dolfa Escreveu:
Onde anda a Bobbyca? Gostava de lhe perguntar tb a história do "avatar" dela

Eu conto:
A minha cadela Daisy veio cá para casa no dia em que a retirei da Carrinha do Canil, para onde tinha sido atirada pela dona. A cadela estava tão maltratada, mas tão mal, tinha um aspecto horrível mesmo. A senhora ficou a olhar para mim e perguntou-me se eu estava boa da cabeça, se queria mesmo ficar com - e cito - "aquilo". Eu disse que sim, a cadela agarrada a mim, tremia que nem varas verdes. "Então olhe, chama-se Daisy e tem 4 anos! E nunca lhe dei ousadias de ficar dentro de casa, por isso não lhe vai dar trabalho nenhum!"
Fui com ela para o vet. A cadela tinha um ar escanzelado. Os olhos quase lhe saltavam das órbitas. O resultado foi bonito: as três febres da carraça, leishmaniose e dirofilária. E mais um pormenorzinho: estava prenha.
OVH nem pensar, no estado em que ela estava. Primeiro estabilizámo-la, rim, fígado, coração, engordou um tantinho. Depois teve os filhos (9), sempre internada, 5 não aguentaram, 4 foram de imediato separados da mãe, ela não podia nem tinha como lhes dar de mamar. O último a nascer foi o meu avatar. uma bolinha de pelo preta. Lá demos de mamar aos bebés. Este nasceu com uma hérnia enorme, pelo que não foi dado para adopção, apesar de os manos estarem todos com familiares nossos (e quando se junta a família em Palmela, numa das casas, meu bom Cristo, aquilo é uma paródia...!!!!).
A Daisy cá está. Foi tratada às doenças, resistiu heroicamente, foi esterilizada, ainda apanhei um bom susto com ela. Hoje éuma cadela que se vê à distância que deve ter sofrido muito na vida e a saúde dela anda sempre numa corda bamba. É gorda, faz dieta permanente, mas é mesmo gorda de doença, passa o dia deitada, não quer cunfia com nenhum dos outros cães. Mas é mandona, refilona, mau humor, ninguém se pode chegar (de 4 patas) que ela afia logo a dentuça. Mas só afia. Ameaça. Já é entradota na idade, coitada da minha menina.
Olha Dolfa, nenhum dos meus cães é saudável. Eu costumo dizer que são escolhidos a dedo. Mas são o meu ai Jesus constante. São 5 pretos e um loiro. Tipo Vi. Mas em ponto grande. Esse então, tadinho, quando o encontrei no pinhal parecia um biafrense.
Hoje não podia passar sem nenhum deles. São todos uns rafeiros de fazer inveja!
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>