Margarida. Adoptada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
anaxacris
Membro
Registado: segunda mar 09, 2009 5:51 pm

quinta out 29, 2009 6:43 pm

E a "" Academia do Cao " conheço a escola e sempre me deram boas informaçoes da escola.
O primeiro mes e gratis pr caes adoptados e se for necessario mais aulas a mensalidade e 50€ pr fazer ate 3 aulas por semana.

Ana
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quinta out 29, 2009 8:52 pm

Boa noite a todos

Conforme a rita colocou a questão, esta patanisca está a ter comportamentos mutio agressivos. Eu já contei à Rita tudo o que aconteceu nestes poucos dias de adopção, e podem crer que tem sido um tormento para mim e uma dor muito grande em tomar a decisão de levá-la de volta para o hotel, uma vez que me apaixonei e interessei por ela desde a 1ª vez que a vi, e tudo fiz para ficar com ela. Mas para além de atacar um cão adulto na praia de porte bem menor que o dela, e o meu cão sutra juntou-se a ela e era ver o desgraçado do cão a ser abanado pelo ar que nem um trapo. E eu a correr que nem uma estupida apara tentar separá-los e os donos a gritarem....Tive de ir com ele e os donos para o vet para levar alguns pontos.
Mesmo assim no dia seguinte, ainda atacou o cachorro de 6 meses do meu vizinho, que tb é de porte bem pequeno. Para além dos incidentes com os cães residentes. Enfim, tive que lhe colocar um açaime largo, que a deixa beber, comer e ladrar, mas não morder.

Realmente estou desesperada e acho que o açaime só é solução quando vamos passear ou durante a noite, para não haver agressões da parte dela. Mas dá-me uma dor colocar-lhe o açaime pois ela olha para mim com uns olhinhos tão tristes. Mas que posso fazer?

Em relação aos olhos dela, já está boa. E não vejo problemas de maior nas feridas das orelhas, Agora que foi tosquiada, vê-se bem que tem uma pele sã e eu dou-lhe todos os dias comprimidos de levedura de cerveja e tb 1 comprimido de clavaderme, para além de colocar uma colher de sopa de óleo de milho na ração (arden grange adulto).

Combinei com a Rita, levá-la no sábado de manhã para o hotel e ficar como madrinha dela dando 20 euros mensais fixos e a ração e ir visitá-la todas as semanas.

Relativamente à escola de treino, é uma solução, e 150 euros por 10 sessões até nem é caro. Vou estudar as várias hipoteses e escolas que propuseram e tentar fazer uma seleção, mas preciso tb que quem é mais experiente me diga qual a melhor alternativa. E se realmente esta pequenina linda pode ser recuperada. Ela é tão linda, mas tão má.

Mas acham que ela pode ficar no hotel e ir a uma escola de treino ao mesmo tempo? Resultará? Ou terá que ficar comigo e ir ao treino ou o treinador vir a minha casa?

É que desde 2ª f que só durmo 4 horas devido ao comportamento dela, durante a noite, os vizinhos já se começaram a queixar, por aqui podem bem ver o meu desespero e impotência em conseguir tratar deste problema.

Por favor ajudem-me, quem tem mais experiência com este tipo de animais traumatizados que me dê umas opiniões e conselhos.

Muito obrigada a todos pela vossa atenção e ajuda
Margarida
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta out 29, 2009 9:21 pm

Sutra, fale com o Clube Português de Canicultura e peça a lista de treinadores referenciados, depois fala com ele e só mesmo ele lhe poderá dizer qual a melhor forma de treinar a cadela

Boa sorte
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta out 29, 2009 9:25 pm

Isabelr Escreveu:Rita, ouvi falar de uma escola de treino na zona de Porto Salvo, Oeiras, que dá um mês de treino grátis para animais adoptados. Achas que podia ajudar?
Também já me falaram nessa, mas a guiduxa-patanisca está em palmela, não é muito viável uma escola tão longe :(

Margarida, eu penso que ela poderá estar em hotel enquanto faz as sessões, pelo menos até revelar progressos, convem é que vá às aulas contigo, porque ela vai obedecer à pessoa que estiver a treiná-la.

Havemos de arranjar uma solução para a nossa chocolatinha mau feitio! :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta out 29, 2009 9:31 pm

eu sempre avisei aqui que a margarida é selectiva em relação aos outros cães.... quizerem fazer as coisas a correr e ai esta o resultado... a margarida vive com um açaime... acho que para estar nessa situação mais valia te-la levado logo de volta para o hotel... sabendo que a Margarida não se dá com todos os cães acho que é um bocado arriscado demais andar sem trela numa praia ou onde seja....

A margarida precisa de treino sim... a margarida viveu 4 meses num canil municipal e 8 ou 9 meses num hotel canino, do passado dela ninguem sabe.... por isso é normal todo este comportamento da cadela....

estar com um treinador e continuar no stress e maluqueira do hotel não deve ser muito possitivo....

sinceramente sempre soube que este fosse o desfecho desta adopção relampago
Sutra
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 9:33 pm

Rita estás a falar da academia do cão? Fica em Porto Salvo. Já estive a ver o site. Não fala de cães adoptados, mas amanhã posso entrar em contacto com eles e saber mais pormenores. Quanto à distancia não há problema, eu estou realmente disposta e decidida a recuperar esta menina linda. :)
Isabelr
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

quinta out 29, 2009 9:36 pm

Rita, eu sou mesmo madrinha da Margarida? :o Eu sou madrinha da Wendy, uma caniche linda, preta e muito pequenina, desde que um menino, o Kiko, arranjou um dono. Estou confusa. Às vezes não acompanho tudo o que aqui se passa e perco-me :o
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org">www.uniaozoofila.org</a> </p>
<p><a href="http://www.portugalzoofilo.net">www.portugalzoofilo.net</a> </p>
<p><a href="http://www.hi5.com/friend/profile"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
Sutra
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 9:53 pm

silviaraquel Escreveu:eu sempre avisei aqui que a margarida é selectiva em relação aos outros cães.... quizerem fazer as coisas a correr e ai esta o resultado... a margarida vive com um açaime... acho que para estar nessa situação mais valia te-la levado logo de volta para o hotel... sabendo que a Margarida não se dá com todos os cães acho que é um bocado arriscado demais andar sem trela numa praia ou onde seja....

A margarida precisa de treino sim... a margarida viveu 4 meses num canil municipal e 8 ou 9 meses num hotel canino, do passado dela ninguem sabe.... por isso é normal todo este comportamento da cadela....

estar com um treinador e continuar no stress e maluqueira do hotel não deve ser muito possitivo....

sinceramente sempre soube que este fosse o desfecho desta adopção relampago
NÃO a margarida não vive com um açaime, muito pelo contrário, se não conseguiu ler o que eu escrevi então devia voltar atrás e reler. Po acaso neste momento está deitada aos meus pés a roer um osso.
O que a silvia queia era que ela nunca fosse adoptada e ficasse no hotel para quando a menina tivesse disponibilidade e boleia para poder lá ir visitá-la e brincar com ela e fazê.la dar muitos saltos.
Eu estou a tentar dar-lhe uma vida calma e harmoniosa com os outros animais, se realmente se interessa tanto pela margarida, porque não a adoptou em vez de a deixar no hotel? Acha que o hotel é melhor do que um lar? CRESÇA!!!
ritafc
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 10:07 pm

Sutra Escreveu:Rita estás a falar da academia do cão? Fica em Porto Salvo. Já estive a ver o site. Não fala de cães adoptados, mas amanhã posso entrar em contacto com eles e saber mais pormenores. Quanto à distancia não há problema, eu estou realmente disposta e decidida a recuperar esta menina linda. :)
Sim é essa mesmo, as primeiras 12 lições são grátis para cães adoptados :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
silviaraquel
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 10:07 pm

primeiro que tudo não a ofendi por isso não tem nada que me ofender.....
os porques de não ter adoptado a Margarida a si não lhe dizem respeito e quem me conhece sabe porque nunca a adoptei mas a si não tenho que lhe dar uma unica justificação....

e ao facto de querer que a margarida fique sempre hotel, não sei do que sabe dos meus pensamentos mas digo que não é esse o meu interesse e o que quero para a margarida, posso lhe dizer que o quero para a margarida é tudo menos adopções relampagos e mal pensadas.... é isso que quero para a margarida.... e quantos as boleias para ir ver a margarida sim tinha que as pedir porque nem toda a gente vive com o cu virado para a lua para ter carta, carro e moradias.....mas a pessoa que lhe ando a contar a minha pode estar descansada que se a margarida voltar para o hotel ir visit-la sempre que poder e conseguir sem lhe pedir nada.....
parece que não sou a unica que tenho que crescer....
ritafc
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 10:08 pm

Isabelr Escreveu:Rita, eu sou mesmo madrinha da Margarida? :o Eu sou madrinha da Wendy, uma caniche linda, preta e muito pequenina, desde que um menino, o Kiko, arranjou um dono. Estou confusa. Às vezes não acompanho tudo o que aqui se passa e perco-me :o
É que normalmente tem sido sempre 2 canitos ao mesmo tempo, cada x que um é adoptado é substituido por outro, por isso não dá para separar :wink:
<p>Rita</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

Eu não vejo mal nenhum em por-lhe o açaime quando vai á rua. A Pura também atacava algumas cadelas e agora anda sempre de trela por via das duvidas e há ançaimes que não incomodam nada, claro que eles não gostam mas é uma questão de hábito :wink:
silviaraquel
Membro Veterano

primeiro que tudo não a ofendi por isso não tem nada que me ofender.....
os porques de não ter adoptado a Margarida a si não lhe dizem respeito e quem me conhece sabe porque nunca a adoptei mas a si não tenho que lhe dar uma unica justificação....

e ao facto de querer que a margarida fique sempre hotel, não sei do que sabe dos meus pensamentos mas digo que não é esse o meu interesse e o que quero para a margarida, posso lhe dizer que o quero para a margarida é tudo menos adopções relampagos e mal pensadas.... é isso que quero para a margarida.... e quantos as boleias para ir ver a margarida sim tinha que as pedir porque nem toda a gente vive com o cu virado para a lua para ter carta, carro e moradias.....mas a pessoa que lhe andou a contar a minha vida pode estar descansada que se a margarida voltar para o hotel irei visita-la sempre que poder e conseguir sem lhe pedir nada.....
ritafc
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 10:21 pm

Pois eu não acho que seja uma adopção relampago e mal pensada! Se a Margarida nunca saisse do hotel para uma casa nunca iriamos saber qual o seu verdadeiro comportamento! Sem tentar é que as coisas nunca evoluem e aí sim a margarida iria passar o resto da sua vida em hotel!
Além disso a sutra está a fazer aquilo que poucos fariam, ela não está a desistir dela como provavelmente aconteceria numa adopção relâmpago, está sim a pedir ajuda para contornar a situação e arranjar soluções!
Se isso não é ser boa adoptante então não sei mesmo o que será!!
<p>Rita</p>
Sutra
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 10:23 pm

silviaraquel Escreveu:primeiro que tudo não a ofendi por isso não tem nada que me ofender.....

e ao facto de querer que a margarida fique sempre hotel, não sei do que sabe dos meus pensamentos mas digo que não é esse o meu interesse e o que quero para a margarida, posso lhe dizer que o quero para a margarida é tudo menos adopções relampagos e mal pensadas.... é isso que quero para a margarida.... e quantos as boleias para ir ver a margarida sim tinha que as pedir porque nem toda a gente vive com o cu virado para a lua para ter carta, carro e moradias.....mas a pessoa que lhe andou a contar a minha vida pode estar descansada que se a margarida voltar para o hotel irei visita-la sempre que poder e conseguir sem lhe pedir nada.....
Eu nem lhe devia responder, mas vou responder porque sou civilizada. Ninguem me andou a contar a sua vida, nem tenho qualquer interesse nela. Também não a ofendi, só lhe disse para crescer! Eu estou interessada em ficar com a margarida, se a menina não quis ou não pode lá estar para me conhecer no momento da adopção, temos pena. Mas se quer a margarida no hotel, para a ir ver quando lhe apetecer, é que é já amanhã!
Minha amiga, eu levanto-me todos os dias às 6h00 da manhã e trabalho todos os dias da semana, para poder viver e comprar o quero e bem me apetece. Tenho 46 anos e não tenho de dar satisfações a meninas mimadas, que não têm mais com que se ocupar senão andar a bloggar. Estamos todos aqui a tentar arranjar uma solução para a margarida e a menina só tenta complicar. Pleaseeeeee dê algum espaço e seja compreensiva ao inves de agressiva e persecutora.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”