Eu fiz uma introspecção LuMaria a propósito disso que acabaste de dizer e, á primeira vista, especialmente se tenho na mira um cãozinho que gostaria muito de o ver salvo e bem, penso até certo ponto como tu mas depois arrependo-me. É que aqueles que estão esfarrapados a todos os niveis tb merecem que se lhes dê uma chance e as pessoas que o fazem são substancialmente menos do que as que lutam por aqueles que são mais viáveis para adopção.
A maior parte das vezes quem colocou os esfarrapadinhos da maneira como estão, foram Humanos e assim tb é justo que outros humanos se dediquem a "compor" o que os primeiros fizeram, e isto vai custar mais ainda do que simplesmente dar pancada, maus tratos e servicias aos animais mas o valor é em € para quem os quiser ofertar e na satisfação moral de quem chama a si essa tarefa.
Não me debruço muito nos motivos por que as pessoas têm necessidade de fazer essa boa acção, cada um tem o seu/seus motivos. Para os canitos que se recuperam e agora fazem felizes as familias onde estão, foi melhor que morrerem simplesmente.
Embora tb eu ache que há alguns que o melhor seria terem uma eutanasia rápida e indolor, obviamente.
A Bonzy ou Kitty é linda, orelhuda, jovem, saudável e tinha tudo tb ela para fazer feliz uma familia, uma só pessoa, enfim, um qualquer ser humano, e seria tb ela muito feliz...
Eu torci tanto pelo Chiquinho, ele era tudo o que a Bonzy é, só n era orelhudo

e tinha um pêlo despenteado
E chorava baixinho na box
Quando foi abatido, estive uns dias sem vir aos foruns e pensei que nunca mais cá pusesse os pés/dedos.
Mas vim cá espreitar e vi outros que tb precisam de uma chance, outros que por um motivo ou outro eu tb lhes achava piada.
Se as pessoas forem desistindo, cada vez são menos a terem essa chance, n tou a dizer para n desistirem, apenas que n desistam todos ao mesmo tempo e isto é para me proteger tb a mim própria porque muitas vezes penso que o melhor mesmo era n pôr aqui mais os pézinhos.
Existem tantos a ajudar canitos n haverá por aí uma familia amiga que necessite duma Bonzy orelhuda?

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa

Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro

(( </strong><a target="_blank" href="
http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>