Entretanto, o gato morreu de enfarte não?????

Com a maluca da Tilda...

Bemmmmmmmdolfa Escreveu:Ora então cá estou eu a contar o que aconteceu há 2 noites atrás.
Fui aconchegar a minha Rita na sua caminha, como habitualmente e, voltei depois para o PC, de repente vem a Rita a correr escadas abaixo e a dizer: Ouviste mãe? É o Dolfo e a Tilda e estão a "gritar".
Eu n os tinha ouvido mas fui abrir a porta da rua e realmente lá se ouviam!!!
É claro que fiquei muitissimo preocupada, assobiei-lhes várias vezes mas nada, a Matilda gritava bem alto, como eu nunca tinha ouvido...chamei o meu marido e disse-lhe que tinhamos de os ir procurar (de qualquer forma n estavam longe e eu sabia donde vinha o barulho, talvez de 2 ou 3 ruas atrás da casa do meu vizinho do lado).
Passado um bocado vi o meu marido ir á casa de banho(ele quando fica nervoso, em vez de se despachar, parece que ainda demora mais) foi lavar as mãos
![]()
não há pachorra!!!
Disse-lhe: Valha-me Deus! Dás cabo de mim!!!! Olha, vou-me embora se quiseres vem com o carro que eu alumio-te o caminho![]()
Quando cheguei ao portão já lá estava o Dolfo (veio buscar-menão é esperto o meu menino?) e levou-me directamente ao local, sempre a olhar para trás para ver se eu o seguia, eu a correr atrás dele, enquanto assobiava, os vizinhos a espreitar e o Paulo no pópó atrás de mim!
![]()
Cheguei ao local, preocupadissima com a Minhotinha Matilda, já pensava que estava nalgum buraco, sei lá!
Vejo num muro um gato branco e preto e o Picasso a tentar chegar-lhe, 2 segundos depois cai-me a minhotinha aos pés com um contentamento louco, nem sei donde veio, quando a vi, já estava aos saltos ao pé de mim!
Estava um senhor de pijama a quem eu pedi desculpa mas ele só ria porque entretanto eu peguei na Tilda ao colo e meti-a no carro e quando volto para agarrar na coleira do Dolfo, fugiu para a mata e só lhe via a cabecinha, eu chamei-lhe obtuso e disse-lhe que se o gatinho lhe tirasse o olho que eu n trataria dele e depois virei-me para o Picasso e disse-lhe: Vai para tua casa, já!
Entretanto disse ao senhor que ia levá-la e que n se preocupasse com ele, era uma ignóbil criatura e sem mim, n permanecia ali muito tempo.
Dito e feito. quando cheguei a casa, vi-lhe logo a cabecinha a espreitar atrás do muro.
A Tilda ficou de castigo dentro de casa e ele, pisgou-se e apareceu meia-hora depois, cabisbaixo, eu estava na cozinha com ela, a observar se tava tudo bem, se tinha feridas, etc e aparece-me o dito a bater á porta.
Foram os dois dormir descansadinhos, entretanto já estavam todos a dormir menos eu que tenho de zelar pelos meus "filhos" mais novos![]()
Segunda aventura (manhã seguinte):
Estive sem telefone 3 dias, segundo os técnicos do MEO, foi tudo por causa do mau-tempo![]()
Nessa manhã foram lá a casa proceder ás devidas reparações, estiveram lá toda a manhã, eu que n estive bem durante todo esse dia, fui deitar-me um pouquinho na cama da Rita, que era o unico sitio onde eles n andavam a fazer experiencias.
De repente e porque o quarto é ao lado do meu, ouvi partirem algo.
Foi o meu candeeiro de mesa de cabeceira![]()
Lá fui eu buscar a vassoura para apanhar os cacos, n sei como o fiz mas toquei com a mão no alto do candeeiro, precisamente onde estava partido e fiz 2 cortes na mão, um deles era profundo.
Os homens entraram em panico, haviam de os ver, a trabalhar num speed, em poucos minutos despacharam tudo e iam saindo, cada um a pedir desculpa e a desejar as melhoras, fui a um centro de enfermagem onde me trataram da mãozinha e agora cá estou, para a coisa ainda ser mais interessante, foi um dia em que fiquei exausta e cansadaaaaaaa, estive todo o dia com os meus "chiliques" de tal ordem que chegámos a pontos do Paulo já nem saber o que fazer...
Agora tou melhor!
Entrei em estado de choque e só chorava convulsivamente até aparecer a GNR, que os meus tios chamaramsofiaabreulopes Escreveu:que mordeu na nossa menina?????????![]()
Desculpa, mas só soube agora...
eu acho que no fim de os tentar separar, desmaiava
Helloooooo Miuda!!!!!dolfa Escreveu:Não sabia de nada Sutra![]()
Mas ela já tá bem?
E o que aconteceu ao outro cão? Porquê lhe mordeu? Ela é uma cadela
Foi pena eu não ter sabido - tb conheço alguns!Sutra Escreveu:Helloooooo Miuda!!!!!dolfa Escreveu:Não sabia de nada Sutra![]()
Mas ela já tá bem?
E o que aconteceu ao outro cão? Porquê lhe mordeu? Ela é uma cadela![]()
![]()
![]()
Contei por MP, lembras-te?![]()
![]()
Sim ela já está em forma e refilona como sempre, ficou internada no hospital 2 dias, e o caso na GNR foi arquivado.![]()
![]()
![]()
Gente conhecida da GNR.![]()
![]()
![]()
Infelizmente é assim que a lei funciona neste País.![]()
![]()
![]()
Dolfa cada dia que passa me apaixono mais por ela. E agora já tem o pelo a crescerrrrr. É tão linda e mimosa e dá.me muitos beijinhos e tb faz franguinhosdolfa Escreveu:Ela defendeu-te![]()
![]()
É tua amiga essa pitutu linda!!!! Que sorte que tiveste, graças a quem a abandonou, arranjaste aí uma amiga para a vida!!!
É absurdo dizer isto mas desta vez, Bem-haja a quem a abandonou![]()
Eu sabia que a Margarida-Guiduxa-Patanisca Fralducha de Boerboel era uma pestinha ás direitas![]()