Gatinha 2 meses preta com bigódes brancos!!!! ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 21, 2011 2:51 pm

Garfield, o Vicente veio para si por ser membro regular da Arca, com provas dadas na adopção de outro gato com particulares, porque se tivesse caído de páraquedas no tópico com intenção de adoptar sem a pessoa responsável a conhecer de parte nenhuma e estando a 300 km de distância, também a Mar72 não lho teria confiado, pelo menos não depois da Garfield visitar o gatinho e de se assegurar de que o animal ficaria em segurança consigo.
Longe de mim querer perturbar a adopção deste animal, eu só queria dizer que saber onde vive o adoptante É O MÍNIMO e que devemos ser nós a fazer a entrega do animal na sua nova casa. Já se sabe que se dão animais aqui de qualquer maneira, muitas vezes sem o adoptante sequer ter visto o animal em carne e osso ou ter sequer falado pessoalmente com o seu protector e é por isso que alguns desaparecem de circulação e nunca mais se sabe nada deles ou mais tarde aparecem no canil ou na rua.
Que fique expresso que não duvido da capacidade do adoptante JorgeSousa nem tão pouco estou a discutir isso, notem bem. Só acho que dar um animal é uma responsabilidade enorme e muita gente que anda nisto das adopções acha que toda a gente que quer adoptar é responsável e de confiança quando todos sabemos que a realidade é diferente e mais, demitem-se completamente do animal que resgataram ou protegeram assim que é dado. Não devemos impôr-nos ao adoptante tipo polícia, mas qualquer pessoa de boa índole e que esteja de boa fé acederá a dar notícias do animal e até a receber visitas esporádicas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta jul 21, 2011 3:06 pm

Eu estou á espera do contacto do JorgeSousa, que já tem o meu Tlm.
Mas no entanto queria pedir que voltemos ao importante a Gatinha, e tentar arranjar doninho para ela.
A discussão sobre os critérios de adopção terá de ficar para outro post, no entanto agradeço todas as dicas e opiniões, para ajudar aqui a verdinha(eu)! :):)

Ora bem quem quer esta menina linda, simpática e brincalhona???
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta jul 21, 2011 3:14 pm

dinodane Escreveu:Garfield, o Vicente veio para si por ser membro regular da Arca, com provas dadas na adopção de outro gato com particulares, porque se tivesse caído de páraquedas no tópico com intenção de adoptar sem a pessoa responsável a conhecer de parte nenhuma e estando a 300 km de distância, também a Mar72 não lho teria confiado, pelo menos não depois da Garfield visitar o gatinho e de se assegurar de que o animal ficaria em segurança consigo.
Longe de mim querer perturbar a adopção deste animal, eu só queria dizer que saber onde vive o adoptante É O MÍNIMO e que devemos ser nós a fazer a entrega do animal na sua nova casa. Já se sabe que se dão animais aqui de qualquer maneira, muitas vezes sem o adoptante sequer ter visto o animal em carne e osso ou ter sequer falado pessoalmente com o seu protector e é por isso que alguns desaparecem de circulação e nunca mais se sabe nada deles ou mais tarde aparecem no canil ou na rua.
Que fique expresso que não duvido da capacidade do adoptante JorgeSousa nem tão pouco estou a discutir isso, notem bem. Só acho que dar um animal é uma responsabilidade enorme e muita gente que anda nisto das adopções acha que toda a gente que quer adoptar é responsável e de confiança quando todos sabemos que a realidade é diferente e mais, demitem-se completamente do animal que resgataram ou protegeram assim que é dado. Não devemos impôr-nos ao adoptante tipo polícia, mas qualquer pessoa de boa índole e que esteja de boa fé acederá a dar notícias do animal e até a receber visitas esporádicas.
X2
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 21, 2011 3:18 pm

Rakelm Escreveu:Olá,

Esta menina linda foi recolhida pelo Vet das minhas pipocas e está para adopção.
Preta e branca, com os bigoditos brancos, muito energética e brincalhona, e pede mts mimos.

Ficam algumas fotos desta beleza.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 3:23 pm

Linda, não é?
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 3:27 pm

Linda, não é?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 21, 2011 3:30 pm

Rakelm Escreveu:Linda, não é?
não nada disso, é muito mais que linda :P
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 3:41 pm

ReginaVieira Escreveu:
Rakelm Escreveu:Linda, não é?
não nada disso, é muito mais que linda :P
Realemente é algo de especial esta menina, pelo look e pela personalidade. Um miminho!!!!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 21, 2011 3:55 pm

dinodane Escreveu:Garfield, o Vicente veio para si por ser membro regular da Arca, com provas dadas na adopção de outro gato com particulares, porque se tivesse caído de páraquedas no tópico com intenção de adoptar sem a pessoa responsável a conhecer de parte nenhuma e estando a 300 km de distância, também a Mar72 não lho teria confiado, pelo menos não depois da Garfield visitar o gatinho e de se assegurar de que o animal ficaria em segurança consigo.
Concordo consigo mas há que analisar caso a caso. A AdR não me conhecia de lado nenhum, fui eu que me disponnibilizei a ir buscar o Salvador e fui eu que tomei a iniciativa de ir dando notícias. Eles acharam que eu passei a tal "triagem" e nunca mais ninguém deu a cara. Ora, eu poderia muito bem, ter entregue o Salvador, ter abandonado o Salvador, etc, etc, etc.... Aliás, segundo os vets, muita gente o teria feito dadas todas as complicações associadas... Á partida poderiam ter implicado por eu morar num 2º andar, por ser de Lisboa, por ter crianças and so on... e se clahar alguém que não tivesse esses entraves todos, teria-o abandonado à sua sorte...

É claro que, uma pessoa de bem, está disposta a ir dando notícias e a informar sobre o animal. A visitas esporádicas e combinadas também, claro. Não se pode generalizar, não se pode partir do princípio que é tudo má gente nem que é tudo boa gente.... cada caso é um caso. E esta é mesmo a minha opinião.... tudo é tão subjectivo....

Além disso eu não tomei a iniciativa de adoptar o Vicente, no Salvador sim, mas não pedi à Mar para ficar com o Vicente, até porque não me achava (e ainda tenho as minhas dúvidas) a adoptante ideal. Mesmo com o Salvador, informei sempre a Associação que ficaria com ele caso ninguém, com melhores condições, o pretendesse adoptar.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 4:00 pm

Voltemos á menina pf amigos foristas. Obg ;)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 21, 2011 4:03 pm

Nem sequer comento mais. Boa sorte à menina, tudo de bom....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 4:10 pm

A menioa foi resgatada pelo Vet com pouco mais de 3 semanas, e está agora toda mimosita e pronta para ser adoptada.
De forma nenhum o companheiro lá de casa deixa quebrar a regra dos 2 gatos senão...
Por isso estou aqui a tentar arranjar uma boa familia para ela, e ajudar o Vet a dá-la pq tem sido 5* com os animais que lá levo.

Pretendentes?
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta jul 21, 2011 4:12 pm

Se Deus quiser a "pimpolha" vai arranjar um doninho super especial como ela. :wink: :wink: :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 21, 2011 4:15 pm

Ai Jasus que gata mais linda :o
Vou-me já pirar daqui... ...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 4:18 pm

Volta Nitaaaaaaaaa.....
Não te apaixonas?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”