As coisas têm corrido assim....
Tirei esta foto ontem à noite, quando fomos ver um filme para a sala. Foi a primeira vez que as 3 gatas se juntaram num só sofá e depois achei piada também termos a Dolly connosco (que como tem o sofá dela no escritório, nos da sala não tem autorização para os usar) e então ficou quase foto de família
Já houve um susto que nos pregou com uma das gatas, mas de resto tem-se portado bem

Nesse susto eu também não assisti a tudo portanto não posso dizer o que aconteceu, só dei conta de a Dolly "morder no ar" e foi ai que eu olhei e estava a Vérinha a fugir dela. Como a Vérinha tem descoordenação, o que pode ter acontecido é ela ter-se encostado à Dolly ou algo do género e a Dolly não ter gostado, mas como não vi, não sei se foi isto ou não. Já aconteceu há algum tempo.
Já tivemos a Dolly a dormir connosco no quarto

No chão, claro, que a cama é das gatas

E o dono passou a noite a tapá-la com uma toalha porque dizia que achava que ela tinha frio
E nessa noite, até a gata cega esbarrou com a Dolly e a Dolly não lhe fez nada
Houve uma vez que me deitei no sofá da Dolly e estiquei as pernas para a cadeira. A Luna deitou-se na cadeira apoiada nos meus pés e houve uma altura que se esticou para cheirar o focinho da Dolly. Eu acho que até tremi de medo

Mas a Dolly portou-se lindamente, deixou-se cheirar e nem se mexeu (nem rosnou).
Entretanto também já foi levar o reforço anual das vacinas

E afinal está a pesar 16kgs, que era o que pesava quando veio, eu sempre pensei que ela iria emagrecer mas afinal estabilizou nos 16

Mas não faz mal, em termos de aspecto está proporcional e bonita, não está demasiado gorda como andou há uns meses
Fez também o teste da leishmaniose mas ainda não sei o resultado.
Mas a Dolly ainda me deu mais surpresas

Quando estivemos lá no vet, há por lá outros cães que pertencem aos donos da clínica e normalmente têm que ficar fechados para a Dolly não começar a tentar morder, mas desta vez ela deixou-se cheirar sem rosnar... e correu lindamente

Ainda estivemos lá algumas horas e ela andou solta pela clínica juntamente com os outros cães e nunca rosnou
No dia seguinte, fomos novamente à clínica mas desta vez por outros motivos, mas como a Dolly se portou tão bem, foi connosco novamente.
Andou na mesma solta e não houve problema nenhum. Juro que ela até já ia ter com um dos cães (o mais pequeno e submisso) a cheirá-lo e a abanar a cauda.
Quando apareceram 2 cachorros a tentar mamar nela e a chateá-la claro que ela já rosnou, mas ai tenho que dar um desconto

Também houve outra situação, mas já para o final, com uma cadela que apareceu, de porte grande, que ai a Dolly não lhe achou piada. Foi cheirá-la e depois começou a rosnar e cada vez que a cadela passava perto dela, ela rosnava
Mas pronto, no geral ela está muito melhor e eu nunca pensei pode-la ter assim solta com outros cães