XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jan 18, 2011 1:48 am

Obrigada Catleo. :D :D :D A quem o diz ... que semana esta. :cry: :cry: :cry:

Se vejo isto tudo passado até julgo que é mentira. :cry:

Amanhã às 10 lá estamos no vet para entregar o Dôdo. Ao fim do dia ir buscar o Bi e o Dôdo e têm de ir 2 carros pois eles não se "gramam".

Vou falar com o vet pois se ainda der, altero a operação da Maria para a semana para amanhã poder ficar com o Bi ou com o Dôdo (a minha irmã ficará com o outro) pois vai ser bastante complicado, levá-los à costa, e voltar (com a Estrelita a berrar que nem uma bezerra por me ver) e ter de dar de comer à Maria até às 9 da noite.

Vamos lá a ver como é que vamos gerir isto tudo. :o :o :o

É como diz e bem: Xiquinha tu pela santa... se tens de adoecer ... adoece lá para Fevereiro ou Março está bem? A tia neste momento não tem mais vagas na agenda. :D :D :D

Tu nem te atrevas miúda ... olha que isto está tudo muito complicado. :D :D :D

Sonhos cor-de-rosa boneca linda da tia. :D
Arguida
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 9:17 pm

Arguida Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:Imagem
Imagem
No domingo fui visitar a minha "raposinha de olhos pintados cor de mel". :D :D :D Já tinha tantas saudades dela que nem imaginam. Infelizmente mais uma vez esqueci-me da máquina, pelo que não tenho fotos para registar os momentos.

O que dizer da Xiquinha? É uma das cadelitas mais meigas que já vi até hoje. Quando me vê é a euforia total ... ela pula, faz piruetas mas a táctica é deixá-la "extravasar" a sua euforia ... e passados minutos ir buscá-la ao chalet para um espaço vedado e muito grande que existe no hotel. Peço sempre ajuda às pessoas do hotel e é ver a Xiquinha com a trela posta, as amiguinhas todas de volta dela e se não a acompanho ao mesmo ritmo que ela ... vira-se toda para trás à minha procura. :D :D

Adoro esta miúda e sei que o inverso também é verdade. Ainda acalentei a esperança de um dia poder ficar com ela ... quando um dos meus velhotes partisse. :cry: Infelizmente essa esperança está cada vez mais longínqua, pois após os precalços por que temos passado nas duas últimas semanas com os 5 canitos que temos (tópico Desabafo II) a Vóvó compreensivelmente diz, que após estes partirem não quer mais nenhum canito. :cry:

Sei que um dia vou ter de abrir mão da minha querida Xiquinha e, é um misto de sentimentos tão antagónicos. Por um lado, obviamente ficaria feliz pois seria sinal de que ela finalmente teria encontrado o SEU LAR mas, por outro, a doce Xiquinha deixaria de ser minha. Todos os momentos de cumplicidade, de loucura, de brincadeira, de alegria ... tudo isso deixará de ser nosso.

Talvez seja estupidez falar disto no tópico dum animal para adopção mas ... talvez se nos vissem às duas juntas compreendessem o que digo.

Ela enrosca-se toda em mim ... eu deito-me e ela encosta-se e sobe por mim acima, coladinha ao meu corpo e ... depois desce no lado oposto do meu corpo. De repente dá umas corridas mas ... depressa vem com a linguita de ladecos ... encher-me a cara e pescoço com mil milhões de beijinhos. :D :D

Se tudo correr bem, amanhã irá finalmente ao vet para fazer os testes da leish, da dirofilariose (para poder fazer a prevenção desta doença) assim como um hemograma e proteínograma (dicas gentilmente fornecidas pelo meu vet quando lhe falei que queria fazer um pequeno check-up à minha raposinha dos olhos de mel. :D :D Se Deus quiser irá estar tudo bem pois ... pelo menos à 1ª impressão a estroinita respira saúde. :wink: :wink:

Em princípio, se tudo correr bem, este fim-de-semana lá voltarei para partilhar e guardar no meu coração mais uns momentos partilhados com a doce Xiquinha. :wink: :wink:
Arguida
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 1:01 am

A Xiquinha lá foi hoje ao vet fazer o tal "check-up". :D :D :D Portou-se que nem uma lady e, segundo rezam as crónicas para tirar sangue é que tentou fugir com a patinha mas nada demais. :D :D :D No hospital gostaram muito dela ... também quem é que não gosta não é? :D :D :D

Do que sei até agora está tudo bem ... se bem que os glóbulos brancos estejam mesmo no limite ... A vet que a viu diz que está tudo bem ... mas ainda faltam os resultados dos testes da leish, da dirofilariose e do proteínograma. Na 5ª em princípio já tenho os resultados todos e já pedi cópia dos exames da trenguita para mostrar ao meu vet uma vez que o mesmo se prontificou a ver os mesmos. Torçam para que tudo esteja bem com a minha "raposinha dos olhos cor de mel pintados". :D :D :D

Assim que tiver notícias ... digo. :wink:
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

terça fev 08, 2011 4:15 pm

Espero que esteja tudo bem com as análises da Xiquinha, já basta de problemas de saúde com os primos e primas dela. :!:
Arguida
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 8:19 pm

Tal como prometido, aqui ficam as notícias da Xiquinha maluqueta. :D :D :D

Estou super, super, super feliz pois já viéram os resultados dos exames da Xô Dôna Xiquinha e está tudo óptimo. :D :D :D

Os testes da leish e da dirofilariose deram negativo :D :D :D e os restantes exames também estão bem. :D :D Até respirei de alívio. Minha querida Xiquinha ... :D :D

Em princípio no domingo irei visitá-la e já lhe vou levar os comprimidos para passar a fazer a prevenção para a dirofilariose que é tão simples como um comprimido/mês. :D :D Quanto à leish ela já fazia a prevenção com a sca*** e, como o seguro morreu de velho ... ainda leva uma pipeta todos os meses. :D :D :D

Estou mesmo muito feliz pois ultimamente têm sido bastante complicadas as notícias com os meus canitos ... ao menos a Xiquinha que ainda não tem um lar ... que esteja tudo bem com ela. :D :D :D

Como para a semana terei de ir ao meu vet, vou levar uma cópia dos exames da trenguita para ele dar uma espreitadela e, também já combinei com ele, levar um cartaz para ser lá afixado. A ver se é desta que a raposinha dos doces olhos de mel pintados, arranja finalmente a TAL CASINHA. :D :D

Estou mesmo muito orgulhosa desta miúda e nem imaginam a pena que tenho de não poder ficar com ela mas, se Deus quiser, irá arranjar uma doninha(o) que a amará tanto ou mais do que eu. :D :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

quinta fev 10, 2011 9:56 pm

Boa Xiquinha, são notícias destas que nos deixam felizes. :D :D

Só falta mesmo alguém que se apaixone por ti e te faça feliz para sempre.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 10, 2011 10:35 pm

Ora, comadre, não precisava de dar-se ao trabalho de fazer esses exames todos...

Ainda hoje estive no hotel, a conversar um bocadinho com a minha nora e a dar-lhe uns bisciotinhos... e, a avaliar pelos saltos de dois metros na vertical que ela dá, só podia mesmo estar tudo bem com ela. Aquela rapariga vende saúde! :lol: :lol:

Agora a sério, fico muito contente porque a minha nora está bem e recomenda-se. :D

O seu genro também toma esses comprimidos para prevenção da dirofilariose. São palatáveis e ele lambe-se todo. :wink:

Se eu tivesse um espaço adequado e outras condições em geral, a Xiquinha era das que não me escapava. É a alegria de viver e o anseio por afecto «cadelificados»...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 10:52 pm

Obrigada Catleo pelas palavras e Tassebem pela visitinha e também pelas palavrinhas sobre a Xiquinha maluqueta. :D :D :D

Realmente a Xiquinha a olho nú vende saúde ... mas ... há sempre um mas e como tal, preferi confirmar laboratorialmente. :D :D :D

Desde que vi o Bi todo contente e feliz, a correr, a brincar e agora com o problema com que está :cry: :cry: :cry: assim como a Estrelita que não tinha sintomas de nada e afinal tinha dirofilariose e leish :cry: :cry: :cry: já não digo nada. Eram medos que me assolavam de vez em quando e assim desvaneceram-se assim como alguns (bastantes) euritos da minha carteira. :D :D :D A Xiquinha merece. :D :D

Quanto aos saltos ... nem lhe digo nada. Há 15 dias quando lá estive também reparei que a miúda pula cada vez mais alto. :D :D :D São seguramente 2 metros ... o que vale é que assim como pula, depois também acalma. :D :D Está cada vez mais melosa esta miúda. É tão mas tão meiga que até nos esquecemos um pouco da loucura toda.

Entretanto e como é dia de boas notícias ... a Xiquinha um dia destes vai passar o fim-de-semana fora. Ah pois é ... ela é uma galdéria e como tal vai a casa da irmã da ex-madrinha que sempre a adorou. Vamos lá a ver como é que as coisas vão correr. Claro que nesse fim-de-semana vou pedir um linha directa à vod*** para estar sempre em contacto. :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 10, 2011 11:12 pm

Ainda bem que eu não tenho 91. Nesse fim-de-semana, a rede vai estar sobrecarregada... :lol:

Muito boa sorte! :wink: :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 11:19 pm

Obrigada :D :D :D Bem precisamos. :D :D :D

Vamos lá a ver como é que a miúda se vai portar. :D A rapariga tem um canito que se chama Índio ... o nome corresponde à personalidade dele pois é mesmo um índio. :D :D :D Acho que eles se vão dar muito bem e também irá ter a companhia dum pastor alemão duma amiga, ou seja, Xiquinha e seu harém. :D :D :D

Por enquanto é um fim-de-semana. Que "inveja" que eu tenho de também não a poder levar um fim-de-semana para conhecer o Bi e o Dôdo. :D :D :D Ainda não perdi a esperança pois quando quero sou mmmmuuuuiiiiitttttooooo persistente... :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 11:24 pm

Arguida Escreveu:Obrigada :D :D :D Bem precisamos. :D :D :D

Vamos lá a ver como é que a miúda se vai portar. :D A rapariga tem um canito que se chama Índio ... o nome corresponde à personalidade dele pois é mesmo um índio. :D :D :D Acho que eles se vão dar muito bem e também irá ter a companhia dum pastor alemão duma amiga, ou seja, Xiquinha e seu harém. :D :D :D

Por enquanto é um fim-de-semana. Que "inveja" que eu tenho de também não a poder levar um fim-de-semana para conhecer o Bi e o Dôdo. :D :D :D Ainda não perdi a esperança pois quando quero sou mmmmuuuuiiiiitttttooooo persistente... :D :D :D
Mau... O Juca já não está a achar graça nenhuma! :twisted:
Arguida
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 11:26 pm

Pois ... mas o Juquinha que não fique triste pois ele estará sempre no coraçãozinho da Xiquinha. :D :D :D Ela não é "mulher" para trair o primeiro grande amor da vida dela. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 11:46 pm

Ah, assim já está melhor... É que ele mantém-se fiel à Xiquinha e à Estrelita (coisas de «homens», dois amores... :wink: ). Também, não tem outro remédio... está agora a fazer precisamente um ano que deixou as namoradas, foi destintinzado e veio cá para casa. :D :D :D

Desde então, só vê gatos ... :lol: :lol:
Arguida
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 12:00 am

Como o tempo passa não é? :D :D :D Saíu o euromilhões ao Juquinha. :D :D :D Ainda me lembro de quando nos falava na hipótese de ficar com o Juquinha, nós ficávamos todas com os "cabelos em pé" por causa dos miaus e afinal ... convivem todos em harmonia. :D :D :D

Ainda bem que não nos deu ouvidos ... :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 12:06 am

Pois não dei, é cá uma característica minha quando a tenho encasquetada. Às vezes saio-me bem, outras nem tanto... :lol:

Mas voltando à Xiquinha, quando é que é esse fim-de-semana?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”