EVA(MAMÃ HUSKY) JÁ EM HOTEL PROCURA COM URGENCIA UMA FAMILA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ruifaria994
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 5:08 pm

segunda mai 24, 2010 9:34 am

Becas2009 Escreveu:
ruifaria994 Escreveu:Viva!

A minha última amiga, a Becas, que é um doce, denotou no início tendências dominantes, e inclusivamente no canil da Fundação onde estava, tinha um comportamento absolutamente diferente do que demonstra agora, pois assumia uma postura defensiva natural dum animal stressado e desconhecedor daquela realidade. Hoje, passadas somente 3 semanas, posso afirmar com felicidade e segurança que a Becas está totalmente diferente, interagindo com os outros amigos na perfeição, excepto na altura dos brinquedos em que ainda persiste alguma competição, mas nada que algum treino paciente e saudável, e acima de tudo, tempo não atenue.
Queria so esclarecer que esta Becas não sou eu! :lol:

Olá Rui, eu sou a Jo do Facebook. Bem vindo à arca! Agora é so uma questão de tentarmos conciliar datas...
:lol: :lol:
Olá Jo, tudo bem?

Vamos a esse encontro, não posso esperar!!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 24, 2010 9:56 am

Tassebem Escreveu:

Que boas novidades, não posso esperar por vê-la!
Quanto ao comportamento da Eva, embora não seja nenhum conhecedor profundodo comportamento canídeo, posso dizer que já tenho alguma experiência dos meus 4 amigos... Ao início, há sempre momentos de adaptação, em que eles se vão conhecendo mutuamente, em que os comprtamentos mais dominantes sobressaem, etc. Situação essa que se agrava quando o animal está num ambiente, que embora não seja estranho, é algo que não satisfaz, pois sente que está enclausurado. Num ambiente familiar, a atitude altera-se por completo, pois o animal sente-se integrado e parte duma família. Penso que todos temos essa percepção que é incrível como o instinto animal é tão intenso... A minha última amiga, a Becas, que é um doce, denotou no início tendências dominantes, e inclusivamente no canil da Fundação onde estava, tinha um comportamento absolutamente diferente do que demonstra agora, pois assumia uma postura defensiva natural dum animal stressado e desconhecedor daquela realidade. Hoje, passadas somente 3 semanas, posso afirmar com felicidade e segurança que a Becas está totalmente diferente, interagindo com os outros amigos na perfeição, excepto na altura dos brinquedos em que ainda persiste alguma competição, mas nada que algum treino paciente e saudável, e acima de tudo, tempo não atenue.

Por isso, não será de estranhar alguma reacção inicial mais adversa, mas que será seguramente atenuada assim que todos sentirem que fazem parte duma grande e linda família.
Acima de tudo, acho excelente o encontro inicial em território neutro, pois dará oportunidade para que se conheçam sem dar azo a rivalidades territoriais.

Posto isto, basta combinar o encontro! Não posso esperar, estou em pulgas!!!

Com estima,

Rui Faria
Ainda bem que pensa assim. Eu, embora seja uma "desconhecedora", também acho que não se pode avaliar o verdadeiro temperamento de um animal em determinadas condições, como tinha dito acima.

Rui, diga-nos da sua disponibilidade em termos de dias de semana e horários, para começarmos a poder "arquitectar" então a visita à nossa Eva. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ruifaria994
Membro Júnior

segunda mai 24, 2010 6:42 pm

Tassebem Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Que boas novidades, não posso esperar por vê-la!
Quanto ao comportamento da Eva, embora não seja nenhum conhecedor profundodo comportamento canídeo, posso dizer que já tenho alguma experiência dos meus 4 amigos... Ao início, há sempre momentos de adaptação, em que eles se vão conhecendo mutuamente, em que os comprtamentos mais dominantes sobressaem, etc. Situação essa que se agrava quando o animal está num ambiente, que embora não seja estranho, é algo que não satisfaz, pois sente que está enclausurado. Num ambiente familiar, a atitude altera-se por completo, pois o animal sente-se integrado e parte duma família. Penso que todos temos essa percepção que é incrível como o instinto animal é tão intenso... A minha última amiga, a Becas, que é um doce, denotou no início tendências dominantes, e inclusivamente no canil da Fundação onde estava, tinha um comportamento absolutamente diferente do que demonstra agora, pois assumia uma postura defensiva natural dum animal stressado e desconhecedor daquela realidade. Hoje, passadas somente 3 semanas, posso afirmar com felicidade e segurança que a Becas está totalmente diferente, interagindo com os outros amigos na perfeição, excepto na altura dos brinquedos em que ainda persiste alguma competição, mas nada que algum treino paciente e saudável, e acima de tudo, tempo não atenue.

Por isso, não será de estranhar alguma reacção inicial mais adversa, mas que será seguramente atenuada assim que todos sentirem que fazem parte duma grande e linda família.
Acima de tudo, acho excelente o encontro inicial em território neutro, pois dará oportunidade para que se conheçam sem dar azo a rivalidades territoriais.

Posto isto, basta combinar o encontro! Não posso esperar, estou em pulgas!!!

Com estima,

Rui Faria
Ainda bem que pensa assim. Eu, embora seja uma "desconhecedora", também acho que não se pode avaliar o verdadeiro temperamento de um animal em determinadas condições, como tinha dito acima.

Rui, diga-nos da sua disponibilidade em termos de dias de semana e horários, para começarmos a poder "arquitectar" então a visita à nossa Eva. :wink:
Viva!

Antes de mais, permitam-me perguntar, onde será o encontro?

Para poder organizar melhor os meus compromissos...

Rui Faria
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 24, 2010 8:03 pm

Rui, o hotel onde está a Eva fica perto de Palmela e tem bastante espaço à volta. Eu estava a pensar que o encontro poderia ser junto do hotel mas cá fora, nesse espaço, mas também poderá ser noutro local a combinar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 1:39 pm

Rui, teria alguma hipótese de ir amanhã, quarta-feira?
ruifaria994
Membro Júnior

terça mai 25, 2010 6:33 pm

Tassebem Escreveu:Rui, teria alguma hipótese de ir amanhã, quarta-feira?
Viva!
Infelizmente, aos dias de semana é complicado para mim...

A não ser 6ª feira ou fim-de-semana, mas, em princípio, irei gozar uns dias de férias muito em breve, pelo que, se não for antes, encontra-me-ia convosco ou numa 6ª feira/fim-de-semana ou então no início do mês de Junho.

De qualquer forma, envidarei todos os esforços para abreviar o encontro, pois não posso esperar!

Digam-me, por favor, se está tudo bem convosco.

Com estima,

Rui Faria
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça mai 25, 2010 6:43 pm

Estou desejosa de saber como irá ser o "coup de foudre" entre o Rui e a Eva... :oops: :lol:
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 7:21 pm

Olá, Rui, :)

Por mim, tirando alturas em que se acumula mais trabalho, pode ser qualquer dia, de semana ou ao fim-de-semana.

Falei em amanhã porque vou para aqueles lados e podia ser que o Rui pudesse ir.

Não sei se a Becas (2009 :lol: )estará fora de Lisboa nos próximos dias. Provavelmente, ela também gostaria de estar presente, se pudesse.

Diga-me, quando é que tem esses dias de férias?
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

quarta mai 26, 2010 9:46 am

Tassebem, adorava ir, mas só vou estar em Lisboa no fim de semana de 5 de Junho e, como hà 3 semanas que não vou a casa, tenho medo de me estar a comprometer e depois falar, pois acabo por só ter o sabado para fazer coisas em casa.
Eu propunha marcarem o encontro no hotel e depois, quando se fizer o encontro em casa do Rui, penso que será mais facil para mim acompanhar. Que lhe parece?
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 9:51 am

Parece-me bem, Becas. :)
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 1:11 am

Tassebem Escreveu:Olá, Rui, :)

Por mim, tirando alturas em que se acumula mais trabalho, pode ser qualquer dia, de semana ou ao fim-de-semana.

Não sei se a Becas (2009 :lol: )estará fora de Lisboa nos próximos dias. Provavelmente, ela também gostaria de estar presente, se pudesse.

ruifaria994
Membro Júnior

sexta mai 28, 2010 3:56 pm

Tassebem Escreveu:
Tassebem Escreveu:Olá, Rui, :)

Peço desculpa pela resposta tardia, mas finalmente já tenho tempo livre para mim!!!

Apesar da brevidade, e peço novamente desculpa pelo facto, mas acham que poderíamos combinar neste fim-de-semana? Os meus dias de férias irão ser na semana de 10 de Junho... gostaria de ver a Eva antes...

Com estima,

Rui Faria
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 4:03 pm

Rui, então teria de ser:

Alternativa 1: Amanhã, sábado, de manhã
Alternativa 2: Domingo de manhã (neste caso, eu teria de confirmar com as responsáveis do hotel se haveria possibilidade)
Alternativa 3: Segunda-feira de manhã (não é no fim-de-semana, mas seria a que me daria mais jeito, mas provavelmente o Rui não poderá)
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 6:05 pm

Rui, vou enviar-lhe o meu contacto telefónico por MP, para facilitar as combinações.
É que, aqui, andamos desencontrados. :lol:
ruifaria994
Membro Júnior

sexta mai 28, 2010 6:38 pm

Muito bem.

Vou já ler.

Com estima,

Rui Faria
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”