HOPE - a história da linda menina de Santarém-ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

sábado jan 23, 2010 6:56 pm

Vera...peço imensa desculpa...mas já percebi que consigo não posso contar!
Agora....por favor...não se meta mais comigo!
Eu estou a tentar lutar por uma cadela....e peço desculpa...se tenho 2 tópicos abertos é por tentar desesperadamente encontrar uma solução...
Quando o administrador do site me indicar que devo eliminar um deles....aí sim o farei...Não sei o que tanto a incomoda!
Deixe-me em paz, por favor!
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado jan 23, 2010 6:58 pm

Fiquei apaixonada pela Hope não só pela beleza mas por aquele olhar triste e o corpo esquelético, ela é linda e parece tão jovem :wink: Ponha as fotos no tópico de adopçoes e peça uma fat, ela precisava muito de recuperar numa casinha :(
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 23, 2010 7:14 pm

Trovoada, depois de ver as fotos da Hope, tenho dúvidas de que ela tenha realmente leishmaniose, mesmo considerando que a qualidade das fotos não é a melhor.

Ela está esquelética, sim, mas os estados de subnutrição fazem adquirir aspectos enganadores.

O vet fez-lhe os testes rápidos, não fez? Será que podia pedir-lhe que tirasse dúvidas com uma análise laboratorial antes de começar o tratamento? É que os tratamentos à leishmaniose são bastante agressivos para o cão, e no estado em que a Hope está pode ser muito prejudicial aos rins e ao fígado da cadelita.

E não ligue ao resto, pode receber muita ajuda prática por aqui, desde que ignore os ataques que entender gratuitos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado jan 23, 2010 11:37 pm

vitorina Escreveu:Pausanias não tem mais nada que fazer do que andar nos tópicoas a chatear as pessoas e ainda por cima com falsos moralismos , eu confesso que estou farta dos seus comentários :o
Falso moralismo ? Se acha que não gostar que andem a dizer para mentir para arranjar mais trabalho a uma associação é falso moralismo , então sim senhor.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado jan 23, 2010 11:38 pm

dinodane Escreveu:
Agora...deixem-me que seja frontal também....este animal não precisa de mais outra boxe...independemente do sítio....precisa de uma casa e de alguém que lhe queira dar carinho!
Ora bem...
nem mais
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo jan 24, 2010 1:00 am

Mais uma vez sou "obrigada" a defender a forista Troviada, pois, a ser leish que a HOPE tem, infelizmente estou por dentro do assunto. :cry: :cry:

Tenho um menino que foi resgatado do canil de almada há 3 anos e que infelizmente tem leish e sei que na altura em que esta doença lhe foi detectada ... gastei bem mais do que os tais € 200,00 pois como penso que sabem, a dosagem de glucantime varia consoante o peso e o meu "Martolas" não é propriamente um canito pequeno :wink: :wink:

Para além do Glucantime ser bastante caro, não nos podemos esquecer de que o animal tem de fazer análises regularmente (no caso dele era todas as semanas durante cerca de um mês), fora a ração K/D que só para se ter uma ideia um saco de 5 kg, custa cerca de € 46,00.

Quanto ao teste rápido não ser fidedigno ... infelizmente não corresponde à realidade. Ainda hoje me vi confrontada com essa situação, pois tenho uma menina resgatada do canil de Portimão que fez o teste rápido o qual acusou ... LEISH.

Falei com o meu vet na doce ilusão de que o mesmo não fosse fiável ... mas infelizmente só não o é quando dá negativo ... quando dá positivo ... é mesmo POSITIVO. :cry: :cry:

Trovoada não tem hipótese de ir buscar, ou mandar vir o GLUCANTIME de Espanha? É que lá ... é somente METADE do preço que é cá :cry:

Desejo do fundo do coração tanta sorte como a que o meu menino tem tido e tanta como a menina que trouxe do canil de Portimão se Deus quiser irá ter. :wink:
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

domingo jan 24, 2010 1:23 am

Olá forista Arguida!
Olhe...o tratamento ja foi iniciado...achámos que não deviamos perder tempo....portanto já não vou a tempo de mandar vir esse medicamento de Espanha, pois ele já está a ser administrado! É um valor bastante alto...e sem certezas de recuperação....mas olhe, achei que o olhar doce da Hope merecia esta oportunidade! Quanto ao valor elevado...olhe....às vezes gastamos dinheiro em coisas tão supérfluas....que acho que vale a pena o esforço!
Obrigada pela força e pelo seu comentário!
Reparei que deve ser da zona de Portimão...curiosamente, no verão passado, passei férias aí e, como devo atrair estas coisas, apareceu um gatinho bem pequenino na zona da casa onde eu estava! Acabei por o ter de trazer e ficar com ele..é o Jeremias...mas isto tudo para dizer que gostei bastante de uma associação de animais de Portimão...que não tendo ido a tempo da minha estadia aí...ou seja, quando quiseram ir recolher o animal, já eu o tinha trazido....mas foram bastante assertivos e empenhados!
Boa sorte também para os seus canitos!
vitorina
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 1:42 am

A Arguida é de Lisboa :D :D
Arguida
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 2:23 am

Não tem de agradecer Trovoada pois limitei-me a dar o meu testemunho em relação à Leish que infelizmente sei quais os encargos mas que ... valeram a pena e não hesitaria em fazer tudo de novo. :wink:

Tal como a Vitorina disse eu sou de Lisboa :wink: trouxe foi há 15 dias uma menina de Portimão ... a tal a quem foi diagnosticada ontem leish :cry: mas que, como é óbvio, irá ter direito ao tratamento de que necessita tal como o meu miúdo :wink:

Quanto ao Gulcantime apesar da Hope já ter começado o tratamento, não sei o que combinou com o vet que a está a seguir mas se conseguir, vale mesmo a pena trazer o que falta para completar o tratamento de Espanha pois fica em menos de metade do preço :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 24, 2010 7:45 pm

Arguida Escreveu:(...)
Quanto ao teste rápido não ser fidedigno ... infelizmente não corresponde à realidade. (...)
Falei com o meu vet na doce ilusão de que o mesmo não fosse fiável ... mas infelizmente só não o é quando dá negativo ... quando dá positivo ... é mesmo POSITIVO. :cry: :cry:
(...):wink:
A opinião do meu vet, tambem é essa, existem falsos negativos, mas não falsos positivos, o meu César deu negativo no teste rápido, mas as analises que seguiram para Espanha foram conclusivas no positivo.
vitorina
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 7:47 pm

É como o teste de gravidez :D :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jan 24, 2010 8:26 pm

Pois eu conheço três casos recentes de falsos positivos, lamento. Os donos dos cães insistiram em fazer análises para confirmação dos testes rápidos e elas vieram negativas. Repetiram-mas algum tempo depois e continuaram a vir negativas. Dois dos cães tinham outras doenças, que não sei se terão influenciado os resultados dos testes, e o terceiro, uma cadela, não tinha nada.

Mas pronto, fico-me por aqui. Desejo a melhor das sortes para a Hope e que arranje um dono rapidamente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 8:34 pm

LuluB Escreveu:Pois eu conheço três casos recentes de falsos positivos, lamento. Os donos dos cães insistiram em fazer análises para confirmação dos testes rápidos e elas vieram negativas. Repetiram-mas algum tempo depois e continuaram a vir negativas. Dois dos cães tinham outras doenças, que não sei se terão influenciado os resultados dos testes, e o terceiro, uma cadela, não tinha nada.

Mas pronto, fico-me por aqui. Desejo a melhor das sortes para a Hope e que arranje um dono rapidamente.
Adorava que isso acontecesse com a querida ESTRELITA ... vamos lá a ver. Esta semana já iremos saber o que realmente se passa com ela.

Em relação à HOPE ... desejo do fundo do coração tudo de bom para ela ... :wink:
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

domingo jan 24, 2010 11:34 pm

Olá a todos,

Tenho acompanhado esta pequena praticamente deste o inicio, aquando a abertura dos tópicos e fui uma das pessoas que tentou logo ajudar, não sabendo muito bem como.

Ao vir aqui e deparar-me com algumas coisas que tenho lido, acho lamentável.

Já o escrevi no outro tópico mas vou repetir-me e sim posso fazê-lo.

É para mim lamentável que algumas pessoas, venham para aqui com suspeitas, duvidas e agressões gratuitas.

Boas e más pessoas existem em todo lado. Também sabemos que existem aqueles que se aproveitam da dor alheia para lucrarem para ser próprio proveito. É, infelizmente, uma realidade mas a meu ver não se pode nem deve fazer acusações levianamente.

A Maria João (Trovoada) é uma excelente pessoa e existem poucas pessoas que fariam o que ela fez, mesmo dizendo-se amantes dos animais.

Se cometeu erros, é natural. Uma pessoa pode não ter conhecimento de certas tristes realidades e apesar das boas intenções não conseguir dar a volta às coisas da melhor forma. Mas é por isso que existe o pedido de ajuda e não é com ataques que chegamos lá.

Eu, no pouco que sabia, também lhe disse, que tinha sido um erro o canil mas não parti para a agressão porque compreendi o desespero de não saber o que fazer, nem como agir.

Dei-lhe algumas sugestões e tentei encontrar saídas. Só assim poderemos ajudar.

3 vets disseram que era melhor abater e agora pergunto: Qual de vocês, depois disto, dariam a oportunidade à Hope que a maria João está a dar?

Sabemos que existem casos que, infelizmente, não têm solução mas penso que neste caso, vamos conseguir e pelo que hoje vi começo a ter a certeza disso.

Muitos foristas aqui já deram o seu testemunho sobre um dos problemas dela, a leshmaniose e estou certa que é um caso complicado mas como o nome dela indica, vamos ter esperança pois é muito difícil não o fazer, especialmente depois de a conhecer

Aqui nos foruns muitas vezes perdemos tempo com o assessório e não com o essencial: Ajudar os animais que necessitam!

E se vejo acções fantásticas e despretensiosas de boa vontade e de humanidade, como foi o caso da Mariana, também vejo coisas deploráveis.

Ás vezes, as pessoas falam, falam, criticam, achincalham mas não as vejo fazerem nada de concreto e efectivo.

Criticar é fácil, agir é que é mais difícil.

Tenho falado com a Maria João quase todos os dias e tenho visto o seu desespero e a sua angustia. Se ela não pode ficar com a Hope garanto-lhes que é mesmo por impossibilidade.

Hoje fui com ela conhecer a Hope e vi todo o carinho entre as duas.

Fiquei encantada com a Hope. É uma cadela super meiga, super esperta, uma verdadeira doçura. Mal chegámos não nos largou, mesmo cocheando e estar muito fraca.

Apesar de estar num estado indiscritivel vi alguma esperança, não fosse o nome dela Hope

Está bastante mais reactiva do que antes, mais brincalhona e a pedir mimos. Depois tem um focinho lindo e super meigo que é difícil não ficar rendido. Só estando com ela é que podemos comprovar isso mesmo.

Tirei-lhe hoje muitas fotos mas não sei como colocá-las aqui. Vou pedir ajuda a uma amiga e ver se as coloca para verem melhor esta doçura. Quem sabe alguém que posso ficar com ela quando estiver melhor se apaixone por ela como nós nos apaixonámos.

Infelizmente, adoptei mais uma menina de uma associação em Dezembro pelo que não posso ficar com ele mas tudo farei para ajudar a Maria João nesta luta. Pelo menos 2 madrinhas já ela tem.

Quem quiser ajudar será sempre bem vinda. As despesas são muitas, algumas das quais já a João mencionou e não é trote. Sou testemunha disso mesmo. Eu já estou a ajudar e vocês?

A Maria João mora a mais de 30Km de onde está a Hope e vai lá dar-lhe comida, medicação e mimos TODOS OS DIAS pois facultaram-lhe durante umas semanas sitio para estar mas não fazem mais nada. Eu vou tentar ajudar no que posso.

Isto, meus amigos, é que são sacrifícios por amor, amor pelos mais desprotegidos. Não são essas criticas, não construtivas, que tantas vezes lemos por aqui.

Sabemos que os pedidos de ajuda são às centenas, para grande infelicidade nossa mas quem gosta, nem que seja com pequenas ajudas, ajuda sempre.

A Maria João precisa dessa ajuda, a HOPE precisa de ajuda pelo que toda ela é bem vinda pelo que, quem quiser, já sabe Smile

Alguma duvida, estamos ao dispor.

Desculpem este longo testamento mas teve que ser.

Beijos Smile :)
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda jan 25, 2010 12:09 pm

trovoada Escreveu:Olá forista Arguida!
Olhe...o tratamento ja foi iniciado...achámos que não deviamos perder tempo....portanto já não vou a tempo de mandar vir esse medicamento de Espanha, pois ele já está a ser administrado! É um valor bastante alto...e sem certezas de recuperação....mas olhe, achei que o olhar doce da Hope merecia esta oportunidade! Quanto ao valor elevado...olhe....às vezes gastamos dinheiro em coisas tão supérfluas....que acho que vale a pena o esforço!
Obrigada pela força e pelo seu comentário!
Reparei que deve ser da zona de Portimão...curiosamente, no verão passado, passei férias aí e, como devo atrair estas coisas, apareceu um gatinho bem pequenino na zona da casa onde eu estava! Acabei por o ter de trazer e ficar com ele..é o Jeremias...mas isto tudo para dizer que gostei bastante de uma associação de animais de Portimão...que não tendo ido a tempo da minha estadia aí...ou seja, quando quiseram ir recolher o animal, já eu o tinha trazido....mas foram bastante assertivos e empenhados!
Boa sorte também para os seus canitos!
Sobre o gatinho provavelmente falou comigo. De que zona o apanhou?

Parabéns pela força de vontade e dedicação à Hope. :D
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”