SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta out 27, 2010 1:46 pm

Pois convém não é? :D :D :D Depois dos estragos de ontem ... o que vamos "poupar" em internamentos, deve dar para pagar as mantas, cordas, etc ... digo eu. :D :D :D

Quando reabrirem da parte da tarde ... vou ligar para saber novidades. :D :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

quarta out 27, 2010 11:26 pm

Novidades? Ela já está em casa sossegadinha? Que esta fase passe depressa.
Arguida
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 12:29 am

Olá Catleo como está? E os miúdos? Espero que estejam todos bem. :D :D :D

A Estrelita já está novamente em casa ... bastante murchita coitadinha. :cry: :cry: :cry:

Hoje portou-se bastante bem ... tirando um ou outro stress mas, comparativamente com ontem foi uma santa. :wink: :wink:

Papou bem ... fez um grande xixi e agora está a dormir que nem uma pedra pois está bastante cansada. :cry:

Amanhã lá iremos novamente ao vet com ela pois quer auscultá-la, apalpá-la e ver as mucosas para ver se está tudo bem encaminhado. Vamos lá a ver.

Só para se ter uma noção da "dosagem" destas injecções, as mesmas são dadas num músculo mesmo ao lado da coluna de que agora não me recordo o nome mas, segundo a vet, são extremamente dolorosas. Têm de ser dadas aí ... pois se foram dadas noutro local ... os tecidos ficam necrosados :o :o :o

A médica avisou logo que ela estes dias vai andar bastante murchita e se tiver febre ou notarmos algo diferente na respiração dela para avisarmos imediatamente.

Lá estava com 39,2 :cry: :cry: :cry: o que já é febre ... só que, como estava muitíssimo excitada pois tinha acabado de se encontrar comigo e os sinais vitais estavam óptimos ... para além de ter o focinhote bastante fresco ... este "pico" foi atribuído à excitação o que na verdade deve ter sido, pois cá em casa já lhe tirei a febre e estava nos 38,7. Se chegar aos 39,5 ... aí temos de "ligar a sirene" ... o que espero bem não seja necessário. :wink:

Com a 1ª fase do tratamento é suposto75% das dirofilárias terem morrido ... e espera-se que as restantes 25% morram agora.

Fiquei logo toda animada ... o que durou pouco ... pois a vet avisou logo que o facto de agora serem menos não era sinónimo de menos perigo. :cry: :cry:

Vamos lá a ver se a Estrelita ultrapassa mais este obstáculo. Se Deus quiser irá correr tudo bem :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 28, 2010 8:14 am

Como passaste tu a noite pequenina????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Catleo
Membro

quinta out 28, 2010 1:32 pm

Olá, Arguida, nós por cá estamos todos bem.

O que é preciso agora é que esta fase que a Estrelita está a passar passe depressa e sem complicações.

Votos de uma rápida recuperação e dê um grande beijinho por mim à Estrelita. Bjs
Arguida
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 2:44 pm

Olá ... :D :D :D A Estrelita passou muito bem a noite ... nem se deu por ela. :wink: Hoje de manhã estava um pouquito coxinha (a vet já tinha avisado) mas passado um pouquito passou tudo.

De manhã esteve um pouquito em cima da cama dos vóvós a apanhar solinho e a fazer uma "ganda soneca". :D :D :D

Já fomos à vet para ser vista ... e ... até ao momento está tudo muito fixolas. Auscultação ... mucosas ... sem febre. :wink: :wink: :wink:

Após vários alertas ... lá viémos para casa e neste momento está a dormir novamente. :D :D :D

Na 3ª como faz uma semana que iniciou esta 2ª fase, a vet quer vê-la. Por este andar ainda alugo lá uma box para não andarmos de um lado para o outro :D :D :D

A vet disse logo para à mais pequena coisa lhe ligarmos de imediato e disse logo que este fim-de-semana até está de serviço. :wink: Cruzes canhoto ... se Deus quiser não há-de ser preciso nada. Vamos lá a ver.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 2:48 pm

não precisas de uma box - tens a tua mana e a je - até tenho um saco cama novo e tudo!!!!

Não sei é o que o Tobias Manuel ia achar!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 3:10 pm

sofiaabreulopes Escreveu:não precisas de uma box - tens a tua mana e a je - até tenho um saco cama novo e tudo!!!!

Não sei é o que o Tobias Manuel ia achar!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Obrigada Sofia pela oferta. :wink: :wink: :wink: Não é ser pobre e mal agradecida ... mas na box já lá estou não tenho de me deslocar. :D :D :D
Catleo
Membro

domingo out 31, 2010 3:07 pm

Olá Estrelita, está tudo bem contigo? Tens descansado muito? O tempo está convidativo para o descanso no quentinho, lá fora está frio e chuva.

As tuas melhoras, Bjs e lambidelas da Catlin, Doce e Lucky. :)
Arguida
Membro Veterano

domingo out 31, 2010 3:48 pm

Olá Catleo :wink: A Estrelita felizmente tem estado muito bem ... pelo menos até ao momento. :wink: :wink: Tem descansado bastante e por um lado ainda bem que o tempo está assim, pois é da maneira que fica mais tempo sossegadinha em casa. :wink:

Quando vai ao jardim, infelizmente não lhe posso pôr a trela pois fica histérica pelo que, tenho de andar ao lado dela senão ... sai correria na certa. :wink: :wink:

Na 3ª lá vamos "à inspecção" e se Deus quiser irá estar tudo bem. :wink:

Beijocas minhas para si e para os miúdos e lambidelas da Estrelita para os primos. :wink: :wink:
Arguida
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 6:05 pm

Faz hoje uma semana que a Estrelita começou a 2ª série dos tratamentos para a dirofilariose. :wink: A vet quis vê-la e como tal ... pernas ao caminho e lá fomos nós. :wink:

Desta vez tivémos de esperar um bocado e a dona Estrelita que supostamente não pode ter stress ... tremia que nem varas, chorava, coração a disparar e a arfar imenso. :cry: :cry:

Ainda viémos umas 2 ou 3 vezes passeá-la um bocadito (com a trela curta) e não é que quando tentávamos voltar para dentro da clínica ela se sentava a esconder-se entre dois carros???? :o :o :o Por mais que fizessemos não a conseguiamos demover a andar pelo que, teve de entrar ao colo. :D :D :D

Até ao momento está tudo a correr bem ... e esperemos que assim continue. :wink:

Como eu tinha médico a minha irmã veio para casa com ela e eu fiquei ainda em Lisboa. Saí do carro e ela portou-se muito bem. :wink: O pior foi ao chegar à ponte que desatou a ladrar e completamente "histérica". Ao fim dum tempinho lá se calou e enquanto a minha irmã esteve em casa dos meus pais e coisa passou-se razoavelmente. O pior foi quando ela se foi embora. :cry: :cry:

Quando cá cheguei ... estava ela a ladrar sem parar ... e parece que a tarde se desenrolou mais ao menos nestes "preparos". :cry: :cry:

Se tudo correr bem para a semana o meu vet já cá está e nessa altura vou falar com ele não só para saber se a quer ver, mas também para nos aconselhar sobre a forma de a acalmar quando eu não estou. :cry: Estou mesmo preocupada pois ela tem de se habituar a estar com os meus pais sem eu estar presente.

Ela já estava habituada ... só que, como recomeçou os tratamentos vim novamente para pertinho dela e ... voltou tudo para trás. :cry: :cry:

Nos outros dias tem estado muito bem. Aliás ontem esteve bem demais :wink: :wink: Só fazia o que não devia ou seja, tudo quanto apanhava pela frente ... era para roer :roll: :roll: e passou o dia a meter-se com os primos ... ora com um, ora com o outro e para onde eles íam ... lá ía ela em corridinha, o que não pode fazer.

Ontem de manhã ainda nos fartámos de rir pois a 1ª coisa que ela faz quando acorda é ir ao quarto dos meus pais dar beijocas ao meu pai. :D :D Assim o fez e saíu do quarto. :wink: A minha mãe na brincadeira disse: Pois dás beijinhos ao vôvô e à vóvó não. Ela já estava no hall e eu disse-lhe: Então Estrelita não vais dar um beijinho à vóvó??? Não é que ela se levantou ... atravessou o quarto todo até ao lado da minha mãe e começou a dar-lhe beijinhos??? :D :D :D Esta cadelita não existe mesmo. :D :D :D
Última edição por Arguida em terça nov 02, 2010 7:47 pm, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 7:41 pm

Essa Estrelita é mesmo uma pestinha dissimulada!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 7:48 pm

Podes crer :D :D :D :D Quem diria que ela era assim??? :D :D :D
Catleo
Membro

quarta nov 03, 2010 2:39 pm

Ainda bem que está tudo a correr bem com a Estrelita. :D :D

Nota-se que ela só está bem na casinha dela e que adora e é adorada pela sua Família. :D :D

Que tudo continue a correr pelo melhor Estrelita, para teu bem e dos que te rodeiam.

Bjs e lambidelas das primas e do primo. :D
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta nov 05, 2010 12:40 am

Doce Estrelita,desculpa não ter vindo aqui antes dar-te o meu apoio,mas tenho ultimamente tido muito com que me preocupar e por isso resta pouco tempo para vir até á arca... mas estive agora a ler as últimas novidades e fico muito Feliz por estar tudo a correr tão bem, espero que assim continue e estejas em breve recuperada 100%

Cumprimentos á belíssima família que te acolheu e tanto te ama! :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”