Se não se importar leia este tópico:mafaloureiro Escreveu:Eu não estava a pensar em comentar este tópico, embora o tenha acompanhado desde o início e esta menina estivesse nas minhas orações. No entanto, decidi participar, porque, discordo em absoluto com a ideia do "não vamos dizer nada, para que não impliquem e deixem sair mais animais", pura e simplesmente porque isso não resolve nada. Ou seja, por 3 que saiam, 10 ficam a sofrer, nestas condições. Sinceramente, se não se denunciar e se se continuar a fazer de conta que nada se passa, para que se salvem alguns, nunca nada se vai alterar. Lembram-se há uns 10 anos atrás quando se falava em fechar o Zoo? Foi a motivação e a revolta popular (com panfletos colados nos vidros dos carros e tudo) que se inverteu a situação. Não tenho a menor dúvida nisso. Enquanto não se divulgar esta situação e as condições do canil, nada mudará, porque a maioria da população nem sequer sabe onde é o canil quanto mais as condições degradantes. Por isso mesmo, não são permitidas fotos dos animais dentro das instalações, certo? Não há nenhuma razão lógica a não ser esconderem o que lá se passa. E eu sei bem que podem dizer "sim, mas tu nunca lá foste, logo não podes falar", pois posso sim, e devo, porque os meus impostos também pagam esses pseudo-veterinários e funcionários públicos que lá andam. E, duvido, mas duvido mesmo quando leio de quem lá vai, que até há vets e funcionários interessados, se assim é, como é que isto aconteceu e acontece?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Muito já foi feito, tanto a nível de denúncia como até de comunicação social, nesta altura e em outras anteriores. E mais coisas ainda que não estão neste tópico por motivos óbvios, mas já se tentou de tudo. O que é verdade é que foram feitas umas operações de cosmética mas o problema persiste. Eu sei que não é solução calarmo-nos, mas também não ajuda muitos dos animais que ali vão parar. Mas tem razão por cada 3 que saiem , ficam mais 10 a sofrer e entram logo mais alguns. Eu sinceramente e já o tenho dito a muitas pessoas preferia vê-los na rua do que ali. Qualquer coisa seria preferível acreditem.