MARYA - xCollie | Fotos p14,15,17,18 | ADOPTADA!!!!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
18101974
Membro Veterano
Registado: terça jun 16, 2009 8:49 am

terça ago 18, 2009 4:53 pm

Boa tarde,

peço desculpa,pelo atraso,na minha resposta.

Claudia,nem pense duas vezes,se tem adoptantes na Holanda,que lhe possam dar tudo o que precisa,FORÇA!!!!!Claro está que antes deve saber tudo e algo mais,sobre os mesmos,o que sei que fará.

Marya para a Holanda!

Mas,agora e primeiro....é preciso encontrar a Marya....

Quando souber algo,actualize,por favor Claudia.

Mimi

cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

terça ago 18, 2009 8:34 pm

Boa noite...
Passei lá dps das 18h e lá estava a MARYA!!!!
À sombrinha...cheguei perto dela e aliciei-a com umas tiras q ela comeu satisfeita... devido às rastas q tem não se deixa tocar no corpo (apenas na cabeça)... :(
Falei com a Menina Manuela sobre a possivel adopção na Holanda e ela não pôs qq obstáculo.
Estou a tratar das coisas para a levar ao vet...
Só falta mm falar com a PRAVI para acertar pormenores...

Tirei fotos da Marya mas de momento não consigo passar para o PC.
Penso conseguir ao final da noite ou então amanhã...

A todos, em especial Mapma e 18101974, obrigada pelo apoio dado!
Continuo a precisar dele e a MARYA tb... :wink:
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
18101974
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 9:30 pm

:P

Ainda bem que já apareceu,Claudia!

Quando,puder,coloque as fotos,sim.

E sim,que esta menina,voe para a Holanda,onde será feliz!

Conte comigo,Claudia.

Beijinhos,

Mónica
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça ago 18, 2009 9:31 pm

Tenho a certeza que tudo vai correr bem :D
Tomou a melhor decisão. :wink:
Agora venham as fotos.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça ago 18, 2009 9:41 pm

Cara cheitor, obrigada pelas notícias da Marya. Se a ida para a Holanda é intermediada pela PRAVI e se a Marya vai para lá através de uma associação holandesa parece-me que talvez essa seja a melhor solução. Mesmo que a mudança possa trazer algum sofrimento para a Marya (vai deixar o sítio onde tem vivido e as pessoas que, até aqui, têm sido os seus únicos amigos) esse sofrimento acabará por passar com o tempo e acredito que a Marya irá encontrar uma família que a fará esquecer todo o mal que já sofreu. Espero apenas que ela encontre na Holanda o carinho, a compreensão e a paciência necessárias à sua adaptação a uma nova vida.
Pode contar comigo para aquilo que for necessário.
cheitor
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 10:07 am

Olá bom dia...
Ontem tive um aniversário e já cheguei tarde a casa e não deu para colocar as fotos da nossa princesa Marya.
Antes das fotos quero agradecer a todas q me têm apoiado e encorajado. Eu e a Marya agradecemos do fundo do coração...
Ontem tb não consegui falar com a pessoa da PRAVI por incompatibilidade de horários mas hoje já está combinado para falarmos de tarde.
O vet tb irá ser contactado hoje de tarde para combinar irmos buscar a Marya...terá q ser mais q 1 pessoa pois ela não se deixa tocar...
Não vejo a hora de ver a Marya livre de todo aquele emaranhado de rastas...pelas fotos já vão perceber porquê... :cry:

Imagem

Imagem

Imagem
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
cheitor
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 10:12 am

mapma Escreveu:Cara cheitor, obrigada pelas notícias da Marya. Se a ida para a Holanda é intermediada pela PRAVI e se a Marya vai para lá através de uma associação holandesa parece-me que talvez essa seja a melhor solução. Mesmo que a mudança possa trazer algum sofrimento para a Marya (vai deixar o sítio onde tem vivido e as pessoas que, até aqui, têm sido os seus únicos amigos) esse sofrimento acabará por passar com o tempo e acredito que a Marya irá encontrar uma família que a fará esquecer todo o mal que já sofreu. Espero apenas que ela encontre na Holanda o carinho, a compreensão e a paciência necessárias à sua adaptação a uma nova vida.
Pode contar comigo para aquilo que for necessário.
MAPMA...nem sei o que lhe responder... apenas OBRIGADA pelas suas palavras... e pelo apoio constante :wink:
NewMoon
Membro
Registado: terça jul 21, 2009 2:24 pm

quarta ago 19, 2009 10:18 am

....eu não sei como é este método, mas arranjar um bom hotel e boas madrinhas....ele é realmente lindo......
mapma
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 12:56 pm

Obrigada pelas fotografias, cheitor. A menina é realmente linda! Mas tem o pelo num estado miserável. Depois de um banho e de uma tosquia vai ficar uma nova Marya.
Cara cheitor, estou disponível para tudo aquilo que precisar e estiver ao meu alcance.
cheitor
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 3:39 pm

Mais fotos da Marya tiradas ontem...

A ser aliciada com uma tirinha...HUUMMMM...
Imagem

Imagem

Imagem

Quando o meu marido viu esta foto disse q achava que ela tinha traços de Malamute...Acham?
Imagem

Ela é um espectáculo.... Linda, linda, linda...
Não vejo a hora de te tirar todo esse peso...
18101974
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 11:52 pm

A Marya é belíssima.

Quando a Claudia,levar a Marya,ao vet....vamos ter uma surpresa!!!!

Força Claudia e Marya!

Mimi
cheitor
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 9:57 am

Boas...
Peço desculpa pela ausência de noticias ontem mas a semana passada e esta, em especial o dia de ontem, foi muito dificil...

Este tópico é da Marya mas preciso de desabafar e sei que vocês que têm acompanhado me entendem...aliás APENAS vocês podem entender o q sinto...

Na primeira semana de agosto fui almoçar ao restaurante onde costuma estar a Marya e estava lá outra menina magra, muito carente e não esterilizada. Tive q sair de lá com o coração apertado e ainda por cima pq ela veio atrás do carro... :cry:
Entrei em contacto com a associação de abrigo a animais abandonados q sou voluntária, expliquei a situação e dadas as caracteristicas disseram-me q a podiam acolher... qd lá voltei 2 horas dps já lá não estava...fiz panfletos e pedi para colocarem nas lojas.

Imagem
Imagem

Na 2f desta semana recebi 2 contactos em como a tinham visto em Mindelo... fui até lá mas num dos casos era uma menina idêntica mas não era ela... esta já estava esterilizada, mto meiga e tinha a aparecido lá há 1 semana...pediram-me para a levar...mais 1 vez, contactei a assoc. e deram-me autorização para a levar. Fui buscá-la ao fim da tarde nesse dia e levei-a lá... O outro contacto era de uma menina q tinha fugido da casa e os donos nem se tinham apercebido...foi logo entregue...

Imagem
Imagem

Dps disto ligaram-me na madrugada de 2ªf às 2h30m da manha...não atendi mas deixaram msg em como tinham visto novamente a menina q andava à procura...tinham a certeza q era ela...mas não a acolheram pelo q ela ainda não voltou lá...

Na semana passada encontramos um gatinho mto mal: magro com o corpo todo em ferida... o meu marido foi buscá-lo 2 dias dps (pois n altura não tinha transportadora e estava com os meu cães) e levou-o ao nosso vet... a conclusão foi q ele estava mto mal...foi feito o teste da FIV e positivo... já não tinha defesas e estava com uma infecção respiratória...foi adormecido... :cry: (pagamos 30€ pelo teste e mais nada)

Anteontem ao passear os meus pimpolhos de manhã eles detectaram um gatinho escondido...miava q se fartava...lá fui eu pôr os meus cães em casa e fui lá...estive meia hora a aliciá-lo com comida para sair para fora...finalmente ele veio...um bebé...Levei-o para casa e no final do dia ao vet.... 40€ do teste da FIV e desparazitação (não pagamos consulta).

Imagem
Imagem

Ontem de manhã a caminho do trabalho estava na berma da nacional outro gatinho...estendido com a cauda a abanar... :cry: :cry: parei logo e fui buscá-lo...estava mto mal... liguei logo ao meu vet mas enquanto falava ao telefone ele faleceu no meu colo...desatei num pronto ao telefone...acabei por ir levá-lo à clinica para deixar o seu corpinho ainda bébe... e acabei por nem ir trabalhar ontem...

Imagem

Peço imensa desculpa mas estou a ficar sem forças...
mapma
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 10:18 am

Minha amiga, gostava de lhe dizer alguma coisa que a pudesse ajudar mas não sei o quê. Compreendo que esteja a ficar sem forças porque quer desesperadamente ajudar todos os meninos que têm a sorte de cruzar o seu caminho. Todos os dias há meninos a entrar nos canis, todos os dias há meninos a serem abatidos e, às vezes, há dias felizes em que um menino lá encontra uma família disposta a conceder-lhe a oportunidade de ser feliz. Sabe quantas vezes já disse a mim própria que nunca mais ia voltar a estes fóruns? E eu não tenho tantas razões como a cheitor para desanimar porque nunca fiz pelos nossos amiguinhos nada que se compare com aquilo que a cheitor tem feito. Mas se um dia a cheitor desistir haverá algures uma Marya que ninguém irá salvar (isto sem falar em todos os outros meninos que ajudou e ajuda). A menina que recolheu no Mindelo é um doce e tenho fé de que irá encontrar a outra menina também.
A única coisa que lhe posso dizer é que se precisar de alguma coisa pode contar comigo. Um abraço para si.
18101974
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 10:35 am

mapma Escreveu:Minha amiga, gostava de lhe dizer alguma coisa que a pudesse ajudar mas não sei o quê. Compreendo que esteja a ficar sem forças porque quer desesperadamente ajudar todos os meninos que têm a sorte de cruzar o seu caminho. Todos os dias há meninos a entrar nos canis, todos os dias há meninos a serem abatidos e, às vezes, há dias felizes em que um menino lá encontra uma família disposta a conceder-lhe a oportunidade de ser feliz. Sabe quantas vezes já disse a mim própria que nunca mais ia voltar a estes fóruns? E eu não tenho tantas razões como a cheitor para desanimar porque nunca fiz pelos nossos amiguinhos nada que se compare com aquilo que a cheitor tem feito. Mas se um dia a cheitor desistir haverá algures uma Marya que ninguém irá salvar (isto sem falar em todos os outros meninos que ajudou e ajuda). A menina que recolheu no Mindelo é um doce e tenho fé de que irá encontrar a outra menina também.
A única coisa que lhe posso dizer é que se precisar de alguma coisa pode contar comigo. Um abraço para si.
Cheitor....o mundo está cheio de maldade....não tenho palavras.

Cito a Mapma.

Lute pela Marya....

Mimi
cheitor
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 11:00 am

Dps do meu desabafo (desculpem mas estava a precisar partilhar...) noticias da nossa Marya (pq não vou desistir dela...nem pensar!!!)

1º PRAVI
Falei anteontem com a PRAVI para saber pormenores. Então é o seguinte:
--> A presidente da associação Holandesa vem cá só no fim de Setembro e quer levar a Marya e outros animais para a Holanda (ela já costuma fazer isso: leva os animais q acha q são facilmente adoptáveis na Holanda)
--> para tal é necessário a Marya levar todas as vacinas, incluindo a da raiva, microchipar, passaporte e atestado de boa saúde.
--> dps é preciso levá-la a Aveiro que é onde a sra vai estar.

2º VETERINÁRIO
--> foi contactado por intermédio da associação da qual sou voluntária um vet q colabora com eles para tratar da Marya. Disponibilizou-se para tratar dela e ficar com ela até ir. O problema é q ainda não sabia q é 1 mês... e a Marya não vai ficar numa boxe 1 mês...
--> vou falar com o meu vet (uma vez q sp me ajudou em todos os casos q tenho vindo a passar) para saber preços ao certo de tudo o q ela precisa
--> já arranjei tosquia para a Marya
--> como tinha dito anteriormente, responsabilizava-me pelas despesas veterinárias na Marya...mas com os casos dos gatos já foram 70€...as minhas finanças não me permitem mto mais...

3ª LOCAL para a MARYA

--> Não tenho... :( falei ao meu marido mas ele não aceita de forma nenhuma...
--> falei a um amigo mas não tem possibilidade...
--> FAT: tive resposta do apelo que estava aqui na arca de noe (enviarei a resposta por mp a que estiver interessada) Respondi a perguntar mais coisas. Aguardo resposta...o problema é q no anuncio dizia q era em Cantanhede...fica mto longe...
--> resta pensar num hotel mas não posso pagar essa despesa...

Por isso para tirar a Marya da rua asap tenho que pedir a vossa ajuda financeira...ou então só poderei a ir buscar mais perto da data de a levar a Aveiro... o que não queria de todo...

Alguém tem hipotese de me ajudar nas despesas (por pouco q seja já é uma ajuda...) e a encontrar uma FAT que se disponibilize a ficar com a MARYA até final de Setembro?
Última edição por cheitor em sábado out 17, 2009 2:04 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”