LuMaria Escreveu:Tassebem Escreveu:Sem dúvida, LuMaria!
Parece que S. Francisco de Assis terá dado uma ajuda, mas foi das melhores decisões que tomei na minha vida.
E não só para mim e para o Juca: a minha mãe vem dar um passeio com ele quase todos os dias. Diz que lhe faz bem andar um bocadinho, e é verdade.
É assim: à ida, é o Juca que a passeia a ela; à vinda, ele já vem cansado, e é ela que passeia o Juca.

É verdade. Eu habituada á lanzeira dos gatos custou-me bastante as rotinas de rua. Passados estes anos todos é uma rotina que adoro. Ás vezes custa, quando estamos doentes ou o tempo está mau, mas já faz parte.
Ele está maravilhoso e deve ser um amigo muito agradecido e carinhoso.
A mim ainda me custa um bocadinho, sobretudo à noite, mas é como dizia a MiausRafa: custa pensar em ir, mas depois de lá estarmos já não custa.
Aqui há um mês ou dois, quando chovia muito, estive uma noite a adiar ir com o Juca à rua. Chovia que Deus a dava, mas às tantas, como a chuva não abrandava, pensei, vai ter mesmo de ser. Pois o Juca chegou à porta do prédio e não quis sair. Chovia mesmo a cântaros. Voltámos para trás e eu pensei, vai ser desta que ele vai fazer pelo menos uma mijinha em casa. Qual quê! Nada! É de ouro, este menino. Só fez um chichi no exacto momento em que cá entrou pela primeira vez. Marcou o território e sossegou.
O Juca é um mariquinhas do pior. Tem uma cegueira por mim que só visto, talvez só equiparável a um dos meus gatos, o Saminha, que é uma verdadeira lapa. O Juca até fica a chorar quando eu vou ao sótão...
Mas é engraçado... Quando me fecho no escritório para trabalhar, nunca chora. Eu bem o chamo, mas a maior parte das vezes prefere ficar com os gatos.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke