As notícias quanto àquele que deve ser o protagonista deste infeliz enredo, o menino Bobyloo, são mais animadoras, apesar de tudo... Todos os contactos e esforços estão em andamento, tanto quanto sei, e na minha humilde opinião deveria começar a pensar-se já num futuro merecidamente mais risonho para ele. Parece-me que as sugestões e conselhos práticos e viáveis a curto prazo, tendo precisamente em vista o seu futuro bem-estar serão porventura bemvindas e bem acolhidas por todos quantos se interessam por este menino.
Claro que pretendo dizer que todos deveríamos canalizar a atenção para possíveis soluções, ao invés de gastar energias com o acessório...
Quanto ao acessório: devemos maduramente respeitar as opiniões pessoais de cada um, as suas posturas de vida, as suas crenças e ideais. Ter a humildade de admitir que errámos, se for caso disso, e reconhecer que nestes assuntos como em tudo na vida nem sempre o desejável acontece pois existem " n " imponderáveis que teimosamente se interpõem! Os quixotismos maniqueístas do bem versus mal não deveriam, penso eu, ter lugar nesta equação, porque na vida há zonas cinzentas, nem tudo é preto ou branco. Aqui tudo é muito subjectivo, e a única coisa que o não é, ( corrigam-me se estiver errada ), é o amor e dedicação que todos têm aos nossos amiguinhos! Com este denominador comum, parece-me que todas as raças, idades, sexos, credos, crenças espirituais ou estatutos de qualquer tipo, têm lugar. Que o objectivo comum seja ajudar de facto estas criaturas que dão tanto e tão pouco pedem em troca.
Para finalizar esta intervenção tão acessória, gostaria de me dirigir directamente à forista " bita 322 " : a " xanoca 70 " não é própriamente uma pessoa que há uns dias atrás acordou, olhou em volta e reparou que estes meninos existiam... A Sandra sempre retirou meninos da rua, dos canis e de outras situações igualmente más, e os acolheu, os tratou, e tratou de lhes encontrar lares 5 estrêlas! Na sua casa existem meninos dela e em fat- sabe quem é, por exemplo o Ponchinho? Está em casa da Sandra. O tópico encontra-se na Companhia. Fui buscá-lo ao canil de Almada em muito mau estado, claro; julguei que morria pelo caminho. A Sandra e eu tratámos dele. Tudo. Alimentação, vet, internamento, medicação, a Sandra posteriormente acolheu-o, porque mais ninguém o quis fazer - ele esteve muito mal - e agora está óptimo!!! E tem o mais importante: miminhos e muito amor. ( O tópico do Ponchinho é da autoria de outra pessoa, mas na prática ele é e sempre foi responsabilidade minha e sobretudo da Sandra ).
Este é só um exemplo, entre muitos, das situações de bastidores a que muitas vezes me refiro. Há pessoas que não dão a cara mas fazem; há as que fazem e dão, e ainda as há que aparecem muito e, DE FACTO, nada fazem!
Só para dizer que sustento sempre que não devemos arriscar pronunciar-nos se não temos a certeza do que falamos. E falei nisto aqui porque se aplica a todos os tópicos...
Resta acrescentar que o tom do desrespeito e agressão pessoal não adianta nada aos nossos amigos e ... Faz mal à pele ...

Vamos ajudar o Bobyloo?