SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta jan 13, 2011 11:44 pm

Hoje foi dia de tirar o "passe" para o vet pois fui à tarde com a Estrelita para a "troca de seringas" e controlo e à noite fui com os primos Maria e Martim. :D :D :D

A Estrelita continua a levar as suas maleitas com uma pata às costas e parece que não é nada com ela pois as análises continuam fabulásticas. :D :D :D O tratamento para a leish não podia estar a correr melhor e imaginem que, ao contrário do primo Martim, ela não fica com "altos" das picas. É caso para dizer: É mesmo carne de cão. :D :D :D

Quanto aos primos Martim e Maria ... as coisas prometem. :cry: :cry: :cry: A Maria fez uma punção à patinha onde lhe apareceu um alto que ao princípio era do tamanho de duas cabecitas de alfinetes e agora tem cerca de 1,5 cm. :o :o :o Ao contrário das punções dos primos Bi e Dôdo, nas punções da Maria saíu bastante sangue. :o :o :o Vamos aguardar com a calma possível. :cry: :cry: :cry:

Quanto ao Martim ... as análises mantêm-se, ou seja, não melhorou nem piorou mas, a nível de urina, a densidade urinária piorou. O vet ía fazer o doseamento das proteínas e ... amanhã fiquei de ligar para saber qual a cena dos próximos capítulos. Fiquei mesmo KO. :cry: :cry:

Quanto ao Bi e Dôdo, a semana que vem também promete ser movimentada pois o Bi na 3ª vai ser sedado para fazer as biopsias, fica lá durante o dia e vem para casa à noite e o primo Dôdo vai ser operado na 4ª saindo nesse dia à noite, e vamos ter de voltar lá na 6ª pois vai ficar com dreno.

Resumindo: para a semana, vet 3ª, 4ª e 6ª pelo menos pois estávamos para lá ir com a Estrelita na 5ª mas pedimos para levarmos a Estrelita num dos dias em que temos de levar os primos... se não tiver de lá ir antes com um dos outros. :cry:

Já fiz a reserva duma box para mim ... :D :D :D
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta jan 14, 2011 12:12 am

Arguida hoje tiveste um dia daqueles...ufff...

o q é preciso é ficarem todos os patudos bem :D
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Arguida
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 12:39 am

Pois ... vamos lá a ver. :cry: :cry: :cry: Deus te oiça que isto está um cadito complicado. De 5, 4 estão com "problemas" e ao fim e ao cabo, a que estava mais para lá do que para cá, é a que está fixolas. :wink: :wink: :wink: Valha-nos isso. :wink: :wink: :wink:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta jan 14, 2011 12:57 am

Isso mais parece uma enfermaria, cada um com a sua maleita, mas todos felizes :D :D
Arguida
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 1:23 am

:D :D :D Vitorina só tu para me fazeres rir. :D :D :D Tem graça que o vet disse algo muito parecido. :D :D Estávamos a falar sobre a "evolução" do Martim e claro que tivémos de abordar o tema do agravamento da insuficiência renal dele. Tu sabes bem o que o Martim significa para mim ... apesar de ADORAR todos os outros .., ele é o TAL. A certa altura o vet disse que os meus canitos ... com todos os problemas que têm, eram dos canitos mais mimados que conhecia e que sabia que tudo faríamos para lhes proporcionar TUDO enquanto tivéssem qualidade de vida. Eles realmente são muito felizes e super, super, super mimados. Quando me vêem, parece que viram Deus. Os meus pais dizem que eles se transformam quando estão comigo. :D :D :D Não há dúvida de que não os sei educar ... eu sou mesmo é para os mimar. :D :D :D

Nem quero pensar não só no "desaparecimento" de algum deles ... mas do Martim então ... é o meu menino. O meu Blue-Eyes que desde o 1º dia que o vi atrás das grades no canil ... SABIA que ele iria ser meu. :D :D :D

Vamos lá a ver como é que vamos gerir os doentinhos todos. :D :D :D

Cortou-me o coração a Estrelita ir-se embora com a minha irmã e eu ter de ficar para ir com os primos ao vet. Fartou-se de chorar a minha "maluquita roedora" :D :D :D

Acabaram-se as capas. Agora tem direito a camisolinhas de gola alta para criança, com pelinho por dentro compradas nos "chinocas". :D :D :D Vamos lá a ver quanto tempo é que vão durar. :D :D
Última edição por Arguida em sexta jan 14, 2011 4:43 pm, editado 1 vez no total.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta jan 14, 2011 11:09 am

Lembro-me tão bem do Martim, no canil de Almada e o querido Tomé que também lá estava :D
Arguida
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 4:41 pm

É verdade como o tempo passa. :D :D :D Já vai fazer no dia 14 de Março 4 anitos que ele está connosco. :D :D :D

Quanto ao Tomé, quem diria que aquele canito tão tímido se iria tornar no "mafioso" que se transformou quando arranjou uma casinha??? :D :D Lembro-me tantas e tantas vezes dele ... :D :D :D

E a Jackie a namorada do Martim??? :D :D :D De cada vez que ligava para o canil para saber novidades dele e a pedir-lhes que o "guardassem" mais um pouco, até ter uma solução (a qual felizmente não veio e acabou comigo :D :D :D ) o funcionário só me dizia: Veja lá se arranja uma solução pois estes dois (Martim e Jackie) desestabilizam o canil todo. :D :D :D Metem 20 e tal cães a ladrar e metem-se com todos. :D :D :D

Meu rico Martim ... É "engraçado" que o sentimento que o Martim me despertou assim que o vi, foi em tudo semelhante ao que a Estrelita também me despertou quando a vi naquele canil horroroso atrás das grades. :cry: Deve ser por terem estado ambos num canil de abate e os outros "filhotes" terem sido resgatados da rua. :wink:

Agora estou a fazer "horas" para ligar para o vet para saber as últimas "novidades". Se forem tão "boas" como as que tenho recebido ... :cry: :cry: :cry:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça jan 18, 2011 10:36 pm

As melhoras dos pikenos doentitos e claro,a maior beijoca para a estrela principal :D 8) D. Estrelinha, pois concerteza!

Animo Arguida, que ainda os terá por muitos e bons anos :D :P
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Arguida
Membro Veterano

terça jan 18, 2011 11:21 pm

Muito obrigada Martasal pelas palavras de ânimo mas esta semana tem sido demais. :cry: :cry: :cry: Desde domingo que temos caminhado para o vet todos os dias e amanhã vou repetir a dose. :cry: :cry: :cry:

Ineditamente, a vedeta principal, ou seja a Estrelita, está aí para as curvas e cada vez mais doida. Valha-nos isso. :D :D :D

A peregrinação começou no domingo com o primo Bi a ser internado de urgência mais para lá do que para cá. Claro que ficou internado e após inúmeros exames o diagnóstico é leucemia crónica. :cry: :cry: :cry: Começou logo ontem a quimioterapia e hoje de manhã teve alta. :cry: :cry: :cry: Dentro do mal ... o prognóstico é "bom". Vamos lá a ver. :cry:

A doida da Estrelita sem o seu amado é uma cadelita perdida. Ela que devorava a comida ... tornou-se "pisca" e sempre a choramingar e à procura do primo. Simplesmente ADORA-O. :D :D

Hoje de manhã não foi bem a troca de seringas que temos efectuado nestas semanas mas antes, troca de canitos. O Bi teve alta e ficou internado o Dôdo para ser operado a um lipoma ENORME que tinha e que ... afinal eram dois e um deles estava quase a apanhar-lhe uma artéria. :cry:

O Bi lá veio para casa todo contente ... ninguém diz que o rapaz está com uma leucemia. Mal chegou a casa, saltou para cima da cama dos vóvós e toca a dar mimos ao vôvô que não fez outra coisa senão chorar desde que soube o diagnóstico dele. :cry: A Estrelita ganhou um novo alento e qual mulher oferecida toca a inspeccionar o primo como quem diz: "Olha lá gajo ... onde é que andáste estes dias?". Cheirou-o duma ponta à outra com especial incidência no rabiosque e "partes baixas". :D :D :D Não contente com a inspecção, começou aos guinchos e e meter-se debaixo dele e a roçar as costas dela no peito dele ... completamente histérica, Depois passou à parte dos beijos e rebolanço na cama ao mesmo tempo que ele e ficaram dos dois aconchegadinhos a dormir e finalmente veio-lhe o apetite que bem podia ter durado mais uns diazitos a voltar para ver se emagrecia. :D

Ao fim da tarde fomos buscar o desgraçado do Dôdo que mais parecia uma múmia todo enfaixado e imaginem que a cabrita da Estrelita quase que nem lhe ligou .... Só tem olhinhos para o Bi. :D :D

Amanhã é a vez da prima Maria ser operada a um tumor ... em princípio benigno, que lhe apareceu numa patinha. Ou seja, às 10 horas lá estamos à porta do vet a entregar a "encomendinha" e ao fim da tarde lá vamos nós buscá-la.

5ª regressamos ao vet para o dreno do Dôdo ser visto e ... para a Estrelita maluca ser avaliada, assim como procedermos à troca de seringas.

Entretanto, a parte renal do primo Martim também piorou ... mas sinceramente hoje nem tive coragem de perguntar qual a cena dos próximos capítulos. Amanhã pergunto ...

No meio disto tudo ... de 5 canitos ... a que estava com as patas para a cova ... é a que neste momento está a dar cartas e para as curvas. :D :D

Esperamos sinceramente termos folga de vet na 6ª, sábado e domingo, pois na 2ª lá vamos recomeçar a "romaria" logo com o Bi na 2ª para controlo da quimioterapia. :cry:

Temos de ensinar os miúdos a serem mais autónomos para lhes pormos o dinheiro na boca e eles irem por si ... ao vet. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jan 19, 2011 8:46 am

acho que te vou mandar benzer por um padre!!!! Cruzes!!!!!!!!!!!!

E quando vires a conta no VET então, acho que te dá um treco :o

Estrelita - o Dodo tb precisa de mimos - ouviste???????????????? :evil:

As melhoras dos doentinhos :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

quarta jan 19, 2011 7:09 pm

Soifa não mandes um ... manda antes vários. :wink: :wink: :wink:

A Maria já está em casa e correu tudo lindamente. :wink: Aproveitaram e tiraram também uma espécie de verruga que ela tinha na coxa. Em princípio não irão existir surpresas mas o que lhe foi extraído hoje o que tiraram ontem ao Dôdo, foram para análise. :wink: Quando nos viu era vê-la que nem um furacão a correr toda contente, :wink:

Amanhã vet com o primo Dôdo para ver o dreno e a Xô Dôna Estrelita para a troca de seringas e controlo. :wink: :wink: :wink: Desde que tem o namorado Bi em casa está muito mais calma. O Bi tem estado muito bem (ninguém diz que está doente) e o Dôdo hoje da parte da tarde também começou a arrebitar. :wink: :wink:

6ª ou sábado lá vamos nós com a Maria para mudança de penso. Esta semana tem sido para esquecer mesmo. Esperemos que amanhã as novidades sejam boas em relação à mimada-mor Xô Dôna Estrelita. :wink: :wink: :wink:
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

quinta jan 20, 2011 12:29 am

Não há mal que sempre dure Arguida, os miúdos e as miúdas vão ficar bem e a semana aproxima-se do fim, eles merecem o melhor que lhe puder-mos dar.

A D. Estrelita é uma mal agradecida, só vê o Bi à frente dela e não passa cartucho ao Dôdo, está mesmo apaixonada a rapariga, com o internamento do Bi ela passou a comer menos mas a esta hora desconfio que já recuperou novamente o peso.

As melhoras dos meninos e das meninas.
Arguida
Membro Veterano

sexta jan 21, 2011 12:57 am

Catleo nem me diga nada. :twisted: :twisted: :twisted: A Xô Dôna Estrelita não só recuperou o peso como engordou 300 g. :twisted: :twisted: :twisted: Não sei onde é que esta cadelita vai parar. :twisted: :twisted: Nós hoje a dizermos ao vet que ela com o internamento dos primos até fazia fita para comer (pelo menos de manhã) e após ela ter sido pesada, o vet dizia que ela se calhar para a comida não se desperdiçar, comeu a dela e a dose deles. :o :o :o

Esta cadela não pára. :o :o

Hoje íamos terminando a semana em beleza, que aliás, tem sido bastante "calma". Em vez de estarmos na sala de espera com ela e o Dôdo que foi fazer o penso, resolvemos só os tirar do carro quando nos chamassem. A Xô Dôna Estrelita a sair do carro fez marcha-atrás e ... escapou-se do peitoral. Era mesmo o que nos faltava ... A sorte é que eu estava a tirar o Dôdo do banco de trás, me meti logo de joelhos a agarrá-la até a minha irmã pegar nela ao colo para entrar. :cry: :cry: :cry: É a única maneira dela entrar no vet ... ao colo. :D :D :D

Para não variar, portou-se mal ... estava eu com o Dôdo ao colo e ela em cima da marquesa e por duas vezes que ía parando no chão. Tivémos de trocar ... a minha irmã com o Dôdo e eu a segurá-la. Levou uma palmadita no focinho e um NÃO ... acalmou um pouco ... sim porque o respeitinho é muito bonito. :cry: :cry: Quando está no chão, põe-se a espreitar debaixo da mesa onde estão os pés do vet ... e vai para o lado oposto. :D :D

Está uma mimada que só visto ... para a apanharmos para a pôr em cima da marquesa, tem de ir vet por um lado e nós pelo outro para a "trancarmos" pois caso contrário ... é impossível. As análises estão fabulásticas e em princípio para a semana acaba as picas. Ao menos isso... que haja algum estabilizado.

O Dôdo portou-se que nem um gentleman. Fez menos fita para mudar os pensos do que para tirar sangue ou cortar as unhas. :D :D

A Estrelita como "gaja" que é e cusca como tudo, foi plantar-se ao lado dele para ver. Claro que levou uma "corrida em osso" pois estava a dificultar as manobras.

A nossa sorte é que o vet chamou uma colega para o ajudar, pois a minha irmã e eu, somos umas mulheres muito corajosas e estávamos do lado oposto com a cara virada. :D :D A minha irmã ainda esppreitou ... eu nem isso ... Deus me livre ... ainda tinham de me socorrer também a mim ... assim ao menos ocuparam-se do Dôdo.

Sábado lá vamos nós outra vez ... Dôdo para tirar o dreno e Maria para mudar o penso. :cry: :cry:

2ª lá vamos com o Bi para controlo da quimioterapia. :cry: :cry:

Resumindo e baralhando ... todos mal mas ao mesmo tempo se formos a olhar para cada um deles ninguém diz que estão doentes.

O Bi pula, corre, brinca, rebola. O Dôdo a mesma coisa ... não conseguimos pereceber como é que ele não tem dores, pois até se deita para o lado que foi operado. :wink: Estrelita no seu melhor ... já roeu mais uma coisita pouca ... umas botas da vóvó. :D :D Martim ... vai repetir as análises pois não se está a perceber o que se está a passar, uma vez que as penúltimas análises deram um agravamento grande da parte renal mas ... a urina de 2ª não revelou alterações para além das que já tinha. Quanto à Maria está fabulástica pois hoje de manhã já andava "à pêra" com o mano Martim. :wink: :wink: :wink:

Vamos lá a ver se as coisas começam a acalmar um bocado pois esta semana tem sido de loucos. :cry: :cry:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jan 21, 2011 10:41 am

Bem... eu ao ler este seu tópico, fico a pensar que afinal, não sou a única a correr com todos para o vet ao mesmo tempo...tenho que deixar de me lamuriar, pois há quem esteja "pior", o mais complicado é conseguir pagar dps a conta de todos eles :roll: :? loool

Só espero que fiquem todos bonzinhos o quanto antes...quanto à xô dona estrelita, tem mesmo que lhe arranjar um osso tamanho XXL para ela se entreter mais tempo, e não destruir os vossos pertences... :) :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 12:31 am

Martasal o melhor é não falar em contas ... pois ainda me dá uma coisita má. :D :D :D Acho que vou pôr os miúdos a "render". :D :D

Felizmente as coisas estão a compôr-se ... ou pelo menos estão mais calmas.

Este fim-de-semana deixei o "pai" a tomar conta dos manos (Maria e Martim) e vim passar o fim-de-semana com a Xô Dôna Estrelita, Bi e Dôdo. :D :D

A Estrelita quando me viu ... ficou completamente histérica e era vê-la aos pulos, com as quatro patas no ar, quando antes só o fazia com as duas dianteiras. :D :D Ninguém diz que esta "pindérica" foi operada à displasia nas ancas pois a miúda está cada vez com mais "pedalada". Por este andar, qualquer dia já consegue pular para cima das camas pois já consegue pôr as patinhas dianteiras em cima das mesmas e aguentar-se bastante tempo assim. Quando veio cá para casa e levantava uma das patinhas para pedir festas, desequilibrava-se e tombava para o lado. Agora, qual quê ... é vê-la sentadinha com as duas patas levantadas e ... sem se desequilibrar.

Amanhã irei pesá-la em jejum para ver se a badocha emagreceu alguma coisas mas, quer-me parecer que não.

Tinha encomendado aqui há uns tempos uma capinha polar em rosa. Hoje quando cá cheguei toda contente fui experimentar ... e vou ter de encomendar o tamanho acima ... ou seja, a Estrelita que é bem mais pequena do que a Maria, vou ter de lhe comprar uma capa de 60 cm pois como está badocha, o tamanho abaixo fica-lhe apertado e curto. Comprei-lhe também um peitoral todo maricas que, achava eu que lhe estaria bom pois dá para um cocker e border collie ... também leva um v na ponta pois tem de ser o tamanho acima. :o :o :o

Quanto ao comportamento ... continua uma mimada desgraçada e, quando cá estou as sestinhas e noites são passadas em cima da caminha que é bem bom. Ela adora e fica histérica a mordiscar os lençois, os cobertores ... enfim tudo é pretexto para ela brincar.

Passámos parte da tarde a brincar o que ela também adorou e fartou-se de me mordiscar. Adora catar o Bi e dar-lhe beijocas nas orelhas e ele claro que fica deliciado e começa a rebolar-se para ela lhe dar mais. :D :D

Enfim ... a Estrelita no seu melhor... ela adora-nos e nós a ela, primos incluídos. :D :D

Amanhã vou-lhe tirar umas fotos para verem bem a badochinha que ela está na sua camisola de gola alta "chez chinocas" pois agora é assim que ela anda uma vez que na boquinha dela não há capita que resista. Fica mesmo patusca a minha querida Estrelita. :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”