MAGGIE, XBICHON C/ TUMORES, AJUDA PARA CIRURGIA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta out 17, 2008 8:55 pm

A Magguie está bem na medida do possivel, nota-se muito as melhoras dela, e a vitalidade dela aumenta. :D e dança mesmo ao som de palmas, parece um canguru :lol: :lol: :lol:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta out 17, 2008 9:08 pm

Ela está linda mesmo suja , está linda!hehehehe! :D
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta out 17, 2008 9:13 pm

Ai que a menina é uma bailarina contemporanea :lol: :lol: :lol:
Ainda bem que assim é.. nota-se nas fotos como a menina está feliz por esta oportunidade que lhe estão a dar.. as dificuldades hao de ser ultrapassadas.. torço muito por isso!! :wink:

Força princesaaaaaa, aproveita bem, e dança dança para a gente ver :D para a próxima queremos um video :P :P :P
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
louraazeda
Membro
Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa

sexta out 17, 2008 9:51 pm

vá gajas, roam-se de inveja até aos cotovelos! AMANHA VOU VER A MAGGUIE E FAZER-LHE MUITAS FESTAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!HEHHEHEHE.
Opsss, tenho k ir com calma, ver se os Theboerboel nao me expulsam! :lol: sim, porque ja lá fiu ver a nossa molly e agora vou ver a magguie..... :roll: ..talvez nao....eles sao uns kridosss
Na minha vida anterior....devo ter sido c&atilde;o!
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado out 18, 2008 12:36 am

Pois a malta toda a divertir-se com a Molly e Maggie e eu aqui a fazer contas..tásssssee bem né?''' :evil: Mia morde nelas ok? :twisted:

Mas vamos à dolorosa :

Falei com a minha vet sobre o quadro geral da Maggie, especialmente no que se refere aos tumores mamários.

Uma mastectomia ronda os 200 euros.

Tirar as duas cadeias mamárias na mesma cirurgia não é aconselhável devido a ser uma cirurgia muito intrusiva, há sempre o aumento da anestesia, maior risco e depois o facto da cicatrização, pois nem sempre é de fácil cicatrização e como a médica da Ana tb afirma há o problema da pele que chegue para tal cirurgia.
Por outro lado é uma cirurgia agressiva e algo dolorosa.

Falamos então por alto numa dupla mastectomia a ser feita em duas fases, mas a ver vamos pois ela ainda não viu a maggie...e não sei se os preços poderão baixar um pouco com mastectomia total em duas fases..so num eventual exame é que poderei falar se a situação se colocar, pois num primeiro exame na clinica da Ana, a maggie aponta ter um ligeiro sopro cardíaco

Assim considera-se já antes de uma primeira cirurgia:
Raiox toráxico
hemograma antes da cirurgia bem como antibiotico
electrocardiograma
e possível eco..isto não sei

Após cirurgia :
um a dois dias de internamento
biopsia a tumores
talvez mais algum exame..não sei...
medicação ( antibiotico..pelo menos)

Segunda cirurgia ( deve ser o mesmo procedimento e numa delas serioa bom poder ser esterilizada por forma a evitar metastases)

podem calcular a urgência nas ajudas...ainda que em cirurgias faseadas é menos dificil angariar o dinheiro.

Assim a prioridade é fazer um raiox toráxico á Maggie por forma a avaliar a situação pulmonar pois ( nem quero pensar nisso) mas havendo metastases nos pulmões há que deixá-la viver com qualidade de vida..não adianta qq cirurgia.

Nota : os exames que referi já foram mais ou menos avançados pela minha vet como procedimentos normais ainda que cada caso é um caso e ela ainda não a viu..todavia tudo bate certo se pensar no caso da Maria Setter que tem tumores mamários e os exames foram os mesmos, bem com a mastectomia..só agora irá fazer a remoção da segunda cadeia mamária.

Mas a Maggie merece tanto..já sofreu quanto basta e já tem azar que chegue:ser invisual

Vamos criar o mealheiro para operar a Maggie...antes que seja tarde demais :cry:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado out 18, 2008 6:54 am

eu ja tinha 40 euros para a maguie , mas a lulu saiu muito doente e tive que pagar o rx ( para não dar mais despezas a uz ) :cry:
no prinçipio do mês vou fazer um deposito para a Maguie :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano

sábado out 18, 2008 10:06 am

Qualquer dia sou expulsa do petnet,pois sempre que intervenho é para pedinchar! :lol: :lol: :lol:

A Magguie vai ficar bem! :wink:

Loura, eu acho que andas a ver se passas uns diazitos no SPA dos Boerboel! :lol: :lol: :lol:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo out 19, 2008 6:30 pm

Mais um docinho - a Magguie vai ficar boa - simplesmente porque merece!!! É linda de morrer, e depois do banho então!!!! Estive a fazer-lhe miminhos e ela até já ladrou!!!!Não ouvi, mas Ana contou!!!

Taro, roi-te toda, estive com a Mia ao colinho!!!!!!!!! Foi aliás quase raptada!!! - Cabia na minha mochila... :lol:
clarota
Membro Veterano

domingo out 19, 2008 7:31 pm

:D :D :D
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

domingo out 19, 2008 7:49 pm

Ah pois é malta....

A magguie é um doce....a Mia é uma ternura...a Molly e um espanto e o casal Boerboel é fantástico...

Mais não digo!!! :wink:
clarota
Membro Veterano

domingo out 19, 2008 7:54 pm

carlotaa Escreveu:Ah pois é malta....

A magguie é um doce....a Mia é uma ternura...a Molly e um espanto e o casal Boerboel é fantástico...

Mais não digo!!! :wink:
Que pena ser tão longe!quem lá ia era eu, mas é que estava lá sempre que pudesse, era mais um hóspede! :lol: :lol: :lol:
Soneca2008
Membro
Registado: segunda jun 09, 2008 5:19 pm

domingo out 19, 2008 8:02 pm

É não é clarota? Nós duas aqui desterradas no centro sem podermos ver as canitas lindas! Não é justo! Mas saber que estão ao cuidado dos Boerboel já é uma compensação. :wink:
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

domingo out 19, 2008 9:06 pm

Serão sempre bem vindas, quando quiserem, até ca podem dormir e se calhar até deixo um deles dormir convosco :lol: :lol:
A Magguie estava toda feliz com a visita da Carlotaa e da Sofia, não se fartava de pular e pedir mimos :D ja esta a dormir na caminha q lhe ofereçeram, toda feliz da vida. Hoje foi um dia em cheio para a Magguie, com tantos mimos.
Obrigada pelas lembranças, Carla e Sofia. :D
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
clarota
Membro Veterano

domingo out 19, 2008 9:09 pm

Olha que eu um dia vou abancar aí!ai vou vou! :lol: :lol:
clarota
Membro Veterano

domingo out 19, 2008 9:11 pm

Soneca2008 Escreveu:É não é clarota? Nós duas aqui desterradas no centro sem podermos ver as canitas lindas! Não é justo! Mas saber que estão ao cuidado dos Boerboel já é uma compensação. :wink:
É verdade Soneca2008!estamos desterraditas práki as duas ambas!hehhehe!um dia juntamo-nos e vamos fazer uma visitas a esta gente toda com os canitos incluídos, que achas? :P
Última edição por clarota em domingo out 19, 2008 9:12 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”