VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 13, 2010 9:47 pm

dolfa Escreveu:Não, por favor, LuMaria, nos olhinhos não!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Não me fales em olhos que me deixas tensa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta ago 13, 2010 10:03 pm

Tá bem...mas na cabeça tb não porque n posso incomodar muito o Almerindo.

E agorinha je vais dormir!!!!
Á demain :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado ago 14, 2010 10:13 am

Bom dia.
Hoje já não ganhei para o susto.
LuMaria, a ViVi fugiu através da porta da casa das traseiras (uma abertura mínima). Eu vi a abertura e fui logo tapá-la com medo que a Fafá ou a Bianca fugissem e nem dei pela ViVi, até porque andava numa actividade de mudanças. Tenho que tirar as coisas daqui da sala até 3ª. feira.
Agora, para ela vir comer, chamei: ViVi Vivi- nada de Vivi.
Procurámos por todo o lado. Nada. Entretanto, tinha passado cerca de meia hora.
Já estava a ficar verde, azul e encarnada às riscas, e preparada para calcorrear as imediações, eu a pé e o Jorge de carro. O Jorge, entretanto foi para as traseiras, eu abri a porta da frente... e HÉLAS, ALELUIA - a ViVi entrou disparada ... e foi tomar banho.

Já várias vezes alguns cães meus fugiram (na cidade). Todos voltaram para casa. Gostam do hotel. E a ViVi veio reiterar esta asserção. Mais uns tempinhos e vou poder soltá-la no campo. Fixe! Há males que vêm por bem.

E, ainda por cima, já ouvi tiros. Significa que a época da caça está aí.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 11:48 am

Boooom dia,
colette vá por mim. A Vi é muito estouvada mas é muito agarrada. Não se lembra como ela ficou quando era eu que lhe segurava a trela? Ela quer as pernas da mãmã ao lado dela. Além do mais ela prefere ficar a cavar um belo de um tunel a correr montes e vales.
Desde o primeiro dia que ela soube que a colette era o porto seguro. Ela não vai fugir de si. Convem é ir treinando com cães que não se afastem de si.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 12:33 pm

:lol: :lol: :lol:
Outra a passar por um susto. Eu n foi propriamente susto, foi mais o espanto, a desilusão, a incorfomidade, a fula e a tristeza. :roll:

Ouvia-os ladrar imenso esta madrugada/manhã, como era no local onde se costumam ajeitar todas as manhãs, n liguei muito.
Levantei-me, um pouquinho tarde e fui a correr abrir-lhes a porta para darem um passeiozito pela mata...cadê eles? :o
Estavam lá fora!!!!!! Deitados junto ao portão :?
A Tilda escavou um buraco e os dois passaram por debaixo da vedação :(

Do que adiantou aumentar a vedação, para eles n saltarem? Agora saem por baixo!!!!!!!!

Tou a ponderar novas alternativas. Sebe viva, neste momento n pode ser porque é caro e já fizemos muita despesa.
Pedragulhos junta á vedação, poderá ser uma solução, se ficar mais barato, assim como cimento e gravilha.
Alguem sabe se a ultima solução me resolverá o problema?

Tou triste!!!!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
colette
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 1:37 pm

LMaria, todos os outros se, por acaso, fogem, sabem que, ao dar a volta, vêm ter a casa, porque, ao princípio (até o Jorge ter a rotura de ligamentos do joelho devido a uma queda que deu ali seis meses depois de chegarmos), nós íamos com eles para aquele terreno que, como já disse, pertence à mesma proprietária. Mas a ViVi nunca foi para lá, por isso, foi muita inteligência da parte dela dar a volta e vir para casa. Poderia ter disparado campos abaixo, ir para as estradas que rodeiam a aldeia e nunca mais a encontrarmos, ainda mais com os milhares de caçadores que por aqui andam a disparar contra tudo o que mexe.
Eu fui fechar a abertura com receio que a Bianca ou a Fafá saíssem, que são novatas, e nem me apercebi que, nos entretantos, a ViVi já se tinha baldado. Fiquei aterrorizada, só lhe digo, até porque, ontem à noite, lhe tinha tirado o osso com a identificação, que estava todo roído, para o arranjar.

Pois é, Dolfa, quando são dessa qualidade, é uma grande seca. E a cerca é opaca, ou é de rede?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
colette
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 1:42 pm

Esta cadela Guineense é daquelas coisas... Ontem foram as minhas cuecas que, entretanto, escondeu não sei onde, hoje é uma camisola do Jorge, que roubou também não sei onde. Uma T-shirt mais velha do que a Sé de Braga que ele usa para dormir. Disse-me ele que a pôs na roupa suja...
É uma ladra contumaz. Mal olhamos para o lado e já qualquer coisa desapareceu.
dolfa
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 2:03 pm

Tadinha, gosta de estar em contacto permanente com o cheiro de quem ela gosta :twisted: :lol:

Colette, a minha vedação é de rede, então ainda n viu pelas fotos? :roll:

Estamos a perder qualidades, ninguem vem aqui dar-me uma luz, para o que é mais eficaz, para eles n escavarem?
Se fizerem buracos, eu tapo, n quero é que seja junto á vedação para n se escaparem :?
Os tontos n fogem, nem desaparecem daqui, o problema é que chateiam as pessoas e o mais chato é que o Rudolfo assusta imenso.
Ajudinha? Alguem já passou por isto e conseguiu resolver a situação? Como fizeram?

LuMaria
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 2:20 pm

Pois dolfa não sei que te diga. Prendê-los á noite?
Cavar uma trincheira ao longo da rede e enchê-la de pedragulhos?

Colette, desculpe que lhe diga mas não percebe nada de cães. A preta anda a seduzir o sansas com a sua roupa interior. Se se levantar ás 3 da matina, vai apanhar o sansas com um whisky na pata e a preta a dançar: baby take out your clouth, real slow... Se não é assim é parecido.
colette
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 2:22 pm

Dolfa, eu não tenho grandes sugestões. A única que me ocorre é mesmo murar, com muros sólidos ou com aquelas divisórias verdes opacas, a propriedade, para os manter dentro dos limites da mesma. É que eles com a rede vêem muito mundo lá fora e é uma tentação. E se dentro têm espaço suficiente (que é o que me parece) não vejo razão para irem para outros sítios, a não ser em passeio e sob supervisão, tal como eu faço.
Isto também para lhe evitar problemas a si. O que há mais para aí é gente má.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado ago 14, 2010 3:09 pm

Dolfa, não sou má. Aviso desde já !!!!
Mas já ponderaste uma daquelas cercas eléctricas ? É só um fio , tem pouca voltagem , mas a suficiente para dissuadir de ali se chegarem e não é assim tão caro.

Colette, cada vez mais a compreendo !!!! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
colette
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 5:18 pm

Eu também me compreendo cada vez mais, Nicas.
Ela não deixa de ter graça, mas eu é que perco um pouco a paciência. Só um pouco... daí a nada já passou.
Já pus as cuecas no lixo. Estive a aspirar e encontrei-as, claro. Destruídas. A camisola é que continua a ser arrastada de um lado para o outro.
Hoje o J olhou para o lado e ficou sem o papo-seco do pequeno almoço. Deu-lhe um berro, ela largou o pão, e acreditem ou não, ele comeu-o mesmo assim.
- Então comeste o pão depois de ela o ter abocanhado?
- Comi, pois, o que não mata engorda. Já tinha manteiga e tudo.

Foi uma manhã em cheio. Primeiro, pensei que fosse a Guineense que tivesse fugido. Mas ela estava a puxar almofadas no quarto do enxoval canino. Tapei a abertura (que é por onde os gatos do campo entram para virem comer cá a casa). Depois dei por falta da ViVi, e essa não estava mesmo cá e se quisesse voltar pelo sítio por onde tinha fugido, não podia porque eu o tinha tapado.
E, entretanto, estava à porta da frente. Achei fabuloso ela entrar de rompante e ir tomar banho na banheira das ondinhas.
dolfa
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 6:32 pm

Eu tb os acho fabulosos, a orelhuda e a Guineense então são demais!!!
Tou ansiosamente á espera do PC para tb ver fotos do gorducho.

Nicas, essa ideia tb me deu o meu vizinho João, que veio ter comigo, andava eu, de bofes de fora a tentar tapar a cratera :roll:
Eu disse-lhe: João venha cá!!! Dê-me lá sugestões para esta coisa...
Uma delas, foi a da cerca mas tb me disse, com um ar muito bonzinho :lol: eu arregalei logo os olhitos e recusei tal coisa.
A Vera comprou uma dessas coisas para o Star, fui com ela, há uns 3/4 anos, o homem da loja já me fuzilava com o olhar e eu n parava de repetir que era uma ideia péssima!!!!!
Bem dito, bem feito, o Star dela que é um boxer, saltava mesmo com os choques, depois tiveram a brilhante ideia de aumentar a potência da coisa, eu nem quis saber, uma vez que n ligam ao que eu digo...
Acabou por se escangalhar, bem feito!!!!

Acho que me vou informar melhor sobre os pedregulhos.
A Vera veio cá hoje tomar um cafezinho e trouxe-me pés de Hortencias mas avisou logo que eles estrafegavam-nas, na mesma, eu ao telefone tinha-lhe dito que o meu vizinho João, tb me perguntou se eu queria, pés de Hortencias quando ele as podasse, eu disse-lhe que o negócio tava fechado :lol:
Já as plantei, agora vamos ver se rebentam e se os idiotas n as liquidam.

Eu tou desmorcida porque já sei que o trabalho todo que tive esta tarde, amanhã estará na mesma ou pior :?

Agora parecem uns anjinhos...e têm andado atrás de mim a ver-me arranjar as maldades que fizeram e eu sem lhes ligar nenhuma.

LuMaria
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 7:18 pm

Acho muito bem MrJ comer o pão. É o grito do guerreiro. Mostrou quem manda e papou o pão. Sugiro que faça o mesmo á t-shirt. Não é preciso comer, basta vestir. E depois bate no peito e diz com voz grossa: é minha!

Dolfa, não fiques triste. Tens uma escavadora em casa. Arranja um sitio onde ela tenha autorização para escavar. Isso era importante.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado ago 14, 2010 7:32 pm

Dolfa

Tem que apoiar a rede em cimento, é assim que está feito no hotel. Eles também escavam mas não conseguem passar para fora da box. A rede está *a face do solo, mas enterrada num bloco de cimento, aí uns 60 a 70 cm abaixo do solo
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”