Enfim....perapado Escreveu:Foi, não foi, LuMaria?![]()
Mando daqui uma mensagem à ex-fat (ela sabe muito bem quem é!) de que foi uma desilusão como amiga, que se intitula, dos animais. Ainda por cima, me mentiu no dia em que fui resgatar - resgatar sim, é mesmo esta a palavra correcta - a pobre Esperança. Afinal, tinha-lhe posto uma pipeta 2 dias antes? Não quis que eu lhe colocasse a scalibor, que já levava comigo, porquê? Para se fingir de preocupada com a, eventual, intoxicação que ela pudesse ter?
Andou, 2 meses, a protelar a visita à cadela porquê?, não queria que se visse a imundície e a negligência em que ela vivia?
Não foi você que disse, que tinha sido voluntária num canil? Que tinha animais resgatados, que era funcionária numa clínica veterinária? Prefiro pensar que me tivesse mentido do que pôr em causa n coisas, que é para não virmos ainda, a ter problemas...
Disse-me, numa das raras vezes em que me atendeu o telefone, que a Esperança tinha apanhado uma pulga... dos seus gatos, que andavam na rua... Saiba que a pobre estava, literalmente, comida por elasQuando se consegue ver 1 pulga num animal é só quando eles já estão pejados delas. Não sabia disso,trabalhando, como diz, num vet?
![]()
Disse-me que um dia você tinha acordado e se tinha assustado com o sangue que escorria da cadela e da parede onde ela se encostava..., que tinha feridas e peladas por cima do rabo... Incumbi-a de a levar ao vet porque poderia ser alergia à picada da pulga... você só não se riu na minha cara porque eu estava do outro lado do fio... e, depois, teve o descaramento e a indecência de vir aqui aconselhar, no tópico dela, o remédio infalíval para a alergia à picada da pulga: lavar com água de malvas...Trabalha, repito, você num vet????
![]()
Você fez-nos perder 2 meses na recuperação desta tão já sofrida cadela. Enganou-nos a todas, com a sua pseudo boa-vontade e pseudo altruísmo e isso não se faz!, não precisava!
A Esperança perdeu 9kg na sua casa, em dois meses... Acha isso normal?
Que explicações é que tem para nos dar? Comia muito pouco, ou não comia? Curioso, aqui come tudo o que lhe coloco. Vá lendo os posts que coloquei lá para trás - eu sei que lê!!! - e venha cá dar uma justificação e defender-se, se achar que é o caso![]()
Tem você muita sorte em continuar a ter animais... Bastava ver a imundície e o cheiro insuportável do seu páteo onde os animais vivem/convivem... Tem sorte (terá?) em viver num prédio de escritórios... porque senão já teria sido chamado o delegado de saúde pública! É mesmo um caso de saúde pública!
Trate, pelo menos, decentemente, esses seus animais! Controle as pulgas deles e da casa, pois imagino que deve haver ovos por todos os lados e reinfestações atrás de reinfestações.
Ainda estou a tentar assimilar tudo o que aconteceu mas fique ciente de que estou e estarei atenta!
Qualquer coisa que eu possa ajudar, uma boleia, o meu carro está ao dispôr e o meu telefone ligado 24 horas, não é muito, mas é tudo, pelo menos por agora, que posso oferecer.
Nome...Tequilla