LARA (ESPERANÇA) - ADOPTADÍSSIMA!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mai 01, 2010 11:00 pm

perapado, deixe a cadela :lol: :lol: , não lhe dê tantos amassos e tantos beijinhos :wink: :wink: :wink: , ela quer dormir e com tanta festa não consegue :lol: :lol: :lol: :lol: Venha cá dar notícias

Está a celebrar o sorteio da Pequebrado e já está a utilizar o doseador para a ração da Esperança, isto realmente..........
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo mai 02, 2010 12:10 am

tiabela Escreveu:perapado, deixe a cadela :lol: :lol: , não lhe dê tantos amassos e tantos beijinhos :wink: :wink: :wink: , ela quer dormir e com tanta festa não consegue :lol: :lol: :lol: :lol: Venha cá dar notícias

Está a celebrar o sorteio da Pequebrado e já está a utilizar o doseador para a ração da Esperança, isto realmente..........

A Esperança, desde o meio da tarde, que está sossegadinha a dormir...
Já lá fui várias vezes, abre os olhos, abana o rabo e volta a dormir :o Será que os anti-inflamatórios já começaram a fazer efeito e já não tem dores? Bem, eu ainda a conheço mal mas nunca a vi assim tão sossegada,
com tanta vontade de dormir :o Se amanhã continuar assim, tenho de ligar ao vet. :?

É verdade, vi agora que fui a vencedora do sorteio...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo mai 02, 2010 12:17 am

Pode ser precisamente por não ter dores e estar finalmente a descansar sossegada.
Mas eu pelo sim pelo não, tb ligava ao VET :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 12:19 am

Bem, Sofia, espero que seja mesmo isso :|
perapado
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 12:58 am

drilldown Escreveu:
perapado Escreveu:Olá Quira,
Obrigada pelas suas palavras.
A Esperança está a tomar 4 comp. por dia de anti-inflamatório 100mg. Para proteger o revestimento estomacal toma outro produto que não o que refere.
Por enquanto, tirando os comp. de desparasitação interna e o comp. que terá que ser mensal, para evitar a dirofilária (vermes do coração) que tomou ontem, não está a fazer mais medicação. Só depois de fazer o RX (na próxima semana) é que o vet dirá.
Já lidei com cães envenenados e com os estômagos todos tramados que tiveram recuperações complicadas e sou sensível ao que me aconselha...
(protecção das paredes estomacais...).

A pequena ainda dá guinadas com as patas traseiras (dores certamente) mas amanhã já deve estar melhor...

De resto, acho que está a ficar mais feliz...noto no olhar e no carinho com que me olha :D

Precisa de Omeprazol ou Ulcermin?

Só agora vi a sua oferta! Muitíssimo obrigada! Ela está a tomar Omeprazol
que certamente terá que continuar a tomar. Se conseguir arranjar a um preço mais baixo, do que na farmácia, era óptimo!
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo mai 02, 2010 8:24 am

perapado Escreveu:
drilldown Escreveu:

Precisa de Omeprazol ou Ulcermin?

Só agora vi a sua oferta! Muitíssimo obrigada! Ela está a tomar Omeprazol
que certamente terá que continuar a tomar. Se conseguir arranjar a um preço mais baixo, do que na farmácia, era óptimo!
Também tenho Omeoprazol, se quiser. :lol:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 02, 2010 9:08 am

Então como amanheceu a princesa? :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo mai 02, 2010 10:09 am

Bom dia Esperança :wink:
perapado
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 12:42 pm

Agora não tenho tempo para contar as peripécias de hoje (´de manhã, só via pulgas a saltar e estou toda mordida... :evil: ). Já cá venho...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 02, 2010 12:59 pm

perapado Escreveu:Agora não tenho tempo para contar as peripécias de hoje (´de manhã, só via pulgas a saltar e estou toda mordida... :evil: ). Já cá venho...
:o

OK. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo mai 02, 2010 1:20 pm

Tassebem Escreveu:
perapado Escreveu:Agora não tenho tempo para contar as peripécias de hoje (´de manhã, só via pulgas a saltar e estou toda mordida... :evil: ). Já cá venho...

Que FAT aquela, hem? :evil:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 1:25 pm

Sutra Escreveu:
Tassebem Escreveu:

As pulgas é o que ainda menos me admira... :roll:
perapado
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 1:58 pm

Sutra Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Pois, agora me lembro de que a alergia à picada da pulga era tratada com água de malvas... :evil:

Então, ontem durante toda a tarde, a Esperança esteve sempre muito sossegada, a dormitar... Eu entrava no quarto, ela abria os olhos, abanava o rabo e pumba! toca a dormir... Já estava a ficar preocupada porque achava anormal e pensei logo em reacções adversas à medicação.
A vigia durou até às 4h da madrugada e às 7h, como estava sobressaltada fui vê-la. Acordadíssima, a abanar o rabo e a oferecer-me o focinho para as festas do costume.
Entrei na casad de banho para lhe mudar a água da tigela e reparo em "coisinhas" a saltar! Fiquei... :o Toca a ir à clínica vet, que é aqui pertinho, explicar a situação e trouxe um spray para desinfestar o quarto e as mantas...
A saga ainda não tinha terminado... Como é que eu conseguiria convencer a Esperança a sair do quarto para eu poder "trabalhar" sem riscos para ela? Pûs-lhe a coleira e a trela insisti e (re)insisti e voltei a insistir para ela sair para o jardim, mas qual quê? :roll:
Abreviando: toca a pegar nela ao colo e a pô-la lá fora! Mas como ela insistia sempre em entrar e eu tinha os outros manos(noutra parte da casa) a quererem também atenções e a ir à rua vi-me e desejei-me mas não podia perder tempo...
Lá inventei uma forma, muito arcaica, de prender a Esperança ao tronco do pinheiro que existe, mesmo em frente ao quarto onde dorme - para ela me ver bem - e toca a encher o local com spray (que tem que actuar 1/2h e depois há o tempo de ventilação... para a miúda poder voltar a entrar.
Entretanto era quase impossível continuar a segurar os manos dentro de casa e pensei: "seja o que Deus quiser..."; abri-lhes a porta para o jardim... Surpresa!, a Esperança deitada debaixo do pinheiro olhava para eles expectante de orelhas espetadas. Eu já estava por tudo!!! :x Rosnaram e pouco mais... sem se aproximarem.
Agora a Esperança está no quarto com cama lavada. os outros estão a apanhar sol... e eu ainda não comi nada hoje! :x
Num intervalo e enquanto o quarto não estava pronto, aproveitei para espiolhar o corpo da miúda e escová-la (mal, porque ela deita-se e não colabora). Saiu tanta penugem (tipo a dos passaritos bebés) que pareciam bolas de algodão a voar com o vento e a pele dela está cheia de picadelas...
Ontem, tinha-lhe posto a pipeta (24h depois do banho) e as "fulaninhas" piraram-se! :o
Agora, sou eu também que estou cheia de picadas e alergias - e eu a pensar que eram melgas... :o
Enfim, a saga vai continuar durante este dia fantástico (Dia da Mãe). Felizmente já o tinha comemorado ontem e hoje tenho tempo para as "limpezas...".
Mãe sofre...

(a tiabela é que tem razão: qualquer dia estamos todas escanzeladas no hotel...e os nossos meninos a curtir em casa, numa boa... :lol: )
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mai 02, 2010 2:10 pm

Que bela manhã de Domingo perapado!
Feliz dia da Mãe a todas as mãmãs.
Feliz dia 2 linda Esperança! Será que ela sabe que conquistou finalmente a paz? Espero que sim.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 3:27 pm

Foi, não foi, LuMaria? :x

Mando daqui uma mensagem à ex-fat (ela sabe muito bem quem é!) de que foi uma desilusão como amiga, que se intitula, dos animais. Ainda por cima, me mentiu no dia em que fui resgatar - resgatar sim, é mesmo esta a palavra correcta - a pobre Esperança. Afinal, tinha-lhe posto uma pipeta 2 dias antes? Não quis que eu lhe colocasse a scalibor, que já levava comigo, porquê? Para se fingir de preocupada com a, eventual, intoxicação que ela pudesse ter?
Andou, 2 meses, a protelar a visita à cadela porquê?, não queria que se visse a imundície e a negligência em que ela vivia?
Não foi você que disse, que tinha sido voluntária num canil? Que tinha animais resgatados, que era funcionária numa clínica veterinária? Prefiro pensar que me tivesse mentido do que pôr em causa n coisas, que é para não virmos ainda, a ter problemas...
Disse-me, numa das raras vezes em que me atendeu o telefone, que a Esperança tinha apanhado uma pulga... dos seus gatos, que andavam na rua... Saiba que a pobre estava, literalmente, comida por elas :evil: Quando se consegue ver 1 pulga num animal é só quando eles já estão pejados delas. Não sabia disso,trabalhando, como diz, num vet? :o
Disse-me que um dia você tinha acordado e se tinha assustado com o sangue que escorria da cadela e da parede onde ela se encostava..., que tinha feridas e peladas por cima do rabo... Incumbi-a de a levar ao vet porque poderia ser alergia à picada da pulga... você só não se riu na minha cara porque eu estava do outro lado do fio... e, depois, teve o descaramento e a indecência de vir aqui aconselhar, no tópico dela, o remédio infalíval para a alergia à picada da pulga: lavar com água de malvas... :roll: Trabalha, repito, você num vet???? :o
Você fez-nos perder 2 meses na recuperação desta tão já sofrida cadela. Enganou-nos a todas, com a sua pseudo boa-vontade e pseudo altruísmo e isso não se faz!, não precisava!
A Esperança perdeu 9kg na sua casa, em dois meses... Acha isso normal?
Que explicações é que tem para nos dar? Comia muito pouco, ou não comia? Curioso, aqui come tudo o que lhe coloco. Vá lendo os posts que coloquei lá para trás - eu sei que lê!!! - e venha cá dar uma justificação e defender-se, se achar que é o caso :evil:
Tem você muita sorte em continuar a ter animais... Bastava ver a imundície e o cheiro insuportável do seu páteo onde os animais vivem/convivem... Tem sorte (terá?) em viver num prédio de escritórios... porque senão já teria sido chamado o delegado de saúde pública! É mesmo um caso de saúde pública!
Trate, pelo menos, decentemente, esses seus animais! Controle as pulgas deles e da casa, pois imagino que deve haver ovos por todos os lados e reinfestações atrás de reinfestações.
Ainda estou a tentar assimilar tudo o que aconteceu mas fique ciente de que estou e estarei atenta!
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”