MISHA ADOPTADA APÓS DEVOLUÇÃO NUMA FRIEZA SEM LIMITES

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta fev 11, 2009 10:35 pm

Quem pode resistir a estes olhos?

Ela precisa de um bom dono urgentemente... :D
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
mlusa
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 10:38 pm

Para cima :lol:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta fev 11, 2009 10:56 pm

leonildecarvalho Escreveu:Imagem

A espreitar para ver se será o novo dono que a levará para um Lar como ela merece.

O tempo está mesmo a esgotar, sim :(

Leo
Reparem só nestes olhos....
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
marijonscp
Membro Veterano

quarta fev 11, 2009 11:53 pm

Upa princesa. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta fev 12, 2009 9:34 am

:D Coisa maiiiiiiiiiiii linda
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta fev 12, 2009 10:50 am

Cada vez se torna mais urgente... ela precisa rápidamente de uma família que a estime e que a queira por perto por muito tempo

:arrow:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta fev 12, 2009 11:32 am

:arrow: Ela é um doce :oops:
marijonscp
Membro Veterano

quinta fev 12, 2009 12:33 pm

E lindíssima :)
mlusa
Membro Veterano

quinta fev 12, 2009 1:54 pm

:arrow:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta fev 13, 2009 9:51 pm

Esta menina é um docinho... ninguém lhe quer dar uma oportunidade?? :| :( :arrow:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
marijonscp
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 10:26 pm

Nadea.
A Misha já tem uma família 5*** :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 13, 2009 10:55 pm

nadea Escreveu:Esta menina é um docinho... ninguém lhe quer dar uma oportunidade?? :| :( :arrow:
marijonscp Escreveu:Nadea.
A Misha já tem uma família 5*** :D
Desculpe nadea de não ter dito nada ainda. Mas como alterei o título do tópico…pensei que fosse o suficiente.

Pois é…a menina já tem donos 5 estrelas, felizmente. Ficou na “famila Arca”, na IsaMiau e vai ser uma Princesinha como nunca o foi anteriormente.

Muito obrigada a todos quantos puxaram o tópico, todos quantos divulgaram e todos quantos ajudaram nas cirurgias para que fosse possível encontrar-se um bom futuro para ela.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta fev 13, 2009 10:56 pm

BURRA Maria João.. ando mesmo BURRAAAAAA :o opah andei desaparecida, e pronto perdi estas coisas :cry: vou já lá ao fórum ver, é que sou mesmo toina, desculpem!! :lol:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 03, 2009 10:15 am

Como muitos já sabem, porque tive a decência e senti-me no dever moral e cívico de notificar por mensagem privada a todos quantos se preocuparam com o futuro desta gatinha; futuro este que afinal não se revelou como se pensava; ser um futuro risonho, infelizmente, porque me foi devolvida ao fim de quase 4 meses com uma lista esfarrapada de desculpas incríveis que a maioria dos que andam nestas andanças de dar animais para adopção, já sabe o rol de desculpas que os adoptantes que adoptam só para a foto, fazem.

Após ter sido informada, esta semana, de que não queriam mais a gatinha, tive que pedir à “pessoa que a adoptou” e que já que não a queria, que ma devolvesse com a máxima urgência pois eu tinha colocação para a gatinha.

Infelizmente, nem para a devolução foram pessoas com princípios morais e cívicos já que nem a vieram entregar em mão nem avisaram atempadamente que não a queriam nem notificaram as “madrinhas do animal” ou qualquer outra pessoa que se preocupou com o seu futuro. Surpreenderam-me pela negativa, fazendo com que a minha decepção sobre eles e sobre a situação aumentasse ainda mais!

Queriam que eu fosse buscar a gata ao que o meu marido se recusou porque não se acha trouxa o suficiente para satisfazer caprichos de miúdos mal formados, dizendo-me textualmente:
“-Se não querem a gata, tragam-na eles, que é o mínimo de obrigação pela parte deles, já que tiveram a papinha toda feita aquando da adopção em que lhes fomos entregar a gata com enxoval e em bandeja de prata. Não vou nem autorizo que vás tu buscá-la”

Fiquei em pânico porque, infelizmente, apesar das palavrinhas mansas da “adoptante” e do blá, blá, que ficava com ela até se ter donos para ela, deixei de confiar a gata ter que permanecer com gente em que não era querida, sabe-se lá até quando já que adopções estão difíceis nessa altura do Ano.

Felizmente atravessou-se no meu caminho duas fadas madrinhas; uma Fat e uma forista que lá a foi buscar e me veio trazer o animal cá a casa, ainda ontem.

Ainda mais triste foi eu ter sabido que a “adoptante” ao entregar a gatinha, nem se despediu dela, e nem sequer olhou para dentro da transportadora. Simplesmente entregou a transportadora com aquele pequeno ser lá dentro como quem entrega um embrulho com algo que já não se quer; LIXO!

Até nisto me tinham que surpreender pela negativa. Uma frieza sem limites… e eu que senti este balde de água; “não fria” mas sim GELADA na pele, não guardarei mais o segredo como estava a planear fazê-lo por a adoptante estar em estado de gravidez já que gravidez não é doença e a verdade nunca matou ninguém. Acho que não merecem o que eu ainda tenho de grande e válido, SENTIMENTOS perante o meu semelhante.

Se não tiveram a dignidade de respeitar os direitos e sentimentos dum animal, também não os merecem pela minha parte nem de ninguém que se considere minimamente HUMANO! Como tal, este tópico foi reaberto a meu pedido e não me vou inibir de contar a situação a quem pergunte a razão da devolução.
Actualmente tenho é que me preocupar com este ser e não com seres que não me merecem o meu respeito nem o meu sentimento.

Como já disse; está em Fat apesar de não estar com as melhores condições porque está numa casa de banho minúscula e sem Luz Solar, são pelo menos, o mais aceitável que consegui e pelo menos sem risco de abandono, além de que terá muito carinho e respeito! Respeito este e carinho este que não lhe foi dado, infelizmente, durante este tempo.

Já recebi da Fat a informação de que esta gatinha, apesar de ter sofrido na pele o abandono e agora ao fim de tanto tempo uma devolução, continua um doce de gatinha para com o ser que a rejeita; o dito ser “humano”!
Portanto, preciso mesmo de encontrar um Lar para esta jovem gata (3 Anos mais ou menos), linda e que, continua extremamente meiga apesar de tudo…

Pretende-se um Lar de quem não tenha outros felinos já para que não se corra o risco de virem com a desculpa de que se bufam uns aos outros e dão patada apesar de não lutarem e com estas desculpas de quem não sabe o que são felinos em socialização, venha depois devolver a pobre da gata com desculpas esfarrapadas, do mesmo género.

Precisa-se urgentemente de um Lar de alguém que não cometa o erro de actuar de forma errada numa socialização entre felinos em que, quanto mais ansiedade se demonstrar ao querer-se fazer uma socialização rápida e há nossa conveniência, mais eles se confundem ao detectar o "nervosismo"/ansiedade por parte de quem os adopta/alberga, com isto fazendo com que em vez duma socialização gradual entre felinos, se espolete um ambiente de desconfiança e nervosismo entre os próprios felinos.

Infelizmente existem pessoas que não têm a capacidade de saber dar tempo ao tempo, como que se existisse um limite padrão para uma socialização ou tolerância de aceitação no mesmo espaço, comprometendo toda uma socialização que poderia ter sido gradual e NORMAL, mesmo que com algumas "guerrilhas" (somente bufadelas e patadas) pelo meio, entre os felinos da casa; os já residentes com o ou os novos que se lhes apresente., na ânsia de ver todos os gatos da casa enroscados uns nos outros, a dormirem juntos! Isto não é norma entre felinos mas sim a excepção! Os felinos não são “humanos” são como qualquer outro animal, já doméstico e ou domesticado pelos humanos! Principalmente sendo felinos, têm uma personalidade muito própria deles, como costuma-mos chamar de “individualista”. O felino aceita o que quiser aceitar e como quiser aceitar” E, contrariar isto é retirar-lhes a capacidade do que são; FELINOS!

Sinto-me desiludida, triste e esgotada. Acreditem que esta última gota de água neste copo já tão cheio, retira-me toda a vontade e forças de continuar a ajudar animais que se cruzem no meu caminho, dando-me a vontade de os enxotar como muitos fazem, encolhendo os ombros e dizendo “tadinho, mas eu não posso”. Esta gente, vejo-a feliz e contente, sem problemas e eu com tanto que tenho nos ombros ainda levo com um balde de de água; não fria mas geladíssima, como acabei de levar.

Peço-vos, encarecidamente que ajudem esta gatinha a ser feliz, divulgando o apelo pelos vossos contactos que depois farei o rastreio da melhor forma possível.

Muito obrigada, em meu nome e em nome da Misha (nome que lhe puseram e não vou alterar porque o animal já se habituou a ele durante 4 meses. Até nisto há que haver respeito pelo animal)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta jun 03, 2009 10:35 am

Bem, da minha parte, e promenores à parte, quero que a Mishelle (como sempre gostei de a chamar :wink: ) consiga que alguém se apaixone perdidamente por ela pois é isso que ela merece, quem a ame incondicionalmente.

A Mishelle é um doce de gata. Miou o caminho todo, como que a pedir que a tirassem dali. Tem tido uma vida atribulada esta menina. Deixou-me a mim e ao meu namorado (que ela não conhecia de lado nenhum) dar-lhe festas apesar de estar assustada, o que só prova que é uma gatinha bastante sociável e mimosa.
Su
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”