LARA (ESPERANÇA) - ADOPTADÍSSIMA!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mai 02, 2010 3:38 pm

Qual é o nick da FAT?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo mai 02, 2010 3:40 pm

neoblanc!
perapado
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 3:42 pm

Wentty Escreveu:Ainda não tenho as fotos do fim de semana mas ficam as de hoje:

Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mai 02, 2010 3:44 pm

perapado Escreveu:neoblanc!
Vou analisar. E os animais dela também mal tratados. Esta arca esconde muita besta armada em santa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 3:49 pm

perapado Escreveu:Foi, não foi, LuMaria? :x

Mando daqui uma mensagem à ex-fat (ela sabe muito bem quem é!) de que foi uma desilusão como amiga, que se intitula, dos animais. Ainda por cima, me mentiu no dia em que fui resgatar - resgatar sim, é mesmo esta a palavra correcta - a pobre Esperança. Afinal, tinha-lhe posto uma pipeta 2 dias antes? Não quis que eu lhe colocasse a scalibor, que já levava comigo, porquê? Para se fingir de preocupada com a, eventual, intoxicação que ela pudesse ter?
Andou, 2 meses, a protelar a visita à cadela porquê?, não queria que se visse a imundície e a negligência em que ela vivia?
Não foi você que disse, que tinha sido voluntária num canil? Que tinha animais resgatados, que era funcionária numa clínica veterinária? Prefiro pensar que me tivesse mentido do que pôr em causa n coisas, que é para não virmos ainda, a ter problemas...
Disse-me, numa das raras vezes em que me atendeu o telefone, que a Esperança tinha apanhado uma pulga... dos seus gatos, que andavam na rua... Saiba que a pobre estava, literalmente, comida por elas :evil: Quando se consegue ver 1 pulga num animal é só quando eles já estão pejados delas. Não sabia disso,trabalhando, como diz, num vet? :o
Disse-me que um dia você tinha acordado e se tinha assustado com o sangue que escorria da cadela e da parede onde ela se encostava..., que tinha feridas e peladas por cima do rabo... Incumbi-a de a levar ao vet porque poderia ser alergia à picada da pulga... você só não se riu na minha cara porque eu estava do outro lado do fio... e, depois, teve o descaramento e a indecência de vir aqui aconselhar, no tópico dela, o remédio infalíval para a alergia à picada da pulga: lavar com água de malvas... :roll: Trabalha, repito, você num vet???? :o
Você fez-nos perder 2 meses na recuperação desta tão já sofrida cadela. Enganou-nos a todas, com a sua pseudo boa-vontade e pseudo altruísmo e isso não se faz!, não precisava!
A Esperança perdeu 9kg na sua casa, em dois meses... Acha isso normal?
Que explicações é que tem para nos dar? Comia muito pouco, ou não comia? Curioso, aqui come tudo o que lhe coloco. Vá lendo os posts que coloquei lá para trás - eu sei que lê!!! - e venha cá dar uma justificação e defender-se, se achar que é o caso :evil:
Tem você muita sorte em continuar a ter animais... Bastava ver a imundície e o cheiro insuportável do seu páteo onde os animais vivem/convivem... Tem sorte (terá?) em viver num prédio de escritórios... porque senão já teria sido chamado o delegado de saúde pública! É mesmo um caso de saúde pública!
Trate, pelo menos, decentemente, esses seus animais! Controle as pulgas deles e da casa, pois imagino que deve haver ovos por todos os lados e reinfestações atrás de reinfestações.
Ainda estou a tentar assimilar tudo o que aconteceu mas fique ciente de que estou e estarei atenta!

Ah, e fique sabendo que me recuso, terminantemente, a recebê-la na minha casa para continuar a acompanhar, a cadela , como sugeriu... Aqui só entram amigos dos animais (ou inimigos assumidos!). :evil:
quira
Membro
Registado: quinta dez 29, 2005 12:01 am

domingo mai 02, 2010 4:11 pm

Coitadinha desta nova dona (nova não, é antes a primeira dona) que começa o dia desta maneira. Mas a imaginar pelo trabalho a desgraçadinha da Esperança estava mesmo infestada!!! Como é que é possivél terem-na deixado chegar a esse ponto!!! O meu Rafa vinha nesse estado, mas o coitadinho estava abandonado!
Enfim, linda Esperança agora que estás a começar a viver, eu já te tinha mudado de nome! isto para deitar o passado para bem longe e começar uma nova vida sem lembranças más! mil miminhos para ti e força para nova doninha! :)
quira
Membro

domingo mai 02, 2010 4:13 pm

perapado Escreveu:
Wentty Escreveu:Ainda não tenho as fotos do fim de semana mas ficam as de hoje:

Imagem

Quem é que´resiste a este encanto?
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

domingo mai 02, 2010 4:17 pm

Está a fazer um optimo trabalho perapado, mas realmente é de ficar indignada devido ao estado crtitico dessa menina,bem vamos pensar no presente porque o passado dessa menina é para esquecer.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 02, 2010 4:22 pm

Quando a Perapado falou a primeira vez em água de malvas, até pensei que estivesse a brincar...

Eu não quis levantar o assunto antes mas, uma vez que já está, acho que alguém que tenha influência junto da "FAT" devia falar com ela e tentar fazer alguma coisa pelos animais que ela tem. A Esperança já está a salvo, mas o que se passará com esses pobres bichos? Tudo leva a crer que sejam tratados da mesma maneira.

Eu já tinha dito acima que fico pasma. A ser verdade, uma pessoa que ainda por cima trabalha numa clínica veterinária, como é possível? Porque se ofereceu para ser FAT?

E ocorre-me dizer outras coisas, mas não estou dentro da situação e não quero deitar mais achas na fogueira. A Perapado já está indignada que chegue e com toda a razão.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
perapado
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 4:27 pm

Concurso: aceitam-se propostas de nomes para esta cadela!

- LuMaria: propõe - PETRA
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 02, 2010 4:30 pm

perapado Escreveu:Concurso: aceitam-se propostas de nomes para esta cadela!

Eu mantinha Esperança. Para além de ser bonito e de ter a ver com as sucessivas etapas da vida dela, ela já deve conhecer o nome e evitava-se a confusão da troca.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
quira
Membro

domingo mai 02, 2010 4:39 pm

perapado Escreveu:Concurso: aceitam-se propostas de nomes para esta cadela!

proponho: Quira (a minha não se importa, hehe)
ps. sou suspeita, pois adoro este nome e a minha cadela linda, claro!
Petra também é bonito. Escolha difícil...
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo mai 02, 2010 4:42 pm

Porque é que as 'pessoas' se oferecem para FAT? :o
É de caras! $
Infellizmente é assim.
Gente sem escrupulos que se aproveita dos animais para conseguir uns magros tostões para juntar ao rendimento mensal. :evil:
E quando afirmo isto, não estou a tentar de forma alguma denegrir ou sequer difamar as FAT's fidedignas por este país fora.
Mas sim estas excepções à regra, que nos tempos que correm não são a excepção mas sim a regra.
Há que divulgar e fazer queixa às autoridades competentes do modo como esses animais (desgraçados) da dita FAT vivem. Senão, num futuro que se avizinha muito próximo, será mais uma espelunca/pardieiro, dantesco.
´Gente' assim, não merece ter animais ao seu cuidado. :evil:

Boa sorte Nau da Boa Esperança :)
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo mai 02, 2010 4:49 pm

Nau da Esperança

De longe venho
Por países distantes naveguei
Tenho tudo gravado
Por onde passei
Passei tudo a pente fino
Aquilo que semeei
Tentei dar amor
Que nunca encontrei
Apaixonei-me por uma donzela
Acho que errei
Foi donzela errada
Aquela que conquistei
Fez-me passar
O cabo das tormentas
Quase naufraguei
Minha nau era forte
E contra corrente lutou
Amansou a tempestade
Aquela que se gerou
Mudou de rumos
Em outro oceano navegou
Navegava triste e melancólica
Sem forças para viagem
Não deslumbrava nada
Daquilo que o mar transformava
Foi uma experiencia
Que não contou para nada
Era igual a sabedoria catapultada
São amores que ficam no cais
Esperando por nova arribada
Vai viver de promessas
Das mesmas que não servem de nada
Quero uma nau alegre
Com um porão
Cheio de esperança
Quero dobrar novamente
O cabo de boa esperança…

Vasco da Gama dobrou o Cabo da Boa Esperança e chegou à India.
(Podias ser India esperança linda.)
Ou até Goa! :)
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

domingo mai 02, 2010 4:50 pm

ESPERANÇA eu acho apropriado, visto o que as menina já passou :wink:
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”