Zorro procura FAT ou FAD, na rua... ADOPTADO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta jul 20, 2011 6:28 pm

Ao fim de um dias de tanta boa noticia, alguma coisa tinha que correr mal.
Não consegui apanhar o Zorro, estava lá mas fugiu quando viu a transportadora. Duas pessoas que estavam na rua ainda me tentaram ajudar mas mesmo assim não o conseguimos apanhar. Amanhã volto a tentar com a ajuda do meu namorado. :(
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jul 20, 2011 6:34 pm

que pena :(
amanha leva qualquer coisa chamativa para o subornar, tipo atum
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rakelm
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 6:57 pm

Que pena mesmo. Levei comida humida mas não resultou.
Ontem para ir ao Vet praticamente entrou sozinho na transportadora.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jul 20, 2011 7:52 pm

Minuxa Escreveu:que pena :(
amanha leva qualquer coisa chamativa para o subornar, tipo atum
E faça por esconder a transportadora.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jul 20, 2011 8:09 pm

a primeira vez, entram sozinhos. A segunda, temos de os enganar. Arranje uma lata de sardinhas daquelas bem fedorentas, ou FIAMBRE, ou frango assado. Ate uma corda comprida à porta da transportadora, passe-a por dentro, ao longo da lateral da transportadora, do mesmo lado em que está o nó (bem apertado). Encoste esse lado da transportadora a uma parede, de forma que, ao puxar a corda, a porta se feche e fique virada contra a parede. Coloque uma manta por cima da transportadora, a comida atractiva lá bem no fundo (se a transportadora for grande, melhor, tem mesmo de entrar todo) e, com a ponta da corda na mão, espere que ele vá cuscuvilhar. Não se precipite, mas seja rápida a puxar a corda quando ele tiver entrado lá dentro!

Boa sorte. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jul 20, 2011 8:21 pm

se o apanhar "à unha", bem agarrado pelo cachaço, coloque a transportadora na vertical, com a entrada para cima, e deixe a gravidade ajudar. Meta-o lá dentro "de cu" e de patas viradas para a porta, assim, ao tentar agarrar-se, só vai conseguir que a porta se feche sobre ele. Pode utilizar a mão que segura o cachaço para o empurrar mais para o fundo, mas não se esqueça de a retirar quando estiver a fechar a porta! ;) (na se ria, acontece. E eles aproveitam para fugir.)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Rakelm
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 8:26 pm

obrigado pelas dicas, não tenho pratica nenhuma em capturas, espero bem conseguir. Só faltava agora que em principio está tudo resolvido não o conseguir apanhar.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta jul 21, 2011 8:50 am

Não stress. Não force, só acaba por o afastar.
Comece a dar-lhe a comida na transportadora. Quanto maior for, melhor.
Deixe-o comer 1, 2, 3 vezes se necessário, lá dentro. Começa por colocar a comida à boca da transportadora e vai avançando até ao fundo em todas as vezes. Só quando tiver a certeza que ele está confiante a comer lá dentro, é que fecha a porta muito devagar e sem barulho. Tranque imediatamente.

Tem sido assim que tenho apanhado alguns. Acima de tudo muita calma, pois eles captam a nossa ansiedade e ficam muito mais alerta.
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 9:13 am

Vou experimentar todos as vossas dicas. Obrigado a todos ;)

Agora que está tudo encaminhadinho, só falta mesmo apanhá-lo.
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 5:28 pm

Ai vou eu numa nova tentativa de apanhar o Zorro!

Logo dou noticias
Chamarrita
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 5:36 pm

dedinhos cruzados! boa sorte! :D
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 6:56 pm

Más noticias! Voltei a não conseguir apanhar o Zorro. Está mt assustado. O fiambre não resultou
Alguém do Porto pode-me ajudar?
Rakelm
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 8:12 am

Ninguém pode ou conhece alguém que me possa ajudar?
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sexta jul 22, 2011 8:51 am

Que pena :( , não há associações perto de si que a possam ajudar?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”