O Cachorro na Rotunda...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jul 26, 2011 2:42 pm

marianamar Escreveu:É incrível a evolução do cachorro :D

Hoje além de confirmar que o focinho está limpo de feridas, já noto o pelo nas costas com um aspecto mais basto, sem escamas à vista, menos seco, quase (mas não ainda) brilhante! As pernas e orelhas continuam em ferida... mas é preciso dar tempo ao tempo.
A diarreia também já passou.

Mal posso esperar para começar os banhos sexta-feira :)
E a ver se amanhã vamos buscar a máquina fotográfica para ir registando o progresso!
O que fazem os "bons tratos" não é Mariana. Nada como cuidar, dar carinho e o resto vem por acréscimo. :D

Cada vez acredito mais que esse pendurinha vai acabar por ficar contigo pois, ao fim e ao cabo, estás a fazer "renascer" um novo cãozinho. :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jul 26, 2011 2:54 pm

Acredito que a injecção, os comprimidos diários e algo tão básico como a comida e água estejam a ter o principal papel xD

Quem me dera Arguida!...
Mas não estou mesmo a ver como podia funcionar... se eu tivesse uso do quintal, aí sim! Mas sem esse espaço, dois cães e um gato enfiados numa casa o dia todo, apenas com dois passeio curtos por dia... parece-me difícil.
Já muitas vezes exercito a Texuguinha em casa, a buscar o brinquedo pra cima e pra baixo, porque ela é doida e acumula muita energia. O canito até é sossegadinho mas tenho a certeza que a energia da texuga será contagiante! E dois malucos assim... credo :?

E depois, isso é pensando a curto termo. Mas e se um dia temos de mudar de casa? E se nos "divorciamos"? Se um de nós perde o emprego?

Tem de ser muito, mas muito bem pensado.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jul 26, 2011 3:22 pm

Marianamar, eu já tive quatro cães, em casas que nem varandas tinham. E posso garantir-lhe que eram bem felizes.

Pondere bem e logo que possa arriscar, leve o canito para dentro de casa e observe. Se ele continuar a ser sossegado, não vai ter problemas de maior.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 3:28 pm

Pois LuluB, mas não é só a questão do espaço, mas também do dinheiro e do tempo que podemos dispensar... É que ao todo já temos 10 animais em casa! Uma cadela, um gato, uma coelha e sete ratazanas... Isto sem contar com a galinha, o garnizo e os dois patos que serão papás em breve!

É muito bicho pra tomar conta :oops:
LuluB Escreveu:Pondere bem e logo que possa arriscar, leve o canito para dentro de casa e observe. Se ele continuar a ser sossegado, não vai ter problemas de maior.

Mas é isso que vou fazer eheh ;)
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

terça jul 26, 2011 3:49 pm

marianamar Escreveu:
O homem chama-lhe Óscar mas isso não, é nome de homem de bigode, nem pensar.
EHEH! :D

Eu tenho um Óscar, também apanhado na rua, com 4 meses. E TEM BIGODE (ou melhor, barba)! :D

Veja lá, Marianamar, se o nome é adequado:
Imagem
(Desculpe estar a poluir o tópico com uma foto que não tem nada a ver com o Vicente)
marianamar
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 3:56 pm

Ora aí está um belo canito com focinho de Óscar :D

Atenção que eu não tenho nada contra os Óscares! Mas acontece que mora na minha rua um senhor de nome Óscar, que tem um bonito e farto bigode preto... e talvez por o conhecer desde pequena, sempre fiquei com a ideia de que os Óscares são senhores de bigode e carro comprido, assim daqueles com uma grande grelha à frente.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jul 26, 2011 4:12 pm

xbigfoot Escreveu:
marianamar Escreveu:
O homem chama-lhe Óscar mas isso não, é nome de homem de bigode, nem pensar.
EHEH! :D

Eu tenho um Óscar, também apanhado na rua, com 4 meses. E TEM BIGODE (ou melhor, barba)! :D

Veja lá, Marianamar, se o nome é adequado:
Imagem
(Desculpe estar a poluir o tópico com uma foto que não tem nada a ver com o Vicente)
tão parecido com a carlota. ela tb. tem barbas. eu estou sempre a dizer - uma menina de ba..bas :lol: se calhar ainda são primos :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jul 26, 2011 4:18 pm

marianamar Escreveu:Pois LuluB, mas não é só a questão do espaço, mas também do dinheiro e do tempo que podemos dispensar... É que ao todo já temos 10 animais em casa! Uma cadela, um gato, uma coelha e sete ratazanas... Isto sem contar com a galinha, o garnizo e os dois patos que serão papás em breve!

É muito bicho pra tomar conta :oops:
LuluB Escreveu:Pondere bem e logo que possa arriscar, leve o canito para dentro de casa e observe. Se ele continuar a ser sossegado, não vai ter problemas de maior.

Mas é isso que vou fazer eheh ;)
eu acabei de arranjar uma casa com quintal por ter muita peninha deles. azar. mandam-me a mim para lá. vá lá a maluca da estrela parece estar a aderir. com tanto gato na rua...ela passa-se :lol:
tb. já estive desempregada e aguentei 10 bichanos. nem eu sei como :P
LuluB
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 4:28 pm

A despesa a ter com ele é que pode ser o óbice, mas há sempre possibilidade de ter ajudas em época de crise de rendimentos. Se o cão, depois de recuperado, se tornar um animal saudável, não dará grande despesa, para além do básico: alimentação, desparasitações e as vacinas anuais. E se estas, todas juntas, chegam a um montante considerável, a verdade é que divididas pelos meses do ano são comportáveis.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 4:29 pm

xbigfoot Escreveu:Imagem
Parece-se com um border! :o
<p>&nbsp;</p>
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

terça jul 26, 2011 4:40 pm

LuluB Escreveu:
xbigfoot Escreveu: Parece-se muito com um border! :o
O veterinário não lhe identificou nenhuma raça dominante, e acrescentou que ele é uma bomba genética: tem pelagem da cor e textura de um pastor alemão, mas é bem mais pequeno; o corpo é roliço, do tipo dos labradores (nós chamamos-lhe panzer); as orelhas são caídas e tem a famosa barba à Sr. Óscar. Chegou a pesar 34kg. Agora, com 10 anos, tem 32. Tem um problema congénito no coração, um 'sopro'. A parte branca da cara já foi totalmente preta!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jul 26, 2011 7:27 pm

Sempre vi este tipo de cães com rebanhos e sempre lhes vi chamar ovelheiros, penso que são rafeiros mas que tem um conjunto de caracteristicas que agradam aos pastores. E engraçado, os olhos são sempre amarelos.

Em minha opinião só devemos ter os animais que pudemos sustentar com qualidade de vida. Ter animais a pensar que se tivermos problemas, alguém ajuda, acho muito relativo, ninguém tem obrigação de sustentar os meus caprichos e as minhas escolhas !

Entre desparasitações, vacinas, licenças, ração, etc, um cão de tamanho médio não fica a menos de 400 e tal por ano. Sem inesperados e com saúde.

Eu por mim peso sempre muito bem estas coisas porque prefiro ter um com tudo o que faz falta (espaço incluido) do que meia dúzia à rasquinha.
anja-azul
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 7:58 pm

pois...mas eu prefiro te-los à rasquinha do que lhes dar um futuro incerto ou improvável. fala a voz da experiência. eu à rasquinha lá vou conseguindo que eles cheguem a velhos. os que dei , morreram, a maior parte, ainda jovens. os que não morreram de morte macaca, foram atropelados, envenenados, etc. e quem os levou, era tudo boa gente, muito amiga dos animais. é por isso que tenho muitos. fiquei escaldada. e nos tempos que correm, só muitos poucos não andarão à rasquinha. digo eu :roll:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jul 26, 2011 9:31 pm

Bem, nunca considerei que só eu pudesse e soubesse tratar de animais ou que só comigo é que animais apanahdos na rua estivessem bem! Para isso nunca entregaria gatos a ninguém, nem cachorros de ninhadas de vizinhos a quem arranjámos donos!

Muita gente anda á rasquinha, mais uma razão para se avaliar bem as despesas em que nos metemos.
marianamar
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 10:35 pm

O Óscar é um giraço :)

Bom, só com o tempo se verá. Para já o importante é pôr o Vicente bom, e ainda falta um bom bocado. Ele está realmente com muito melhor aspecto, mas ainda tem muita comichão, tadinho...

Moslie, posso citar o que disseste sobre esses "ovelheiros" e abrir um tópico sobre o assunto no fórum dos cães? Fiquei curiosa para saber mais, pode haver por aí mais quem tenha ou saiba.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”