segunda jan 31, 2011 11:29 pm
Aqui deixo um resumo dos últimos acontecimentos com a Hope
HOPE I
Ando desde sábado, 30 de Outubro, a ligar diariamente inúmeras vezes para o Sérgio, após o mail que recebi a semana passada onde me dava conta que tinha saído da casa da mãe para junto da mulher:
23. Outubro. 2010
«Boas, Amélia estou com um problema em relação à Hope, eu fiz as pazes com a Raquel mas infelizmente não a posso ter comigo, plo menos não enquanto não conseguir dar algum cão dos que esta cá em casa, deixei-a com a minha mãe, mas ela começou a trabalhar e tem deixado a hope sosinha em casa, mas ela tem-lhe destruído a casa toda. será k nao me poderia ajudar ou a arranjar algum pra ficar com a hope ou então a arranjar um dono para um dos outros meninos?
Obrigado.
Sérgio»
respondi:
«Olá Sérgio
por esta não esperava.
Pensei que estava mesmo «apaixonado» por ela.
Fico contente por terem conseguido resolver as coisas e sinceramente espero que a Hope não esteja a ser usada somente porque eu não servi de «mensageira» na vossa separação.
Enfim...
Para os outros cães que têm aconselho, além dos foruns, a divulgação no Facebook.
Quanto à Hope vou ver que solução consigo arranjar.Se a querem dar não adianta falar em ela ficar aí.
Gostaria de saber relativamente às vacinas, chip, registo e seguro o que foi feito. E se ela sempre se deu bem com o Mourinho e com os gatos?
Darei notícias brevemente.
Cumprimentos aos dois.
Amélia»
resposta:
«Sim com os gatos e com os cães ela sempre se deu bem, a única coisa que não cheguei a fazer foi o seguro, de resto esta tudo tratado, eu só lhe estu a pedir isto pk a minha mae diz k nao fica com ela lá muito mais tempo, não tenho mesmo outra hipotese...»
24. Outubro. 2010
«Sérgio,
no documento do chip ela aparece com que raça?
É necessário o Sérgio assinar um documento de «Cedência do Animal», ando à procura se alguém tem uma minuta.
Se concordares eu faço o documento e quando nos encontrarmos assinavas mas vou precisar dos teus dados:
Nome completo
Morada com código postal
BI - nº, data e local de emissão
Nº de Contribuinte e código da repartição de finanças
Terás também de trazer o boletim das vacinas e o documento do chip.
Amélia»
3. Novembro. 2010
«Sérgio,
já liguei várias vezes, continuo a aguardar os seus dados, a documentação da Hope digitalizada ou a marcação da devolução da Hope com a documentação - boletim de vacinas e registo do chip.
Agradeço uma resposta da sua parte. Ou então que me dê a morada da sua mãe e quando eu a posso ir buscar.
Envio em anexo a declaração que terá de ser assinada por si e por mim.
Fico a aguardar notícias por esta via, por telemóvel ou por sms.
Amélia Matias»
Tudo certo até aqui?
Ontem, 03/11/2010, fiz algumas 8 chamadas, a última perto da meia-noite.
Na hora do almoço atendeu uma delas para me dizer se eu a queria mesmo receber porque quando está sózinha destrói tudo. E que há um amigo da mãe, da GNR, interessado na Hope.
Respondi que ela volta cá para casa, se o sr. mantiver o interesse eu falo com ele, vou ver as condições que ele tem, conhecê-lo pessoalmente mas que a Hope volta para mim.
Sempre o disse ao Sérgio, é o que consta no Termo de Adopção e é a frase sempre usada e repetida em qualquer dos animais que dou:
qualquer problema, qualquer alteração na vida não entregue o animal a 3ºs, não o abandone, não o deixe no canil - faça um telefonema para mim que hei-de ter sempre solução. Enquanto estão comigo são os meus meninos e hão-de o ser sempre...
Voltei a afirmar: a Hope foi-te entregue a ti, não podes continuar a tê-la devolves-ma.
HOPE II
04/11/2010
Hoje lá fui.
Mesmo sem ter tido qualquer resposta não aguentei mais.
Esta noite dormi uma hora, estive todo o dia com diarreia, desculpem não usar o termo técnico, completamente fora de mim só de pensar que de ontem para hoje a davam e que eu chegava lá e já não a encontrava.
Fui acompanhada por uma pessoa amiga, não sabia quem ia encontrar na casa e com que disposição...
Estava a mãe.
Batemos no portão, ouvi ladrar o Mourinho e disse para o meu acompanhante - a Hope não está cá.
Ele só me disse que estava a ficar branca.
A sra veio, identifiquei-me e entrámos.
E conversámos quase 2 horas.
1º - fiquei com a ideia que a reconciliação tinha acontecido na semana passada...
errada: já foi há 1 mês
2º - o Sérgio foi embora e nunca mais quis saber da Hope
3º - a Hope não foi adoptada ontem ou hoje. Foi adoptada há 20 dias.
A D. Clara, mãe do Sérgio, deu-lhe conhecimento e o comentário dele foi só relativamente ao medo da minha reacção.
A D. Clara pediu-lhe o meu nº inúmeras vezes e ele nunca lho quis dar, dizia que eu não ia receber a Hope.
Como sabia que eu sou voluntária num canil, e como vou à AZP, fez uma chamada para a União Zoófila a perguntar por uma Amélia, voluntária do canil...claro que não há nenhuma.
Ela queria conversar comigo na esperança de eu arranjar uma saída para a Hope.
No bairro toda a gente a conhece.
Ia com a sra ao café, cumprimentava todas as pessoas, o dono tinha sempre um miminho guardado para ela.
Subia as escadas para a vizinha do 1º andar para ir buscar uma bolachinha, depois voltava para casa, passado um bocado lá ia ela buscar mais uma bolachinha - os senhores adoravam-na.
Quando a D. Clara saía para ir trabalhar, se a vizinha de cima estava a Hope ia para lá, quando ficava sózinha em casa é que lhe dava o amoque para destruir tudo.
Vários vizinhos se ofereceram para ficar com ela, mas a D. Clara diz que ia dar tudo no mesmo - iria ficar sózinha e mais cedo ou mais tarde seria devolvida.
Um colega do filho mais novo quis ficar com ela. O moço levou-a até Torres Vedras, onde ele vive, mas não gostou do que viu e trouxe-a de volta.
Até que um amigo dum amigo dela mostrou interesse pela Hope e adoptou-a.
Tem uma vivenda com muita área em volta. Tem um pastor alemão e dão-se muito bem os dois. Até cavalos há. E é da GNR.
Está em Lousa, a seguir a Loures - relativamente perto de mim.
A Hope anda à vontade e é bem tratada e ambientou-se desde logo.
A D. Clara foi entregá-la e gostou do que viu.
E quer marcar uma visita porque tem muitas saudades. E eu vou fazer parte dela, e novo documento de adopção irá ser feito.
HOPE III
Apaixonei-me por esta baixinha e vou viver sempre com pena de não ter tido condições para ela ser «minha».
Nunca esperei encontrar tanta falsidade e mentira em pseudos-amantes de animais e ainda não estou em mim com isto tudo.
Que a vida lhes seja muito, muito negra é só o que lhes mais desejo.