Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

segunda abr 23, 2012 2:13 pm

Pontos estou cá
Com muita pena não estou sempre aqui :-(
Imagem
A minha adoptada/dona disse-me que devia vir aqui contar o que ando a fazer...
Tenho sido um lindo menino, não faço xixis nem nada dessas coisas em casa, não tenho ficado na rua. Das últimas vezes que quiz ficar, voltei logo a seguir e tive que ficar à espera (não gostei disso e agora tenho ficado em casa), o tempo também está muito remeloso nem está solinho por isso vou-me deixando ficar por aqui.
Gosto de brincar com embalagens seja de iogurte ou de esfregão bravo, a dona fica "brava" mas os esfregões cheiram tão bem e assim podia ajudá-la nas limpezas ;-). O Iogurte esse gosto muito sabe bem lambo a embalagem todinha até a desfazer. AH Também brinquei muito
com a bolsa da lanterna do dono que ficou com muitos fios ficou tão moderna! não percebi porque me ralharam :-( tal como quando tirei uma coisitas do sofá que estavam a mais era só para ficar mais bonito.
Exprimentei a cama do mano mas é muito pequenina...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

O mano não gostou muito ficou com ar de coitadinho...

Imagem

zebrazul
Membro

segunda abr 23, 2012 2:18 pm

Quanto à gata não falamos a mesma linguagem...quando ela sobe para a mesa eu digo sai dai (Roof Beu) e ela responde ???? (miau zzztzzz) e faz assim assim com as patas alguém me sabe dizer o que significa?
A dona às vezes ralha com ela outras comigo acho que depende de quem inicia o dialogo...
Hoje disseram-me está mais gordinho não está? Será um elogio?
Cabeçadas para todos/as
Porthos
zebrazul
Membro

segunda abr 23, 2012 2:29 pm

Argguida Escreveu::D :D :D

E não é que estávamos a falar do mesmo canito? :D :D

Como vêem o Porthos era/é um canito muito famoso. Segundo ela contou, o Porthos antes de se "virar" para o Pulgas, costumava brincar muito com o cão dela. :D :D

Zebrazul ... penso que deve saber quem é a pessoa de quem estou a falar. :wink:

O mundo é mesmo muito pequenino e isto é mesmo uma "aldeia". :wink:
Sei Argguida aliás falei com ela hoje de manhã e ela contou-me que tinha estado consigo para confirmar perguntei se a "pessoa" em questão tinha duas cadelinhas uma adoptada recentemente, ela confirmou e vi logo quem era :-)
Pois o mundo é muito pequeno uma aldeola. O Porthos tem uma especial predilecção por yorks (o que me leva a pensar que a anterior familia teria um ou estaria habituado ao convivio com um).
Soube neste tempo que alguém o viu ser abandonado, a velha história abriram a porta do carro e disseram Fica...e ele ficou...
Se brincava mais com o dela antes de se virar para o Pulgas , não sei porque ele brinca com o Pulgas à bués (mas isso também não interessa). Hoje ele viu o outro amigo de manhã e brincou, porque atrasei-me e vim com eles mais tarde do que o habitual e como o Porthos tem ficado em casa não tem visto alguns dos amigos dele. As suas meninas estão boas?
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda abr 23, 2012 3:03 pm

:D :D :D

Que EXCELENTES notícias. :D :D :D Fico tão mas tão feliz por o Porthos já não querer ficar na rua. Bem me queria parecer que seria uma questão de tempo. Assim ao menos fica mais protegido. :D :D :D

Quanto ao outro Yorkie é como diz, o Porthos devia estar habituado a brincar com um canito desta raça. :D

Pelo que conta, então ele foi mesmo abandonado aí? :twisted: :twisted: Meu Deus ... ainda bem que nunca me deparei com uma cena dessas pois acho que me passava completamente. :twisted:

O que interessa agora é que o Porthos FINALMENTE tem um lar, uns Papás maravilhosos e uns manos super simpáticos.

ADOREI as fotos ... Muito obrigada. Tadinho do Pulguitas ... quem vai ao ar perde o lugar. :D :D :D

As minhas "miúdas" estão fantásticas. Raves a toda a hora ... fico tempos infinitos a olhar para elas a vê-las a brincar. É tão bom elas darem-se TÃO bem. :D :D

Beijocas para todos aí em casa e, uma beijoca especial para o lindo Porthos. :D :D
Palmira
Membro
Registado: sexta jul 11, 2003 9:54 am
3 Cadelas_ YARA, TARI, MAGUIE (falecidas)
3 cadelas Tari II, NINA e Tweety

segunda abr 23, 2012 3:13 pm

Argguida Escreveu::D :D :D

Que EXCELENTES notícias. :D :D :D Fico tão mas tão feliz por o Porthos já não querer ficar na rua. Bem me queria parecer que seria uma questão de tempo. Assim ao menos fica mais protegido. :D :D :D

Quanto ao outro Yorkie é como diz, o Porthos devia estar habituado a brincar com um canito desta raça. :D

Pelo que conta, então ele foi mesmo abandonado aí? :twisted: :twisted: Meu Deus ... ainda bem que nunca me deparei com uma cena dessas pois acho que me passava completamente. :twisted:

O que interessa agora é que o Porthos FINALMENTE tem um lar, uns Papás maravilhosos e uns manos super simpáticos.

ADOREI as fotos ... Muito obrigada. Tadinho do Pulguitas ... quem vai ao ar perde o lugar. :D :D :D

As minhas "miúdas" estão fantásticas. Raves a toda a hora ... fico tempos infinitos a olhar para elas a vê-las a brincar. É tão bom elas darem-se TÃO bem. :D :D

Beijocas para todos aí em casa e, uma beijoca especial para o lindo Porthos. :D :D

:lol: :lol: OLÁ MARIA, Já entrei algumas vezes no seu petsite e não vejo as suas meninas??!!
Porque não as regista? Gostava de as conhecer e já agora enviar convite de amizade com os meus:..
Beijos!
<strong>MiraMartins</strong>
Palmira
Membro

segunda abr 23, 2012 3:20 pm

zebrazul Escreveu:Pontos estou cá
Com muita pena não estou sempre aqui :-(
Imagem
A minha adoptada/dona disse-me que devia vir aqui contar o que ando a fazer...
Tenho sido um lindo menino, não faço xixis nem nada dessas coisas em casa, não tenho ficado na rua. Das últimas vezes que quiz ficar, voltei logo a seguir e tive que ficar à espera (não gostei disso e agora tenho ficado em casa), o tempo também está muito remeloso nem está solinho por isso vou-me deixando ficar por aqui.
Gosto de brincar com embalagens seja de iogurte ou de esfregão bravo, a dona fica "brava" mas os esfregões cheiram tão bem e assim podia ajudá-la nas limpezas ;-). O Iogurte esse gosto muito sabe bem lambo a embalagem todinha até a desfazer. AH Também brinquei muito
com a bolsa da lanterna do dono que ficou com muitos fios ficou tão moderna! não percebi porque me ralharam :-( tal como quando tirei uma coisitas do sofá que estavam a mais era só para ficar mais bonito.
Exprimentei a cama do mano mas é muito pequenina...

Imagem

O mano não gostou muito ficou com ar de coitadinho...

Imagem

:P O Porthos está ainda mais girasso...engordou, está lindo!

O pulgas também é um lindo menino, e é fascinante ver a relação deles.

Vou colocar um comentário com montagem do lindo Phorthos, na Arca, adoro esse menino...Gostaría de fazer tb uma montagem com a foto onde ele está deitado na alcofinha com o Pulgas, mas está um pouco escura!!

Beijinhos para todos,.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça abr 24, 2012 10:18 am

É uma alegria ler as noticias do Porthos e ver as fotos deliciosas com o seu amigo que é girissimo e deve ser muito querido :D :D :D
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça abr 24, 2012 11:30 am

Olá Palmira.

Pois, não tenho petsite das miúdas ... aliás, a bem dizer, não pesco nada dessas "modernices". :D :D :D :D

No entanto, se quiser conhecer as minhas filhotas aqui fica o link do tópico da Xiquinha onde na penúltima página estão fotos das duas maluquitas:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=xiquinha

Beijinhos. :wink:
Palmira
Membro

terça abr 24, 2012 11:43 am

Argguida Escreveu:Olá Palmira.

Pois, não tenho petsite das miúdas ... aliás, a bem dizer, não pesco nada dessas "modernices". :D :D :D :D

No entanto, se quiser conhecer as minhas filhotas aqui fica o link do tópico da Xiquinha onde na penúltima página estão fotos das duas maluquitas:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=xiquinha

Beijinhos. :wink:

:P :lol: SÃO LINDAS!!
OH MIGA, NÃO HÁ NADA MAIS FÁCIL...JÁ ESTÁ REGISTADA, É SÓ IR À PG. PRINCIPAL..EDITAR PETSITES, E PRONTO...
SÃO TÃO LINDAS...VÁ LÁ E DEPOIS ENVIE-ME CONVITE.
BJOKINHAS,
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta abr 26, 2012 5:50 pm

Sabem o que me faz ainda vir à Arca??? Novidades destas!!! Amei, são fabulásticas - tirando a parte da maldade do abandono anterior ao menino - mas sem isso, hoje ele não estaria tão bem né????

Vou continuar a vir aqui sempre que possa - bjs para todos e em especial para os 4 patas todos!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
zebrazul
Membro

sexta abr 27, 2012 9:23 am

Quem foi, Quem foi? :roll: que roubou um pacote de amendoas e as comeu todinhas? fui eu!!! os donos não sabem se as comi sozinho se partilhei com o mano e eu não vou dizer, o mano também não diz!!!
Mas foi bem feito para eles! :twisted: estavam a alimentar aqueles bichos esquesitos a que chamam dragões e não nos deixaram ir para a marquise então nós estivemos "entretidos" Ahahah
Foi muito bom tinham uma cor esquesita mas por dentro sabiam sabem a que? não sabem? eu digo ...a chocolate... rasguei o pacotinho e foram todas slelepp :D
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta abr 27, 2012 10:02 am

Porthos o chocolate faz mal ao cães, grande maroto :lol: :lol:
Palmira
Membro

sexta abr 27, 2012 12:05 pm

zebrazul Escreveu:Quem foi, Quem foi? :roll: que roubou um pacote de amendoas e as comeu todinhas? fui eu!!! os donos não sabem se as comi sozinho se partilhei com o mano e eu não vou dizer, o mano também não diz!!!
Mas foi bem feito para eles! :twisted: estavam a alimentar aqueles bichos esquesitos a que chamam dragões e não nos deixaram ir para a marquise então nós estivemos "entretidos" Ahahah
Foi muito bom tinham uma cor esquesita mas por dentro sabiam sabem a que? não sabem? eu digo ...a chocolate... rasguei o pacotinho e foram todas slelepp :D

:P

AI GRANDES MALANDROS....MAS, SABEM QUE A YARA TB TEM ESSA MANIA, ASSIM QUE ME DISTRAIU ELA ROUBA-ME OS REBUÇADOS!!

APROVEITO QUE ENTREI NO FORUM...PARA FAZER UM POUCO DE CAMPANHA PARA A TUA PRIMINHA TWEETY, ELA ESTÁ NOMEADA ESTA SEMANA PARA A.S., SERÁ QUE A TUA MAMY PODE VOTAR NELA....A TITI MIRA FICAVA AGRADECIDA...
BEIJINHOS!!!

------30.04.2012....

:P :lol: OLÁ AMIGAS

NA PASSADA SEXTA FEIRA, VIM PEDIR PELA TWEETY, MAS, POSSIVELMENTE NÃO VIM A TEMPO....ESTA SEMANA, TENHO DUAS MENINAS NOMEADAS PARA ANIMAL DA SEMANA, A MAGUIE EM ESPANHA, PODERÃO VISITAR EM:

http://vivapets.es/petsite.php?id=2384

E A TARIZINHA, AQUI EM PORTUGAL, LINK:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=42918

POIS MINHA AMIGAS, SE PODEREM VOTAR NELAS, EU ADORARIA ATÉ PORQUE JÁ FORAM NOMEADAS TANTAS VEZES E, UMAS VEZES ABDICO E FAÇO CAMPANHA POR OUTROS MENINOS, ENFIM AINDA NUNCA FORAM ELEITAS...ENTÃO QUE DIZEM DAR-LHES UMA OPORTUNIDADE?!

OBRIGADA AMIGAS E BEIJINHOS,
Última edição por Palmira em segunda abr 30, 2012 6:13 pm, editado 3 vezes no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 29, 2012 4:32 pm

zebrazul Escreveu:
Tassebem Escreveu: Zebrazul, quando puder, conte como é que a Zebrazul e o Bogly foram conquistando o Porthos, e junte às cartinhas umas fotos dele. :)
Tassebem sei que estou em falta :oops:
Mas mais vale tarde que nunca ;-)
O processo foi muito lento e gradual. Como disse aqui no tópico ele não deixava que ninguém se aproximasse, fiquei muitas vezes sentada sem tentar tocar só para se habituar à minha presença. O Porthos começou a seguir-nos quando passeavamos o Bogly mas a pulga tem mau feitio e não o deixava aproximar. Em Junho/Julho último a pulga lá resolveu brincar com o Porthos. Apartir dai já conseguiamos fazer-lhe festas e brincar com ele (os dois brincavam muito, conforme as fotos que postei aqui) mas não entrava no prédio. Acompanhava-nos até à porta de casa, quando via o carro vinha logo a correr...mas era só.
A mudança foi em Fevereiro (Sab 25) vim com o pulgas à rua e deixei em casa a chave tive que ir buscar a suplente com o pulgas debaixo do braço, a pé, acompanhada pelo ...Porthos... fez o caminho todo comigo e regressou (estava com medo que ele desistisse e ficasse numa zona estranha). Nesse dia entrou no prédio e em casa :-). Jantou e quando viemos para o passeio noturno com o Bogly pensamos que ele iria ficar na rua...Até hoje não voltou a dormir na rua :-)
Não estava nada em falta, zebrazul, eu é que tinha curiosidade em saber como tinha sido conquistado o Porthos.

Adorei a história, e pode ser que ela sirva de exemplo a quem muitas vezes se apressa a classificar cães de inadoptáveis ou que nunca aceitarão o contacto humano. Foi um processo muito longo e gradual, e a zebrazul compreendeu que tinha de ir sendo o Porthos a ir dando os seus pequeninos passos, sem forçar.

E agora já li que ele já não quer mesmo ficar na rua. É maravilhosa esta história, não me canso de o dizer. :D

Obrigada também pelas fotos :lol: e pelas cartinhas do Porthos. Deixam-me sempre com um grande sorriso. :D
Domino81
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

quarta mai 09, 2012 7:01 pm

Querido Porthos, fui, acho eu, a última a ter conhecimento que já tens uma família amiga, que te ama e te protege. Fico muito feliz por ti! Bem mereces, depois de tanto sofrimento.

E fico triste por ser, penso eu, a última a ter conhecimento disso. Acho que não ficava mal me terem dito algo, visto que eu, na altura, estava a visitar os meus pais doentes e não estava na arca.

Desejo-te que sejas muito, muito feliz no novo lar e que faças companhia aos novos doninhos por muito, muito tempo.

Não tenho dúvida alguma que vais ser um amigo muito fiel.

Na maioria das vezes os animais conseguem dar lições aos humanos, quando se trata de lealdade.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”