Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta abr 18, 2013 1:54 pm

BetaPat Escreveu:O nosso "rapaz" está com falta de apetite. Não sei o que se passa com ele. Vou dar-lhe um suplemento que aqui tenho, que era para o Felini e que não chegou a tomar, para ver se come melhor.
Esperemos que não seja nada de cuidado. Falta de apetite só pelo calor... ainda não faz tanto assim, que os deixe sem apetite.
Pode ser alguma indisposição.
Ele saliva quando lhe mostra a comida, bebe mais água do que o habitual, tem feito có-có?
Desculpe as perguntas, sei que não é "marinheiro de primeira viajem" mas por vezes passam-nos os primeiros sinais...

Vai...Xiquinho tens que continuar a papar...nós gostamos de ti assim, grande e "goduxo"...
MiausRafa
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 2:02 pm

Arguida2 Escreveu:Obrigada pela explicação. :wink:

Já votei na Diana que é lindíssima e parece mana do Xico. :wink: :wink:

Ela está doentinha? O que é que ela tem? Espero que não seja nada de grave e que recupere rapidamente. :wink:

Quanto ao D. Xico, palavras para quê? É o "nosso" gatão e cá ficamos à espera de fotos dele. :wink: :wink:
Obrigada Arguida...é linda e muito parecida com o Xiquinho, sim...

A Diana tem insuficiência renal cronica e cardiomiopatia. De vez em quando prega-nos um susto. Estava com 5.6 de creatinina, prostrada, sem apetite e nauseada... mas, felizmente já baixou, embora ainda não esteja em valores normais...
Para agravar está com infecção urinária e é provável que esteja de novo com pielonefrite ( estamos ainda a aguardar o resultado da cultura).
MiausRafa
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 2:06 pm

BetaPat Escreveu:Imagem

Uploaded with ImageShack.us

No maple que agora está eleito para passar os serões.
Continua lindo, como sempre...

E esperto o "nosso menino" há lá lugar melhor do que o maple para passar o serão? Só o colinho da dona, claro... :D
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta abr 18, 2013 2:18 pm

MiausRafa Escreveu:

Ela está doentinha? O que é que ela tem? Espero que não seja nada de grave e que recupere rapidamente. :wink:

Quanto ao D. Xico, palavras para quê? É o "nosso" gatão e cá ficamos à espera de fotos dele. :wink: :wink:

A Diana tem insuficiência renal cronica e cardiomiopatia. De vez em quando prega-nos um susto. Estava com 5.6 de creatinina, prostrada, sem apetite e nauseada... mas, felizmente já baixou, embora ainda não esteja em valores normais...
Para agravar está com infecção urinária e é provável que esteja de novo com pielonefrite ( estamos ainda a aguardar o resultado da cultura).
Que grande chatice. :cry: :cry: Tanta complicação junta. :cry: Oxalá a Diana recupere rapidinho. As melhoras da menina. :wink:
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta abr 18, 2013 3:10 pm

Estou a ficar um pouco apreensiva pq já o ouvi tossir/espirrar duas vezes. Será que é simples constipação ou algo pior? Eu sou mt "minhocas" com os animais pq eles não sabem se queixar e dizer o que têm... e se os vejo mal, eu fico mal...
BetaPat
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 3:11 pm

As melhoras da Diana. É a idade, não é?
BetaPat
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 3:33 pm

Estive a fazer uma procura e em todo o lado vejo o conselho de levar ao vet pq pode ser algo grave.
MiausRafa
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 3:56 pm

Arguida2 Escreveu:
MiausRafa Escreveu:

Que grande chatice. :cry: :cry: Tanta complicação junta. :cry: Oxalá a Diana recupere rapidinho. As melhoras da menina. :wink:
Obrigada Arguida!
MiausRafa
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 3:57 pm

BetaPat Escreveu:As melhoras da Diana. É a idade, não é?
Pois, a idade também não ajuda...fez este mês 13 anitos.
MiausRafa
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 4:02 pm

BetaPat Escreveu:Estou a ficar um pouco apreensiva pq já o ouvi tossir/espirrar duas vezes. Será que é simples constipação ou algo pior? Eu sou mt "minhocas" com os animais pq eles não sabem se queixar e dizer o que têm... e se os vejo mal, eu fico mal...
Se ele só espirrar pode não ser grave...pode ser alguma alergia ou por ter estado ao sol.
Se também tem tosse, tem que ficar mais atenta, pode ser mais alguma complicação...a respiração está normal? Come pouco ou não come nada?

Eu também sou muito ansiosa com qualquer alteração...também só ficaria descansada com uma visita ao veterinário....
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta abr 18, 2013 4:18 pm

BetaPat Escreveu:Estive a fazer uma procura e em todo o lado vejo o conselho de levar ao vet pq pode ser algo grave.
Betapat, não sou a melhor conselheira pois não percebo nada de gatuxos mas, quando vejo que algum dos meus meninos (canitos) não está como habitualmente, ligo logo para o vet e/ou vou lá.

Não a querendo assustar, se estivesse no seu lugar, se calhar ía mesmo ao vet para ele ver o Xiquinho.

Asssim pelo menos é visto e, se for alguma coisa mais "complicada" (o que desejo do fundo do coração que não seja) começa logo a ser tratadinho.

Assim que puder, vá dando notícias e as melhoras do "nosso" menino.
BetaPat
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 4:25 pm

Estive a consultar conselhos e todos dizem espirros, olhos chorosos, nariz a pingar, diarreia, etc. Ele não tem nada disso. Tem até o especto normal, tirando que já o vi fazer aquela tosse/espirro 2 ou 3 vezes e fica com a boca aberta 2 segundos e tem menos apetite.
Pode ser alergia (outra hipótese nos conselhos) pq esteve ao sol na varanda e estive a lavar o chão e ele andou por cima de lá para cá.
Já lhe dei Malte pq tb podem ser pelos.
MiausRafa
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 4:42 pm

BetaPat Escreveu:Estive a consultar conselhos e todos dizem espirros, olhos chorosos, nariz a pingar, diarreia, etc. Ele não tem nada disso. Tem até o especto normal, tirando que já o vi fazer aquela tosse/espirro 2 ou 3 vezes e fica com a boca aberta 2 segundos e tem menos apetite.
Pode ser alergia (outra hipótese nos conselhos) pq esteve ao sol na varanda e estive a lavar o chão e ele andou por cima de lá para cá.
Já lhe dei Malte pq tb podem ser pelos.
Se começou assim depois de ter andado a passear no chão que esteve a lavar pode ser mesmo alergia, mas se continuar a espirrar e tossir o melhor mesmo é levá-lo ao veterinário. Os detergentes são tóxicos para os animais, os gatos pisam e em seguida lambem as patinhas.
A falta de apetite é sempre um grande alerta. Os gatos quando deixam de comer é porque estão muito doentes....

As melhoras do Xiquinho...
BetaPat
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 4:54 pm

Amanhã vai ao vet se o vir continuar com aquilo. Não estou descansada...
BetaPat
Membro Veterano

quinta abr 18, 2013 8:10 pm

Segui o conselho duma amiga que pensou serem pelos na garganta, e dei-lhe uma colherzinha de azeite (e gostou, o malandro) que ela dava ao dela.
Agora já comeu e não o ouvi mais fazer aquela tosse esquisita. Está bem disposto e à janela a ver a rua.
E... eu tb já tenho outro ânimo!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”