Estrelita ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça mai 04, 2010 1:45 pm

Pois mal chegámos ao hotel, tanto a Estrelita, como a Xiquinha, conheceram logo a Arguida e chamavam-na de dentro da box, com pulos e latidos. É verdade estas meninas já conhecem de ginjeira a sua protectora.

Nas fotos que se seguem parecemos duas velhotas à porta de casa na lazeira do Sol, só nos falta o crochet, mas temos duas maluquitas ao colo. Um aventura estas fotos, eu ia ficando sem um dente, com uma turra da Xiquinha :lol:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Até à próxima minhas queridas
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça mai 04, 2010 6:00 pm

Obrigada Sónia pelas fotos e obrigada Tiabela por as ter posto aqui. :D

Realmente estão giríssimas e, como se pode ver, a Estrelita é um docinho, uma autêntica lady, super sossegadinha e bem comportada. Já a prima, como vêem, é uma estroina que só visto. Nós bem queríamos fazer pose para a foto ... mas com a maluquita da Xiquinha é mesmo impossível. :D :D :D

Na 6ª foto se repararem a Estrelita está a dizer adeus às madrinhas, tias e seus fãs e na 7ª está a dar vivas a todos/todas. :D :D :D

Em todas as fotos como se pode ver, a Xiquinha está a demonstrar como se sabe portar mal e como dar umas beijocas boas às madrinhas. :D :D :D

Espero que tenham gostado tanto como eu gostei de ter estado com as meninas pois elas são uns doces e ... ADORO-AS :D :D :D
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

terça mai 04, 2010 8:47 pm

As fotos estão um máximo :D
Tiabela voçê ficou bem?
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça mai 04, 2010 9:38 pm

Imagem

Imagem
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça mai 04, 2010 9:42 pm

Estas pekenotas são uns amores, adorei as fotos mas mais que isso, adorei "ver" a beleza e bondade que são estas canitas :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Arguida
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 9:43 pm

Dolfita que posters tão bonitos para as meninas :D :D :D Muito obrigada :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 9:47 pm

Estas miúdas realmente são mesmo uns amores mas a Xiquinha apesar de ser mais maluquita que a Estrelita é mais "naif" ... não tem maldade nenhuma ... já a Estrelita, talvez por tudo quanto já passou ... só ao fim de algum tempinho é que deixa aproximações dos(as) outros(os) miúdas. :D :D :D

Ao princípio ela arreganhava sempre a sua linda dentuça à Xiquinha e hoje em dia dão-se super bem ... aliás ela dá-se bem com todos os cãopanheiros de chalet ... já quando é solta se se aproximam muito dela e ela não gosta ... dar um arzinho da sua graça mas é mesmo e só ... um chega para lá :D :D :D
vive
Membro Veterano
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

terça mai 04, 2010 10:09 pm

Arguida preciso do Nib, para ajudar nas despesas do vet......eu sei que ele está aqui algures mas eu não o encontro :oops:
Arguida
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 10:47 pm

Ó mulher tu drogas-te? :D :D :D Ou mudáste de fornecedor? :D :D :D Já não tens sarna suficiente para te coçar? :D :D :D
vive
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 9:04 am

Importa-se de me dar o Nib............... :wink:
Arguida
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 6:01 pm

Querida Vive ... eu importar não me importo ... mas acho que devias ter juízo que já vi que não tens. :D :D :D

Assim sendo, aqui vai o NIB: 0007 0011 00486380004 03

Muito obrigada da minha parte e muitas lambidelas da Estrelita :D
Arguida
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 8:01 pm

Entretanto acabei de receber notícias sobre a consulta (2ª opinião) da menina. :cry: :cry: :cry:

O diagnóstico feito por este vet é em tudo idêntico ao efectuado pelo meu vet, ou seja, a Estrelita tem displasia nas duas ancas. :cry: :cry: :cry:

A diferença entre estes dois vets, é que o meu aconselhou a Estrelita a ser agora SÓ operada à patinha esquerda e aproveitar a anestesia para ser logo esterilizada.

Ontem fui lá com um dos meus miúdos e falámos na Estrelita pois, como vos tinha dito, quando foi feito o diagnóstico fiquei em estado de choque e como tal, aproveitei desta vez para esclarecer algumas dúvidas, tais como a recuperação, internamento, etc.

O vet lá esteve novamente a explicar tudo com toda a paciência e referiu que a recuperação é um bocado morosa e que, como é óbvio a miúda nas duas 1ªs semanas irá andar com a patinha no ar ... mas que, aos poucos e poucos irá pousando-a pois deixará de sentir tantas dores. Terá de ser tudo feito com muita calma ... pois estas operações são bastante chatas mas que tem a certeza que ela irá recuperar a voltar a andar normalmente. Como a displasia na anca direita é muitíssimo menor que a da patinha esquerda, esta operação a ser feita, será mais tarde e talvez até se consiga evitar pelo menos a curto prazo pois quanto mais tempo ela estiver bem com os seus próprios ossinhos melhor.

A segunda opinião ouvida, foi mais drástica. Não faz a esterilização ao mesmo tempo pois será demasiado doloroso para a Estrelita mas, em contrapartida iria operar as duas patas em simultâneo. :o :o :o Fiquei um bocado supreendida pois, a esterlização não é feita porque ela irá ter dores ... mas as duas patas ao mesmo tempo não irá a cadelinha ter ENORMES DORES??? :o Como é que ela se desloca ... sendo operada a uma patinha ... irá andar com ela no ar cerca de duas semanas ... sendo operada às duas como é que seria???

Perante isto ... lembrei-me do meu querido afilhado Bernardo (olá Bernardolas :D ) e lembro-me que o vet que o operou na altura (por sinal um vet reputadíssimo) operou o Bernardolas em duas fases. Uma patinha 1ª e a outra cerca de um mês e meio a dois meses mais tarde.

Quanto aos preços ... eles não diferem muito pois esta 2ª opinião seriam cerca de € 450,00 ... quanto a ser paga ... suavemente ... aí a porca também torceu um pouco o rabo.

Assim sendo, penso que a melhor opção será a doce Estrelita ser operada pelo meu vet, pois para além de confiar 100% nele, penso que será o método menos doloroso para a miúda ... :cry: :cry:

No entanto, gostaria de ouvir a opinião das outras madrinhas da menina e de todos aqueles que a têm ajudado e a apoiam. Creio que será a melhor opção para a nossa Estrelita ... mas como é óbvio, todas/todos têm direito a dar a sua opinião/sugestão. :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mai 05, 2010 8:07 pm

Não sou madrinha, mas sigo a vida tanto da Estrelita desde que saiu do Canil. Sigo porque é uma mãe algarvia que merece tudo o que se puder fazer por ela.
Arguida e restantes madrinhas, se me permitem opinar, digo-vos o que provavelmente já sabem: o VET em questão (o da Arguida) é simplesmente fantástico, aliás toda a equipa que lá trabalha o é.

E realmente: operar as 2 patinhas ao mesmo tempo :o
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 8:14 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Não sou madrinha, mas sigo a vida tanto da Estrelita desde que saiu do Canil. Sigo porque é uma mãe algarvia que merece tudo o que se puder fazer por ela.
Arguida e restantes madrinhas, se me permitem opinar, digo-vos o que provavelmente já sabem: o VET em questão (o da Arguida) é simplesmente fantástico, aliás toda a equipa que lá trabalha o é.

Pois Sofia é exactamente isso que eu penso. Pois se o meu vet disse que ela aí durante umas duas semanas não vai pousar a patinha por causa das dores mas que aos poucos a irá pousando e ganhando mais confiança ... como é que é com as duas operadas? :o :o :o

Tal como tu dizes ... o meu/nosso vet é excelente e se ele por alguma razão tivésse alguma dúvida ... é humilde o suficiente para chamar um colega de fora para ouvir outra opinião, como foi o caso da Joaninha ... em que ele quis que outro colega fosse lá confirmar o diagnóstico dele. Sabes bem que ele é seríssimo e ... também ele é um grande fã da Estrelita. Ela é que parece que não é grande fã dele. :D :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mai 05, 2010 8:21 pm

Arguida Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:Não sou madrinha, mas sigo a vida tanto da Estrelita desde que saiu do Canil. Sigo porque é uma mãe algarvia que merece tudo o que se puder fazer por ela.

Pois Sofia é exactamente isso que eu penso. Pois se o meu vet disse que ela aí durante umas duas semanas não vai pousar a patinha por causa das dores mas que aos poucos a irá pousando e ganhando mais confiança ... como é que é com as duas operadas? :o :o :o

Tal como tu dizes ... o meu/nosso vet é excelente e se ele por alguma razão tivésse alguma dúvida ... é humilde o suficiente para chamar um colega de fora para ouvir outra opinião, como foi o caso da Joaninha ... em que ele quis que outro colega fosse lá confirmar o diagnóstico dele. Sabes bem que ele é seríssimo e ... também ele é um grande fã da Estrelita. Ela é que parece que não é grande fã dele. :D :D :D :D

deixa, a Estrelita lá sabe - ele faz-lhe maldades - orelhas, ver a febre etc!!! :lol:

a minha falecida Tucha Maria sempre lá foi cortar as unhas - e como eu não faço distinção nos VET, ainda mais para a manicure, houve uma vez que o petiscou coube ao Dr. House - tás a vê-lo a cortar unhas à minha fera de 4 kg e a levar umas boas rosnadelas????? :lol: até tive pena dele :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”