Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta set 16, 2011 11:31 pm

Este gato é demais :D :D :D
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado set 17, 2011 2:42 pm

mar72 Escreveu:é impressao minha ou ele parece cada da mais redondo???

quer dizer.. um gajo d norte ja nao se pode voluntariar para ajudar nos trabalhos manuais e ainda falam mal dele...
Nãaaaaa Alexandra, que ideia a tua.... o Vicente redondo? Nãaaaaa.... :lol:

Tens razão, sou pobre e mal agradecida. Vai um gajo, curto de vista ainda por cima, tentar ajudar e eu ainda falo mal, tadito....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado set 17, 2011 2:59 pm

Receita

Como deixar um Bicas assim:

Imagem

Faz-se uma emboscada ao bicho, logo de manhã, e passa-se cardadeira, escova macia e FURminator incessantemente...

Deixa-se "marinar" umas horas até lhe passar a fúria :twisted:

E vai-se cansando o dito nos entretantos:
Imagem

Imagem

Imagem

Enche-se a banheira com água tépida, agarra-se no bicho e esfrega-se afincadamente com o champô XPTO que lhe foi comprado (senão nunca mais o uso :lol: ). Ignorem-se os "pchhhhhhhhh", "pfffffffffff" e os "miauuuuuuuuuuuuuuu" do mesmo....

Embrulha-se em toalhão de banho até só se verem os bigodes do animal e volta-se a esfregar afincadamente. Nesta fase pode optar-se por imobilizar o bicho ou fazerem mini-maratona (até ajuda a secar melhor he he he) pela casa.... Depois de bem esfregado, agarra-se no secador (mais uma vez tem a opção "em movimento") e tenta-se secar a criatura o melhor que lhe for possível (a criatura, nesta fase, poderá cooperar ou não.... quase de certeza é não)...

Depois, deixa-se repousar por mais umas horas, até já não o ver fumegar pelas orelhas e com o pêlo sequito....

A seguir agarra-se na cardadeira (again), pente (again) e escova (again) e passamos à segunda ronda.... Depois de muita bufadela e penteadela, volta-se a deixar marinar a fera.....

Parte final: Limpam-se orelhas e faz-se a paticure (com ele ao pendurão no colo e efeitos sonoros assustadores, tipo gato a ser esfolado vivo!)...

Et voilá:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 4:31 pm

Está um fofo, não está? :lol:

Podia ter tirado fotos mas tinha de pedir a alguém (porque tinha as mãos ocupadas) e dado os uivos do Bicente, ninguém se atreveria a entrar na casa de banho :lol: :lol: ... Foi uma manhã nisto :roll: mas está cheiroso, penteado e a dormir....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 7:31 pm

sarina Escreveu:Pela tua descrição da última frase, é a imagem da felicidade em formato de gato... É tão bom saber isso... :wink:
Eu não sei se é feliz, se os 3 são felizes.

Agora que o Vicente já está comigo há cerca de 3 meses posso dizer que notei uma evolução muito grande nos últimos tempos. Como se ele se tivesse rendido ou baixado a guarda, não sei se me consigo fazer entender mas penso que quem tem acompanhado o tópico consegue perceber pelas fotos o esse entregar de pontos. Está mais meigo, mais apegado, já interage muito mais com os miúdos (como se vê numa foto, até dorme com eles. Os amigos dos meus filhos quando vêm cá a casa conseguem fazer-lhe festas (já tem um clube de fãs das amigas da minha filha :)), já temos dias em que se deita e relaxa quando o penteio (não sempre mas já com alguma frequência), gosta de vir ter comigo quando me sente sozinha (no quarto, no WC), já se roça nas minhas pernas, adora festas minhas e ronrona muito. Sinto-me adoptada e muito mimada por ele. Mesmo hoje no banho, pensei que corresse muito pior, umas bufadelas mas nada de arranhões e até tolerou o secador. É como se tivesse chegado cheio de reservas e uma a uma as tivesse deixado cair. Não tenho duvidas de que gosta de estar cá e espero que esteja feliz, embora saiba que já era feliz com a Mar. Acho que, finalmente, nos adoptou. E acho ou espero que isso se note nas fotos já que não tenho outra forma de o mostrar a quem se preocupa com ele. Uma coisa é certa: eu sou muito feliz com ele, o meu peluchão cheio de personalidade!

Ahhh e, apesar de miar pouco, tem um sistema de comunicação por roncos muito eficaz. Já consigo distinguir o "estou aqui", o "estou-te a ver", o "gosto de ti" e o "não me pises" :))
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado set 17, 2011 8:54 pm

Garfield2010 Escreveu:
sarina Escreveu:Pela tua descrição da última frase, é a imagem da felicidade em formato de gato... É tão bom saber isso... :wink:

Agora que o Vicente já está comigo há cerca de 3 meses posso dizer que notei uma evolução muito grande nos últimos tempos. Como se ele se tivesse rendido ou baixado a guarda, não sei se me consigo fazer entender mas penso que quem tem acompanhado o tópico consegue perceber pelas fotos o esse entregar de pontos. Está mais meigo, mais apegado, já interage muito mais com os miúdos (como se vê numa foto, até dorme com eles. Os amigos dos meus filhos quando vêm cá a casa conseguem fazer-lhe festas (já tem um clube de fãs das amigas da minha filha :)), já temos dias em que se deita e relaxa quando o penteio (não sempre mas já com alguma frequência), gosta de vir ter comigo quando me sente sozinha (no quarto, no WC), já se roça nas minhas pernas, adora festas minhas e ronrona muito. Sinto-me adoptada e muito mimada por ele. Mesmo hoje no banho, pensei que corresse muito pior, umas bufadelas mas nada de arranhões e até tolerou o secador. É como se tivesse chegado cheio de reservas e uma a uma as tivesse deixado cair. Não tenho duvidas de que gosta de estar cá e espero que esteja feliz, embora saiba que já era feliz com a Mar. Acho que, finalmente, nos adoptou. E acho ou espero que isso se note nas fotos já que não tenho outra forma de o mostrar a quem se preocupa com ele. Uma coisa é certa: eu sou muito feliz com ele, o meu peluchão cheio de personalidade!

Ahhh e, apesar de miar pouco, tem um sistema de comunicação por roncos muito eficaz. Já consigo distinguir o "estou aqui", o "estou-te a ver", o "gosto de ti" e o "não me pises" :))

:D este é um sorriso d tamanho d mundo....fez vir uma lagrimita ao canto d olho....ate pq como é obvio eu sei q ele esta maravilhoso mas... sim pq ha sempre um mas... tenho ca umas saudadecas dele...
Garfield2010
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 9:35 pm

sarina Escreveu:Não sejas modesta, Garfield... :wink: Como é possível não serem esses três gatos felicíssimos?! :o Vendo o que fazes, toda a tua entrega a eles, todo o mimo e o tão significativo ronronar que deve ser maravilhoso, as turrinhas, os amassos, o amor que se sente dentro e à vossa volta aí em casa, até dá vontade de ser gato! :lol: :wink: Se há alguém já meio-gata de coração, és tu. É sensacional o que consegues destes seres maravilhosos, que reconhecem, pois, a tua importância na vida deles. Eu fico regalada e toda sorrisos de cada vez que leio um dos dois tópicos! Até para mim, é impossível não ser feliz aqui... Obrigada! :D :wink: Sinceramente? Acho que és demais! Mas aposto que o Gaffy, o Ó e o Bi diriam que, sem ti, o mundo não existe. :wink: (sem ofensa para a Mar, outra pessoa linda :D pelos milagres que consegue e pela sensibilidade que tem)
Eu fico sem palavras e envergonhada com tantos elogios... mas, sinceramente, não sou essa pessoa que imaginas, a sério que não sou. Faço por eles o que qualquer um que tem animais, faz. O mérito é deles por conseguirem dar a volta por cima. É muito bom vê-los descontrair, vê-los entregarem-se sem reservas. Isso recompensa tudo. Tenho muita sorte em tê-los comigo. Até o meu marido que sempre defendeu que os gatos são "falsos", etc, etc, etc. já admite que não é bem assim. Ele próprio comenta a fidelidade felina cá de casa...

E ver o Bicas assim... bem, deixa-me sem palavras.

Imagem

Mas eu sabia que por dentro do peluche não havia um coração de pedra mas sim um coração de algodão, tal como o resto :P

É por isso que eu adoro gatos, porque são seres especiais e, apesar de gostar de todos os animais (à excepção dos nojentos insectos :? ), tenho uma afinidade muito especial com os gatos... ou não tivesse sido uma gata o meu primeiro animal de estimação a sério....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 9:46 pm

sarina Escreveu:P.S. (comigo há sempre um P.S. - com pontos, para não haver confusão :oops: :lol:): Adorei o dicionário do comportamento comunicativo do Biquinho! Esse gato, ai, esse gato... 8) :wink:
Eu não faço a mínima ideia se isto é comum nos Persas ou não, sei que o Vicente comunica por "oncs", o que dá muito jeito às vezes. Por exemplo, eu adoro andar no escuro, os meus pais comentam que sou assim desde sempre e as vezes que apanharam enormes sustos por irem à casa de banho a meio da noite e eu já lá estar, arrancando gritos dignos de um verdadeiro filme de terror (meus e deles :lol: ), são contadas amiúde até hoje. Mas, voltando atrás, raramente acendo a luz durante a noite, chamem-lhe vício, hábito ou poupança de energia, eu gosto de andar no escuro :lol: Ora o Bicas não vê um boi de noite (muito menos a dona com os seus quase 48 Kgs) e dorme nos tapetes do hall de entrada (cheira-me que com o arrefecer das noites não vai ser assim por muito tempo), logo, ele dá um "onc" quando me sente à porta do quarto, o "estou aqui", dá um segundo para o "não me pises" e quando regresso ao quarto, repete o ritual e costuma dar um "onc" de "então e as minhas festas?".... assim continuo a não acender a luz e também não o piso. Dá jeito ou não? E durante o dia é a mesma coisa, dá uns "oncs" cada vez que quer alguma coisa ou que me sente perto dele...

Pelo menos, não aborrece ninguém com os seus miados (esses guarda para o atum porque ainda não arranjou um "onc" para o "despacha-te pá!")... a menos que adormeça, porque o seu ressonar em conjunto com o do Oskita, acorda um morto, carago!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado set 17, 2011 9:55 pm

mar72 Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

:D este é um sorriso d tamanho d mundo....fez vir uma lagrimita ao canto d olho....ate pq como é obvio eu sei q ele esta maravilhoso mas... sim pq ha sempre um mas... tenho ca umas saudadecas dele...
Eu sei Mar que fica sempre a dúvida se estará mesmo bem e a saudade, daí o também tentar manter o tópico actualizado. Não sei se ele é feliz mas, posso-te assegurar, que se sente em casa e que está bem... e é um gato fantástico, como tu sabes...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 7:21 pm

sarina Escreveu:Um gato (três, na verdade) com uma família fantástica parece-me bem. E a sorte é toda nossa, dos "penetras" do tópico, que podemos testemunhar o dia-a-dia deste pessoal lindo!... E não, Garfield, não és nada como todos os outros donos, há poucos como tu - quem dera... para o bem dos animais... amo de montão os tópicos do Bi e do Ó!! :D Sinto quase como se esses amores fossem tb um pouco meus, pelo carinho que lhes tenho - esta coisa da net é um bocado esquisita... :? :lol:
Muito obrigada Sarina pelo carinho que lhes tens e, quando os quiseres conhecer pessoalmente, é só dizeres. Terei todo o prazer em que os conheças...

Acredito que todos os donos fazem o mesmo que eu, apenas tenho queda para os mais difíceis de adoptar :lol: , pelo menos com o Bicas e o Oskita... mas eles valem o esforço, ohhh se valem...

Mesmo quando, esta semana que passou, a dona destrembelhada (porque tem que se lembrar de 1001 coisas ao mesmo tempo)(e eu SEI que foi ele, não me perguntem porquê mas já o conheço lol), limpou a areia de manhã mas esqueceu-se de despejar a bendita gaveta (dahhh, não é?). Conclusão: o Vicente decidiu fazer cocó no tapete de entrada do OmegaPaw e eu recebi uma uma chamada nada "cutchi" do meu mais que tudo que, por acaso, foi o primeiro a chegar e a tomar conta da ocorrência (e o que eu gostaria de ter assistido, dado o seu nojo e pavor a todo este tipo de coisas, ainda devia de dar para o YouTube, com som censurado :lol: ), mesmo assim, não me arrependo....

Ou quando estamos a fazer um plano para obras cá em casa (e o que eu adoro obras em casa :roll: ) e temos de escolher escadas e afins de acordo com o Vicente, principalmente, e levo um grande responso do marido, que até gosta de designs arrojados e minimalistas, quando digo "Nãaaa, isso não dá para o Bicas, nem pensar!".... Pois, que s'a lixe, adoptei-os é para assumir responsabilidades. "Mai nada!" E, mesmo o marido diz que, se me fizer escolher, já sabe que escolho os gatos. Ora, pois está claro, ele tem os papás para o acolherem. Os gatos não :twisted: hi hi hi
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 7:39 am

Ora Sarina, não tens de ficar emocionada. Podes conhecê-los quando quiseres...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 11:03 am

E a célebre pose de frango de churrasco do Bicas voltou!!!:

Imagem

Imagem

Na noite passada veio enrolar-se ao pé de mim (com o seu sistema de roncos e comigo a responder, lá se orientou até à minha almofada) e dormiu quase a noite inteira no mesmo sítio, coisa rara no Vicente...

Esta noite já não, entreteve-se a aspirar toda a Purina One que comprei para desenrascar até à chegada da AG amanhã.... Sim, porque este mês as lontras comeram mais de 5 Kgs de ração e os 800 grs. de Purina One quase se evaporaram em menos de 24 hrs. Muito graças ao Vicente que nem deixou os outros chegarem perto :roll:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 19, 2011 11:55 am

800 gramas para três gatos em 24 horas???? :o isso dá-me para 10 gatos, NA BOA! Que brutos, Garfield!! :o :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 1:40 pm

Sem dúvida! Não são brutos, são animais mesmo.... Espero ter um restinho para amanhã, hoje quando chegar a casa. Senão, amanhã fazem jejum.... eu avisei o Bicas antes de sair!

Já estranhei quando a AG não chegou, lá andei eu a correr de supermercado em supermercado para arranjar Purina One Sterilcat, só para desenrascar... Pois o Vicente "atracou-se" à ração e parecia um sorvedouro, caramba! Até pensei que fosse ter uma diarreia porque não consegui fazer transição decente entre rações. Mas nada, ninguém teve diarreia e foi como se tivesse ido ao McDonalds com os miúdos! Lambuzaram-se todos. Mas amanhã chega novamente a AG Light e acabou-se a pândega!

Acho que vou ter de começar a comprar sacos de 7,5Kgs que os 5 Kgs habituais não chegam, pelos vistos.... Estou a criar hipopótamos!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 19, 2011 7:26 pm

Sarina, os olhos tb comem. :P

Um gato que, digamos, seja um "bom garfo", come entre 60 e 80 gramas de ração seca por dia, REPARTIDOS em duas ou 3 refeições. Portanto, ainda que tivessem marchado 300 gramas de Purina, já era comida a mais. :P

Garfield, por favor, não os alimente nem os molhe depois da meia noite... :lol: não se transformam em Gremlins, mas podem tornar-se ABÓBORAS de Halloween!!!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”