MICKEY de AlCANTARA triste e abandonado - JÁ EM CASA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça mar 30, 2010 6:45 pm

nós estavamos a pensar ver se o menino tinha chip esta semana e depois ia-mos castra-lo :oops: :oops:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça mar 30, 2010 6:47 pm

vitorina Escreveu:Pode ser ingenuidade da minha parte , mas acredito que uma grande percentagem dos cães que andam por ai ou que estão em associações e canis, são perdidos, há muitos cães sem identificação e muitas pessoas que não conhecem os meios para procurar os cães ou que não se esforçam, o que não foi o caso :D

Penso o mesmo! :(
Isabelr
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

terça mar 30, 2010 6:48 pm

Os donos também não pensaram rapidamente. Porque na noite em que o trouxemos - e se o apelo é de 11 de Março, a noite foi a de 10 -, na paragem do autocarro já havia gente de telemóvel em riste para chamar o canil. Hoje é dia 30. Passaram 20 dias. Talvez o Mickey tivesse tido sorte no canil municipal ou então não :?
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org">www.uniaozoofila.org</a> </p>
<p><a href="http://www.portugalzoofilo.net">www.portugalzoofilo.net</a> </p>
<p><a href="http://www.hi5.com/friend/profile"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
Isabelr
Membro Veterano
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

terça mar 30, 2010 6:52 pm

perapado Escreveu:
vitorina Escreveu:Pode ser ingenuidade da minha parte , mas acredito que uma grande percentagem dos cães que andam por ai ou que estão em associações e canis, são perdidos, há muitos cães sem identificação e muitas pessoas que não conhecem os meios para procurar os cães ou que não se esforçam, o que não foi o caso :D

Penso o mesmo! :(
Infelizmente, muitas vezes são os donos que os deixam lá - à socapa, de noite, com vergonha, ou em pleno dia.
Porque morde quando lhe mexo na comida.
Porque deita pêlo e agora tenho um bebé em casa e não quero pêlos.
Porque na altura tinha disponibilidade e agora não tenho.
Porque desenvolvi uma alergia (quatro anos após a adopção)
Porque chora.
Porque rói.
Porque está doente.
Porque envelheceu e já não consegue subir as escadas.
Porque tem epilepsia.
Porque faz chichi em casa.
Porque ladra.
Porque não ladra.
Porque mordeu a criança.
Porque tem uma doença de pele (que não era se não resultado das pulgas)
Porque tem Leishmaniose e eu tenho muito medo que ele me transmita a doença (nada santa ignorância :evil: )
Porque, afinal, tem um olho maior do que o outro.
Porque tem um alto na cabeça.

Enfim, o pior trabalho numa associação é estar ao portão a ouvir as desculpas e manter a calma. :evil:
Última edição por Isabelr em terça mar 30, 2010 6:55 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça mar 30, 2010 6:54 pm

Nem toda a gente conhece o encontra-me e sites do género :)
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça mar 30, 2010 6:55 pm

e também dói muito dizer « não temos vaga « :cry: :cry: :cry:
e por dentro rezar para aquele menino não ir para o canil de abate :cry: :cry: isso para mim é o que mais me dói :cry:e depois vir para casa com ele no pensamento :(
no domingo entrou na uz um x de caniche encontado a porto do zoo com peitoral e trela extensivel pendurada , as pessoas que o foram entregar dizem que o encontraram mas...será que não era deles ?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 30, 2010 6:58 pm

Isabelr Escreveu:Os donos também não pensaram rapidamente. Porque na noite em que o trouxemos - e se o apelo é de 11 de Março, a noite foi a de 10 -, na paragem do autocarro já havia gente de telemóvel em riste para chamar o canil. Hoje é dia 30. Passaram 20 dias. Talvez o Mickey tivesse tido sorte no canil municipal ou então não :?
O Canil tinha detectado o chip.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vitorina
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 6:59 pm

Eu acredito que fosse encontrado :wink:
Isabelr
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 7:06 pm

Ok, então, para além do pedido de desculpa da rex sobre o atraso na leitura do chip, pedimos publicamente muita desculpa por não ter deixado que o Mickey fosse para o canil, onde seguramente o teriam prontamente entregue à família. :wink: Culpa nossa. Mas com esta culpa conseguimos viver até muito bem :wink:
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça mar 30, 2010 7:10 pm

Isabelr Escreveu:Ok, então, para além do pedido de desculpa da rex sobre o atraso na leitura do chip, pedimos publicamente muita desculpa por não ter deixado que o Mickey fosse para o canil, onde seguramente o teriam prontamente entregue à família. :wink: Culpa nossa. Mas com esta culpa conseguimos viver até muito bem :wink:
Claro, que tem razão.

E se não tivesse chip e tivesse ido para o canil secalhar já tinha sido abatido, é preso por ter cão e preso por não ter
vitorina
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 7:11 pm

Entregue prontamente á familia é que já não acredito :wink:
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

terça mar 30, 2010 7:13 pm

Isabelr Escreveu:Ok, então, para além do pedido de desculpa da rex sobre o atraso na leitura do chip, pedimos publicamente muita desculpa por não ter deixado que o Mickey fosse para o canil, onde seguramente o teriam prontamente entregue à família. :wink: Culpa nossa. Mas com esta culpa conseguimos viver até muito bem :wink:
E detectar o chip, para encontrar os donos, que até podem tê-lo simplesmente perdido, ou o mesmo fugido! :oops:
reex
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 7:26 pm

se não ntivesse sido recolhido nesse dia as 24 horas da noite tinha ido para o canil onde ia para
- a ala fechada , até ser visto pelo vet
- a levar mangueiradas
-a ser exposto aos vírus do canil
-e os donos ainda tinham de pagar para o tirar de lá
a uma conheçida minha pediram-lhe 150 euros
o que interessa é que ele encontrou os donos e ia encontra-los na mesma porque quando fosse ao vet ia-sse ver se tinha chip era só uma questão de dias
o mickey passou foi uns dias de férias
essa é que é essa :lol:
Última edição por reex em terça mar 30, 2010 8:32 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 7:32 pm

Final feliz :D Obrigado Reex pelo Boss, é o nome dele :D
Paulaeva