Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Eu acho é que a Mar manteve lá o Vicente original bibelot e mandou-me um clone endiabrado e rebelde...
E só quem convive com ele é que percebe como ele é cativante, porque apaixonamo-nos por ele sem quase ele mexer uma palha. Bicho manipulador! E inteligente... como o meu marido diz, dos 3 é o mais inteligente, faz de conta que não vê e tal e coisa e não está nem aí mas arma sempre barracada, é o primeiro a comer, faz só que quer e ainda tem aquele pose de "quem manda sou eu" e está sempre a emboscar os outros num qualquer canto da casa. Eu juro que dou valentes gargalhadas com ele todos os dias (não, não ´é na altura do "grume" que me dá para rir
)
Apesar de tudo, tenho que confessar que já estivemos pior. A tosquia fez milagres e o facto de lhe conhecer as manhas também. Continuamos no "grume-jogge" mas ele está mais calmo e garanto que não há 1 nózito naquele pêlo (sim, sim, o pouco que resta
). Estou tão orgulhosa do pelito sem nós! Sim, ainda tenho alturas de me escangalhar a rir com o novo look.... eu e quem o vê, de resto.... mas olhos que não vêem, coração que não sente. E ele vê mal...
O mais difícil é pentear-lhe a cauda e as patas mas como quem manda sou eu (ou tento afincadamente, pelo menos
), lá se vai fazendo: pente, cardadeira, escova, um pouco de pó de talco todo o santo dia. Fora isso, até nem se tem metido em grandes desastres (tipo enfiar-se em sitios estranhos ou assim), anda ocupado em perseguir o Oscar, pelos vistos.... ahhh e agora aprendeu a entornar a água (que até é daqueles bebdouros gigantes), é coisa que lhe deve dar gozo... o que com a quantidade de água que entorna e a areia aglomerante à mistura, dá uma espécie de chão acimentado quando chego a casa
Quanto à nossa relação, tirando a parte do pentear que, como disse, já corre (literalmente corremos) melhor, com barulheira e tal mas faz-se, noto que se apegou a mim. Não é um gato como os outros, não se roça nas pernas, não anda constantemente atrás de nós (mas está sempre a observar-me), mas é o primeiro a pedir-me festas (como quem não quer a coisa, tipo "estou aqui sentado, faz a tua parte, ok?") de manhã, e vem logo esperar-me à porta ao final do dia (com a mesma pose do "estou aqui"). Claro que o Oscar também não lhe dá grande espaço de manobra
... Mas também sou a única da casa a quem ele dispensa estas benesses, de resto, ignora toda a gente... Mas eu sou a tipa do atum e ele é inteligente, mais vale dar-me graxa (mas só um niquito que ele tem mais que fazer) ou não há latita... Só que, como é tão forreta nos mimos e parece sempre muito nadele, quando me mima, pronto, faz o que quer de mim...
No fundo é como descrevem a raça, excepto a parte do calmo, etc, etc, afeiçoa-se a uma só pessoa (como vem de uma situação de maus tratos é natural que vá confiando em mim aos poucos), não é um gato que procure colo, gosta de estar por perto mas na dele, gosta de mimos mas prefere que alguém (eu de preferência), vá ter com ele dar-lhos e não o oposto... Mas não pensem que não adora festas, derrete-se todo quando está para aí virado. Mia apenas quando lhe cheira a atum ou não lhe agrada qualquer coisa, mas é um miar muito baixinho, já o ronronar também é baixinho. A única coisa que não é baixinho é o ressonar. Ahhh, pois é, agora tenho 2 gatos que ressonam que nem porcos!
E é muito, mas muito expressivo com o olhar e com a pose, percebe-se bem quando quer comer, quando quer mimo, quando quer que o deixe em paz...
E agora, quanto á Furminator: como é que não descobri esta maravilha antes, hum?! FANTÁSTICA.....
O Oscar adorou, e nem imaginam quanto pêlo saíu e ele tem pêlo curto, para ele podia penteá-lo a noite toda, até se rebolava! O Garfield achou que era para a brincadeira mas entre tentar agarrar e morder a dita, lá o consegui pentear, saíu montes de pêlo também....
E agora o Bicente.... pois o Bicente também gostou, claro que não penteei na zona do corpo porque o pêlo está muito curto e poderia magoá-lo, na cabeça gostou, nas patas assim assim (pelo menos não tentou comê-la como faz com as outras escovas, eu já contei que ele chegou a enfiar a cardadeira quase toda na boca?
, também não repetiu a façanha
), a cauda é sempre o mais complicado, mas também se fez e saíu algum pêlo, apesar de o ter penteado antes, daí não ter saído quase nada comparado com os outros. Não é uma escova para se usar todos os dias e o pêlo, principalmente longo, tem que estar desembaraçado e seco, claro, mas 1 a 2 vezes por semana evita muito pêlo espalhado pela casa. principalmente em altura da muda.... nem eu imaginava que tinham tanto pêlo morto...
E só quem convive com ele é que percebe como ele é cativante, porque apaixonamo-nos por ele sem quase ele mexer uma palha. Bicho manipulador! E inteligente... como o meu marido diz, dos 3 é o mais inteligente, faz de conta que não vê e tal e coisa e não está nem aí mas arma sempre barracada, é o primeiro a comer, faz só que quer e ainda tem aquele pose de "quem manda sou eu" e está sempre a emboscar os outros num qualquer canto da casa. Eu juro que dou valentes gargalhadas com ele todos os dias (não, não ´é na altura do "grume" que me dá para rir

Apesar de tudo, tenho que confessar que já estivemos pior. A tosquia fez milagres e o facto de lhe conhecer as manhas também. Continuamos no "grume-jogge" mas ele está mais calmo e garanto que não há 1 nózito naquele pêlo (sim, sim, o pouco que resta

O mais difícil é pentear-lhe a cauda e as patas mas como quem manda sou eu (ou tento afincadamente, pelo menos

Quanto à nossa relação, tirando a parte do pentear que, como disse, já corre (literalmente corremos) melhor, com barulheira e tal mas faz-se, noto que se apegou a mim. Não é um gato como os outros, não se roça nas pernas, não anda constantemente atrás de nós (mas está sempre a observar-me), mas é o primeiro a pedir-me festas (como quem não quer a coisa, tipo "estou aqui sentado, faz a tua parte, ok?") de manhã, e vem logo esperar-me à porta ao final do dia (com a mesma pose do "estou aqui"). Claro que o Oscar também não lhe dá grande espaço de manobra

No fundo é como descrevem a raça, excepto a parte do calmo, etc, etc, afeiçoa-se a uma só pessoa (como vem de uma situação de maus tratos é natural que vá confiando em mim aos poucos), não é um gato que procure colo, gosta de estar por perto mas na dele, gosta de mimos mas prefere que alguém (eu de preferência), vá ter com ele dar-lhos e não o oposto... Mas não pensem que não adora festas, derrete-se todo quando está para aí virado. Mia apenas quando lhe cheira a atum ou não lhe agrada qualquer coisa, mas é um miar muito baixinho, já o ronronar também é baixinho. A única coisa que não é baixinho é o ressonar. Ahhh, pois é, agora tenho 2 gatos que ressonam que nem porcos!
E é muito, mas muito expressivo com o olhar e com a pose, percebe-se bem quando quer comer, quando quer mimo, quando quer que o deixe em paz...
E agora, quanto á Furminator: como é que não descobri esta maravilha antes, hum?! FANTÁSTICA.....
O Oscar adorou, e nem imaginam quanto pêlo saíu e ele tem pêlo curto, para ele podia penteá-lo a noite toda, até se rebolava! O Garfield achou que era para a brincadeira mas entre tentar agarrar e morder a dita, lá o consegui pentear, saíu montes de pêlo também....
E agora o Bicente.... pois o Bicente também gostou, claro que não penteei na zona do corpo porque o pêlo está muito curto e poderia magoá-lo, na cabeça gostou, nas patas assim assim (pelo menos não tentou comê-la como faz com as outras escovas, eu já contei que ele chegou a enfiar a cardadeira quase toda na boca?

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Tens razão, é porque não tem "lopes", se o tivesse, aposto que combinava direitinho com a descrição. Assim sendo, é um rafeirote camuflado...sarina Escreveu:Isso de andar contestar tudo o que se diz dos persas não está certo, Garfield - todos sabemos que Bicas há só um... e que só é persa por acaso.
E de nome...
Ena, Bibi, prepara-te, chavalo, que temos penteadelas em molhos - tás feito, pá!Tô mesmo a ver a casa a cair aos bocados com as correrias de uma senhora e do seu gato a fugir dela e a esbarrar nas paredes (ou a subir por elas
![]()
)! Aposto que as caturras vão fazer as malas
, que isto de termos cá três gatos já é mau, agora um deles a rebentar com tudo para escapar às "mises" da dona... não dá - paciência de pássaro tem limite!
![]()
Olha que a Furminator é tão boa, tão boa que ainda a ponho também nas caturras, para ver se me livro do pó e das penas

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Nãaaa, são mesmo os meus caturritos: o Kiko (lutino quase branco, de olhos vermelhitos) e o Cocas (pérola canela), criadinhos à mão por mim, e já com quase 3 anos... Os gatos não os apanham porque eles voamsarina Escreveu:Ai, pronto - derreti...São as tuas caturras, Garfield? Mesmo que sejam só ilustrativas tiradas da net, são tão fofinhas... Eh pá, mas cardadeira nas ditas cujas
, se elas suspeitarem que seja, não é só sairem de casa, é mesmo comprarem bilhete de avião (foguetão, se estiver disponível). Eu adoooooro de paixão o penacho das caturras!
Ainda bem que o Bicas não topa com muita nitidez, ou elas estavam mesmo tramadas, que o penacho parece uma bandeirinha a dizer não me apanhas, não me apanhas... Pronto, marei - mas tenho desculpa, acordei há pouco e ainda estou em jejum.
Ó vício da Arca!... Fiquei foi fula da vida a saber da Laica pequinois no canil por...
enfim.
![]()
#$*
Mas é só chegar aos tópicos do Bi e do Ósk que é logo a dentuça a brilhar num sorriso...Vi o vídeo do Ó no miminho e começo a perceber de raiz por que te disputam tanto, Garfield. Ah pois ....
Gataria sortuda!...
![]()

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
As caturras chegaram antes dos gatos. Os únicos que me deram (e ainda dá) chatices mesmo foram a Kitty e o Gaffy. Até há bem pouco tempo o Gaffy tinha a mania de lhes saltar para cima da gaiola (a quase 2 metros do chão), mas agora já só o faz raramente. Antes de ter os gatos,a s caturras ficavam soltas todo o dia. Agora, por causa do Gaffy, porque nem o oscar nem o Vicente querem saber, deixo-as na varanda durante o dia e recolho-as à noite (no Verão, de Inverno ficam sempre no interior). Solto-as sempre que possível....
O Kiko é o mais gordo, essa foto era de quando eram pequenos e tinham 2 meses de diferença, naquele altura notava-se mais a diferença de tamanhos, agora têm o mesmo tamanho mas o Kiko é tipo Bicente.
Tenho umas mais recentes:

O Kiko é o mais gordo, essa foto era de quando eram pequenos e tinham 2 meses de diferença, naquele altura notava-se mais a diferença de tamanhos, agora têm o mesmo tamanho mas o Kiko é tipo Bicente.
Tenho umas mais recentes:

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Estes dois meninos foram criados à mão por mim. O Kiko nasceu em Fevereiro de 2009 e o Cocas em Abril do mesmo ano (tinha a ideia de que tinha sido em 2008 mas não). O Kiko é o mais temperamental: gosta do meu marido, de mim tem dias (ele acha que sou a namorada dele, logo, quando interajo pouco com ele, amua durante dias), não gosta da minha filhasarina Escreveu:Garfield - vamos lá a ver: já não tô a aguentar este tópico! São só provocações.../ tentações!
Essa primeira foto, por exemplo, é o cúmulo! Sabes que as roselas não têm penacho, certo? Logo, fico toda roída!...
Tô a brincar, é claro!
Já me derreti toda pelo Cocas!...
Que meiguice!... Quantos anos tem ele? As caturras têm que esperança de vida, quinze, vinte anos?
Ah ah, eu sabia que aquele corpinho esguio e aqueles olhos matreiros iam dar barafunda com os penudos!Esse Gaffy ainda arranja uma espingarda para rolas!
O que vale é que o camuflado dele dá um bocado nas vistas... Bom, desde que ele deixe os penachinhos (as bochechas com a roda vermelha matam-me!
![]()
) em paz na gaiola deles, eu continuo a ser fã desse esticadinho que dá ares de gato...

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
O Vicente anda tão escovadito que ali não entra nó tão depressa. O Oskita descobriu o "grume" com a Furminator (bendita escova) e não quer outra coisa, por ele escovava-o o dia todo (tenho que pôr vídeo), o bicho adora a escova e a quantidade de pêlo que sai é incrível. Tenho usado nos 3 dia sim, dia não. Mas para o Oscar era sempre dia sim. O Vicente anda, finalmente, mais aliviado com o calor. O pêlo fazia com que sofresse imenso...
Depois ponho novas fotos
Depois ponho novas fotos

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Só para dizer que, parecendo que não, continuamos por cá: eu e o rafeirolas do Vicente...não tenho tido tempo para tirar fotos e tenho tentado filmá-lo a fazer das suas habilidades mas ele agora topa a câmara e fica envergonhado, afinal, anda pelado, né? Temos que perceber que é um animal tímido e que toda a gente gozou com o look.... 

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Olá....

E uma do Garfield que não tem tópico, tadito....

E uma do Garfield que não tem tópico, tadito....

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

Podias criar um tópico para os "3 mosgateiros" com os links do Bi e do Oskita no 1º post

Bjs
-
- Membro Veterano
Tens razão, vou pensar nisso. Como vai a tua menina nova?
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Garfield2010 Escreveu:Tens razão, vou pensar nisso. Como vai a tua menina nova?

-
- Membro Veterano
O Bicente está famoso (não, não vai ser a mascote do Peso Pesado), participa no concurso de "A foto mais cómica" no FB:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater
http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Não que isso era considerado "ofensivo", ía pôr uma foto do gato nú, já viuOLTERPIMO Escreveu:Fui lá espreitar..mas,aquela foto...ela está é fôfo, querido, amoroso...![]()
Para conquistar o tiulo de cómico , tinha que ser com uma foto dele tosquiado![]()

Além de que ele se descobrisse, telefonava logo à Alexandra e fazia a trouxa para se ir embora

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>