XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 10, 2010 9:35 pm

Ontem também foi dia de visita, miminhos e fotos à minha nora estroininha. :D

Tem tanto de destravada como de meiguinha e carente... Vejam bem a frequência com que eu estou de dedo espetado nas fotos (gentileza da Tiabela): «Quieta, Xiquinha!» «Calma, Xiquinha!» «Assim não há biscoito, Xiquinha!»... :lol: :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

quarta nov 10, 2010 10:03 pm

Xiquinha linda! :)
Última edição por prakti em sexta nov 12, 2010 9:39 pm, editado 1 vez no total.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta nov 10, 2010 10:05 pm

:D :D :D :D Tassebem muito obrigada pela visita à estroina-mor do hotel e também um muito obrigada à Tiabela pelas fotos. :D :D :D

Na 5ª feira passada também a fui visitar mas infelizmente esqueci-me da máquina, só me lembrando a meio do caminho :cry: :cry: :cry:

A Xiquinha lá continua a doidinha de sempre, no entanto tem tanto de maluca como de meiguinha.

Agora arranjei um novo estrategema para entrar no chalet. :D :D :D Eu explico: De cada vez que tento entrar ela tem tendência a pirar-se pelo que, agora levo uma mala com um alça grande que ponho em frente das minhas pernas. Ela enfia lá a cabecita e ... já não foge :D :D :D

Para se acalmar (pois a euforia é tanta) levo na outra mão um borrifador e duas ou três borrifadelas ... fica no ponto :D :D :D Muito mais calma e aí já podemos "conversar" as duas. :D :D :D

Esta cadelinha realmente precisa mesmo dum lar onde tenha umas aulitas de "etiqueta e boas maneiras" pois acredito que, com o TAL dono ela irá acalmar. Tem tudo é super meiga, amiga, companheira ... só um cadito estroina.

Nem imaginam a pena que tenho por infelizmente não poder ficar com esta menina. Bem ando a "lançar" o "isco" chez vóvós ... mas realmente era um bocadito demais. Com vóvós velhotes, dois canitos velhotes e uma Estrelita que afinal de santa não tem nada ... com uma Xiquinha à mistura, havia de ser bonito. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta nov 11, 2010 9:52 am

Arguida Escreveu::D :D :D :D Tassebem muito obrigada pela visita à estroina-mor do hotel e também um muito obrigada à Tiabela pelas fotos. :D :D :D

Na 5ª feira passada também a fui visitar mas infelizmente esqueci-me da máquina, só me lembrando a meio do caminho :cry: :cry: :cry:

A Xiquinha lá continua a doidinha de sempre, no entanto tem tanto de maluca como de meiguinha.

Agora arranjei um novo estrategema para entrar no chalet. :D :D :D Eu explico: De cada vez que tento entrar ela tem tendência a pirar-se pelo que, agora levo uma mala com um alça grande que ponho em frente das minhas pernas. Ela enfia lá a cabecita e ... já não foge :D :D :D

Para se acalmar (pois a euforia é tanta) levo na outra mão um borrifador e duas ou três borrifadelas ... fica no ponto :D :D :D Muito mais calma e aí já podemos "conversar" as duas. :D :D :D

Esta cadelinha realmente precisa mesmo dum lar onde tenha umas aulitas de "etiqueta e boas maneiras" pois acredito que, com o TAL dono ela irá acalmar. Tem tudo é super meiga, amiga, companheira ... só um cadito estroina.

Nem imaginam a pena que tenho por infelizmente não poder ficar com esta menina. Bem ando a "lançar" o "isco" chez vóvós ... mas realmente era um bocadito demais. Com vóvós velhotes, dois canitos velhotes e uma Estrelita que afinal de santa não tem nada ... com uma Xiquinha à mistura, havia de ser bonito. :D :D :D

era uma alegria :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 10:56 am

Alegria??? :D :D :D Era a loucura total. :D :D :D

A Estrelita às vezes tenta desafiá-los para a brincadeira e eles não estão nem aí ... agora imagina com a Xiquinha. Dava-lhes uma coisinha má.

A Estrelita aproveita para brincar quando a prima Shekty vem cá como foi o caso na 6ª feira. É tão giro vê-las juntas. Adoram-se ... a Estrelita dá imensas beijocas à prima e até dormem juntinhas ... com a prima a roubar-lhe a cama e a Estrelita bem aconchegadinha a ela deitada no chão. :D :D :D
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta nov 11, 2010 11:10 am

Arguida Escreveu:Alegria??? :D :D :D Era a loucura total. :D :D :D

A Estrelita às vezes tenta desafiá-los para a brincadeira e eles não estão nem aí ... agora imagina com a Xiquinha. Dava-lhes uma coisinha má.

A Estrelita aproveita para brincar quando a prima Shekty vem cá como foi o caso na 6ª feira. É tão giro vê-las juntas. Adoram-se ... a Estrelita dá imensas beijocas à prima e até dormem juntinhas ... com a prima a roubar-lhe a cama e a Estrelita bem aconchegadinha a ela deitada no chão. :D :D :D

Eu acho que a Estrelinha iria adorar uma companhia nova... :wink:
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguida
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 12:11 pm

Pois eu também acho que sim ... o pior eram os outros 4 e 2 patas. :D :D :D Era muita "areia para a camioneta" deles. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 16, 2010 11:47 pm

Estive hoje novamente a «dar» biscoitos :lol: e os mimos possíveis à destravadita-mor.

Estava bem-disposta, como sempre.

Dados os tempos que vamos vivendo, não haveria uma maneira de aproveitar a energia da Xiquinha? Não só é uma fonte renovável como é inesgotável... :lol:

Uma tonta querida, a minha nora. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 12:11 am

Tassebem Escreveu:Estive hoje novamente a «dar» biscoitos :lol: e os mimos possíveis à destravadita-mor.

Estava bem-disposta, como sempre.

Dados os tempos que vamos vivendo, não haveria uma maneira de aproveitar a energia da Xiquinha? Não só é uma fonte renovável como é inesgotável... :lol:

Uma tonta querida, a minha nora. :wink:
Obrigada pelas notícias Tassebem. :D :D :D

Acho a sua ideia excelente pois lá "produtiva" é ela. :D :D :D Vamos lá a ver se alguém se lembra disso ... já viu bem os buracos que ela fez no "jardim" que envolve o chalet??? :D :D :D Talvez pudesse ser aproveitada para abrir túneis por exemplo. :D :D

Se tudo correr bem esta semana também lá vou dar-lhe umas beijocas, amassos e vou tentar levá-la a passear fora do hotel ... ou seja, quer-me parecer que ela é que me vai levar a mim. :D :D Depois conto. :wink:
Arguida
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 11:59 am

Ontem e domingo fui visitar a "minha" Xiquinha. :D :D :D Não sei qual de nós ficou mais feliz. Se ela ou eu. :D :D :D

Ela fica tão contente quando me vê que até chora de alegria. :wink: Como anda feita maluquinha (ainda mais) nestas duas útlimas vezes fomos para um espaço grande que existe no hotel onde estivémos as duas a correr, a pular, a brincar ... com muitos mimos à mistura, tantos meus como dela. :D :D :D

ADORO mesmo esta cadelinha. Tem tanto de doida como de meiga. Aprendeu a sentar-se, o que é acompanhado do deitar-se de barriguinha para o ar para a sessão de mimos na barrigota.

Andou a desafiar-me com um pau na boca e era verem-nos às duas a correr uma atrás da outra. Fiquei mesmo KO mas por ela, vale mesmo a pena. :D :D

Comprei-lhe uma coleirinha com flores que penso que não irá demorar muito com ela mas vamos lá a ver. A coleirinha de scalibor que toda a gente dizia que não iria durar ainda lá está. :D :D

Esta cadelinha está cada vez mais meiga e tenho realmente pena que, por detrás da estroinice toda dela, a grande maioria das pessoas não consiga ver a doçura que esta cadelinha é. :cry: :cry:

Se até agora achava que ela precisava de espaço para correr, pular e gastar as energias, neste momento tanto a dona do hotel como eu questionamo-nos se a Xqiuinha tendo um LAR, o tal LAR não iria acalmar desde que tivesse direito a uns passeios para "desopilar".

Ontem esteve bastante tempo em cima de mim, ora apoiada nas minhas pernas, ora toda encostada ao meu tronco, sossegadíssima a receber festas e mais festas e mais festas. Estava deliciada e eu também ao constatar que esta cadelinha afinal até consegue ficar calma desde que tenha atenção. Acho-a mais "mulherzinha". :D :D :D

Foram duas tardes muito bem passadas na companhia da "minha" Xiquinha e seria uma excelente prenda de Natal se ela neste que se aproxima já o pudesse passar no quentinho duma casinha. :wink: :wink:

Tenho algumas fotos dela ... se alguém me puder ajudar agradeço. :wink:

Já pedi à dona do hotel para a levar a ser vacinada e fazer o teste da dirofilariose pois fiquei bastante traumatizada com o que se passou com a querida Estrelita e, como tal, mais vale prevenir do que remediar. Quero, caso tudo esteja bem (espero que sim) começar a fazer-lhe a prevenção, pois ao fim ao cabo a mesma, nada mais é do que um comprimido mensal e pode fazer toda a diferença. Como também a achei mais magrita, pedi já que vai ao vet para fazer também um hemograma ... o seguro morreu de velho e cadelinha prevenida vale por duas. :D :D :D
bug
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 12:26 pm

adorei saber as novidades desta menina e tb me custa imenso saber que ela continua no hotel, em vez de ter uma casinha cheia de mimos. Mas infelizmente, tal como tu, tb tenho a lotação mais que esgotada. :P

Se quiseres manda para mim as fotos, mas só as posso por logo, à noite, ok?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguida
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 1:36 pm

Obrigada Bug. Eu sei que também tu tens lotação esgotada. É sempre assim ... quem quer já não pode não é? :cry: :cry: :cry:

Eu bem ando a "arrastar a asa" aos meus pais ... mas é realmente muito difícil. :cry: Já a Estrelita lhes "caíu nos braços" ... duas era realmente demais. :wink:

Estou a ver se consigo que a Xiquinha vá passar o Natal connosco ... mas a receptividade não tem sido muita, pois já sabem que tudo quanto lá entra já não sai e por outro lado, reconheço que também me iria custar imenso dar conforto à Xiquinha durante 2 ou 3 dias e depois ter de levá-la de volta. :cry:

Vamos lá a ver ... quem sabe se não surge o Pai Natal da Xiquinha. :wink:

Vou então enviar-te algumas fotos da "minha estroinita". :D Obrigada :D
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 7:21 pm

Também estive ontem a dar uns biscoitos e uns miminhos à minha nora destravadita e ao companheiro de chalé, que desta vez já se chegou mais. :D

Depois, à saída, cruzei-me com a minha comadre Arguida. :)

É mesmo uma maluquita querida, a Xiquinha. Também acho que ela acalmaria bastante numa casa, com atenção e mimos garantidos, pois uma grande parte daquela maluquice deve mesmo ser carência. O Juca, ao princípio, também era mais ansioso, chorava sempre que me via desaparecer do raio de visão dele, mas está cada vez mais calmo e confiante, embora não tenha perdido a boa disposição. Com a Xiquinha certamente iria acontecer o mesmo.

A Xiquinha já mais que merecia encontrar uns donos à sua medida e passar este Natal e todos os outros num lar quentinho e carinhoso. Fico a torcer muito para que isto se torne realidade... Quem sabe? :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
bug
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 8:37 pm

Aqui estão as fotos da estroina mor...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Arguida
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 11:51 pm

Ah pois é ontem as comadres encontraram-se :D :D :D

Obrigada Tassebem por mimar a Xiquinha ... Deus e eu sabemos o estado em que saíu de lá ... :D :D :D :D Qualquer dia temos de fazer o acerto de contas da lavandaria. :D :D :D

Obrigada querida Bug pelas fotos da "minha" Xiquinha. ADORO mesmo esta trenguinha maluquita e ficaria mesmo muito feliz se ela tivesse como prenda na "patinha" neste Natal ... o tal LAR.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”