PANQUECA ADOPTADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jan 21, 2010 9:45 pm

Bem Dolfa, que agitação!!!!
Entretanto, o gato morreu de enfarte não????? :lol: :lol:

Com a maluca da Tilda... :roll: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quinta jan 21, 2010 10:06 pm

dolfa Escreveu:Ora então cá estou eu a contar o que aconteceu há 2 noites atrás.

Fui aconchegar a minha Rita na sua caminha, como habitualmente e, voltei depois para o PC, de repente vem a Rita a correr escadas abaixo e a dizer: Ouviste mãe? É o Dolfo e a Tilda e estão a "gritar".
Eu n os tinha ouvido mas fui abrir a porta da rua e realmente lá se ouviam!!!
É claro que fiquei muitissimo preocupada, assobiei-lhes várias vezes mas nada, a Matilda gritava bem alto, como eu nunca tinha ouvido...chamei o meu marido e disse-lhe que tinhamos de os ir procurar (de qualquer forma n estavam longe e eu sabia donde vinha o barulho, talvez de 2 ou 3 ruas atrás da casa do meu vizinho do lado).
Passado um bocado vi o meu marido ir á casa de banho :roll: (ele quando fica nervoso, em vez de se despachar, parece que ainda demora mais) foi lavar as mãos :roll: :o não há pachorra!!!
Disse-lhe: Valha-me Deus! Dás cabo de mim!!!! Olha, vou-me embora se quiseres vem com o carro que eu alumio-te o caminho :twisted:
Quando cheguei ao portão já lá estava o Dolfo (veio buscar-me 8) não é esperto o meu menino?) e levou-me directamente ao local, sempre a olhar para trás para ver se eu o seguia, eu a correr atrás dele, enquanto assobiava, os vizinhos a espreitar e o Paulo no pópó atrás de mim! :roll:
Cheguei ao local, preocupadissima com a Minhotinha Matilda, já pensava que estava nalgum buraco, sei lá!
Vejo num muro um gato branco e preto e o Picasso a tentar chegar-lhe, 2 segundos depois cai-me a minhotinha aos pés com um contentamento louco, nem sei donde veio, quando a vi, já estava aos saltos ao pé de mim!
Estava um senhor de pijama a quem eu pedi desculpa mas ele só ria porque entretanto eu peguei na Tilda ao colo e meti-a no carro e quando volto para agarrar na coleira do Dolfo, fugiu para a mata e só lhe via a cabecinha, eu chamei-lhe obtuso e disse-lhe que se o gatinho lhe tirasse o olho que eu n trataria dele e depois virei-me para o Picasso e disse-lhe: Vai para tua casa, já!
Entretanto disse ao senhor que ia levá-la e que n se preocupasse com ele, era uma ignóbil criatura e sem mim, n permanecia ali muito tempo.
Dito e feito. quando cheguei a casa, vi-lhe logo a cabecinha a espreitar atrás do muro.
A Tilda ficou de castigo dentro de casa e ele, pisgou-se e apareceu meia-hora depois, cabisbaixo, eu estava na cozinha com ela, a observar se tava tudo bem, se tinha feridas, etc e aparece-me o dito a bater á porta.
Foram os dois dormir descansadinhos, entretanto já estavam todos a dormir menos eu que tenho de zelar pelos meus "filhos" mais novos :D

Segunda aventura (manhã seguinte):
Estive sem telefone 3 dias, segundo os técnicos do MEO, foi tudo por causa do mau-tempo :roll:
Nessa manhã foram lá a casa proceder ás devidas reparações, estiveram lá toda a manhã, eu que n estive bem durante todo esse dia, fui deitar-me um pouquinho na cama da Rita, que era o unico sitio onde eles n andavam a fazer experiencias.
De repente e porque o quarto é ao lado do meu, ouvi partirem algo.
Foi o meu candeeiro de mesa de cabeceira :roll:
Lá fui eu buscar a vassoura para apanhar os cacos, n sei como o fiz mas toquei com a mão no alto do candeeiro, precisamente onde estava partido e fiz 2 cortes na mão, um deles era profundo.
Os homens entraram em panico, haviam de os ver, a trabalhar num speed, em poucos minutos despacharam tudo e iam saindo, cada um a pedir desculpa e a desejar as melhoras, fui a um centro de enfermagem onde me trataram da mãozinha e agora cá estou, para a coisa ainda ser mais interessante, foi um dia em que fiquei exausta e cansadaaaaaaa, estive todo o dia com os meus "chiliques" de tal ordem que chegámos a pontos do Paulo já nem saber o que fazer...
Agora tou melhor! :)
Bemmmmmmm :lol: :lol: :lol:
Que aventura!!!! :oops: :oops: :oops:
até pareces eu com a patanisca e o cab"""" do pitbull a morder nela, e eu a gritar por socorro que nem uma doida, até me faltar a voz e o alento e me deitar no chão a chorar e a patanisca toda cheia de sangue a dar-me muitas lambidelas :oops: :oops: :oops: E o meu tio a vir com um pau e atirar no malvadão do bicho e eu a chorar em estado de choque e a miuda a lamber-me e ganir baixinho.

As tuas melhoras krida miga, que não nos faltes nunca com essa tua boa disposição :lol: :lol: :lol:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 10:09 pm

que mordeu na nossa menina????????? :o
Desculpa, mas só soube agora...
eu acho que no fim de os tentar separar, desmaiava :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Sutra
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 10:20 pm

sofiaabreulopes Escreveu:que mordeu na nossa menina????????? :o
Desculpa, mas só soube agora...
eu acho que no fim de os tentar separar, desmaiava :?
Entrei em estado de choque e só chorava convulsivamente até aparecer a GNR, que os meus tios chamaram :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Enfim, nesta zona da charneca da caparica, as pessoas têm o hábito de abrir os portões para os cães irem à rua fazer as necessidades sózinhos, e outros deixam-nos soltos para irem comer aos caixotes do lixo. :evil: :evil: :evil:
Gentinha :roll: :roll: :roll:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta jan 21, 2010 10:26 pm

Não sabia de nada Sutra :(
Mas ela já tá bem?
E o que aconteceu ao outro cão? Porquê lhe mordeu? Ela é uma cadela :?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Sutra
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 10:51 pm

dolfa Escreveu:Não sabia de nada Sutra :(
Mas ela já tá bem?
Helloooooo Miuda!!!!! :o :o :o
Contei por MP, lembras-te? :cry: :cry:
Sim ela já está em forma e refilona como sempre, ficou internada no hospital 2 dias, e o caso na GNR foi arquivado. :oops: :oops: :oops:
Gente conhecida da GNR. :evil: :evil: :evil:
Infelizmente é assim que a lei funciona neste País. :evil: :evil: :evil: :evil:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 10:54 pm

Sutra Escreveu:
dolfa Escreveu:Não sabia de nada Sutra :(
Mas ela já tá bem?
Helloooooo Miuda!!!!! :o :o :o
Contei por MP, lembras-te? :cry: :cry:
Sim ela já está em forma e refilona como sempre, ficou internada no hospital 2 dias, e o caso na GNR foi arquivado. :oops: :oops: :oops:
Gente conhecida da GNR. :evil: :evil: :evil:
Infelizmente é assim que a lei funciona neste País. :evil: :evil: :evil: :evil:
Foi pena eu não ter sabido - tb conheço alguns! :evil:

Raios, esses GNR deviam era ter ido fazer a patrulha para onde Judas perdeu as botas!
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 11:21 pm

Sim, lembro-me do mail mas n falava que a Patanisca tinha ficado internada e tudo, pensei apenas que fosse uma coisa sem grande importancia e que tinhas uma divergencia com o fulano do Pitt porque ele o deixava andar á vontade, nunca pensei que tinha sido assim tão grave e que ainda por cima ela tivesse de ficar internada :?

E agora? O Pitt continua á solta?
Mas porque é que lhe mordeu?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Sutra
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 6:36 pm

Desculpa só te responder agora, mas andei a trabalhar para ganhar o pão de cada dia, ou a ração para os meus xulos :lol: :lol: :lol: :lol:

O pitt mordeu, porque os pitts gostam de morder nos outros animais, ainda por cima andando solto, sem qualquer supervisão humana, já se sabe. :cry: :cry: :cry:
A patanisca, coitadita, ia de halti, mas bem lhe virou o dente e fez-lhe frente quando ele me mordeu no cano da bota, ainda o foi mordendo enquanto eu gritava. É uma guerreira :wink: :wink: :wink:

Agora já dispariu, pois eu apresentei queixa na GNR, mas por curioso que possa ser, esta 2ªf recebi uma carta do tribunal de Almada a informar que o caso tinha sido sumário e encerrado por não ser relevante :evil: :evil: :evil:
Ainda falei com um amigo e vizinho advogado que me informou que o que ali se passou foi compadrio com os policias. Enfim, é esta a republica das bananas que temos :roll: :roll: :roll:
Wellcome to the real world. :| :| :|
dolfa
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 9:42 pm

Ela defendeu-te :D 8)
É tua amiga essa pitutu linda!!!! Que sorte que tiveste, graças a quem a abandonou, arranjaste aí uma amiga para a vida!!!
É absurdo dizer isto mas desta vez, Bem-haja a quem a abandonou :lol:
Eu sabia que a Margarida-Guiduxa-Patanisca Fralducha de Boerboel era uma pestinha ás direitas :twisted: :lol:

Sutra
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 10:11 pm

dolfa Escreveu:Ela defendeu-te :D 8)
É tua amiga essa pitutu linda!!!! Que sorte que tiveste, graças a quem a abandonou, arranjaste aí uma amiga para a vida!!!
É absurdo dizer isto mas desta vez, Bem-haja a quem a abandonou :lol:
Eu sabia que a Margarida-Guiduxa-Patanisca Fralducha de Boerboel era uma pestinha ás direitas :twisted: :lol:
Dolfa cada dia que passa me apaixono mais por ela. E agora já tem o pelo a crescerrrrr. É tão linda e mimosa e dá.me muitos beijinhos e tb faz franguinhos :lol: :lol: :lol:
Sutra
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 8:09 pm

Onde anda esta minhotinha? :cry:
Panqueca de alguidar? :roll: :roll:
Fotos pleaseeeeeee :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
dolfa
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 9:54 pm

É bem verdade...n tenho tirado fotos da minha Minhotinha linda :? Mas com este tempo quem tem vontade de andar de máquina em punho???
De qualquer forma vou tirar no próximo fim de semana :D
Tenho andado um pouco em baixo por causa do Tartufo, ás vezes tou mais animada mas tem dias, como ontem que fiquei de rastos, ele agora tá incontinente, quando cheguei a casa da minha mãe, estava tudo cheio de cócó, parede, chão, caminha dele, etc... :( Xixi já é habitual, tem de se lhe mudar as mantinhas 2 x por dia...
Há quem defenda a eutanasia mas eu sei que ele ainda está benzinho, faz ronron, interage connosco, come bem, hoje p.ex. estive a fazer uma sopa e ele esteve sempre em cima da mesa a ver-me cozinhar, quando eu me calava (estive sempre a falar com ele) ele miava...andou nos meus ombros e ronronava e o rabo parecia uma hélice...tava feliz hoje! :|
É angustiante estar á espera que ele piore para tomar a decisão...
Há dias que parece estar feliz, bate-nos e tudo se o picamos com as nossas idiotices, outros dias parece que só está ali...
Mas n parece ter dores :?

Eu depois coloco fotos da Tilda e do Dolfo.

Sutra
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 7:12 pm

Força Dolfa querida :lol:
Os animais como as pessoas também têm os seus problemas- Eu sei que é facil falar, mas quando nos toca a nós é bem dificil de suportar uma perda de um ente querido. :oops: :oops: :oops:
Sentimo-nos impotentes para conseguir resolver o problema e só nos resta esperar. Oh que tramp@ de vida esta!
Vou-me embora para não alagar este tópico :roll: :roll: :roll: :roll:
dolfa
Membro Veterano

segunda fev 08, 2010 10:20 pm

Sim Sutra...
Hoje voltei á vet com a minha irmã...
O Tartufo tá a cortisona e só resta esperar, a vet deu-lhe mais ou menos 2 meses...
Tudo isto me deita abaixo emocionalmente, deitaria qualquer um...
Eu perguntei á vet se depois o poderia levar comigo, quero colocá-lo no meu jardim, isto parece mórbido mas já n temos muito tempo para resolvermos tudo, ela disse-me que sim, que eles preparavam tudo, com uma caixinha, etc para o levarmos se for esse o nosso desejo...
É claro que vou estar com ele até ao fim, a minha irmã é mais calada que eu e n gosta de se emocionar, eu n me importo de chorar, berrar, sei lá, parecer doidinha, sou sempre e em todas as ocasiões muito emotiva, já hoje a minha irmã dizia á vet: Bem...vamos lá embora antes que ela (eu) fique aqui a carpir até cair...
Mas tb fico abatida porque sei que ela tá a controlar as emoções e se sente muito mal, mesmo assim.
É uma situação péssima!!!!!!
Se tu visses, ele ainda parece um gatinho pequenino, n parece que daqui a 2 meses esteja num estado caquetico, é-me muito dificil aceitar isso!!!
Já quando foi da morte do meu pai, tb eu nunca aceitei que ele estava a morrer todos os dias...os meus irmãos ficaram muito chateados comigo, diziam eles: Mas como é que n percebias? Tu n vias como ele estava?
A minha mãe é que me defendeu sempre e era bem verdade o que ela lhes disse, eu pura e simplesmente n aceitava e nunca acreditei que estivesse prestes a morrer, é esquisito!!!!
Depois disso andei a fazer psicoterapia porque n há maneira de eu aceitar que os outros morrem e que vou morrer, acabei por enganar a minha querida psicóloga dizendo-lhe que já estava a aceitar tudo e etc e tal mas é mentira!!!!
Cada vez que passo por uma operação, faço de tudo e digo de tudo (já nem me podem ouvir) para me raspar o mais rápido possivel da sala de recobro, aquilo parece-me a ante-camara do purgatório!!!!

A morte é uma grande trampa, ninguem nem nada devia morrer!
Com tantos planetas neste grande Universo, que raio! Bem que Deus deveria enviar uns quantos para outros planetas, eu pedia-lhe para viver aqui para sempre :D porque, se fosse preciso até me tornaria numa beata e pedia tb a Nosso Senhor para fazer o Day-Lewis num beato tb.

E o meu marido tb poderia ser um beato, o meu marido querido, se ele soubesse destes meus desvairos, encaminhar-me-ia novamente para a minha querida Psicóloga, ela que fez tudo para se ver livre de mim...disse-me, quando lhe perguntei se achava bem eu marcar mais uma consulta: Você parece-me muito bem, penso que n é necessário :twisted:

Ai, ai...a vida!!! Que bela e cruel é, por vezes...

Responder

Voltar para “Animais Adoptados”