Margarida. Adoptada
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
eu é que nem lhe vou responder.......
não se fazem expriencias com cães... fazem-se adopções responsaveis.
não se fazem expriencias com cães... fazem-se adopções responsaveis.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Quem tem telhados de vidro não devia mandar pedras pro ar...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
Julgo que esta experiencia com a Margarida era necessária até para que se possa identificar os pontos problemáticos e assim poder corriji-los com treino. Não tenho experiencia profissional para opinar sobre o assunto, mas posso falar um pouco da minha experiencia pessoal com a Nala(APBT), que é o cão de mais dificil gestão em termos de comportamento que cá tenho em casa. Fui resgatá-la antes de entrar no canil, para ser abatida e ela vinha muito traumatizada e andou 1 mês cá em casa de açaime, até que se habituo á convivencia com os meus outros cães...hoje em dia passa o dia com eles na brincadeira, mas sempre sobre supervisão, pois rixas entre cães há sempre e os outros, não tem capacidade de se defender dela, mas se for um cão estranho é dentada na hora....dai ela sempre ficar fechada num quarto quando não está ninguem em casa...eu acho que a Margarida possa ser recuperável com o treino adequado...mas como já referi não tenho experiencia profissional para falar sobre isso, apenas posso falar daquilo que observo nos meus cães.
PEDRO
PEDRO
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Pedro, obrigada pela ajuda.
Afinal há mais cães com problemas e são recuperáveis. Eu estou a tentar. E como já escrevi, vou contactar vários treinadores profissionais para obter opiniões. E dependendo disso volta para o hotel com muita pena minha ou fica comigo, o que me faria muito feliz, pois ela é linda e precisa de muito carinho e amor. Só que neste momento só ela é que está a receber mimo, porque não me deixa dar mimo a mais nenhum. E os residentes estranham, que o mau comportamento seja premiado. Se ela realmente fôr recuperável com algum treino, eu até estou disposta a fazê-los os dias da semana que forem precisos, e até disponibilizo folgas de trabalho para poder ir com ela a qualquer hora que forem as aulas.
Estamos todos a tentar trazer felicidade à pequenina e linda patanisca-margarida. Haja alguma compreensão!
Mais uma vez, Ana e Pedro e a ti Rita, muito obrigada por tudo.
Bem hajam
Bjokas
margarida
Afinal há mais cães com problemas e são recuperáveis. Eu estou a tentar. E como já escrevi, vou contactar vários treinadores profissionais para obter opiniões. E dependendo disso volta para o hotel com muita pena minha ou fica comigo, o que me faria muito feliz, pois ela é linda e precisa de muito carinho e amor. Só que neste momento só ela é que está a receber mimo, porque não me deixa dar mimo a mais nenhum. E os residentes estranham, que o mau comportamento seja premiado. Se ela realmente fôr recuperável com algum treino, eu até estou disposta a fazê-los os dias da semana que forem precisos, e até disponibilizo folgas de trabalho para poder ir com ela a qualquer hora que forem as aulas.
Estamos todos a tentar trazer felicidade à pequenina e linda patanisca-margarida. Haja alguma compreensão!
Mais uma vez, Ana e Pedro e a ti Rita, muito obrigada por tudo.
Bem hajam
Bjokas
margarida
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Antes de mais quero dizer que, como muitos de vós sabem, não sou "nada" da Margarida. Não sou madrinha, e infelizmente nem nada que se pareça pois nunca pude ajudar monetariamente. Mas como também sabem, e aliás, como a Rita me disse uma vez, sou talvez (a par das meninas do hotel) a pessoa que mais conviveu com a Margarida, uma vez que a pequenina estava na mesma box que o meu Óscar.
Queria também pedir para pensarem na Margarida, e não em fazer off-topics, porque ofensas entre outras coisas, e para o bem do tópico da Margarida, irei reportar à moderação nas próximas oportunidades.
Eu acredito, felizmente ainda, na boa fé das pessoas. Mas temos de ser muito realistas, por mais que neste momento, com esta adopção se tenham descoberto algumas lacunas na educação da Margarida, elas não foram descobertas só agora, eu já as tinha falado há muito tempo com as pessoas responsáveis por ela. Ainda não percebi o porquê de todo este “alarido”, a Margarida sempre foi assim.
Disse-o e repito-o novamente, um cão adoptado, do qual não se conhece o passado, que vive numa box em hotel, quer as pessoas responsáveis por ele, quer os adoptantes têm de ter a noção que a educação é para começar do zero. Nenhum cão nasce ensinado, muito menos um cão que tem algum tipo de problema comportamental como a Margarida tem.
Seja-mos realistas e co-rentes… não quero apontar o dedo a ninguém, mas não é de todo normal, quando um determinado cão é introduzido numa nova casa, deixar que todos se entendam, só intervindo in extremis. Os cães quando não se conhecem nem sequer devem ser deixados juntos sem supervisão durante pelo menos umas semanas. Ainda para mais no caso do comportamento da Margarida para com outros cães. É que isto não é “juntar todos e bora lá ver no que isto dá..”. Se fosse dentro de uma box do hotel, algum de nós arriscaria? Na casa da Sutra não deveria ter sido diferente.
E desculpem-me, mas muitos de vós sabem que sou das pessoas mais exigentes nesta situação, e desculpem-me MESMO a franqueza, mas quem é que solta animais assim, sem os conhecer de lado nenhum, sem saber se eles respondem à chamada, e sem conhecer o comportamento deles com outros cães?
Pela lei portuguesa, todos os cães têm de andar de trela. Se o mesmo não acontecer, devem andar de açaime que não lhes permita comer ou morder. Sei que todos se vão insurgir perante mim, mas será que têm noção no perigo que correm ao soltar os cães assim “puff, e seja o que Deus quiser”? É uma tremenda responsabilidade (ou falta dela). Primeiro porque o episódio contado aqui, em que a Margarida atacou outro cão, e até o feriu com a ajuda de outro cão da Sutra, e sendo-vos novamente muito sincera, se fosse comigo não ficava assim. Se eu fosse dona do outro cão chamaria a polícia, e garanto que exigia o pagamento das despesas veterinárias, a polícia era obrigada a tomar conta da ocorrência, e os cães da Sutra, neste caso a Margarida e o outro menino passariam perante a lei portuguesa a ser considerados cães perigosos, que teriam de andar sempre na rua de trela e açaime, ter seguro, etc.
Acham mesmo que valerá a pena o risco? Só porque nos apetece passear os nossos animais em liberdade? Façamo-lo então só, por favor, em terrenos vedados, propriedades privadas ou em locais que sabemos à partida que não vamos encontrar outros cães, mesmo assim, andando sempre de antenas no ar para ver se aparecem outros cães, outras pessoas, etc.
Têm a noção de como está ela agora? Se o comportamento dela não terá inclusivamente piorado? Ou será que acham que ela está na mesma? Que psicologicamente o facto de ter ido para uma casa estranha, com pessoas novas (estranhas), com cães novos (estranhos), com regras diferentes, com liberdades diferentes, com ataques, brigas, discussões, açaime’s à mistura, entre outras coisas. Se fosse convosco ou com os vossos cães, será que os vossos cães estariam na mesma? Pensem nisso..
Eu não compreendo como a Margarida nunca responde pelo nome, porque comigo, de todas as vezes que a passeei, que ela se pegava com outros cães, ou que ela se tentava escapar e que eu tinha de correr desalmadamente atrás dela aos gritos a chamar pelo nome dela e com ar de zangada, ela rapidamente olhava para mim, e voltava para trás de fininho. Quando a chamava a atenção, ou gritava o nome dela com uma voz zangada porque antecipava o facto de ela estar a dirigir-se às box’s dos outros meninos em hotel para provocá-los, ela ladrava uma vez, mas rapidamente percebia que eu não deixava, e voltava para trás e ia entreter-se com outras coisas.
E atenção a uma coisa extremamente importante. Um treinador, pode ser o melhor treinador do mundo, mas não faz milagres. E não é o facto de ir a umas aulitas que o comportamento dela vai mudar. Vai melhorar sim, é verdade, mas precisa de muito trabalho de casa, por parte das pessoas que a poderem ajudar, neste caso refiro-me às pessoas responsáveis e à pessoa que ainda gostava de ficar com ela. Trabalho de casa é tentarem todos os dias, ou pelo menos mais que uma vez por semana, trabalhar a Margarida modelando os comportamento que queremos dela, e reprimindo os que não queremos dela. São coisas que não podemos pedir a mais ninguém, e não são coisas que 10 minutos e já está. Conheço muitos cães que apenas ligam o “mode on” na aula de treino, e chegam a casa e não fazem nada do que aprenderam, e portam-se muito pior. É também esse o papel dos donos dos animais, trabalha-los sempre.
Há apenas mais uma coisa importante a acrescentar, no meu ponto de vista… as adopções não devem ser jamais feitas rapidamente. Vamos ser sinceros e realistas, a Sutra apaixonou-se por uma foto e por descrições de uma menina. Quando a conheceu e levou para casa não conhecia metade do comportamento que a Margarida tinha, mesmo assim arriscou, e sinceramente dou-lhe os meus parabéns, porque eu não o faria, ainda para mais tendo mais animais em casa.
Um animal pode ser lindíssimo, da raça x ou y, ser amarelo ou azul, mas por favor, comecem também a pensar no comportamento dos cães, e na forma como isso é de extrema importância numa adopção. Comecem a pensar “como gostaria eu que aquele cão se comportar-se?”, e depois partam para a adopção de conhecer o cão, e ver se ele tem o comportamento que eu gosto ou espero, e se não o tiver, então optem por não adoptar, pelo menos logo, sem pensar nos prós e contras.
Desde que li os primeiros desenvolvimentos da vida da Margarida na casa da Sutra que tinha a certeza que isto iria acabar mal.. mas será que fui a única a tirar essas ilações? Por favor, digam-me que não…
O comportamento de um cão é e deve ser importante numa adopção! Se não gostamos, não o “adoptamos” à experiência, por mais que gostemos dele. É a vida do animal, não é a nossa que é mais importante.
Tinha muito mais a dizer, mas desde que comecei a escrever este post que sinto que vou ferir muitas susceptibilidades.
Posso estar a fazer o papel de advogado do diabo, mas para mim o importante sempre foi, é e será o bem-estar da Margarida, não as coisas que podem pensar de mim, ou até dizer.
Alguma ajuda que precisem, estarei cá sempre, pela Margarida que tanto vai precisar de nós.
Força minha linda!
Queria também pedir para pensarem na Margarida, e não em fazer off-topics, porque ofensas entre outras coisas, e para o bem do tópico da Margarida, irei reportar à moderação nas próximas oportunidades.
Eu acredito, felizmente ainda, na boa fé das pessoas. Mas temos de ser muito realistas, por mais que neste momento, com esta adopção se tenham descoberto algumas lacunas na educação da Margarida, elas não foram descobertas só agora, eu já as tinha falado há muito tempo com as pessoas responsáveis por ela. Ainda não percebi o porquê de todo este “alarido”, a Margarida sempre foi assim.
Disse-o e repito-o novamente, um cão adoptado, do qual não se conhece o passado, que vive numa box em hotel, quer as pessoas responsáveis por ele, quer os adoptantes têm de ter a noção que a educação é para começar do zero. Nenhum cão nasce ensinado, muito menos um cão que tem algum tipo de problema comportamental como a Margarida tem.
Seja-mos realistas e co-rentes… não quero apontar o dedo a ninguém, mas não é de todo normal, quando um determinado cão é introduzido numa nova casa, deixar que todos se entendam, só intervindo in extremis. Os cães quando não se conhecem nem sequer devem ser deixados juntos sem supervisão durante pelo menos umas semanas. Ainda para mais no caso do comportamento da Margarida para com outros cães. É que isto não é “juntar todos e bora lá ver no que isto dá..”. Se fosse dentro de uma box do hotel, algum de nós arriscaria? Na casa da Sutra não deveria ter sido diferente.
E desculpem-me, mas muitos de vós sabem que sou das pessoas mais exigentes nesta situação, e desculpem-me MESMO a franqueza, mas quem é que solta animais assim, sem os conhecer de lado nenhum, sem saber se eles respondem à chamada, e sem conhecer o comportamento deles com outros cães?
Pela lei portuguesa, todos os cães têm de andar de trela. Se o mesmo não acontecer, devem andar de açaime que não lhes permita comer ou morder. Sei que todos se vão insurgir perante mim, mas será que têm noção no perigo que correm ao soltar os cães assim “puff, e seja o que Deus quiser”? É uma tremenda responsabilidade (ou falta dela). Primeiro porque o episódio contado aqui, em que a Margarida atacou outro cão, e até o feriu com a ajuda de outro cão da Sutra, e sendo-vos novamente muito sincera, se fosse comigo não ficava assim. Se eu fosse dona do outro cão chamaria a polícia, e garanto que exigia o pagamento das despesas veterinárias, a polícia era obrigada a tomar conta da ocorrência, e os cães da Sutra, neste caso a Margarida e o outro menino passariam perante a lei portuguesa a ser considerados cães perigosos, que teriam de andar sempre na rua de trela e açaime, ter seguro, etc.
Acham mesmo que valerá a pena o risco? Só porque nos apetece passear os nossos animais em liberdade? Façamo-lo então só, por favor, em terrenos vedados, propriedades privadas ou em locais que sabemos à partida que não vamos encontrar outros cães, mesmo assim, andando sempre de antenas no ar para ver se aparecem outros cães, outras pessoas, etc.
Têm a noção de como está ela agora? Se o comportamento dela não terá inclusivamente piorado? Ou será que acham que ela está na mesma? Que psicologicamente o facto de ter ido para uma casa estranha, com pessoas novas (estranhas), com cães novos (estranhos), com regras diferentes, com liberdades diferentes, com ataques, brigas, discussões, açaime’s à mistura, entre outras coisas. Se fosse convosco ou com os vossos cães, será que os vossos cães estariam na mesma? Pensem nisso..
Eu não compreendo como a Margarida nunca responde pelo nome, porque comigo, de todas as vezes que a passeei, que ela se pegava com outros cães, ou que ela se tentava escapar e que eu tinha de correr desalmadamente atrás dela aos gritos a chamar pelo nome dela e com ar de zangada, ela rapidamente olhava para mim, e voltava para trás de fininho. Quando a chamava a atenção, ou gritava o nome dela com uma voz zangada porque antecipava o facto de ela estar a dirigir-se às box’s dos outros meninos em hotel para provocá-los, ela ladrava uma vez, mas rapidamente percebia que eu não deixava, e voltava para trás e ia entreter-se com outras coisas.
E atenção a uma coisa extremamente importante. Um treinador, pode ser o melhor treinador do mundo, mas não faz milagres. E não é o facto de ir a umas aulitas que o comportamento dela vai mudar. Vai melhorar sim, é verdade, mas precisa de muito trabalho de casa, por parte das pessoas que a poderem ajudar, neste caso refiro-me às pessoas responsáveis e à pessoa que ainda gostava de ficar com ela. Trabalho de casa é tentarem todos os dias, ou pelo menos mais que uma vez por semana, trabalhar a Margarida modelando os comportamento que queremos dela, e reprimindo os que não queremos dela. São coisas que não podemos pedir a mais ninguém, e não são coisas que 10 minutos e já está. Conheço muitos cães que apenas ligam o “mode on” na aula de treino, e chegam a casa e não fazem nada do que aprenderam, e portam-se muito pior. É também esse o papel dos donos dos animais, trabalha-los sempre.
Há apenas mais uma coisa importante a acrescentar, no meu ponto de vista… as adopções não devem ser jamais feitas rapidamente. Vamos ser sinceros e realistas, a Sutra apaixonou-se por uma foto e por descrições de uma menina. Quando a conheceu e levou para casa não conhecia metade do comportamento que a Margarida tinha, mesmo assim arriscou, e sinceramente dou-lhe os meus parabéns, porque eu não o faria, ainda para mais tendo mais animais em casa.
Um animal pode ser lindíssimo, da raça x ou y, ser amarelo ou azul, mas por favor, comecem também a pensar no comportamento dos cães, e na forma como isso é de extrema importância numa adopção. Comecem a pensar “como gostaria eu que aquele cão se comportar-se?”, e depois partam para a adopção de conhecer o cão, e ver se ele tem o comportamento que eu gosto ou espero, e se não o tiver, então optem por não adoptar, pelo menos logo, sem pensar nos prós e contras.
Desde que li os primeiros desenvolvimentos da vida da Margarida na casa da Sutra que tinha a certeza que isto iria acabar mal.. mas será que fui a única a tirar essas ilações? Por favor, digam-me que não…
O comportamento de um cão é e deve ser importante numa adopção! Se não gostamos, não o “adoptamos” à experiência, por mais que gostemos dele. É a vida do animal, não é a nossa que é mais importante.
Tinha muito mais a dizer, mas desde que comecei a escrever este post que sinto que vou ferir muitas susceptibilidades.
Posso estar a fazer o papel de advogado do diabo, mas para mim o importante sempre foi, é e será o bem-estar da Margarida, não as coisas que podem pensar de mim, ou até dizer.
Alguma ajuda que precisem, estarei cá sempre, pela Margarida que tanto vai precisar de nós.
Força minha linda!

<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Só agora tou a ver o que se passa no tópico da Guiduxa-Patanisca
Que se pode dizer depois do que foi dito?
Que a Nadea tem razão naquilo que diz mas ao mesmo tempo, tb penso que se se quiser dar uma hipotese á Guiduxa-Patanisca, esta seria uma boa hipotese, uma vez que a Sutra até está na disposição de n abrir mão dela com ligeireza.
Eu não tinha esta presença de espirito que tem a Sutra
Também a Silvia merece aqui uma palavra de apreço (sem nos focarmos muito na troca de palavras menos "simpáticas" entre ela e a Sutra) porque tentou desde sempre avisar do comportamento da canita, mesmo assim, nunca eu pensei que a coisa fosse tão complicada, ela com as pessoas é um anjinho
e linda como só ela
Na minha humilde opinião que nada sou á canita (sou uma mera admiradora), penso que ainda se lhe pode dar uma chance, isto se a Sutra se mantiver interessada nela porque, não antevejo um futuro muito risonho para ela se se mantiver em hotel sem interessados que se disponham a fazer o que a Sutra se dispõe.
Que pena que eu tenho...que a situação seja esta...
Fiquei tão feliz com esta adopção
Tadinha da Guiduxa!
Decidam então pelo melhor...seja lá o que isso for.

Que se pode dizer depois do que foi dito?
Que a Nadea tem razão naquilo que diz mas ao mesmo tempo, tb penso que se se quiser dar uma hipotese á Guiduxa-Patanisca, esta seria uma boa hipotese, uma vez que a Sutra até está na disposição de n abrir mão dela com ligeireza.
Eu não tinha esta presença de espirito que tem a Sutra

Também a Silvia merece aqui uma palavra de apreço (sem nos focarmos muito na troca de palavras menos "simpáticas" entre ela e a Sutra) porque tentou desde sempre avisar do comportamento da canita, mesmo assim, nunca eu pensei que a coisa fosse tão complicada, ela com as pessoas é um anjinho

Na minha humilde opinião que nada sou á canita (sou uma mera admiradora), penso que ainda se lhe pode dar uma chance, isto se a Sutra se mantiver interessada nela porque, não antevejo um futuro muito risonho para ela se se mantiver em hotel sem interessados que se disponham a fazer o que a Sutra se dispõe.
Que pena que eu tenho...que a situação seja esta...

Fiquei tão feliz com esta adopção

Tadinha da Guiduxa!
Decidam então pelo melhor...seja lá o que isso for.
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
Bem a minha última palavra:
Desde sempre disse que a margarida tem um comportamento dificil. Como todos nós sabemos os animais possuem hierarquias, e esta cadela adoptou uma posição de fêmea alfa, e isto é muito dificil de se controlar já que ela desde sempre se habituou a esta posição, e nenhum homem ou mulher tererá uma posição mais elevada. Os treinos dela serão de submissão pelo que deverá demorar mais tempo, portanto mentalizem-se de que vão despender de uma boa quantia, e depois há a socialização com outros animais. Posteriormente tererão que fazer o mesmo com os cães residentes pois algum deles irá adquirir a posição mais elevada na hierarquia, e a margarida podera voltar a recair.
Claro que é obvio que ela se irá dar com outros cães, mas esses têm de estar numa posição hierarquica inferior ou o macho ser o alfa.
Quando tentei avisar sobre o comportamento dela não foi por não querer que a adoptassem, mas sim para não ter que ser devolvida.
Outra coisa que atiça mais é o ançaime, pois eles entram em stress e tornam-se muito mais desconfiados, e quando se vêm sem ele por vezes descarregam da maneira errada. Os animais adoptam um dos três F's, freeze, fligt, a margarida adopta o fight.
Bem com isto deixo a minha opinião, aceita quem quer.
Desde sempre disse que a margarida tem um comportamento dificil. Como todos nós sabemos os animais possuem hierarquias, e esta cadela adoptou uma posição de fêmea alfa, e isto é muito dificil de se controlar já que ela desde sempre se habituou a esta posição, e nenhum homem ou mulher tererá uma posição mais elevada. Os treinos dela serão de submissão pelo que deverá demorar mais tempo, portanto mentalizem-se de que vão despender de uma boa quantia, e depois há a socialização com outros animais. Posteriormente tererão que fazer o mesmo com os cães residentes pois algum deles irá adquirir a posição mais elevada na hierarquia, e a margarida podera voltar a recair.
Claro que é obvio que ela se irá dar com outros cães, mas esses têm de estar numa posição hierarquica inferior ou o macho ser o alfa.
Quando tentei avisar sobre o comportamento dela não foi por não querer que a adoptassem, mas sim para não ter que ser devolvida.
Outra coisa que atiça mais é o ançaime, pois eles entram em stress e tornam-se muito mais desconfiados, e quando se vêm sem ele por vezes descarregam da maneira errada. Os animais adoptam um dos três F's, freeze, fligt, a margarida adopta o fight.
Bem com isto deixo a minha opinião, aceita quem quer.
-
- Membro Veterano
Sou obrigada a discordar que a nadea tenha razão, pelo menos em tudo o que diz...eu acho que em certas circunstâncias o cão tem de ir à experiência sim, porque o ambiente em que está inserido também influência o seu comportamento! Um cão que sai do canil directamente para hotel, não é o mesmo que ir para uma fat em que se pode verificar a personalidade do animal, embora uma pessoa se possa aperceber de certas coisas nas visitas não é de longe a mesma coisa!dolfa Escreveu:Que a Nadea tem razão naquilo que diz mas ao mesmo tempo, tb penso que se se quiser dar uma hipotese á Guiduxa-Patanisca, esta seria uma boa hipotese, uma vez que a Sutra até está na disposição de n abrir mão dela com ligeireza.
E quando a sutra diz que os larga e eles que se entendam, não é para levar à letra, para já ela fez uma aproximação inicial com a margarida e o cão dela, que correu bastante bem, com a cachorra, precisamente por ser cachorra ninguem achou que houvesse grandes problemas! Ela deixou-os conhecerem-se sem intervir, para mim é normalissimo! Mas é obvio que quando surgiram problemas sérios ela interviu!
Quanto a exigir o pagamento das despesas veterinárias do cão mordido, que eu saiba a sutra nunca se escusou a tal, muito pelo contrário, agora fazer logo queixa à policia é prejudicar o animal intencionalmente e não o dono!
E por fim, para não me alongar mais, tambem não acho que "nenhum homem ou mulher tererá uma posição mais elevada" que a margarida, até porque connosco ela é um doce!
<p>Rita</p>
Bom dia a todos
Respondendo em 1º lugar à Nadea, com todo o respeito que me merece, pois penso que as suas observações são sempre muito honestas, úteis e pertinentes. E neste caso até tem alguma razão.
Contudo, posso garantir-lhe que, não passeio os cães na rua sem trela. O que aconteceu na praia, foi realmente um acidente lamentável do qual tive toda a culpa, mas eram 18horas e a praia estava deserta, por isso soltei-os. Não vi que havia pessoas escondidas pelas dunas.
Os animais residentes têm seguro e paguei do meu bolso, todas as despesas veterinárias necessárias, consequentes do acidente.
Relativamente, ao outro ataque na rua, a margarida ia com trela colocada, assim, como o outro. O cachorro de 6 meses do vizinho, é que andava solto e aproximou-se.
Portanto, não me parece que haja irresponsabilidade. Foi realmente um lapso da minha parte, tê-los solto na praia. Não se repetirá!
Relativamente, a ter sido uma adopção relâmpago, como devem calcular, nada percebo dos trâmites das adopções e ninguém me informou quais os procedimentos normais.
No sábado levei o meu rafeiro, e tanto ele como a margarida, pareceram conviver bem enquanto estivemos no vet perto do hotel, e não foi tão pouco tempo assim. E também não houve qualquer tipo de atrito entre eles durante a viagem para casa.
Eu não estava a par de todos os problemas desta menina, sabia sim, que tinha havido uma situação com uma cadela, mas incidentes e rixas entre animais acontecem.
Também partilho a opinião de que as adopções, não se fazem à experiencia, e que em primeiro lugar está o bem-estar do animal.
Eu tinha a vontade e o desejo de ajudar, no entanto, com tudo o que já aqui foi escrito, concluo que causei mais perdas e danos morais à pequenita do que mais-valias e/ou alguma evolução.
E porque não quero alongar mais este já vasto e controverso tópico, e apesar de aceitar algumas das criticas que me foram feitas, estou de consciência tranquila quanto às minhas intenções e bem-estar que tentei proporcionar à pequena margarida, durante a sua curta estadia em minha casa.
Assim, e para que se possa, futuramente, efectuar uma adopção responsável e feliz, para a pequenita, e conforme foi proposto pela Silvia, a margarida regressará amanhã de manhã ao hotel de onde nunca a deveria ter levado, sem uma avaliação prévia e profunda e completa informação sobre o seu carácter, comportamento e limitações.
Peço desculpa a todos por ter tentado e bem hajam todos.
Sutra
Respondendo em 1º lugar à Nadea, com todo o respeito que me merece, pois penso que as suas observações são sempre muito honestas, úteis e pertinentes. E neste caso até tem alguma razão.
Contudo, posso garantir-lhe que, não passeio os cães na rua sem trela. O que aconteceu na praia, foi realmente um acidente lamentável do qual tive toda a culpa, mas eram 18horas e a praia estava deserta, por isso soltei-os. Não vi que havia pessoas escondidas pelas dunas.
Os animais residentes têm seguro e paguei do meu bolso, todas as despesas veterinárias necessárias, consequentes do acidente.
Relativamente, ao outro ataque na rua, a margarida ia com trela colocada, assim, como o outro. O cachorro de 6 meses do vizinho, é que andava solto e aproximou-se.
Portanto, não me parece que haja irresponsabilidade. Foi realmente um lapso da minha parte, tê-los solto na praia. Não se repetirá!
Relativamente, a ter sido uma adopção relâmpago, como devem calcular, nada percebo dos trâmites das adopções e ninguém me informou quais os procedimentos normais.
No sábado levei o meu rafeiro, e tanto ele como a margarida, pareceram conviver bem enquanto estivemos no vet perto do hotel, e não foi tão pouco tempo assim. E também não houve qualquer tipo de atrito entre eles durante a viagem para casa.
Eu não estava a par de todos os problemas desta menina, sabia sim, que tinha havido uma situação com uma cadela, mas incidentes e rixas entre animais acontecem.
Também partilho a opinião de que as adopções, não se fazem à experiencia, e que em primeiro lugar está o bem-estar do animal.
Eu tinha a vontade e o desejo de ajudar, no entanto, com tudo o que já aqui foi escrito, concluo que causei mais perdas e danos morais à pequenita do que mais-valias e/ou alguma evolução.
E porque não quero alongar mais este já vasto e controverso tópico, e apesar de aceitar algumas das criticas que me foram feitas, estou de consciência tranquila quanto às minhas intenções e bem-estar que tentei proporcionar à pequena margarida, durante a sua curta estadia em minha casa.
Assim, e para que se possa, futuramente, efectuar uma adopção responsável e feliz, para a pequenita, e conforme foi proposto pela Silvia, a margarida regressará amanhã de manhã ao hotel de onde nunca a deveria ter levado, sem uma avaliação prévia e profunda e completa informação sobre o seu carácter, comportamento e limitações.
Peço desculpa a todos por ter tentado e bem hajam todos.
Sutra
Nao desista da Margarida Sutra, veja as escolas, continue a acompanhar a Margarida, faça as liçoes com ela 

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>

-
- Membro Veterano
Exacto sutra!! Não podemos desistir do que queremos só porque há opiniões contrárias à tua!! A nossa consciência dita os nossos actos e não a consciência dos outros!!
Não estás a prejudicar a patanisca-margarida, estás a dar-lhe a UNICA oportunidade que ela teve até agora de ter um lar!!
Não estás a prejudicar a patanisca-margarida, estás a dar-lhe a UNICA oportunidade que ela teve até agora de ter um lar!!
<p>Rita</p>
-
- Membro Veterano
ritafc Escreveu:Sou obrigada a discordar que a nadea tenha razão, pelo menos em tudo o que diz...eu acho que em certas circunstâncias o cão tem de ir à experiência sim, porque o ambiente em que está inserido também influência o seu comportamento! Um cão que sai do canil directamente para hotel, não é o mesmo que ir para uma fat em que se pode verificar a personalidade do animal, embora uma pessoa se possa aperceber de certas coisas nas visitas não é de longe a mesma coisa!dolfa Escreveu:Que a Nadea tem razão naquilo que diz mas ao mesmo tempo, tb penso que se se quiser dar uma hipotese á Guiduxa-Patanisca, esta seria uma boa hipotese, uma vez que a Sutra até está na disposição de n abrir mão dela com ligeireza.
E quando a sutra diz que os larga e eles que se entendam, não é para levar à letra, para já ela fez uma aproximação inicial com a margarida e o cão dela, que correu bastante bem, com a cachorra, precisamente por ser cachorra ninguem achou que houvesse grandes problemas! Ela deixou-os conhecerem-se sem intervir, para mim é normalissimo! Mas é obvio que quando surgiram problemas sérios ela interviu!
Quanto a exigir o pagamento das despesas veterinárias do cão mordido, que eu saiba a sutra nunca se escusou a tal, muito pelo contrário, agora fazer logo queixa à policia é prejudicar o animal intencionalmente e não o dono!
E por fim, para não me alongar mais, tambem não acho que "nenhum homem ou mulher tererá uma posição mais elevada" que a margarida, até porque connosco ela é um doce!
Sutra Escreveu: A primeira noite é sempre a mais dificil, e esta não foi fácil. A bébé Surya
é muito trapalhona e já levou umas coças, mas é para aprender.
Já passearam todos juntos no pinhal. Fartou-se de correr e saltar entre os arbustos, e andou a cheirar tudo.
Sutra Escreveu:Alguém se esqueceu de me avisar que esta princesa se gosta de espojar e esfregar as costas em bosta de cavalo!!!![]()
![]()
Já tomou outra banhoca.
É muito carente, completamente descontrolada, e sem qualquer tipo de treino. Não liga a nenhum comando de voz, do tipo: aqui, pára. junto, que serão os mais básicos, e nem sequer ao nome liga. É esperta mas muito atrevida, entra em casa, salta por cima dos sofás, cadeiras, tudo.... Portanto são acções que ela devia estar habituada a fazer.
Com calma e muito carinho e tempo tudo se vai compôr.
Sutra Escreveu:Rosnam-se e zangam-se de quando em vez, mas eu não me meto. Eles que se arranjem e defendam-seAfinal são todos cães e do mesmo tamanho. E ajuda a bébé surya a ter respeito, porque também tende a ser abusadora, principalmente com a comida, e bruta nas brincadeiras.
Sutra Escreveu:Claro! Ainda só me meti uma vez porque a bébé estava no chão a chorar com a Patanisca em cima dela a rosnar com toda a força, para além disso são escarmuças próprias deles. nada demais.
Sutra Escreveu:
A patanisca ainda está a ambientar-se com a familia, hoje foi à praia e correu que nem um doida até ficar cansada. Continua muito carente, mas gosta de andar de carro, a fidalga. É sempre a 1ª a saltar lá para dentro.
ritafc Escreveu:A Margarida (sutra) está a ter imensos problemas com a agora patanisca!!
Ela é super territorial, chora e ladra dia e noite, morde em todos os cães com que se cruza na rua e até já atacou a surya, a cachorra dogue alemã!![]()
Penso que a derradeira solução para a patanisca seria uma escola de treino, já me disseram que podem fazer milagres! Agora resta saber quanto custa...
Sutra Escreveu:Boa noite a todos
Conforme a rita colocou a questão, esta patanisca está a ter comportamentos mutio agressivos. Eu já contei à Rita tudo o que aconteceu nestes poucos dias de adopção, e podem crer que tem sido um tormento para mim e uma dor muito grande em tomar a decisão de levá-la de volta para o hotel, uma vez que me apaixonei e interessei por ela desde a 1ª vez que a vi, e tudo fiz para ficar com ela. Mas para além de atacar um cão adulto na praia de porte bem menor que o dela, e o meu cão sutra juntou-se a ela e era ver o desgraçado do cão a ser abanado pelo ar que nem um trapo. E eu a correr que nem uma estupida apara tentar separá-los e os donos a gritarem....Tive de ir com ele e os donos para o vet para levar alguns pontos.
Mesmo assim no dia seguinte, ainda atacou o cachorro de 6 meses do meu vizinho, que tb é de porte bem pequeno. Para além dos incidentes com os cães residentes. Enfim, tive que lhe colocar um açaime largo, que a deixa beber, comer e ladrar, mas não morder.
(…)
Realmente estou desesperada e acho que o açaime só é solução quando vamos passear ou durante a noite, para não haver agressões da parte dela. Mas dá-me uma dor colocar-lhe o açaime pois ela olha para mim com uns olhinhos tão tristes. Mas que posso fazer?
(…)
Relativamente à escola de treino, é uma solução, e 150 euros por 10 sessões até nem é caro. Vou estudar as várias hipoteses e escolas que propuseram e tentar fazer uma seleção, mas preciso tb que quem é mais experiente me diga qual a melhor alternativa. E se realmente esta pequenina linda pode ser recuperada. Ela é tão linda, mas tão má.
(…)
Mas acham que ela pode ficar no hotel e ir a uma escola de treino ao mesmo tempo? Resultará? Ou terá que ficar comigo e ir ao treino ou o treinador vir a minha casa?
Antes que pensem que ao responder, e trocar opiniões publicamente, estou contra a possível adopção da Margarida, deixem-me dizer-vos que isso não é verdade. Penso é que as coisas deveriam ter sido muito mais pensadas e ponderadas, de todas as partes, e o poderão ser daqui para a frente. Só acho que se a situação chegou ao que chegou, a culpa não é certamente da Margarida que “derrepente” se comportou assim. Como disse anteriormente, ela sempre teve este comportamento, que em termos de agressividade para com outros cães, quer mesmo em termos da ansiedade perto de pessoas (sempre foi uma cadela que quanto está na presença de pessoas passa o tempo todo a ganir, a saltar muito alto para cima as pessoas para chamar a atenção, entre outros comportamentos).ritafc Escreveu:Pois eu não acho que seja uma adopção relampago e mal pensada! Se a Margarida nunca saisse do hotel para uma casa nunca iriamos saber qual o seu verdadeiro comportamento! Sem tentar é que as coisas nunca evoluem e aí sim a margarida iria passar o resto da sua vida em hotel!
Além disso a sutra está a fazer aquilo que poucos fariam, ela não está a desistir dela como provavelmente aconteceria numa adopção relâmpago, está sim a pedir ajuda para contornar a situação e arranjar soluções!
Se isso não é ser boa adoptante então não sei mesmo o que será!!
Nunca ninguém aqui me ouviu dizer que a Margarida seria agressiva para com pessoas, ou que se portava mal com elas, mas o mesmo não posso dizer para com outros cães.
É importante salientar que ainda bem que se podem discutir estas coisas, civilizadamente, acima de tudo, para se poder chegar ao ponto principal que será, melhorar o comportamento da Margarida.
Eu estarei cá sempre, disposta a isso, porque na minha modesta opinião, o importante nisto tudo é a Margarida e mais ninguém.
Fiz todas as citações anteriormente, e escrevi o que escrevi pensando que tudo o que foi escrito é efectivamente o que corresponde à verdade (antes que me acusem de dizer coisas que não são verdade, apenas me baseei no que as pessoas directamente envolvidas escreveram, nada mais).
Tudo bem que o meio onde o animal está molda o comportamento de um cão, mas sejamos sinceros e novamente coerentes, se eu própria sabia que a Margarida se portava assim, e disse-o às pessoas responsáveis por ela, ainda não consigo sinceramente perceber o porquê de tanta “discussão” e “alarido” em redor da forma como ela se comporta.
Um cão com comportamento x (neste caso agressividades), pode alterar o seu comportamento quando muda de ambiente, é verdade. Não se pode é deixar que seja uma “experiência” vs adopção a ditar a descoberta dos comportamentos do animal.
Neste caso, cabe talvez, e na minha opinião, às pessoas responsáveis pelo animal em questão, se sabem que não conhecem todo o comportamento do animal, e em diferentes situações, tentar conhece-lo na íntegra, de modo a que quando aconteçam as adopções, as pessoas adoptantes irem o mais informadas possível sobre o comportamento do animal, nessas diferentes situações.
Compreendo que muitos concordem com o que disse, outros não concordem totalmente, mas pedia apenas às pessoas que disseram que não concordam com tudo aquilo que disse, por favor, de me explicar ponto por ponto, com o que não concordam.
Acho de louvar a atitude da Sutra, mostrando-se disponível para “trabalhar” a Margarida, e querer à mesma dar-lhe uma oportunidade. Tomara que muitos fossem assim. Poderá ser um trabalho árduo, mas com muita força de vontade, vai ver que vai conseguir.
Informe-se com os treinadores, pergunte-lhes inclusivamente o que eles acham melhor, se ela continuar em hotel, ou ir para a sua casa e lá ser trabalhada, etc.
Apenas escrevi o que escrevi, e escrevo novamente, porque é a minha opinião, e porque me senti na obrigação de a dar, acima de tudo para o bem-estar da Margarida. Novamente repito, é por ela que o faço, mais ninguém.
Seja o que for, mais uma vez digo, estarei cá sempre!

Ps- a acrescentar apenas que eu nunca disse que a Sutra não tinha pago as despesas do outro pequeno, apenas disse o que eu faria, se esse episódio se tivesse passado comigo. Aliás, tudo o que escrevi é a minha opinião, com base em tudo o que foi escrito aqui pelas pessoas responsáveis, nada mais.
é mesmo issonadea Escreveu:[Informe-se com os treinadores, pergunte-lhes inclusivamente o que eles acham melhor, se ela continuar em hotel, ou ir para a sua casa e lá ser trabalhada, etc.

Off Topic
Pá ó nadea ve la se escreves menos!!!

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
</p>

-
- Membro Veterano
Eu tenho fé que sim, que resultará. Todos sabemos que não é é um trabalho para "ontem", e que leva o seu tempo. Ás vezes quando parecer que está quase, quase, pode voltar quase à estaca zero. Mas força de vontade e persistência, a sério que acredito que se irá conseguir. Tudo pelo bem-estar e melhoria na qualidade de vida da pequeninaPonky Escreveu:é mesmo issonadea Escreveu:[Informe-se com os treinadores, pergunte-lhes inclusivamente o que eles acham melhor, se ela continuar em hotel, ou ir para a sua casa e lá ser trabalhada, etc.quem sabe estando em hotel e trabalhando a "questão" nao resulta?
Off Topic
Pá ó nadea ve la se escreves menos!!!

E agora, só para te responder ó Ponky, com outro offtopic (

Já não te lembras é o que é conversar comigo, que eu não me calo

-
- Membro Veterano
Conhecer os animais que temos para adopção na integra, não é assim tão fácil, para isso teria que lhes dedicar todo o meu tempo livre e isso não posso fazer, alem de ter vários e a maioria a mais de 70km da minha casa, também tenho uma vida privada que tenho de preservar!
Eu já sabia sim qua a margarida não se dava com todos os cães, mas nunca imaginei que fosse assim, até porque se deu lindamente com os 2 companheiros de box que teve!
Eu sempre que vou ver a margarida ela é solta com o óscar, pelo que nunca há incidentes a apontar e quando os levei dali, ela quis virar-se a uma cadela, mas lá está era fêmea e alem disso a margarida estava com o cio, o que normalmente as torna mais agressivas!
Ainda assim a sutra foi informada que ela poderia não se dar com os residentes de casa dela, daí ela ter levado o cão dela, porque se eles não se dessem bem ela nem tinha levado a margarida!
Penso que o maior problema aqui é o comportamento dela no seio familiar, porque o mau feitio com os outros cães na rua contorna-se, há muito cães assim, eu própria tenho um!
Eu já sabia sim qua a margarida não se dava com todos os cães, mas nunca imaginei que fosse assim, até porque se deu lindamente com os 2 companheiros de box que teve!
Eu sempre que vou ver a margarida ela é solta com o óscar, pelo que nunca há incidentes a apontar e quando os levei dali, ela quis virar-se a uma cadela, mas lá está era fêmea e alem disso a margarida estava com o cio, o que normalmente as torna mais agressivas!
Ainda assim a sutra foi informada que ela poderia não se dar com os residentes de casa dela, daí ela ter levado o cão dela, porque se eles não se dessem bem ela nem tinha levado a margarida!
Penso que o maior problema aqui é o comportamento dela no seio familiar, porque o mau feitio com os outros cães na rua contorna-se, há muito cães assim, eu própria tenho um!
<p>Rita</p>