CICA75 Escreveu:Wasp,
Obrigada por todos os conselhos.
Eu ralho com elas. Basta ralhar com 1 delas e vão logo as 2 para a caminha q têm na cozinha (cada 1 na sua).
E tenho um jornal enrolado para ameaçá-las... basta levantar a mão com ele e dizer "caminha" e elas baixam a cabeça e lá vão.
O mal mesmo é qdo se pegam... não dá para não me meter, porque tenho receio que se magoem a sério. A Netty é pequenina e tem muita genica e força. Mas a Goldie ganha em tamanho.
Tb já tinha pensado nas aulas por várias vezes.
Em principio sábado de manhã levo a Goldie ao vet para ser examinada. E vou marcar esterilização. Espero que pelo menos estas brigas a sério acabem.
Mais uma vez obrigada!
As brigas nunca hão de acabar, podem apenas serem menos frequentes, porque trata-se de algo fundamental para elas. A Goldie é capaz de ter já algumas vezes lutado pela comida, por isso...
não as ponhas na caminha. Isola-as tanto uma da outra como de ti. Deixa-as ficar na solidão para que aprendam a relação briga = isolamento.
O Zeus e a Ozzy, neste momento, já comem da mesma mangedora. No entanto quando um come o outro espera, e vice-versa. Isto não quer dizer que não haja uma briguinha de vez em quando, mas ambos já sabem o que lhes vai acontecer.
Digo-te tb que O Zézé quando entrou na minha casa comia tudo que via, mesmo que não fosse para ele, e sabes o que faz agora? Quando voltamos da rua e eles fizeram as necessidades, sentam-se um quase ao lado do outro e eu dou o dentastix primeiro à Ozzy (o Zézé nem sequer faz esforço para o ir tirar) e depois dou o dele. Isto no inicio era impensável, mas lá aprenderam a coordenar-se um com o outro.
Mostra que mandas, se houver problemas isola-as e deixa-as "sofrer" "ganir" "chorar" no seu canto uns bons minutos...