XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta jan 06, 2011 1:47 am

AlexandreMqs Escreveu:Imagem
Imagem
Vem cá para cima minha querida para seres vista ... e arranjares a TAL casinha. :wink: :wink: :wink:
Arguida
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 2:46 pm

Arguida Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:Imagem
Imagem

Querida Xiquinha hoje ía visitar-te mas, infelizmente a vida nem sempre corre como esperamos, e como tal, vai ser impossível pois o primo Bi foi internado esta noite de urgência às 5 da manhã.

Quando chegámos à clínica estava muito mal ... os vets conseguiram estabilizá-lo e ... vamos rezar para que não seja nada de grave. Confesso que estou muito angustiada.

Espero que compreendas e me perdoes. A Tia Vive vai ao hotel e já me prometeu que te vai dar muitas beijocas e te vai levar a passear. Porta-te bem miúda ...

Assim que me for possível irei ver-te e prometo compensar-te pela ausência de hoje. :wink: :wink:
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

domingo jan 16, 2011 2:57 pm

Esta menina precisava tanto de uns doninhos maravilhosos. Não sei como ninguém se apaixona. :(

Arguida qdo tiveres noticias do teu menino diz. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jan 16, 2011 2:58 pm

É tão bonita esta cadela. Já era tempo de ter a "sua" casinha (bem, deixa-me cá ter cuidado com as palavras que utilizo, senão ainda me perguntam porque não fico eu com ela :lol: Até tenho condições: jardim grande, tempo e não faço nada na vida :lol: ). Era tão bom que todas tivessem as condições que eu tenho... mas primeiro deveriam gostar, verdadeiramente, de animais :| .
Desculpa Xiquinha, ter-me apoderado do teu tópico para divagações.
Arguida
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 3:15 pm

bug Escreveu:Esta menina precisava tanto de uns doninhos maravilhosos. Não sei como ninguém se apaixona. :(

Arguida qdo tiveres noticias do teu menino diz. ;)
É mesmo verdade Bug ... não compreendo como é que a Xiquinha ainda anda por aqui. :cry: É tão bonita e tão meiga. Quanto à estroinice está mesmo muito mais calma. O que adora mesmo é mimo ... até fecha os olhitos e vai dando ao corpito para ir alternando os sítios das festinhas. :D :D :D

Quanto ao Bi ... apesar de estar estabilizado ... as "suspeitas" não são nada famosas. Amanhã em princípio irá fazer uma punção para se retirar um pouco de medula pois as análises estão bastante alteradas. :cry: :cry:

Foi mesmo súbito pois ainda esteve no vet há duas semanas e picos e na 3ª iria fazer as biopsias aos vários "lipomas" que tem. :cry: Só nos resta esperar com a calma possível ... que, infelizmente não é muita. :cry:

A vet que nos atendeu esta madrugada diz que não entende como é que o Bi de praticamente "moribundo" uma vez que não tinha pulso palpável e tinha as gengivas completamente "pálidas" recuperou num àpice.Passado uma hora e picos, lá estava ele todo contente a dar beijocas, dar ao rabinho e a querer saltar da marquesa. :wink:

Meu rico velhotinho ...
Arguida
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 3:17 pm

perapado Escreveu:É tão bonita esta cadela. Já era tempo de ter a "sua" casinha (bem, deixa-me cá ter cuidado com as palavras que utilizo, senão ainda me perguntam porque não fico eu com ela :lol: Até tenho condições: jardim grande, tempo e não faço nada na vida :lol: ). Era tão bom que todas tivessem as condições que eu tenho... mas primeiro deveriam gostar, verdadeiramente, de animais :| .
Desculpa Xiquinha, ter-me apoderado do teu tópico para divagações.
Pois é Perapado a Xiquinha é mesmo muito bonita. Os olhinhos dela "matam-me". :D :D :D

Quanto ao ficar com ela ... se eu pudésse, quem ficava com ela era eu e mais ninguém, pois como diz e bem, para se ter um animal, claro que as condições são necessárias mas, acima de tudo, AMAR-SE verdadeiramente os animais é condição primordial. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 16, 2011 3:56 pm

Arguida, as melhoras do Bi. Oxalá não passe de um susto. Pelo menos, as últimas notícias são animadoras.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 4:34 pm

Muito obrigada Tassebem. Realmente ele teve uma recuperação espectacular ... o diagnóstico é que aponta para uma situação muito complicada mas, só teremos a certeza amanhã depois da punção medular. :cry: :cry:

A vet está a suspeitar duma leucemia ... :cry: :cry: :cry: Amanhã teremos certezas ... e só espero que não seja este o diagnóstico. :cry: :cry: :cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jan 16, 2011 9:19 pm

vinha eu ver da Xiquinha e dou de caras com estas novidades do Bi :cry:

raios, logo agora que ele andava feliz da vida com a mana nova!!! :cry:

Depois dá novidades do menino Arguida!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 10:27 pm

Pois ... infelizmente é assim. :cry: :cry: :cry:

A mana passou uma noite horrorosa. Fartou-se de chorar, não quis comer e andou à procura dele pela casa. :cry: :cry: :cry: Ao fim da tarde lá acalmou felizmente. O Dôdo esteve o dia inteiro ao pé dela mas não é a mesma coisa pois ela adora mesmo o Bi. :wink:

Amanhã assim que tiver notícias digo ...
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

segunda jan 17, 2011 12:06 am

Quatro dias sem vir à arca e logo com notícias destas.

Arguida, desejo do fundo do coração rápidas melhoras dos seus meninos especialmente o Bi que é o que neste momento mais precisa.

Espero que as próximas notícias sejam bem mais positivas.
Arguida
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 11:06 am

Muito obrigada Catleo. Vamos lá a ver.... Já liguei para a clínica e falei com a vet que o atendeu na madrugada de domingo, que disse que ele está óptimo. Ela própria diz que não percebe como é que o Bi chegou lá sem pulso palpável, com falta de oxigénio e está ali todo lampeiro, super bem-disposto, brincalhão e a comer latinhas cheio de fomeca. :wink: :wink:

Disse-me para lhe ligar por volta das 15H30, para ter mais notícias pois agora da parte da manhã íam começar a fazer-lhe mais exames.

Não sei o que se irá passar e, dependendo do que descobrirem, assim virá para casa ou não. De qualquer das maneiras, logo vou lá levar a urina do Martim que também piorou, saber da citologia da Maria e claro, como não poderia deixar de ser, ver o meu Bizinho velhote e dar-lhe muitos miminhos que ele bem precisa e merece. :D :D :D

Quanto à Xiquinha, as notícias que a Vive trouxe foram excelentes. A Xiquinha felizmente está muito mais calminha, estava com uma camisolinha que lhe comprei o ano passado com a Hello Kitty vestida e ... ainda inteira ao contrária da da prima Estrelita :D :D :D e levou um banho de festas e mimos. :D :D :D Ontem só queria mimocas.

Tenho tantas saudades dela ... a ver se para a semana a consigo ir ver e compensá-la da ausência deste fim-de-semana. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 17, 2011 10:27 pm

Arguida, e o Bi, como está?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

terça jan 18, 2011 12:16 am

Olá Tassebem obrigada pela preocupação.

Infelizmente não está nada bem. :cry: Já temos o diagnóstico: Leucemia crónica. :cry: :cry: :cry: Já começou a fazer hoje a quimioterapia agora da parte da tarde, pois passou o dia todo em exames e como não lhe tinham dado nada para não "mascarar" situações, estava a começar a ir-se um pouquito abaixo. :cry:

Já estava novamente estável e ... vamos aguardar. Em princípio terá alta amanhã ... vamos lá a ver. O vet apesar de tudo está optimista (se é que se pode estar numa altura destas) e diz que os animais toleram muito bem este tipo de quimioterapia.

Como é que é possível? Ele andava óptimo ... Estava a comer lindamente, super feliz, brincava imenso ... corria e numa fracção de segundos tudo mudou.

Assim sendo, como é óbvio, ele já não vai fazer as biopsias amanhã e assim avança o Dôdo que vai tirar o tal lipoma que lhe está a crescer imenso (já vai em 7 cm) :cry:

Como um mal nunca vem só ... a Maria vai ser operada na 4ª, vai tirar um nódulo que lhe apareceu na pata e ... não é lipoma mas, ao que tudo indica, é benigno. :cry: :cry:

Juntando a tudo isto, a parte renal do Martim piorou pelo que estou com a cabeça à razão de juros.

A Estrelita que era a que estava mais para lá do que para cá ... está excelente :D :D , reguila, continua a roer tudo quanto lhe aparece à frente e agora está em semi-greve de fome pois não tem lá o primo amigo e anda à procura dele pela casa toda. :cry: :cry:

Xiquinha querida, tu pela santíssima, não te atrevas e encravar nem que seja uma unha ... tens sido sempre saudável, tens tudo em dia ... por favor, não te atrevas a adoecer ... pois a tia no meio disto tudo, ainda corta os pulsos. :wink:

A ver se no próximo fim-de-semana, no meio disto tudo consigo ir dar-te uma beijoca nesse focinhote lindo do qual tenho tantas saudaditas. Até lá ... tem cuidado contigo e ... agasalha-te :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

terça jan 18, 2011 1:41 am

Mas que semana esta!

Vamos acreditar no que diz o vet e com a quimioterapia vamos ter o Bi a brincar com a Estrelita novamente.

Boa sorte para o Dôdo e a Maria, as melhoras do Martim.

Xiquinha porta-te bem.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”