Rottweiler(F),Doberman(F), Husky(F),2 Dogues alemães - ABRA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
itarroso
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 9:33 am

quinta mar 01, 2007 2:57 pm

Eu já falei com a Actiongirl por mail acerca do Boss, deve ter sido para esse caso ;)
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta mar 01, 2007 2:57 pm

:wink: :D
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Perola82
Membro Júnior
Registado: segunda fev 26, 2007 2:53 pm

quinta mar 01, 2007 3:24 pm

Ok entrei em contacto com a Silvia...vou aguardar a resposta dela...vou dando noticias!

Beijinhos e obrigada
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

sexta mar 02, 2007 12:46 am

olá, de momento existe alguma cadela Serra da Estrela para adopção? obrigado
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta mar 02, 2007 12:48 am

telefone para o contacto que esta la que eles dizem-lhe logo tudo e explicam..

mas eu acho que falta uma.. :|

mas nao tenho certezas..
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta mar 02, 2007 11:32 am

Princesa, vai ver à primeira mensagem, é a Xena, uma lindaaaaaaaa Serra da Estrela :wink:

Está aqui outra foto dela
Imagem

A outra Labradora, a Mazzie já foi adoptada :wink:
Perola82
Membro Júnior

sexta mar 02, 2007 1:12 pm

Bom visto que ja ha quem queira adoptar a Xena espero por uma outra oportunidade...tentei entrar em contacto com a silvia mas sem sucesso :(
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sexta mar 02, 2007 1:31 pm

Perola82 Escreveu:tentei entrar em contacto com a silvia mas sem sucesso :(
Isto é que acho um espéctaculo.... E acho que já não é a 1ªvez que acontece. Pessoas interessadas nos canitos e depois não há resposta.

Está muito bem.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta mar 02, 2007 4:30 pm

Têm que ter calma e paciência. As pessoas fazem de tudo para salvar estes meninos e meninas, indo ao canil dar-lhes muitos cuidados, fazendo campanhas (andam atarefadas a preparar a campanha deste fim de semana) indo visitar outros meninos que já foram adoptados, etc etc além de terem as suas vidas particularese os seus proprios animais para cuidar. Não é fácil mesmo, falo por experiência própria.

Quem realmente estiver interessado nalgum destes animais, terá a paciência e compreensão suficiente para não desistir.
itarroso
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 9:33 am

sexta mar 02, 2007 6:11 pm

lilin Escreveu:
Perola82 Escreveu:tentei entrar em contacto com a silvia mas sem sucesso :(
Isto é que acho um espéctaculo.... E acho que já não é a 1ªvez que acontece. Pessoas interessadas nos canitos e depois não há resposta.

Está muito bem.
Liliana, o que disse é realmente uma injustiça... conhece a ABRA? Sabe o que fazemos? Sabe que trabalhamos e estudamos, divulgamos os animais, respondemos a possíveis adoptantes e ainda vamos ao canil lavar-lhes as boxes e passeá-los? Sabe que fazemos campanhas de adopção mensais, que estamos com uma exposição de fotografia para angariar dinheiro para pagar as contas dos veterinários? Já agora, sabe que para além do que já disse, se nos aparecer um animal magoado ou doente no canil, o levamos a veterinários particulares porque no canil não têm tratamento? Sabe que somos para aí 30 pessoas? Eu já disse que trabalhamos? E sabe o que custa mais nisto tudo? É chegar a fóruns e ver pessoas a falar assim de nós, nós que basicamente não temos vida própria, que passamos os dias a pensar nos cães e a desejar que o canil não encha para não haver abates... é chegar aqui e ver pessoas que não nos conhecem de lado nenhum a acusar-nos e a criticar-nos por não termos respondido a um mail no intervalo de quê? Um dia?

Eu peço desculpa, não é do meu feitio explodir assim, mas é a segunda crítica que vejo esta semana... e só voltei ao fórum há uma semana, por isso... acho que realmente aqui não há muito a fazer :roll:

loba_lua, concordo plenamente com o que disseste, mas as pessoas às vezes parece que querem tudo na hora e com pouco esforço... não percebem que se não lhes atendem o telemóvel naquele minuto é porque se calhar estão no trabalho... e depois claro, é mais fácil caluniar :roll:
E sei que pediste calma e paciência, mas a minha infelizmente foi-se :oops:
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

sexta mar 02, 2007 6:44 pm

obrigada :D
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta mar 02, 2007 8:02 pm

Boa noite. :wink:

Vou deixar uma palavra à crítica. 8)
Fui na sexta-feira passada a Braga buscar um cão.
Atenderam-me as chamadas todas e ainda me ligaram várias vezes, gastando do seu próprio dinheiro.
Ajudaram-me a encontrar o caminho do canil...
Estiveram até perto da 1 da manhã à minha espera para escolhermos o cão.
Os cães estão em sítios limpos (e já que a comodidade não é a melhor... vale a limpeza).
Acho que isto diz tudo, relativamente ao trabalho feito pelos voluntários. :wink:
Não podemos esquecer que são pessoas como nós e como tal, têem os seus trabalhos (onde por vezes não podem atender telefonemas)...

Pessoalmente, só posso dizer bem desta associação. :wink:

Voltem a tentar ligar e não desistam à primeira. :D
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
vitorc
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 1:35 am

sexta mar 02, 2007 8:56 pm

Olá,
Eu também sou voluntário da ABRA e apoio o que a Isabel disse.
Fazemos tudo isso com sacrifício da vida pessoal...
Pode acontecer os telefones não serem atendidos, mas as pessoas têm de ter a noção que isso até acontece na vida comum das pessoas.
Haja o bom senso de não criticar á primeira oportunidade...
aveloso
Registado: sexta mar 02, 2007 10:53 pm

sábado mar 03, 2007 12:02 am

Boa noite,

eu sou da direcção da ABRA e queria deixar aqui um esclarecimento a todos os foristas do nosso trabalho. A ABRA é uma associação sem fins lucrativos que se formou com o objectivo de minimizar o sofrimentos dos animais que se encontram no canil municipal de braga para abate. A ABRA é composta somente por voluntários que dedicam o seu tempo livre a cuidar e a mimar estes animais, somos cerca de 30 dos quais todos os dias uma equipa se desloca ao canil para garantir estes cuidados. Para além desta tarefa temos campanhas para organizar para conseguirmos dar os nossos animais, temos eventos para angariar fundos os quais precisam de voluntários para garantir a abertura ao público, temos sessões de esclarecimento e sensibilização em estabelecimentos de ensino, para além de tudo isto tentamos socorrer animais atropelados sempre que nos solicitam ajuda, temos os animais doentes para levar ao veterinário, temos as visitas aos animais adoptados pois tentamos na medida do possível acompanhar as adopções e claro no meio disto tudo temos os nossos trabalhos e os nossos estudos que não podemos descurar pois garantem a nossa estabilidade. Todo o nosso tempo livre é dedicado à nossa causa, muitas vezes descurando da nossa familia e amigos e vida pessoal. Tentamos ao máximo acorrer a todos que nos pedem ajuda, mas nem sempre nos é possível pois estamos no nosso trabalho ou estabelecimento de ensino. Daí que ouvir criticas como e passo a descrever " Isto é que acho um espéctaculo.... E acho que já não é a 1ªvez que acontece. Pessoas interessadas nos canitos e depois não há resposta. Está muito bem." nos magoem pois estão a colocar em causa todo o nosso esforço. Não é só uma pessoa que nos liga diariamente, são dezenas e sempre que nos é possível atendemos as chamadas, mas como devem imaginar com tanta coisa para fazer nem sempre é possível.
Espero que tenha ficado claro qual o trabalho da ABRA e no caso de dúvidas podem sempre ir directamente ao nosso site e comprovar o nosso trabalho.

cumprimentos
Perola82
Membro Júnior

sábado mar 03, 2007 12:51 am

Olá peço desculpa pelo transtorno que causei.

Quando disse sem sucesso não quis ofender ninguém,e muito menos mostrar má vontade por parte destas pessoas que tudo fazem para que estes cachorros sejam adoptados!

Expressei-me mal.Até porque falei posteriormente com a pessoa responsável e ela foi muito prestável!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”