Entretanto acabei de receber notícias sobre a consulta (2ª opinião) da menina.
O diagnóstico feito por este vet é em tudo idêntico ao efectuado pelo meu vet, ou seja, a Estrelita tem displasia nas duas ancas.
A diferença entre estes dois vets, é que o meu aconselhou a Estrelita a ser agora SÓ operada à patinha esquerda e aproveitar a anestesia para ser logo esterilizada.
Ontem fui lá com um dos meus miúdos e falámos na Estrelita pois, como vos tinha dito, quando foi feito o diagnóstico fiquei em estado de choque e como tal, aproveitei desta vez para esclarecer algumas dúvidas, tais como a recuperação, internamento, etc.
O vet lá esteve novamente a explicar tudo com toda a paciência e referiu que a recuperação é um bocado morosa e que, como é óbvio a miúda nas duas 1ªs semanas irá andar com a patinha no ar ... mas que, aos poucos e poucos irá pousando-a pois deixará de sentir tantas dores. Terá de ser tudo feito com muita calma ... pois estas operações são bastante chatas mas que tem a certeza que ela irá recuperar a voltar a andar normalmente. Como a displasia na anca direita é muitíssimo menor que a da patinha esquerda, esta operação a ser feita, será mais tarde e talvez até se consiga evitar pelo menos a curto prazo pois quanto mais tempo ela estiver bem com os seus próprios ossinhos melhor.
A segunda opinião ouvida, foi mais drástica. Não faz a esterilização ao mesmo tempo pois será demasiado doloroso para a Estrelita mas, em contrapartida iria operar as duas patas em simultâneo.

Fiquei um bocado supreendida pois, a esterlização não é feita porque ela irá ter dores ... mas as duas patas ao mesmo tempo não irá a cadelinha ter ENORMES DORES???

Como é que ela se desloca ... sendo operada a uma patinha ... irá andar com ela no ar cerca de duas semanas ... sendo operada às duas como é que seria???
Perante isto ... lembrei-me do meu querido afilhado Bernardo (olá Bernardolas

) e lembro-me que o vet que o operou na altura (por sinal um vet reputadíssimo) operou o Bernardolas em duas fases. Uma patinha 1ª e a outra cerca de um mês e meio a dois meses mais tarde.
Quanto aos preços ... eles não diferem muito pois esta 2ª opinião seriam cerca de € 450,00 ... quanto a ser paga ... suavemente ... aí a porca também torceu um pouco o rabo.
Assim sendo, penso que a melhor opção será a doce Estrelita ser operada pelo meu vet, pois para além de confiar 100% nele, penso que será o método menos doloroso para a miúda ...
No entanto, gostaria de ouvir a opinião das outras madrinhas da menina e de todos aqueles que a têm ajudado e a apoiam. Creio que será a melhor opção para a nossa Estrelita ... mas como é óbvio, todas/todos têm direito a dar a sua opinião/sugestão.