seja reflectida para trás, daí a parede estar excessivamente clara e o resto na penunbra...

Imagem

Agora tu viste o lado direito ao fundo, mas olha agora o lado esquerdo e sem paredes a reflectir o flash...

Imagem

Está damasiadamente escura... E não só... Também tive a ideia de alguém andar alí ao fundo, que presumi ser um trabalhador e que nunca cheguei a ver nem a fotografar, pelo que não cheguei a ligar muita importância ao assunto alí...

Só achei aquilo estranho quando me apercebi que era um Domingo de manhã... E aos Domingos não se trabalha.
<p>Paulo.</p>
Minuxa
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 11:55 am

Muito estranho!
Continuo a ter uma sensação estranha a ver as fotos e o relato que fazes adequa-se perfeitamente a essa sensação.
Deve haver uma explicação perfeitamente normal para o facto do Flash não clarear as fotos, mas que é estranho, é. Parece que a ideia é não mostrar o que lá está.
Eu pareço uma maluquinha a ver as fotos no computador, há uma parte mais clara numa das paredes que parece mesmo uma figura.
A diferença de temperatura também é estranha, tudo me parece estranho e o mais estranho é que nunca me aconteceu isto!
Sabes se há alguma lenda sobre este mosteiro?
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda jan 09, 2012 12:02 pm

ó paulo tu organiza uma escursao com o pessoal a este sitio... eu senti exactamente o q a minuxa disse... a sensação q tive é q consegui sentir o q era o mosteiro anteriormente apesar das fotos mostrarem um local mto degradado...

quero ir sentir isso n local... fantastico... organizada la um encontro q a gente vai...
Wasp1975
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 12:48 pm

Excursão? Ao Bustelo?... Bem, até nem é uma tarde de Sábado mal passada não senhora...

Terá que ficar lá para Fevereiro pois dentro em breve vou de semana de férias...
<p>Paulo.</p>
Minuxa
Membro Veterano

segunda jan 09, 2012 2:07 pm

mar72 Escreveu:ó paulo tu organiza uma escursao com o pessoal a este sitio... eu senti exactamente o q a minuxa disse... a sensação q tive é q consegui sentir o q era o mosteiro anteriormente apesar das fotos mostrarem um local mto degradado...

quero ir sentir isso n local... fantastico... organizada la um encontro q a gente vai...
Ainda bem que não sou a unica com esta sensação! Já tava a pensar que tava a ficar maluca :|
A excursão era uma excelente ideia :D
Mas antes gostava de saber se há alguma lenda sobre este mosteiro, não vá haver alguma coisa estranha por lá :roll:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda jan 09, 2012 2:09 pm

seja em fevereiro entao... tem é q ser combinado com tempo pra eu me tentar organizar mas gostava mesmo de ir...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”