35º - A TEMPERATURA DA INDIFERENÇA ..APELO DESESPERADO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta set 04, 2008 11:43 pm

mafaloureiro Escreveu:Eu não estava a pensar em comentar este tópico, embora o tenha acompanhado desde o início e esta menina estivesse nas minhas orações. No entanto, decidi participar, porque, discordo em absoluto com a ideia do "não vamos dizer nada, para que não impliquem e deixem sair mais animais", pura e simplesmente porque isso não resolve nada. Ou seja, por 3 que saiam, 10 ficam a sofrer, nestas condições. Sinceramente, se não se denunciar e se se continuar a fazer de conta que nada se passa, para que se salvem alguns, nunca nada se vai alterar. Lembram-se há uns 10 anos atrás quando se falava em fechar o Zoo? Foi a motivação e a revolta popular (com panfletos colados nos vidros dos carros e tudo) que se inverteu a situação. Não tenho a menor dúvida nisso. Enquanto não se divulgar esta situação e as condições do canil, nada mudará, porque a maioria da população nem sequer sabe onde é o canil quanto mais as condições degradantes. Por isso mesmo, não são permitidas fotos dos animais dentro das instalações, certo? Não há nenhuma razão lógica a não ser esconderem o que lá se passa. E eu sei bem que podem dizer "sim, mas tu nunca lá foste, logo não podes falar", pois posso sim, e devo, porque os meus impostos também pagam esses pseudo-veterinários e funcionários públicos que lá andam. E, duvido, mas duvido mesmo quando leio de quem lá vai, que até há vets e funcionários interessados, se assim é, como é que isto aconteceu e acontece?
Se não se importar leia este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Muito já foi feito, tanto a nível de denúncia como até de comunicação social, nesta altura e em outras anteriores. E mais coisas ainda que não estão neste tópico por motivos óbvios, mas já se tentou de tudo. O que é verdade é que foram feitas umas operações de cosmética mas o problema persiste. Eu sei que não é solução calarmo-nos, mas também não ajuda muitos dos animais que ali vão parar. Mas tem razão por cada 3 que saiem , ficam mais 10 a sofrer e entram logo mais alguns. Eu sinceramente e já o tenho dito a muitas pessoas preferia vê-los na rua do que ali. Qualquer coisa seria preferível acreditem.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

quinta set 04, 2008 11:46 pm

A solução nao é calarmo-nos obviamente, mas exprimente ir lá e berrar com toda a gente!!

e depois tente entrar lá novamente noutro dia e tentar tirar um cão... e vai ver o que lhe acontece!!!!!! experimente e tire as suas proprias conclusoes....

Enquando eu tiver la miudos..nao vou abrir a boca e vou engolir muitos sapos, mas por mim, quem quiser ir la e pedir o livro de reclamaçoes está a vontade!
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta set 04, 2008 11:59 pm

Durante este mês de Agosto muito se tem feito por muitos animais, com muito esforço e abdicação para que se resolvam algumas situações, lógico que não todas...mas mantenho o que disse, o canil não encheria se as pessoas não os abandonassem certo? se não os fossem lá entregar..pois acredite que mutos dos animais que lá ficaram e pereceram durante o mês de Agosto foram ENTREGUES pela mão do no..conto os que tirei, dois Yorkies e quantos outros e até um labrador que vinha num belo carro..só não entrou pq estava na entrada.

O problema é superior ao canil..o problema base é a falta de civismo por parte dos donos, abandono esse que em outros países leva o dono a tribunal e incorre em coimas pesadas.

O canil não tem condições..claro que não!

Todavia há muito esforço físico emocional e mesmo financeiro que foi utilizado para tirar uns tantos..se mais pessoas tivessem ido ao canil não teria sido tão pesado para os poucos que avançaram. Uma quantas pessoas sózinhas não se podem empenhar em fazer tudo pois seria impossível..centrei-me nos animais..é pouco..talvez, mas mais seria pedir o impossível.

Neste momento decorrem processos de adopção muito desgastantes e cansativos por parte de quem está empenhado neles...há outros problemas de raíz, há, mas já que não posso salvar o mundo salvo umas quantas ilhotas perdidas num vasto pacífico..

O não dizer nada não implica que não se faça nada..
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sexta set 05, 2008 9:17 am

Em primeiro lugar, este é é um fórum público, eu exprimi a minha opinião, de forma civilizada, apesar de saber que não iria "fazer sucesso". Considero-me suficientemente inteligente para entender que a solução não passa por ir "berrar" para a porta do Canil. Até porque os energúmenos que lá se encontram, pagos com o NOSSO dinheiro, apesar de até poderem fazer a diferença, não têm carácter para tal, ou este tipo de negligência não aconteceria. Apesar de nunca ter ido ao Canil de Lisboa, já salvei animais de outros canis e tive oportunidade de, infelizmente, ter de ter contacto com as "pessoas" que lá trabalham, a verdade é que duvido que quem lá esteja, esteja por gostar de animais. Estão lá porque sempre são funcionários públicos, embora hoje em dia, já não seja o que era, e porque não encontraram posição noutro local.

Apesar de concordar que os animais são lá entregues pelos donos, outros há que são recolhidos, certo? E estariam melhor na rua, certo? Além disso, apesar de terem sido lá entregues pelos donos, eu não pago impostos para que os animais recolhidos vão para um campo de concentração canina ou felina.

A verdade é que, neste país, ou se "bate o pé" aos animais que teimam em não cair do poleiro e as coisas mudam, ou então está tudo na mesma. E, admitamos, se a segurança pública, a educação e a justiça não são prioridades para este e para todos os governos. Os animais nem sequer constam nas listas de prioridades. A não ser que, a opinião pública comece a ter conhecimento e a "barafustar", até que alguma televisão divulgue. Até que vídeos ou fotos efectuados de forma oculta, sejam divulgados no YouTube, caso as televisões não se interessem.

Não sou ingénua ao pensar que se podem salvar todos os animais que lá entram, até porque existem também os das associações, os das ruas, etc, etc. Nunca se vão poder arranjar lares para tantos animais. No entanto, nem todos somos pouco cívicos, nem todos, a maioria, gosto eu de acreditar, deitam animais ao lixo. E esses que, como eu e vocês, pagam impostos, desejam que, caso não possam ser adoptados, tenham um resto de vida condigna em condições adequadas, é essa a minha revolta. Claro que me indigno com quem os abandona, seja por que motivo for. É sempre preferível entregá-los para adopção do que no Canil, mas também acredito que, muitos não fazem ideia do que se passa no canil, as suas condições ou o fim que terão. Mas, após entrarem no Canil, é OBRIGAÇÃO do Estado aplicar o nosso dinheiro de forma a que não sofram. E sim, isso também passa por quem lá está, indiferente ao sofrimento do animal. Se nos tratam que nem lixo nos hospitais públicos, onde podemos reclamar, eu nem consigo imaginar como esses animais serão tratados. A filosofia parece ser " vão para abate mesmo, logo...". O civismo ou falta dele não é só de quem os abandona, é de quem os recolhe, é de quem governa. Esta falta de carácter e respeito é geral, os ou animais realmente teriam direitos, realmente existiriam punições para maus tratos, etc..

Mas, como já disse, esta é a minha opinião, vale o que vale. E sim, podem criticar-me por não ir visitar o canil pessoalmente, não preciso, sei o que lá se passa, conheço-me o suficiente para saber que não me controlaria. Já quase fui presa por me envolver num luta verbal (e não só) com um funcionário de recolha de animais (bêbedo) que estava a tentar recolher um animal que eu alimentava e que não fazia mal a ninguém. Este funcionário estava acompanhado de um PSP, não fui presa nem o animal recolhido por estar grávida de 8,5 meses. Não, não me apanham no canil, porque não conseguiria responder por mim. Mas tentarei divulgar a situação o mais possível, das maneiras que posso.

De resto, louvo o vosso empenho e trabalho, isso não está em causa sequer. :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”