Mia, a caniche toy, um testemunho de sofrimento ( ADOPTADA)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta jul 09, 2008 9:01 am

Mia, progressos???isso é muito bom minha linda menina :D Aos poucos vais perder esse teus medos, e irás ser feliz como qualquer menino deveria ser.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quinta jul 10, 2008 10:30 am

upa fofinha
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jul 13, 2008 9:02 pm

Aqui vão algumas notícias da Mia,

A Mia continua a antibiótico dado que o "engasgar" persiste e agora também está a fazer um anti inflamatório. Após raiox toráxico, ela apresenta um ligeiro congestionamento pulmonar, o que o tal "engasgar" poderá ser consequência disso, ou então do foço de infecções que tem na boca devido aos mau estado dos dentes. Assim mantém-se o tratamento.

Já fez algumas bioquimicas, e para além de um ligeiro desvio na ureia nada mais a registar.
Quanto aos receios que se tinha, devido a umas manchas na pele(pigmentação) colocou-se a hipotese de hipertiroidismo ou doença de Cushing, mas os resultados destas primeiras análises não apontam para este diagnóstico, ainda que seja prematuro pois, estamos a aguardar o fim dos antibioticos para realizar novas análises.

Sobre o tal nódulo mamário, tudo indica estar a desaparecer mas a médica ainda sentiu "algo"..o que a ver vamos, mas tal poderá ter sido um pequeno nodulo resultado de uma inflamação dos gânglios, mas mantém-se a vigilância pois nada é ainda seguro em termos de diagnóstico.

A sua boca, bem , é pior que a Ginger e para além de ter poucos dentes, os que sobram estão cobertos de tártaro, aliás, seguros pelo tártaro, e assim destartarização/remoção de dentes podres é uma prioridade, ainda que a manter-se o tal nódulo, este último será prioritário.

A correr coxeia um pouco, ou seja, quando corre, levanta uma das patinhas traseiras, mas não há dor e após longo exame médico não há indícios de luxuções, fracturas etc, o que muito provavelmente será um hábito adquirido de alguma pancada que levou no passado..todavia no raiox nada aponta para fracturas ou outros traumas.

A vet, tal como aconteceu com a Ginger, irá observá-la com maior cuidado, especialmente por causa destes engasgares e assim a Mia irá ficar um dia na clínica para ser reavaliada.

Posteriormente irá realizar um electrocardiograma e dependendo das notícias avaça-se para a remoção do nódulo (se não tiver desaparecido) ou então para a destartarização.

Come muto bem, (galinha e arroz) por ora, pois logo que seja possível irá iniciar ração, talvez amolecida devido à sua má dentição.

Dizer que é meiga é favor, a Mia é a cadelinha mais meiga que existe e adora colo e companhia, bem como a sua caminha. Está a começar a querer brincar com o meu yorkie, mas este, para variar, não lhe liga mas ela gosta de estar ao pé deles, ainda que a relativa distância.
Tem medos, muitos e até a vet acha que pela forma como se encolhe por tudo e por nada, é sinal de que foi maltratada e bateram-lhe, mas isto só o tempo pode curar..é um dia de cada vez. Todos os gestos com ela têm de ser calmos pois logo se assusta e se encolhe!

Vou enviar agora algumas fotos, já pedi uma ajudinha para colocar

A quem possa ajudar, desde já agradeço.

Mag
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

domingo jul 13, 2008 9:21 pm

Se quiseres ajuda com as fotos diz. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo jul 13, 2008 10:19 pm

Eu sabia que essa menina iria ser muito bem tratada, a julgar pela Ginger, melhor não se podia esperar. Magguie, você é simplesmente uma pessoa espectacular; todos os meninos e meninas maltratados deveriam passar pelas suas mãos :D .
Estes dois Yorkies estão excelentes, e graças a si; o mérito é todo seu; e eu é que fico muito grata por ter tratado dos meus meninos. Agora sei que a Mia vai ficar lindamente, com toda a certeza que vai. :wink:
Um grande beijinho para si e para a sua 'bicharada'.
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo jul 13, 2008 10:44 pm

Claro que a Mia vai ficar boa, precisa de tempo tratamentos e muito amor que a Taro lhe vai dar. :lol:

Esperemos que o nódulo desapareça e que a remoção do tártaro seja um sucesso.

As melhoras para a Mia. :wink:
Última edição por clarota em domingo jul 13, 2008 10:46 pm, editado 1 vez no total.
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

segunda jul 14, 2008 10:25 am

Imagem

Imagem

Imagem
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

segunda jul 14, 2008 10:31 am

Imagem

Imagem
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda jul 14, 2008 10:56 am

Doçurinha, kiduchita fofa!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jul 14, 2008 11:25 am

coitadinha da menina , não consigo imaginar o terror em que ele viveu e o medo constante . Ainda bem que uma fada apareçeu na vida dela para a salvar e fazer feliz .acho que a menina nunca vai esqueçer o trauma :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quarta jul 16, 2008 12:23 pm

upa fofinha linda, já sofreste tanto, mas confia na taro, ela não vai deixar q voltes a sofrer, vá lá, queremos ver um sorriso nesse focinho fofo, ainda estás com um olhar triste.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
Taro
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 9:02 pm

Não tenho dado notícias pois poucas tenho para dar mas admito está a ficar espevitada e com um olhar mais vivo..muito saltitona!

Hoje foi dar um passeio de trela e é impressionante, gosta de estar no chão, mas muito colada aos meus sapatos..por pouco tropeçava nela..

Ao colo, muito encostada e enrosca-se toda de medo, nem olha, se alguém lhe tenta dar uma festa..um medo terrível da mão humana. :cry:

Vou tentar tirar mais fotos..não tarda de laçarote :D
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sábado jul 19, 2008 9:08 pm

Estás tão linda Mia. Progressos a olhos vistos. :D
Sem dúvida que está com um óptimo aspecto, e com um ar bem mais confiante. É um amor essa doçurinha. Excelente trabalho, parabéns Taro :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

sábado jul 19, 2008 9:22 pm

Estive a ler todas as mensagens, fiquei muito triste com a antiga situação da menina.
O que vale é que a Taro é o seu anjinho da guarda e a vai salvar ;)

Beijinhos para todas

As melhoras, Mia linda!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Taro
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 7:30 pm

Pois há coisas que não dá para perceber, mas estão a acontecer.

A Mia está a dar uma reviravolta muito rápida na sua maneira de ser e nem mais, deu numa de alegria, pinotes para aqui e para acolá, sofá para cima e para baixo e anda numa boa..em casa, pois na rua tem medos.
O olhar está mais alerta e brilhante e apenas posso dizer que está a acontecer muito rapidamente.

Vou ouvir da vet..está a engordar muito :oops:

Hoje tomou um banhinho e anda toda contente e tenho umas fotos fresquinhas tiradas hoje..alguém ajuda? :oops:

Quando virem as fotos, observem a boca..apenas tem um dentinho à frente..os dentes que não se conseguem ver..bem, tudo podre que vai ser resolvido a seu tempo.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”