SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta nov 11, 2010 6:20 pm

Muito obrigada Martasal ... beijinhos meus e lambidelas da Estrelita e espero que o que a preocupa se resolva rapidamente. :wink:

Aqui vão as últimas notícias da Estrelita. :D :D

Fomos hoje à tarde ao vet e desta vez a Estrelita teve a companhia do primo Dôdo que também precisava de ir à revisão por causa da insuficiência renal :cry:

Da parte da Estrelita está tudo FIXOLÍSSIMO :D :D :D Respiração normal (acelerada por causa do stress pois quando lá entra até as orelhas abanam :D :D :D ), análises SUPER EXCELENTES ... ou seja, pelas análises gerais (bioquímicas) a Estrelita respira e transpira saúde. :D :D :D Quem diria não é? :D :D :D

À partida o problema da dirofilariose ficou resolvido (graças a Deus) mas só irá fazer análises para confirmação em Fevereiro pois se as fizesse agora o antigene (penso que é assim que se escreve), ainda daria positivo uma vez que as larvas mortas ainda não foram totalmente expelidas do organismo.

Se até lá não existirem alterações, terá de voltar em Dezembro, a seguir aos feriados, para repetir análises e caso tudo continue fixolas, começamos a atacar a leish com o glucantime. Até agora tem feito o aluporinol, portanto iremos começar uma nova etapa. :wink:

Fiquei super feliz pela miúda, pois ela depois de tudo por que já passou, bem merece começar a ter um bocadito de sorte. :D :D

Quanto ao primo Dôdo ... melhorou ligeiramente. Quanto à urina continua tudo mais ao menos na mesma mas no que diz respeito à creatinina, ureia, fósforo e cálcio os valores melhoraram um pouquito. Já não é nada mau ... ter melhorado se bem que pouquinho mas não ter piorado ... acaba por ser uma boa notícia. :wink:

Estou um pouco preocupada com ele pois tal como o Bi, ele também tem vários lipomas. Apareceu-lhe um no correspondente à nossa axila na patinha esquerda que já foi puncionado e só acusou gordura. Acontece que, no espaço de um mês e picos aumentou bastante ... o médico esteve a observar atentamente e decidiu puncionar novamente :cry: :cry: Vamos lá a ver o que vai sair daqui. Estou um pouco apreensiva.

Ambos tivéram direito a manicure e o Dôdo como se porta muito mal, ficou com um doí-doí ... mexeu-se exactamente no momento em que não o deveria ter feito.... mas já passou. :wink: :wink: Para tirar sangue teve de ser picado 4 vezes ... é um verdadeiro maricas e faz umas fitas que quando saímos de lá ... ele vem de rastos e nós direitinhas para o duche pois saímos a escorrer por causa da força para o segurar.

Se Deus quiser ... em Dezembro será o Bi a ir com a Estrelita. :D :D Com esse as coisas são mais calmas. :D

Antes disto ainda lá tenho de ir com o Martim para o controlo da leish (parte renal) e com a Maria para ser vista pois apareceu-lhe um alto numa patinha que penso ser também lipoma mas só fico descansada depois de ser vista. :wink:

Qualquer dia alugo mesmo lá uma box ... :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 12:23 pm

Faz hoje 3 meses que a Estrelita nos adoptou. :D :D :D Sim ... foi ela que nos adoptou e não o contrário. :D :D :D

Muitas coisas boas se passaram entretanto e outras tantas más como a ansiedade e a angústia pela luta que ela tem travado para a sua recuperação. Tudo tem valido a pena ... Ela tem mostrado que fizemos bem em apostar nela e não nos tem desapontado. :wink: :wink:

É uma menina muitíssimo meiga e ao mesmo tempo reguila. Muito senhora do seu nariz e, quando contrariada, não tem "pudor" em dar uma rosnadelazita, sendo de imediato repreendida e levando "um piparote" no focinhote. :wink: :wink:

A relação dela com os primos não podia ser melhor. :D :D Pensar que estávamos cheios de medo e afinal ... hoje vivem no reino dos céus. Ela adora-os e creio que o inverso também é verdade.

Como infelizmente o Bi e o Dôdo não podem estar juntos, fazemos questão de que ela esteja ora com um ora com o outro e com ambos ela está perfeitamente à vontade ... às vezes até mesmo à vontadinha. :D :D

Se estão deitados na mesma cama, ela chega-se sempre perto daquele com quem está e aninha-se com a cabecita mesmo encostada e, por vezes até mesmo em cima do lombo deles. Dá-lhes algumas beijocas mas não tantas como a Joaninha fazia ao Bi com grande pena dele. Assim que ela lhe dá uma beijoca é vê-lo logo de barriguita para o ar como fazia com a Joaninha para receber o "mar de beijocas" que lhe dava, só que para a Estrelita, uma meia dúzia chega. :D :D

Tenta desafiá-los para a brincadeira ... só que coitados ... apesar de ainda terem bastante agilidade, já estão velhotes e, como tal, não lhes apetece andar em correrias como ela gostaria. :wink:

É espantosa a recuperação que ela teve. Este fim-de-semana estivémos a ver fotos dela de quando veio para cá ... e realmente é incrível a diferença. Como comodista que é ... papa sempre deitadinha. Antes fazia-o deitada com as patinhas da frente completamente abertas (até parecia um réptil) e agora temos de lhe abrir as patitas para colocar o tacho no meio das mesmas. :wink: :wink:

O olhar que antes era "baço", agora tem brilho e o andar dela é muito engraçado pois nunca mais coxeou mas quando anda "dá às anquinhas" pois deve ter apanhado esse "jeito" quando era tripézita. :wink:

Se pudesse passava o dia inteiro a comer ... só que o resultado está à vista e engordou bastante pelo que, terá de passar a comer paparoca light. Estávamos a dar-lhe mobility e como é uma ração "muito rica", até acabar a "saca" teremos de a misturar com light, sendo que, depois irá passar SÓ para a light.

Toda a gente a ADORA cá em casa ... e um dos males é exactamente esse pois quando é preciso os vóvós ralharem é "coitadinha ... ela depois fica triste e deixa de gostar de nós.

A vóvó como é óbvio gosta de canitos mas a Estrelita pelos vistos é especial pois vejo-a muitas vezes debruçada sobre ela a dar-lhe mimocas e a falar com ela :o :o :o O vôvô idem aspas e todas as noites antes de se ir deitar a Estrelita tem direito a uma bolacha em jeito de boas-noites. :D :D

A minha sobrinha Margarida então ... é uma loucura total com a Estrelita ... ADORA-A e não dá tréguas à patudinha. :D :D

Quanto a mim e à Estrelita ... palavras para quê? É uma empatia tal, uma "cumplicidade" tal que se não estou presente a Estrelita sente-se um pouco "perdida" e por vezes (a grande maioria das vezes) porta-se bastante mal ... Tudo isto irá passar e ela tem de aprender que apesar de muitas vezes não poder estar presente fisicamente (com grande pena minha), o meu pensamento está sempre com ela e por ela tudo farei para lhe proporcionar tudo quanto precisa e merece. :D :D

Obrigada Estrelita por teres aparecido nas nossas vidas. :D :D :D
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

segunda nov 15, 2010 12:32 pm

E podia lá a Estrela ter arranjado melhor dona que tu e a tua familia?

Tenho a certeza que ela é muito feliz e que vos ficará eternamente grata pela oportunidade que lhe deram.

Podias era por aqui umas fotos da jeitosa para vermos como ela esta. Já sabes que se quiseres é só mandares para mim. ;)

Por falar nisso já viste as fotos que pus no tópico da sósia da tua menina? Vai lá dar uma espreitadela.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguida
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 1:36 pm

Obrigada Bug mas sem falsas modéstias existem donos tão bons como nós, sendo tu um exemplo disso. :D :D :D

Quanto à Estrelita, ela felizmente está bem (pelo menos aparentemente) e já estou como o vet diz: Quem olha para esta miúda ninguém diz que ela tem os problemas que tem. :D :D :D

Segundo ele, metade do pior já está passado ... falta acabar um bocadinho só desta etapa e partirmos para a seguinte.

Tenho umas fotitas dela tiradas na cama e no lugar do vôvô, no dia a seguir a ter feito esta 2ª série de tratamentos para a dirofilariose. Vou então enviar-te se não te importas. Obrigada :D :D

Não vi o tópico da tua miúda ... vou lá dar uma espreitadela para ver o que é que ela aprontou desta vez :D :D :D
bug
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 7:21 pm

Aqui ficam as fotos da menina mais mimada da Margem Sul:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguida
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 10:03 pm

:D :D :D Obrigada Bug pela colocação das fotos.

A ver se lhe tiro umas sem estar tapadinha para verem o "lombo" dela. Está XXL e não pode continuar assim. Está mesmo muito gordinha pelo que vai ter de emagrecer "à força". :wink: :wink: :wink:
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

quarta nov 17, 2010 11:27 pm

Que sortuda a Estrelita a dormir na cama dos vovós :)

É com muita alegria que acompanho as novidades da Estrelita, que bom que está tudo a correr bem.

Gosto de ler as aventuras dela com o Bi e o Dôdo, é uma ternura.

Obrigado Arguida pelos maravilhosos relatos que faz sobre a vida desta princesinha :)
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

quinta nov 18, 2010 2:16 pm

O DESCANSO DA GUERREIRA
Imagem

Melhor não podias estar minha sortuda Estrelita :D :D :D :D :D :D :D

Parece que estás a sonhar com o Paraíso mas não precisas, no Paraíso já tu estás. :D :D :D :D :D :D :D

Continuação das melhoras e um grande beijinho para ti Estrelita e para quem te acolheu. :D :D :D :D :D :D :D
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta nov 18, 2010 2:43 pm

Que menina cheia de sorte :D
bug
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 3:09 pm

Esta saiu-lhe mesmo a sorte grande. ;)

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta nov 18, 2010 3:12 pm

clarota Escreveu:Carta da Estrelita.

Sou a Estrelita uma jovem cadelita (cerca de 2,5 aninhos) e vou contar a minha história.Eu sei que é um bocadinho longa mas por favor, leiam tudo para entenderem melhor o percurso da minha vida que, apesar de curta tem sido muito sofrida. Preciso tanto da vossa ajuda!
Em Outubro de 2009 fui parar ao canil de Portimão com os meus bébés. Eles foram sendo adoptados, todos adoptados ... fiquei sozinha.
Entretanto, umas pessoas que me viram apaixonaram-se por mim, pelo meu olhar doce e levaram-me com eles.Pensei que ia ter uma família para o resto da vida.

Infelizmente depressa passou a fase do encantamento por parte deles ... e fui devolvida ao canil. Chorei muito de raiva, de indignação, de impotência pois não conseguia compreender porque razão tinha voltado para aquele local tão frio, tão húmido, onde não existe um carinho, um afago, uma palavra de amizade e de esperança. Não conseguia entender que mal eu tinha feito! Sou um doce de cadelinha, super meiga, super amiga, super dedicada, não conseguia entender como me devolveram áquele lugar horrível.

No canil estavam uns bébés que tinham ficado sem mãe. Como eu tinha sido mamã há pouco tempo,ainda tinha as minhas maminhas com muito leite, juntaram-me a eles. Foi uma fase muito feliz da minha vida.Apesar de estar naquele local horrível, tinha os bebés que não sendo meus, foram tratados como se o fossem. Cuidei deles , alimentei-os, lavei-os, protegi-os e dei-lhes todo o amor que uma mãe tem para dar a um filho. Veio novamente a fase de pesadelo.Como cachorrinhos que eram, depressa arranjaram doninhos e eu, mais uma vez fiquei sozinha.

Neste canil só separam os machos das fêmeas.Fiquei junta com as fêmeas todas, de todos os tamanhos, feitios,raças e personalidades. Como cadelinha tímida que sou, tinha muito medo das minhas cãopanheiras e elas, bem maiores do que eu, não me deixavam chegar à comidinha, já de si tão escassa para todas nós. Depressa entrei em depressão e apesar do meu nome ESTRELITA,sentia que a minha estava a deixar de brilhar. A cada dia que passava, sentia a minha "estrelita" apagar-se. Estava no limite da minha resistência física e psicológica. Um dia, alguém olhou para mim com olhos de quem ama as almas como eu, emocionou-se com a minha história e resolveu ajudar-me.

Nunca hei-de esquecer o primeiro dia em que me encontrei com essa pessoa! Foi uma mistura de sentimentos tão perturbadores! Por um lado, receio do desconhecido, por outro, assim que ela me viu e me pegou ao colo, dando-me muitos beijinhos e festinhas, independentemente de eu estar muito sujinha e muito magrinha, senti que a minha estrelinha voltava a brilhar e agora com mais intensidade e esperança.Senti que finalmente, alguém iria proteger-me incondicionalmente e NUNCA mais iria sentir o sabor amargo do abandono, das incertezas, das desiluções e do sofrimento de me sentir rejeitada.Fui viver para um hotel.

Tenho sido muito acarinhada e tenho retribuído todo o amor que me dão, com muita ternura e muitas lambidelas.
Infelizmente o meu calvário não termina aqui. Após a saída do canil fui ao vet fazer exames a fim de saber se estava tudo bem comigo, se a minha magreza e aparente apatia ,eram derivados do stress de ter sido abandonada e ter permanecido no canil tanto tempo, ou se era de outra coisa que me estava a afligir.

Os piores receios confirmaram-se.Afinal eu estava com febre da carraça (duas estirpes). Sentia muitas dores nas articulações e coxeava bastante.Após fazer o tratamento em que fiquei curada, não deixei de coxear pelo que fiz novos exames para saber a origem desta anomalia.
Infelizmente o meu coxear não era só devido às dores nas articulações por causa da febre da carraça.Estava com displasia nas duas ancas.

Fiquei triste e as minhas protectoras também, não só pelo facto de me verem sofrer mas porque sabiam que as intervenções cirúrgicas para me porem boa seriam bastante caras No entanto, senti que não seria por falta de meios que me iriam deixar ficar assim.Não deixaram.

Já fui operada e ainda me encontro internada pois esta operação é muito dolorosa e delicada.Estou a ser medicada para não sentir tantas dores mas não as vou desapontar! Vou ficar bem ,vou voltar a andar, correr, saltar ,sentir o vento no meu focinhito e vou dar muita felicidade e amor a quem me ajudar

No dia em que fui internada, a madrinha responsável por mim pediu para me fazerem as análises da dirofilariose e da leish (esta última já tinha feito anteriormente e estava no “border-line” o que foi atribuído à febre da carraça , tendo o vet aconselhado a repetir ao fim de algum tempo.Afinal o meu calvário ainda não tinha acabado. Ambas deram positivo pelo que, para a dirofilariose vou já começar a fazer o tratamento, (1 comprimido de Program Plus por mês durante 30 meses) e terei de fazer Glucantime durante 30 a 45 dias). Estes medicamentos a minha madrinha já comprou.

As despesas têm sido muitas,incomportáveis! Eu precisava de vos dizer tudo para entenderem e me ajudarem, porque eu sei que as minhas protectoras precisam da vossa ajuda. Pensei muito enquanto estou aqui na clínica sem poder andar,sem nada para fazer tenho muito tempo para pensar e resolvi escrever esta carta a contar-vos a história da minha vida e a pedir-vos que me ajudem, por favor ajudem-me. Ajudem-me nas despesas para que eu possa recuperar e arranjar finalmente aquela família a quem vou fazer feliz , o TAL LAR onde poderei correr, pular, brincar ,onde finalmente irei ser feliz e amada até ao fim dos meus dias
MUITO OBRIGADA por me ajudares.
Lambidelas com muito carinho
ESTRELITA

As ajudas para a Estrelita deverão ser enviadas para o seguinte NIB: 0007 0011 00486380004 03 com o descritivo “AJUDA ESTRELITA” e envio de –email ou mp.
Todas as informações referentes à Estrelita poderão ser dadas:
Manuela,lopes,[email protected]
Tlm - 91-9011855
Vet Arrábida – 21-2181441
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

nunca é demais recordar!! - e claro que teve sorte - mereceu-a!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 6:53 pm

Obrigada a TODOS pelas v/palavras. Os elogios vão todos para a Estrelita pois ela é que tem tido todo o mérito em ultrapassar todos os obstáculos que lhe vão aparecendo.

Sofiazita ... agora puséste-me a chorar ao ... recordar. :cry: :cry: Naquilo que depender de nós ... a Estrelita irá ser a menina mais feliz do UNIVERSO pois ela merece. :wink: :wink: :wink: Adoro mesmo esta miúda, traquinitas, maluquinha e mimada.

Faz os maiores disparates mas com um ar de sonsa que nem imaginam. Desde que foi lá para casa que os primos têm de comer em cima da cama (ora na minha, ora na dos meus pais) pois se os tachos deles estão no chão ... a dona Estrelita vai lá e gama-lhes a paparoca toda. :D :D :D

Tenho reparado que de vez em quando o tacho do Bi aparece no chão de "pernas" para o ar e vazio o que não é normal pois ele habitualmente deixa sempre um pouquito. Portanto a "criminosa" só poderia ser a Estrelita mas eu não compreendia bem como, pois ela não consegue subir para as camas. Já o descer ... é na boa, mas subir não consegue.

Ontem pus-me à "coca" e então percebi o "esquema". :D :D Ela começa a morder o edredon e a puxá-lo ... indo parar o tacho ao chão. Só que ontem teve tanto azar que virou o tacho por 2 vezes em cima da cama e ele foi parar ao chão vazio. :D :D

Duma das vezes ouvi um barulho ... fui a correr espreitar e sua excelência mal me viu ... deitou-se logo com a cabeça virada para a parede como quem diz: Mãe ... não fui eu ... foi o vento. Por mais que quisésse pôr um ar sério, claro que me desmanchei a rir pois ela com o focinho virado para a parede e a olhar de ladecos para mim. Adorava ter uma máquina na altura para captar aquele momento de sonsice. :D :D

Da última vez em que foi bem sucedida ... quando cheguei ao quarto já tinha papado tudo (pouco) mas mal me viu ... deitou-se logo com a cabecita tapada pelo cobertor e edredon ... e esconder-se. :D :D

Dizíamos nós que a Joaninha era muito esperta ... a Estrelita ainda é mais esperta do que ela. :D :D

Como tem estado frio ... visto-me e em casa ando com o roupão por cima. Posso sair à vontade que ela nem se mexe ... se tiro o roupão ... ela sabe que estou para sair ... e aó começa o desassossego. :D :D

Hoje tive de vir a Lisboa e vou cá ficar uns dias ... ontem à noite estive a arrumar a "trouxa" ... se vissem ... coladinha às minhas pernas. Só quando me viu pousar as malas e continuar com o roupão vestido é que acalmou. Hoje foi dia de vir ... nem imaginam como é que ela andava. Arfava ... "plantou-se" ao portão a fazer de "portageira" :D :D e só quando eu vesti o roupão por cima da roupa é que lá se acalmou e aí consegui "enganá-la". Foi para o quarto com o prmo Bi (felizmente) e eu aproveitei que ela não me via a sair ... para me pirar. :D :D

Ladriscou um pouco mas pelo menos até ao momento tem estado bastante bem ... chora de vez em quando ... mas tem estado bem mais calma do que habitualmente. :D :D Espero bem que assim continue pois eu tenho de cá ficar uns dias ... e assim sempre fico mais tranquila. :wink:

Adoro todos os meus canitos mas o Martim e a Estrelita, sem sombra de dúvida são os que mais "mexem" comigo. Talvez pela sua história ... por serem doentes ... não consigo explicar mas a realidade é que se ela sofre por eu não estar com ela ... eu quando não o estou também... a Estrelita não me sai do pensamento. Não é só ela que se tem de habituar a não estar comigo ... também eu tenho de me habituar a não estar com ela pois um dia destes a minha vida entra no ritmo normal e será muito menos doloroso para ambas.

Adorava poder tê-la comigo ... mas tenho mesmo pavor de arriscar pois tanto o Martim como a Maria são mais do dobro dela e eu não estarei sempre em casa para vigiar ... principalmente as loucuras da Maria que é doida mas doida completa e só um pacholas como o Martim é que a atura. :D :D :D Por outro lado ... os vóvós e os primos estão tão encantados com a Estrelita (acho que foi dar um novo alento a todos) que não me sinto no direito de os privar da companhia desta cadelinha que a todos cativa onde quer que vá. :D :D

Por acaso é "engraçado" veriificar " que a Estrelita não sendo nenhuma "estampa", sendo uma rafeirita normaliíssima "inspira" um carinho espeical todas as pessoas se metem com ela. :D :D Deve ser o tal "je ne sais quoi..." :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 3:40 pm

Xi ... já há tanto tempo que não dava notícias da doce Estrelita. :D :D

Pois é, a miúda continua fixolas ... aliás, fixolas demais pois os disparates continuam. :D :D

Já vai na 4ª capa que roi pelo que esta última (de camurça com pelinho por dentro) foi toda arranjada e agora só a veste para "sair". :D :D :D Em casa anda com uma camisola de gola alta velha da minha irmã que foi cortada na zona das patinhas e é presa atrás. Essa tem resistido... valha-nos isso. :D :D

Faz hoje duas semanas que não estou com ela e já estou mortinha de saudades. :cry: A ver se este fim-de-semana lhe faço uma visita para matar as saudaditas. :D :D

Tem-se portado muito bem ... tirando a parte de roer as capas e tem dormido a maior parte das vezes no quarto dos vóvós com eles e o primo Bi. Houve 3 ou 4 noites que quis ir dormir para o quarto do Dôdo e de manhã ... toca a ladrar para lhe irem abrir a porta pois estava cheia de saudades dos vóvós.

Agora aprendeu uma nova modalidade que é chorar a pedir festas. Antes dava à patinha ... agora é acompanhada de choraminguice. :D :D Mimada??? NÃO ... que disparate. :D :D

O primo Bi tem uma paixão por ela que só visto. Esta noite a vóvó foi à casa-de-banho e a Estrelita foi com ela ficando depois a dormir na caminha que está ao pé das escadas que dão para o sotão. O primo Bi ficou num desassossego ... saíu debaixo dos cobertores e ... enquanto a prima não voltou para o quarto (demorou aí umas duas horas) o rapaz não sossegou. Deitava-se, levantava-se para ir ter com ela, voltava para o quarto e repetia tudo de novo. :D :D Só se voltou a aninhar quando ela regressou à "base". :D :D ADORAM-SE. :D :D

Continua com o "brilhante" feitio de amuar quando se ralha com ela (quando roeu as capas) e imaginem que até nem queria comer. Coitadinha ... fica mesmo sentida. :wink: Lá teve a minha irmã de fazer as pazes com ela ... e ela, finória como é ... virava o focinhote. :D :D

Está muito mais calma ... já não tenta fugir. já deve ter percebido que ali não lhe falta nada e que é muito amada. :wink:

O tratamento para a dirofilariose correu lindamente ... graças a Deus, e em princípio para a semana iremos ao vet para fazer análises e, se tudo estiver bem irá começar com o glucantime. Vamos lá a ver ... há-de estar tudo bem com ela. :D :D

Quando estiver com ela irei tirar-lhe umas fotos para verem como é que a badocha está. Continua badocha ... pois ainda estamos com a mobility mais a light ... e assim que acabar a 1ª irá só para a light pois precisa mesmo de emagrecer por ela e para a vóvó conseguir pegar nela ao colo para a meter na caminha deles. :D :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

domingo dez 05, 2010 12:51 am

Boa Estrelita, mimada não, mimadíssima. :D :D

Ainda bem que está tudo a correr bem com a Estrelita, sobre capas roídas sei bem o que isso é pois as minhas doidas também o fazem, só camisolinhas colocadas ao deitar é que resistem mas de manhã tenho que lhes tirar se não ficam feitas num oito. :lol:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda dez 06, 2010 12:53 am

Obgda Arguida pelas novidades da Estrelita, é tão bom ler as aventuras deste doce de canita. Fico Feliz que tudo esteja a dar certo,vocês merecem!!! :wink:

Montes de beijufas nesse focinhito mais lindo!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”