sábado jan 05, 2008 1:04 pm
Tenho evitado fazer comentários a este e a outros tópicos, até porque, além da minha paciência já ser pouca para estas merdices, também já interiorizei a ideia de que, sem dúvida que, muita da gentinha que tanto tem criticado, só o faz no intervalo de um cházinho quente, de *** sentada no sófa, enquanto alterna um "presunto" pelo outro, em cima da garrafinha de água quente que os vai aquecendo.
Não venho defender a Sandra nem justificar a sua atitude, até porque, pouco ou nada há para justificar.
Ao contrário da grande maioria de nós, que temos cães e gatos, como animais de estimação, os cães e gatos que habitam a casa da sandra, têm nessa mesma casa, o único lar possivel.
A grande maioria, senão todos, destes animais, foram recolhidos da rua, porque alguém, para lá os enviou.
Estes animais, entram naquela casa e encontram ali o refugio, o carinho e os cuidados que tanta falta lhes fazem e que alguém, cobardemente, lhes recusou.
Não foram animais adquiridos por capricho, não foram adquiridos por necessidade de ter um "companheiro". Se ali estão, é porque alguém com coragem e com sacrificio do seu próprio bem estar, decidiu abrir-lhes as portas que outros lhes fecharam.
É normal que alguns destes animais não se adaptem, seja lá porque motivo for, mas por vezes, essa adaptação é mais dificil, como tal, é necessário procurar um lar que os recolha e quem lhes possa dar atenção de um modo mais permanente, coisa que, quem cuida de 30 ou 40 animais, não pode certamente fazer.
Asssim sendo, quase que se pode dizer que, a casa da Sandra, não pode nem deve, ser considerado um lar definitivo para alguns destes animais que foram recolhidos das ruas.
Eles não são simples "animais de estimação" e não foram propositadamente adquiridos como tal.
Quando existe a possibilidade de os manter, a verdade é que eles ficam por lá, afinal de contas, não é em vão que mais de 40 animais, entre cães e gatos, vivem naquela casa. Mas quando isso se torna impossivel, é ingrato, prejudicar os restantes, pela inadaptação de 1 ou 2.
A tudo isto, temos de somar todo o imenso esforço de quem se dedica a eles e que, quando algo não corre da melhor forma, sofrem por ter que tomar decisões que no fundo, não queriam.
Se alguém tem de ser condenado, são aqueles que votaram estes animais ao abandono, quem os adquiriu como "companheiros e amigos" mas que mais tarde os despachou como lixo.
Se alguns dos experts que têm intervido para criticar, tirasssem os presuntos de cima da botija de água quente e levantassem o cúzinho da cadeira onde estão sentados e ao invés de criticaram, fizessem algo de concreto para ajudar, estou certo que a Pilar e muitos outros, tinham a vida muito mais facilitada.... disso não tenho dúvidas.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="
http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>