Dolly, adulta, média, boa para apartamento - NAAAS (Sintra)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado set 10, 2011 9:25 pm

Sim sim, ela já esteve bem gordinha 8)
Entretanto tem emagrecido, quando foi ao vet estava com 16kg mas aposto que já perdeu mais qualquer coisinha :P Os passeios têm sido muitos :D
Mas na próxima semana deve ir à vacina e depois confirmo o peso actual ;)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado set 10, 2011 9:52 pm

Obrigada :D

Sim, eu percebi, é que eu também achava o mesmo :lol:
Por isso tem sido uma das coisas em que tenho estado atenta desde que ela veio (para dizer a verdade tenho estado atenta a tudo e mais alguma coisa :oops: sabem como é, fico mariquinhas com ela agora que a tenho comigo :D e então até nas patinhas tenho estado a pôr um género de pomada que trouxe do vet, porque por vezes notava as almofadinhas ásperas)
Mas agora ela parece-me bem, em termos de "gordura", emagrecer muito mais que isto também já seria demais :P
Também ainda não está com uma ração definitiva, está a comer a do continente (como era suposto vir aos poucos também não adiantava comer uma muito boa e depois ir para a associação comer a que tivessem, não era bom para os intestinos) mas agora quando a saca estiver a chegar ao fim pretendo fazer a transição para uma melhorzinha. E portanto ainda não sei bem que quantidades lhe dar, etc, para a manter como acho que fica bem, mas com o tempo vamos aprender tudo isso :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda set 12, 2011 1:40 pm

Que história linda, adorei o final feliz :D
A Dolly é super querida <3
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça set 20, 2011 8:19 pm

A Dolly continua bem, agora um pouco mais carente, porque entretanto veio mais um membro felino :lol: que nos primeiros tempos precisa de alguma vigilância, portanto a Dolly ressentiu-se um pouco :P

Também começaram as aulas e é preciso organizar o dia-a-dia todo novamente, além de ser mais complicado gerir-se coisas que já andavam para serem tratadas antes, pelo que tenho andando super cansada e sem oportunidade de vir cá dar novidades da Dolly :oops:

Mas tenho fotos novas, que se conseguir hoje ainda mostro, de ela num evento, onde não era para ir devido à presença dos outros cães, mas eu acabei por a ir buscar a casa visto o espaço ser grande e dar para controlar.
A Dolly também precisa de começar a conviver com outros cães para ver se começa a dar-se melhor com eles novamente :D Claro que não convém ser assim logo com tantos, mas pronto :P
Correu mais ou menos, houve momentos em que ela assim que via um cão "atirava-se" a ele (obviamente esteve de trela curta para ser bem controlada) mas depois até se acalmou e já não ligava tanto a outros :D
Para a forma como ela andava a lidar antigamente com outros cães, a presença dela no evento até foi positiva :)

E pronto, no geral tem sido isto :P
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça set 20, 2011 9:06 pm

Que bom Paty, adoro saber notícias da Dolly e dos progressos dela. Menina sortuda

Esperou e alcançou :D
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta set 23, 2011 10:57 pm

Agradeço a ambas :D

Afinal ainda não consegui organizar as fotos do evento para as mostrar, mas como pedido de desculpa ficam aqui duas fotos tiradas ontem, num momento que me deixou de boca aberta :lol:

Imagem

Imagem

Esta gatinha é o tal "novo membro felino" :P
E a minha admiração por este momento, é o que ela e a Dolly ainda não se tinham cruzado e.. o pormenor desta gata ser cega.
Uma gata que ainda tem medo de muita coisa por se estar a adaptar a ser cega e à nossa família, de repente aparece à porta da divisão da Dolly e deita-se como podem ver nas fotos!
E eu que pensei que a gata quando detectasse o cheiro a cão se ia assustar... até entrou pelo escritório a dentro :o
Ai já intervim porque não me senti à vontade em deixá-las estar ainda mais próximas tão depressa :P

Mas a Dolly também me deixou admirada, porque normalmente não liga aos gatos, tenta ignorá-los e com esta foi o que se viu nas fotos :o
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado set 24, 2011 8:07 am

A Dolly percebeu que essa menina é especial!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado set 24, 2011 9:54 am

Também me pareceu que sim.
Aliás, já as outras gatas têm sido muito mais tolerantes com esta gata, do que foram com o gato que esteve cá a passar férias.
Parece que também notaram que há algo de diferente nesta gata e que ela precisa de atenção (é que normalmente quando introduzimos um novo gato não lhe devemos dar muita atenção, mas neste caso a gata precisa de tratamentos pelo que é inevitável andar de volta dela).

(Enquanto estava a escrever isto, olho para o lado e tenho a gata cega, já agora ela chama-se Blinda, a entrar pelo escritório a dentro :P Mas agora não há grande perigo que a Dolly foi à rua com o dono :D)
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado out 29, 2011 12:38 pm

As coisas têm corrido assim.... :lol:

Imagem

Tirei esta foto ontem à noite, quando fomos ver um filme para a sala. Foi a primeira vez que as 3 gatas se juntaram num só sofá e depois achei piada também termos a Dolly connosco (que como tem o sofá dela no escritório, nos da sala não tem autorização para os usar) e então ficou quase foto de família :D

Já houve um susto que nos pregou com uma das gatas, mas de resto tem-se portado bem :) Nesse susto eu também não assisti a tudo portanto não posso dizer o que aconteceu, só dei conta de a Dolly "morder no ar" e foi ai que eu olhei e estava a Vérinha a fugir dela. Como a Vérinha tem descoordenação, o que pode ter acontecido é ela ter-se encostado à Dolly ou algo do género e a Dolly não ter gostado, mas como não vi, não sei se foi isto ou não. Já aconteceu há algum tempo.

Já tivemos a Dolly a dormir connosco no quarto :D No chão, claro, que a cama é das gatas :lol: E o dono passou a noite a tapá-la com uma toalha porque dizia que achava que ela tinha frio :lol:
E nessa noite, até a gata cega esbarrou com a Dolly e a Dolly não lhe fez nada :)

Houve uma vez que me deitei no sofá da Dolly e estiquei as pernas para a cadeira. A Luna deitou-se na cadeira apoiada nos meus pés e houve uma altura que se esticou para cheirar o focinho da Dolly. Eu acho que até tremi de medo :oops: Mas a Dolly portou-se lindamente, deixou-se cheirar e nem se mexeu (nem rosnou).

Entretanto também já foi levar o reforço anual das vacinas :)
E afinal está a pesar 16kgs, que era o que pesava quando veio, eu sempre pensei que ela iria emagrecer mas afinal estabilizou nos 16 :lol: Mas não faz mal, em termos de aspecto está proporcional e bonita, não está demasiado gorda como andou há uns meses :P
Fez também o teste da leishmaniose mas ainda não sei o resultado.

Mas a Dolly ainda me deu mais surpresas :D Quando estivemos lá no vet, há por lá outros cães que pertencem aos donos da clínica e normalmente têm que ficar fechados para a Dolly não começar a tentar morder, mas desta vez ela deixou-se cheirar sem rosnar... e correu lindamente :o Ainda estivemos lá algumas horas e ela andou solta pela clínica juntamente com os outros cães e nunca rosnou :o
No dia seguinte, fomos novamente à clínica mas desta vez por outros motivos, mas como a Dolly se portou tão bem, foi connosco novamente.
Andou na mesma solta e não houve problema nenhum. Juro que ela até já ia ter com um dos cães (o mais pequeno e submisso) a cheirá-lo e a abanar a cauda.
Quando apareceram 2 cachorros a tentar mamar nela e a chateá-la claro que ela já rosnou, mas ai tenho que dar um desconto :lol:
Também houve outra situação, mas já para o final, com uma cadela que apareceu, de porte grande, que ai a Dolly não lhe achou piada. Foi cheirá-la e depois começou a rosnar e cada vez que a cadela passava perto dela, ela rosnava :roll:
Mas pronto, no geral ela está muito melhor e eu nunca pensei pode-la ter assim solta com outros cães :D
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado out 29, 2011 7:47 pm

E acabei de saber que o resultado do teste da leishmaniose deu negativo :D :D :D
NinaChampa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am

quinta nov 10, 2011 11:44 am

Ah, eu sabia que ia encontrar aqui na arca um tópico para continuar a seguir esta miúda ;)

Ver estas fotos enchem-me o coração de ternura, eu que tanto pedi para que vocês pudessem ficar juntas.

Parabéns Paty e continuação de uma boa integração ;)
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta nov 10, 2011 4:33 pm

Obrigada ;) :D

A Dolly tem conhecido vários familiares meus e amigos e todos têm gostado dela :D Está sempre a ser elogiada por ser tão meiga e bem comportada :D

Tem piada que ela nos vai mostrando que por vezes prefere estar no escritório, a divisão dela, do que nos acompanhar para outras divisões. Como nos faz pena ela estar tanto tempo no escritório, quando vamos para a sala ver um filme ou por vezes quando vamos dormir, pedimos para ela vir connosco.
Mas já aconteceu uma vez eu ir chamá-la para vir connosco para o quarto e ela não querer sair do sofá dela :lol:
Também já aconteceu estarmos na sala com a Dolly, e quando fomos à cozinha buscar comida, vimos a Dolly a voltar muito devagarinho (como quem não quer ser notada) para o escritório :P
Acho que no fundo ela prefere é estar enroscada no sofá dela 8) E como na sala os sofás são para as gatas (e para nós, já agora :D).

Hoje quando a fui passear no descampado, estava também um senhor e o seu filho a passearem a cadela deles. Eu por norma fico sempre atenta a outros cães, porque já sei que tenho que ter o cuidado de ver se não há confrontos. Vou desviando o caminho. Mas quando dei conta, eles estavam mesmo a vir para perto de mim e começaram-me a perguntar se a Dolly era cadela, etc. Eu tenho sempre receio porque a tendência é a encontrar donos que não controlam os seus cães, mas por acaso este senhor tinha a sua cadela muito bem educada e ele também sabia como agir. Lá tentámos algumas aproximações mas a Dolly começava sempre a rosnar, pelo que não a quisemos forçar mais, mas assim que nos afastámos a Dolly começou a pular na direcção da outra e a abanar a cauda, parecia que depois já queria brincadeira :lol: Ficou combinado que se nos voltássemos a encontrar por ali tentaríamos de novo, assim devagar, a ver se ela aos poucos já cedia :D
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça jul 24, 2012 11:28 am

Bem, venho então, finalmente, mostrar fotos e novidades da Dolly :D

Imagem

Imagem

Imagem

Estas fotos foram tiradas com um biscoito na mão, daí o olhar dela :lol:

Idas à praia:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dia em que fomos a casa de uma amiga:
Imagem

Imagem

A Dolly está totalmente diferente com outros cães :D Agora a primeira reacção dela é começar a abanar a cauda, colocar-se em posição de brincar... :D São mais as vezes que brinca com outros cães, do que as que rosna ou coisa semelhante ;) E, normalmente, o rosnar/ladrar tem acontecido mais quando aparecem vários cães a meterem-se com ela e a reacção dela é de medo.
Deixo um vídeo dela com o cão de uns amigos :D Este vídeo foi filmado quando esse cão esteve cá em casa uns dias... e como podem ver, andava na boa no espaço dela, usava o sofá dela, os comedouros... ela sempre na boa ;)
Tanto foi, que se ressentiu quando ele foi embora :( Até roeu o tapete do escritório, que estava lá há meses.

vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=yXTcN68r55s
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça jul 24, 2012 4:06 pm

Obrigada mais uma vez pelas palavras carinhosas sarina :D :D

É realmente um prazer assistir à evolução da Dolly ;) Minha rica menina :D
As orelhas dela são a minha perdição, aliás, não sei se já o comentei neste tópico, mas foi por aquelas orelhas que eu me apaixonei ainda antes de a conhecer :oops: E não só, claro ;) Mas destacam-se bem :lol:
As manchinhas brancas também são outra das características dela, tanto que o meu namorado volta e meia põe-se a dizer "a Dolly em bebé devia ser mesmo uma cachorra super gira" :D Porque ela tem essa mancha branca na cabeça, depois tem no peito, nas pontas das patas e na ponta da cauda (que tem vindo a desaparecer) :lol:

E com crianças? Tem-se mostrado também super tolerante. Ela que ficava nervoso com os barulhos das crianças no parque das nações quando a íamos passear antes de a adoptar-mos, agora até lhes pede mimos. Temos crianças na família e sempre que estão com ela, é uma festa :D Ela tem imensa paciência, nós até dizemos "se calhar já chega de festas" e ela vai atrás da criança a pedir mais :lol:
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado ago 25, 2012 8:44 pm

É, ela é mesmo super gira :D
E sim, ela continua a meter-se de barriga para cima :lol:

Trago novidades :P

Dei por a Dolly andar a largar pinguinhas de urina no sofá dela, o que não era nada normal. A Dolly nunca fez as necessidades por casa e eu sei que o ultimo sitio onde ela iria fazer seria no sofá dela... tanto é assim, que depois de ela largar as pinguinhas, ia para o chão e começava a ganir, por ter o sofá dela "sujo" :lol:
Tivemos receio que fosse falta de ir à rua, aumentamos a frequência dos passeios, mas mesmo eu indo com ela à rua às 3h da manhã, eram 5h da manhã e eu dava por ela se começar a lamber muito, que era o primeiro sinal de que tinha acontecido novamente. De um dia para o outro as pinguinhas transformaram-se em poças e fomos ao vet. Aparentemente tem incontinência :(
Começou a fazer tratamento, mas depois vomitou (é um medicamento que os pode deixar maldispostos e sem apetite) mas felizmente ajustando a dose, ela não voltou a vomitar. Apetite até agora não o perdeu e isso é que seria demasiado estranho nela :oops: No vet passam a vida a dar-lhe guloseimas e ração para atestar que continua com apetite.. e ela agradece 8) Distribui logo beijocas :twisted:
No próximo mês vai parar a medicação, para ver se volta a acontecer o mesmo. O plano é sempre tentar-se que não precise de ser medicada, mas se voltar a acontecer, lá terá que voltar à medicação.
Como as minhas visitas ao vet ainda não eram suficientes, a Dolly apareceu com uma conjuntivite :lol: E pronto, andou a gotas nos olhos 4x ao dia :roll:
Portanto, comecei a ver com regularidade a tal posição dela de barriga para cima, que era a posição que ela adoptava assim que me via com medicação na mão :twisted: Mas não lhe valia de muito, tinha mesmo que ser medicada :P

E ainda fomos uns dias ao norte :D Antes passei no vet, a perguntar se ele achava que não haveria problema :oops: Ele deu autorização e lá fomos nós ;)
A Dolly adorou :D Tinha quintal, o que é logo uma mudança e muito se entreteve a cheirar flores e afins :P
Conheceu imensas pessoas novas, e toda a gente gostou dela :D
Brincou, passeou, cansou-se... :P
Foi a primeira vez que fizemos uma viagem tão grande com ela e portou-se lindamente ;) Quando íamos daqui, estávamos a passar a ponte 25 de abril já ela ia a dormir :lol:

E ficam algumas fotos :D

Ela pelo quintal:
Imagem

Imagem

nesta ela estava preocupada, porque eu estava empoleirada no muro de um tanque (a fotografar a paisagem) e ela queria vir ter comigo, mas tinha receio da água :p
Imagem

na brincadeira com o dono:
Imagem

Um dos passeios pela serra:
Imagem

a ver a vista:
Imagem

A actividade preferida após os passeios :twisted:
Imagem
Responder