anioska Escreveu:Compreendo perfeitamente a Micas, e concordo com a opinião dela.Acho que os animais sentem quando não nos sentimos à vontade.
Comigo é com os gatos...já fui arranhada várias vezes, nada de especial, mas sempre já atenta para que isso não acontecesse e voltou a acontecer.Concluí que não sei fazer festas a gatos e acabei por ter medo deles.
Agora não me atacam, fogem de mim como o diabo da cruz
Quando um gato me deixa fazer festas nem imagina como me deixa de alma lavada

Anioska, só mesmo tu para me fazeres rir porque eu também tenho "pavor de gatos" mais concretamente da gata da minha irmã que parece que tem o diabo no corpo.
Evito ir lá a casa pois mete-me imensa impressão estar com um animal e não lhe poder tocar pois já fui mordida/arranhada por ela algumas vezes.
Acontece que a minha irmã está internada e, como moramos no mesmo prédio, sou eu que vou dar de comer à Pilar. Nem imaginas o "sufoco" que é para mim. Fico com taquicardia, transpiro, angústia é mesmo um horror. Quando lá tenho de ir ... já experimentei várias modalidades: falar com ela, tentar dar-lhe festas, ficar um pouco a fazer-lhe companhia e a última versão é entrar a correr, tratar do que tenho a tratar a correr e pirar-me a correr.
Ontem só à 2ª tentativa é que consegui entrar lá em casa pois ela estava à porta ... abri e fechei.

À 2ª tentativa ela estava metida não sei aonde pelo que, à medida que ía avançando pela casa ía fechando as portas. Obviamente que as abriria à saída.
Não é que a gaja, vá-se lá saber como, estava eu abaixada a colocar a taça com a ração me apareceu de repente??? Bem, dei um berro, entornei aquela trampa toda e era Pilar a fugir e eu "abraçar-me" às paredes da cozinha. Fechei a porta, lá apanhei aquela coisa toda o melhor que pude ... fiz barulho para ela se pirar ... e pirei-me eu antes que ela voltasse a aparecer.
Confesso que fico completamente em pânico com esta gata.