Pois a malta toda a divertir-se com a Molly e Maggie e eu aqui a fazer contas..tásssssee bem né?'''

Mia morde nelas ok?
Mas vamos à dolorosa :
Falei com a minha vet sobre o quadro geral da Maggie, especialmente no que se refere aos tumores mamários.
Uma mastectomia ronda os 200 euros.
Tirar as duas cadeias mamárias na mesma cirurgia não é aconselhável devido a ser uma cirurgia muito intrusiva, há sempre o aumento da anestesia, maior risco e depois o facto da cicatrização, pois nem sempre é de fácil cicatrização e como a médica da Ana tb afirma há o problema da pele que chegue para tal cirurgia.
Por outro lado é uma cirurgia agressiva e algo dolorosa.
Falamos então por alto numa dupla mastectomia a ser feita em duas fases, mas a ver vamos pois ela ainda não viu a maggie...e não sei se os preços poderão baixar um pouco com mastectomia total em duas fases..so num eventual exame é que poderei falar se a situação se colocar, pois num primeiro exame na clinica da Ana, a maggie aponta ter um ligeiro sopro cardíaco
Assim considera-se já antes de uma primeira cirurgia:
Raiox toráxico
hemograma antes da cirurgia bem como antibiotico
electrocardiograma
e possível eco..isto não sei
Após cirurgia :
um a dois dias de internamento
biopsia a tumores
talvez mais algum exame..não sei...
medicação ( antibiotico..pelo menos)
Segunda cirurgia ( deve ser o mesmo procedimento e numa delas serioa bom poder ser esterilizada por forma a evitar metastases)
podem calcular a urgência nas ajudas...ainda que em cirurgias faseadas é menos dificil angariar o dinheiro.
Assim a prioridade é fazer um raiox toráxico á Maggie por forma a avaliar a situação pulmonar pois ( nem quero pensar nisso) mas havendo metastases nos pulmões há que deixá-la viver com qualidade de vida..não adianta qq cirurgia.
Nota : os exames que referi já foram mais ou menos avançados pela minha vet como procedimentos normais ainda que cada caso é um caso e ela ainda não a viu..todavia tudo bate certo se pensar no caso da Maria Setter que tem tumores mamários e os exames foram os mesmos, bem com a mastectomia..só agora irá fazer a remoção da segunda cadeia mamária.
Mas a Maggie merece tanto..já sofreu quanto basta e já tem azar que chegue:ser invisual
Vamos criar o mealheiro para operar a Maggie...antes que seja tarde demais