ruifaria994 Escreveu:Muito obrigado. Seria muito bom, gostaria muito! De onde é mais propriamente? Sou de Cascais e moro em Alcabideche.
Rui Faria
Moro em Cascais, mais para a zona do Guincho...
Viva!Tassebem Escreveu:Olá, Rui,![]()
Peço desculpa por não ter podido vir mais cedo.
Conforme já lhe tinha dito por mail, estes próximos dias vão ser um pouco complicados para mim para podermos comunicar mais por aqui, mas logo que possa virei aqui conversar mais consigo sobre a nossa Evita.
Boa sorte para a campanha de adopção de gatinhos de amanhã! Que todos eles possam encontrar donos que os mereçam.
Queria so esclarecer que esta Becas não sou eu!ruifaria994 Escreveu:Viva!
A minha última amiga, a Becas, que é um doce, denotou no início tendências dominantes, e inclusivamente no canil da Fundação onde estava, tinha um comportamento absolutamente diferente do que demonstra agora, pois assumia uma postura defensiva natural dum animal stressado e desconhecedor daquela realidade. Hoje, passadas somente 3 semanas, posso afirmar com felicidade e segurança que a Becas está totalmente diferente, interagindo com os outros amigos na perfeição, excepto na altura dos brinquedos em que ainda persiste alguma competição, mas nada que algum treino paciente e saudável, e acima de tudo, tempo não atenue.
Muito obrigada, Nadea, e tive muito prazer em conhecê-la pessoalmente.nadea Escreveu:Bem sei que a lindona da Eva recebeu a visita da madrinha babada, Tassebemmas já andávamos para tirar umas fotozinhas a esta princesa à muito, só que são sempre tantos meninos, que apesar de mimar-mos a Eva, e lhe dar-mos guloseimas, as fotozinhas ficavam sempre pendentes
nada que não se resolve-se desta vez
Lindona e super simpática esta menina... um nadinha menos roliça é verdade, quiçá devido ao namoradinho que lhe arranjaramque é também muito simpático e brincalhão
Desejos de que a oportunidade da Eva chegue brevemente... a menina merece
Não sei não...Becas2009 Escreveu:Queria so esclarecer que esta Becas não sou eu!ruifaria994 Escreveu:Viva!
A minha última amiga, a Becas, que é um doce, denotou no início tendências dominantes, e inclusivamente no canil da Fundação onde estava, tinha um comportamento absolutamente diferente do que demonstra agora, pois assumia uma postura defensiva natural dum animal stressado e desconhecedor daquela realidade. Hoje, passadas somente 3 semanas, posso afirmar com felicidade e segurança que a Becas está totalmente diferente, interagindo com os outros amigos na perfeição, excepto na altura dos brinquedos em que ainda persiste alguma competição, mas nada que algum treino paciente e saudável, e acima de tudo, tempo não atenue.![]()
(...)
Ainda bem que pensa assim. Eu, embora seja uma "desconhecedora", também acho que não se pode avaliar o verdadeiro temperamento de um animal em determinadas condições, como tinha dito acima.ruifaria994 Escreveu:Viva!
Que boas novidades, não posso esperar por vê-la!
Quanto ao comportamento da Eva, embora não seja nenhum conhecedor profundodo comportamento canídeo, posso dizer que já tenho alguma experiência dos meus 4 amigos... Ao início, há sempre momentos de adaptação, em que eles se vão conhecendo mutuamente, em que os comprtamentos mais dominantes sobressaem, etc. Situação essa que se agrava quando o animal está num ambiente, que embora não seja estranho, é algo que não satisfaz, pois sente que está enclausurado. Num ambiente familiar, a atitude altera-se por completo, pois o animal sente-se integrado e parte duma família. Penso que todos temos essa percepção que é incrível como o instinto animal é tão intenso... A minha última amiga, a Becas, que é um doce, denotou no início tendências dominantes, e inclusivamente no canil da Fundação onde estava, tinha um comportamento absolutamente diferente do que demonstra agora, pois assumia uma postura defensiva natural dum animal stressado e desconhecedor daquela realidade. Hoje, passadas somente 3 semanas, posso afirmar com felicidade e segurança que a Becas está totalmente diferente, interagindo com os outros amigos na perfeição, excepto na altura dos brinquedos em que ainda persiste alguma competição, mas nada que algum treino paciente e saudável, e acima de tudo, tempo não atenue.
Por isso, não será de estranhar alguma reacção inicial mais adversa, mas que será seguramente atenuada assim que todos sentirem que fazem parte duma grande e linda família.
Acima de tudo, acho excelente o encontro inicial em território neutro, pois dará oportunidade para que se conheçam sem dar azo a rivalidades territoriais.
Posto isto, basta combinar o encontro! Não posso esperar, estou em pulgas!!!
Com estima,
Rui Faria
Tassebem Escreveu:Becas2009 Escreveu:Queria so esclarecer que esta Becas não sou eu!ruifaria994 Escreveu:Viva!
A minha última amiga, a Becas, que é um doce, denotou no início tendências dominantes, e inclusivamente no canil da Fundação onde estava, tinha um comportamento absolutamente diferente do que demonstra agora, pois assumia uma postura defensiva natural dum animal stressado e desconhecedor daquela realidade. Hoje, passadas somente 3 semanas, posso afirmar com felicidade e segurança que a Becas está totalmente diferente, interagindo com os outros amigos na perfeição, excepto na altura dos brinquedos em que ainda persiste alguma competição, mas nada que algum treino paciente e saudável, e acima de tudo, tempo não atenue.![]()
(...)
Não sei não...![]()
![]()