Sairam do canil c/ a dona - AJUDA URGENTE RAÇÃO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado ago 23, 2008 11:39 am

Ah e esqueci de dizer, e se bem conheço o terrivel ser humano que muitos são, muita gente vai encher a caixa de email da senhora a ofendê-la pelo que fez.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado ago 23, 2008 11:53 am

O que a Peleve escreveu é a mais pura das verdades, pois quando em 2006 resgatei dois caes de porte grande da rua, que íam ser abatidos por pescadores, procurei por todo, telefonei para todo o lado e a resposta foi sempre " olhe não sei o que vai fazer..estamos cheios..não podemos aceitar" e nada mais.

Foi um particular que nos deu o contacto da APCA e mesmo cheios, viram a nossa situação..dois caes deprte grande dentro de um carro sem local para os colocar..e em casa não dava..perigo para os minorcas..

Muitos dos que vão colocar cães em canil não sabem que é de abate..pensam que vão ser adoptados..muitos não vêm as condições do pavilhão fechado..nem entram lá..

Muitos atém aparentam ter posses para hotel..mas é mais fácil deixar no canil..falo do labrador da Alexandra que nem chegou a entrar!
Muitos até vão ao canil para entregar o cão velho e levar um mais novo..outros, tal como esta última Yorkie lá vão apenas porque ficou doente e depois de tantos anos juntos é melhor abater do que tratar...

Eu repudio as pessoas que escrevem mails a insultar..o que disse a esta senhora foi bem dito..pois bem vi como os animais entraram..mails a insultar de nada serve..mails a oferecer ajuda são bem mais constructivos e por fim..a senhora não foi insultada..atenção..foram-lhe ditas algumas verdades..não insultos!

Ps: os MEUS dois cães foram posteriormente transferidos para hotel onde ali se encontram à minha responsabilidade.
Última edição por Taro em sábado ago 23, 2008 12:45 pm, editado 1 vez no total.
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sábado ago 23, 2008 12:06 pm

Na minha opinião não se pode tirar juizos de valor, eu não concordo com descartarem os animais dessa maneira somos todos seres vivos eu só espero poder dar aos meus tudo o que tem direito, boa casa, alimentação, cuidados que não lhes falte nada. Mas já vi muitas pessoas darem uma grande volta na vida e perderem tudo, e ai eu penso e se fosse comigo o que faria, por isso não posso condenar a Srª deve-se tentar ajudar a encontrar quem possa dar condições a estes 2.
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sábado ago 23, 2008 8:43 pm

Mariatuga...só agora é que vim ao fórum... :lol:

Vamos esperar pela ajuda da Lili47 para que ela depois nos diga qual é a situação, ok?

Depois combinamos a compra da ração, pode ser?

Lili47...fico a aguardar noticias! :wink:
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo ago 24, 2008 10:59 am

Fotos dos pais dos meninos

Imagem

Imagem

Características dos cachorros:

- Muito meigos, dóceis
- Não fazem as necessidades dentro de casa
- Não têm por hábito ladrar; nem quando chego a casa, nem barulho que possam ouvir nas escadas nem a alguem ou animal que passe na rua, por vezes apenas um pequeno ladrar quando estão na brincadeira entre eles
- À noite, basta apagar as luzes e o silêncio é profundo
- COABITAM LINDAMENTE COM GATINHOS
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo ago 24, 2008 11:04 am

Mais uma fotos do pimpolhos

Imagem

Imagem
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

domingo ago 24, 2008 11:22 am

Que lindos....

E as caracteristicas e infos deles são as que a maioria das pessoas pretende....
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo ago 24, 2008 11:35 am

Ainda não sei de nada, a Vanda deve ter ido para a borga e tem o telv desligado, logo que saiba alguma coisa digo.
Mariatuga
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 5:56 pm

Bom, eu já soube de algumas coisas, mas prefiro continuar a aguardar pelas notícias que a lili47 poderá trazer. :wink:
<p><strong></strong></p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

domingo ago 24, 2008 5:58 pm

Ok...eu aguardo as noticias das 2...lili47 e Mariatuga. :roll:
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo ago 24, 2008 6:18 pm

A não sei o que se passa com a vanda já deixei mensagens no telv e não sei por onde ela anda.
Só tenho pena de não estar na Amadora senão eu propria ia falar com a senhora.
Vou esperar a ver se a Vanda me diz senão eu propria vou tentar falar com a senhora, alguém tem o nº dela?
Mariatuga
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 6:24 pm

Já pedi o nº de contacto. Aguardo somente a resposta.
<p><strong></strong></p>
lili47
Membro Veterano
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo ago 24, 2008 9:30 pm

Já falei com a senhora, a vanda foi lá ontem (não sei onde anda) mais o namorado e levou dois sacos e ainda tem ração (o namorado da vanda vai buscar e levar-lhe) numa casa de animais para ir buscar.
A senhora tem vários animais a seu cargo em casa e na ericeira num terreno da mãe, cães e gatos. Neste momento está a pedir ajuda a uma pessoa da UZ para vacinas mais baratas e esterelização de gata e cadela.
E gostava que os dois canitos fossem adoptados para menimizar a sua situação.
Depois conto mais, a situação financeira é grave.

Ps: logo que vá para Amadora vou ter com ela
Mariatuga
Membro Veterano

domingo ago 24, 2008 10:06 pm

Pois, deduzi isso pelos e-mails que recebi.
lili47, quando for necessário comprar mais ração, diz qualquer coisa, tá? :wink:
<p><strong></strong></p>
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

segunda ago 25, 2008 4:40 pm

Relativamente a este caso, quando o divulguei por e-mail ([email protected]) aos meus contactos das ajudas caninas, recebi esta resposta:

Apos enviar isto:
Se alguém puder dar uma ajuda.
Trata-se de uma Sra. Que foi entregar os canitos num dia e os foi buscar no outro. Não sabia tratar-se de canil de abate. Não tem para ela comer, nem para os canitos.
Aqui vai o link
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Recebi esta resposta:
Bom dia, esta situação parece-me confusa. fui ver o link mas fiquei ainda mais confusa. Quem conhece a senhora? Onde estao ao caes afinal? Onde fica esta situação? que associação fica próxima deste caso? O 760300033projectopiloto pode ajudar mas precisa de dados concretos assim como de uma associação que se responsabilize e acompanhe este caso. [email protected] ?? Além de que precisa de documentos para fazer a angariação de fundos. Em anexo vai a descriçaõ da acção do 760300033projectopiloto caso haja e possa ser feito este apoio a este caso particular
Cumprimentos
Paula Botelho

Por favor digam-me alga para o e-mail [email protected] para ver se conseguimos fazer algo.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”