SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sábado set 08, 2012 5:58 pm

Olá, reconhecem-me? Não??? Eu era aquela trinca-espinhas ... :D :D

ImagemUploaded at Picoodle.com

No dia dos meus aninhos ao colo da mãmã para apagar o bolo. :D :D

A razão do meu corpinho danone. :D :D Dias não são dias ...

Estou chateada!!! :twisted: :twisted: Queria mais uma fatia e não me deram ... Bah ... dietas? No dia dos aninhos?. :cry: :cry:

Olá ... eu sou o Bi, o velhotinho que, por enquanto, apesar dos sustos que vou pregando, ainda estou aqui para as curvas. :D :D

Vá lá ... só mais uma fatia ... :D :D

Sou muito bem educadinho e cumprimento sempre os vizinhos. :D :D

Velhinho mas feliz ... Vêem o meu lado direito? É um lipoma muito grande que eu tenho mas, até ao momento está tudo bem. :wink: :wink:

Papa??? Onde? Onde? Sim, porque eu cheguei até esta idade de certeza que não foi a passar fominha. :D :D

Espero que gostem das nossas fotos. Lambidelas a todos. :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado set 08, 2012 7:00 pm

Bem!!!!!!!!!!! :o
ela tá mesmo badocha!!!!! :o :o :o :o

heheheheheh mas é uma badocha feliz!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 7:05 pm

Multiplica o badocha por mil ... :D :D :D
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado set 08, 2012 8:33 pm

Gordona :lol: (os meus não estão mais magros :( :lol: ). O velhotinho tb é muito giro :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 08, 2012 9:18 pm

"Númaro" 1:Fiquei muito contente de ver (e conhecer) o Bi e de saber que ele deu mais uma reviravolta por cima. :D

"Númaro" 2: Ora bem... é que mostrei aqui as fotografias da Estrelita ao Juquinha e ela não a reconheceu! :o Já lhe disse que é uma das suas namoradas (juntamente com a Xiquinha, do tempo em que estiveram os três na mesma boxe de hotel) e que ele próprio não está a andar propriamente para o magro... :oops: (Embora não haja cá direito a bolos de aniversário, que a dona é muito má.) Pois ele lá puxou pela memória, disse «Ah, pois é, é a minha amiga Estrelita, alguns quilos depois...», e rematou que fica muito contente pelas excelentes notícias quanto à saúde da amiguinha. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 9:23 pm

Joie2 Escreveu:Gordona :lol: (os meus não estão mais magros :( :lol: ). O velhotinho tb é muito giro :)
Pois ... mas a Estrelita devido à displasia que teve devia pesar menos aí uns 8 quilitos ou seja, no máximo 15. Neste momento (amanhã vou pesá-la outra vez) está com 23,5 kg . :o :o :o

O Bi devido à cortisona está com barbichas que ele não tinha mas, a meu ver, fica com um ar ainda mais patusco. Costumo chamar-lhe "Professor Pardal". :D :D :D
Última edição por Arguida2 em sábado set 08, 2012 9:27 pm, editado 1 vez no total.
Arguida2
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 9:26 pm

Tassebem Escreveu:"Númaro" 1:Fiquei muito contente de ver (e conhecer) o Bi e de saber que ele deu mais uma reviravolta por cima. :D

"Númaro" 2: Ora bem... é que mostrei aqui as fotografias da Estrelita ao Juquinha e ela não a reconheceu! :o Já lhe disse que é uma das suas namoradas (juntamente com a Xiquinha, do tempo em que estiveram os três na mesma boxe de hotel) e que ele próprio não está a andar propriamente para o magro... :oops: (Embora não haja cá direito a bolos de aniversário, que a dona é muito má.) Pois ele lá puxou pela memória, disse «Ah, pois é, é a minha amiga Estrelita, alguns quilos depois...», e rematou que fica muito contente pelas excelentes notícias quanto à saúde da amiguinha. :D
Muito obrigada querida Comadre. Pois é, o Bi mais uma vez conseguiu dar a volta com uma patita às costas. Desde que esteve doente e, sempre que está de pé, está sempre a dar ao rabinho tal e qual como a Yellow. :D :D :D O meu Pai passou a chamar-lhe ventoínha. :D :D :D

Pois é Juquinha, tens toda a razão ... a Estrelita digamos que está um cadito diferente com alguns ... quilitos a mais. :D :D

Uma ganda beijoca para ti "meu" lindo canito sorridente. :D :D
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado set 08, 2012 9:40 pm

Pois, gordura e displasia não jogam nada bem :(

As barbichas não serão da idade?. É que o meu cão, o do meio, tem barbichas -que não tinha - e não tomou cortisona. Vou também chamar-lhe "professor Pardal" :lol: :lol: :lol: Bem visto! :P
Arguida2
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 9:58 pm

Pois, não jogam mesmo nada bem. :cry: :cry: O vet fartou-se de "ralhar" e com razão mas, não conseguimos de forma alguma que a miúda emagreça. :cry: :cry:

Ele bem diz que não há animal nenhum saudável que morra à fome pelo que, não devemos juntar mais nada na ração. O "problema" é que a Estrelita sem uma "ajuda" não come mesmo e a "Vóvó" fica logo com o coração nas mãos e começa logo a dizer: Coitadinha da menina, já passou tanto, esteve tão doente, não vou deixá-la passar fome e toca de juntar alguma coisinha à ração. :D :D :D

Quanto às barbichas do Bi penso que sejam mesmo da quimioterapia e da cortisona pois ele até aí não tinha nada disso. Começaram a aparecer cerca de dois meses depois de iniciar o tratamento. :wink: :wink: Fica com um ar mesmo patusco. :wink: :wink:
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sábado set 08, 2012 10:10 pm

Gostei de ver as fotos do Bi esse resistente e da Estrelita também ela uma resistente por aquilo que já passou. :D

Não gostei mesmo nada de ver a Estrelita super badocha. :roll:

Duvido que com a mudança de ração da Acana light, que foi aquela com que a Catlin reduziu de peso para outra também light consiga reduzir peso por aquilo que vou referir mais a frente.

Essencialmente este tipo de rações comparativamente às chamadas rações normais têm uma menor quantidade de gordura e surtem efeito quando a refeição for só ração.

No caso da Estrelita ela deve comer a ração dela e a do Bi, não?
Extras em excesso?

Cuidado porque a Estrelita a continuar assim é uma séria candidata a ser diabética, para além de outros problemas de saúde.

Sei que não estou a dar nenhuma novidade à Arguida, fica apenas o alerta porque gosto da Estrelita como se fosse minha.
Arguida2
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 10:41 pm

Muito obrigada pelo alerta Catleo ... infelizmente sei que a Estrelita corre esse risco e por isso mesmo é que passo a vida a alertar os meus Pais. Parece que tantas vezes lhes "martelei" o juízo que finalmente fizeram eco. Vamos lá a ver se é desta que a Estrelita emagrece. :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 09, 2012 12:38 pm

São os 2 tão bonitos. Mas realmente a patudinha está bem gordinha :(
Há que haver uma enorme mudança de atitude dos seus pais no que toca à alimentação. E é bem possível que ela coma só a ração, e a quantidade diária indicada...

A minha sempre se deu mal com ração sem suplementos de franguinho cozido... Isto durante 2,5anos... E hoje já come bem, pelo menos 3 marcas de ração, sem frango sem nada :D

E com muito exercício físico e controlo na dose diária da ração, está a emagrecer muito bem :)
Por isso a linda Estrelita vai consegui-lo também :wink:
Arguida2
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 2:30 pm

Muito obrigada Regina. :D :D

A Estrelita também tem a ajuda de franguinho cozido para comer a ração. :cry: Enquanto esteve em hotel comia ração sem problemas mas depois, como tinha de tomar muitos medicamentos devido aos problemas de saúde que tinha, começámos a dar-lhe franguinho para os tomar ... e foi a morte do artista. :cry:

Vamos lá a ver se a badocha realmente consegue emagrecer um pouco. :roll: :roll:
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

segunda set 10, 2012 9:07 am

Olá Arguida2,
Folgo em saber que os seus "meninos" estão bem. Quanto à "godura" da Estrelita posso deixar a indicação do meu vet relativa ao Porthos que também aumentou os números na balança. Frango não tem mal, desde que cozido, um frango desfiado dará para sensivelmente uma semana (para o tamanho do Porthos), acompanhar com arroz (cozido sem ser na agua de cozer o frango) que não engorda e com cenoura cozida que para além de não engordar faz bem ao intestino e mais importante enche. Isto porque o Porthos se não lhe der comida, comida vai à procura porque ração é só para petiscar ;-). Questione o seu vet se esta receita poderá ser viável para a Estrelita.
Tudo de bom
Arguida2
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 10:26 am

Muito obrigada pela sugestão Zebrazul. :wink:

Esta semana tenho de lá ir com o Óscar e vou-lhe perguntar se bem que ele quer que ela coma SÓ ração ... o que é muito complicado. :cry:

Vamos lá a ver se a badocha emagrece MESMO. :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”