A minha Pilar NÃO está mais para adopção

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
daysina
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:19 pm

sábado jan 05, 2008 12:47 pm

CasadAnaval Escreveu:Não pode usar os seus cães para generalizar.
Tem toda a razao.Eu dei sò a minha opiniao,certo baseada na minha experiencia,e digo-lhe que nao era facil sobretudo com 1boxer e 1 dos da serra da estrela que nao se podiam ver,mas a autoridade era eu e bastava um grito da minha parte para eles pararem,ainda que de mal vontade porque queriam continuar a brigar.
Nao era absolutamente uma critica à pessoa que teve de a devolver,porque tenho a certeza que se a Isabel tivesse tempo e condiçoes para ter as duas cadelas, a pouco e pouco se habituavam uma à outra. Sò que às vezes o coraçao quer mas nao se pode.
O meu comentàrio era dirigido sobretudo à Sioux,lamentando o facto que era mais um problema que ela pensava ter resolvido e afinal nao se tinha resolvido.
<a href="http://laconteadinorya.blogspot.com">http://<strong>laconteadinorya.blogspot.com</strong></a>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado jan 05, 2008 1:04 pm

Tenho evitado fazer comentários a este e a outros tópicos, até porque, além da minha paciência já ser pouca para estas merdices, também já interiorizei a ideia de que, sem dúvida que, muita da gentinha que tanto tem criticado, só o faz no intervalo de um cházinho quente, de *** sentada no sófa, enquanto alterna um "presunto" pelo outro, em cima da garrafinha de água quente que os vai aquecendo.

Não venho defender a Sandra nem justificar a sua atitude, até porque, pouco ou nada há para justificar.

Ao contrário da grande maioria de nós, que temos cães e gatos, como animais de estimação, os cães e gatos que habitam a casa da sandra, têm nessa mesma casa, o único lar possivel.

A grande maioria, senão todos, destes animais, foram recolhidos da rua, porque alguém, para lá os enviou.

Estes animais, entram naquela casa e encontram ali o refugio, o carinho e os cuidados que tanta falta lhes fazem e que alguém, cobardemente, lhes recusou.

Não foram animais adquiridos por capricho, não foram adquiridos por necessidade de ter um "companheiro". Se ali estão, é porque alguém com coragem e com sacrificio do seu próprio bem estar, decidiu abrir-lhes as portas que outros lhes fecharam.

É normal que alguns destes animais não se adaptem, seja lá porque motivo for, mas por vezes, essa adaptação é mais dificil, como tal, é necessário procurar um lar que os recolha e quem lhes possa dar atenção de um modo mais permanente, coisa que, quem cuida de 30 ou 40 animais, não pode certamente fazer.

Asssim sendo, quase que se pode dizer que, a casa da Sandra, não pode nem deve, ser considerado um lar definitivo para alguns destes animais que foram recolhidos das ruas.

Eles não são simples "animais de estimação" e não foram propositadamente adquiridos como tal.

Quando existe a possibilidade de os manter, a verdade é que eles ficam por lá, afinal de contas, não é em vão que mais de 40 animais, entre cães e gatos, vivem naquela casa. Mas quando isso se torna impossivel, é ingrato, prejudicar os restantes, pela inadaptação de 1 ou 2.

A tudo isto, temos de somar todo o imenso esforço de quem se dedica a eles e que, quando algo não corre da melhor forma, sofrem por ter que tomar decisões que no fundo, não queriam.

Se alguém tem de ser condenado, são aqueles que votaram estes animais ao abandono, quem os adquiriu como "companheiros e amigos" mas que mais tarde os despachou como lixo.

Se alguns dos experts que têm intervido para criticar, tirasssem os presuntos de cima da botija de água quente e levantassem o cúzinho da cadeira onde estão sentados e ao invés de criticaram, fizessem algo de concreto para ajudar, estou certo que a Pilar e muitos outros, tinham a vida muito mais facilitada.... disso não tenho dúvidas.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
butterflyRoy
Registado: quarta ago 15, 2007 5:43 pm

sábado jan 05, 2008 1:17 pm

ola
venho me meter porque tambem tenho um boxer, que e o menino ca de casa um lord.
sei que e feliz apesar desse ar enrrugado e peles descaidas. tenho mesmo a certeza.
a pilar e linda e fika muito gira de camisola.
e uma pena que a tenhas que dar mas com tanto cao e um problema dar atençao a todos eles.
nao ligues por dizerem que esta doente, ela tem um ar saudavel e uma cara caracteristica do boxer.
boa sorte para a pilar, se pudesse eu ficava com ela.
desculpa la a intrusao :wink:
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado jan 05, 2008 4:18 pm

daysina Escreveu:
porque tenho a certeza que se a Isabel tivesse tempo e condiçoes para ter as duas cadelas, a pouco e pouco se habituavam uma à outra. Sò que às vezes o coraçao quer mas nao se pode.
O que aconteceu na minha casa foi algo inédito, já cá tenho tido outros cães, verdade que eram cachorros e fácilmente se submetiam às "vontades" da Angie bastava ela dizer que já chega e pronto. Nunca foi uma cadela problemática, tenho outra cadela com ela, mas já está estelebecida a hierarquia, até porque a Lua (a outra) nem quer saber de mandar nada, nunca quis e está-se borrifando.
Falei com a Sandra na altura, tb sei que se tivesse espaço para as ter separadas e aos poucos ir juntando as cadelas, quem sabe elas até não se iriam dar bem. O facto é que não tenho, tenho um apartamento minusculo, tenho um miudo pequeno que não tem a minima noção do que significa "cadelas separadas". Não me apetecia nada chegar a casa e ver a casa cheia de sangue ou estar sempre preocupada com o estado da cadela, porque não as consigo ter separadas! Não vou e recuso-me a ter cadelas presas constantemente em caixas de transporte! Achei preferivel devolvê-a do que a submeter a uma vida enclausurada numa caixa, apenas com a esperança do talvez um dia as consiga juntar! Até porque quem conhece a raça, sabe que as cadelas são umas p**** que quando se lhes dá para isto é muito complicado, ou se dão ou não se dão!
Eu gosto muito de cães e seria incapaz de ter um cão que eu considerasse mal tratado. Foi por gostar muito dela e da minha admito que achei que era melhor para as duas, tomar a decisão que tomei.

Tive muita pena, custou-me imenso e ainda me custa, ando a fazer os (im)possiveis, até agora ninguém se chegou à frente. :|
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sábado jan 05, 2008 6:51 pm

IsabelNobre_ Escreveu:Até porque quem conhece a raça, sabe que as cadelas são umas p**** que quando se lhes dá para isto é muito complicado, ou se dão ou não se dão!
E nem é preciso serem de determinada raça. As cadelas são mesmo isso, umas "bitches"! :P E quando não se dão, não se dão mesmo. Há casos em que podem ir-se tolerando bem (como no meu, felizmente), mas quando se pegam é mesmo a doer...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jan 05, 2008 7:49 pm

Estou de acordo com o que disse o Paullosantos. De facto a Siioux é uma pessoa que tem grande paixão pelos seus animais e seja que decisão tiver de tomar de certeza que é a melhor. Não é qualquer pessoa que faz o que ela faz por animais que foram abandonados por pessoas sem o mínimo de escrupulos. Imagino os sacrificios pessoais que tem de fazer para conseguir sustentar todos aqueles lindos animais. Siioux o que lhe desejo é que encontre rapidamente uma boa solução para a Pilar.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jan 05, 2008 9:43 pm

PaulloSantos
Agradeço-te as palavras pois já estiveste cá em casa podes sempre falar com conhecimento de causa ;)

ButterflyRoy
Não precisas de pedir desculpa, eu sei que ela é saudavel mas isto de se agradar a todos é muito complicado, a verdade é que é impossivel mesmo e de vez em qdo lá cai um pára-quedista para dar o seu bitaite, mas eu SOU FOTE :p

IsabelNobre
Bé nem me vou adiantar mto mais pois sou tua amiga, ficámos esclarecidas e cmg tás na boa ;)

Fsetter
Sem duvida alguma que as candelas são bem mais crueis umas para as outras do que os cães, só quem passa por elas é que percebe

Marijonscp
Contigo ando sempre a babar-me lol, é mto dificil sim João e tu sabes pelo que já falámos que isto mexe com mta coisa, mas é bom saber que ainda há quem acredite e compreenda

Agora e só para desanuviar este ambiente, apresento-vos o problema que ganhei graças à Srª Dª Pilar

TCHANAMMM O Zé Maria, o borrego mais chique da zona

Imagem
Imagem

Muito asseadinho vai urinar ao tabuleiro dos gatos :roll: :oops: 8)

Imagem
Imagem

Agora digam-me como é que eu posso entregar ao dono para o matarem e paparem :oops: :roll: isto é um dilema do catano
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jan 05, 2008 10:25 pm

Parabéns. O Zé Maria é lindo. A Pilar arranjou um problema bem bonito.
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sábado jan 05, 2008 10:27 pm

Siioux...Fique com a Pilar.
Estou certo que consegue ultrapassar todo este "drama".
Onde comem 5, 6, 7, 8 ou muitos mais...come, dorme e tem miminhos mais um(a).
A experiência é um posto. E já pensou no desafio?
Você e a Pilar estão à prova.
Final Feliz e Bom Ano 2008.
Os Reis Magos já estão a chegar...
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jan 05, 2008 10:40 pm

milord Escreveu:Siioux...Fique com a Pilar.
Milord acho que as pessoas pensam que quero dar a Pilar pq não tenho dinheiro para a alimentar :roll: :roll:

Eu melhor do que ninguém sabe que onde comem 24 tb comem 25, não é por ai até pq depois alimento N cães aqui da zona uns sem dono e outros com maus donos, coloco para adopção cadelas já esterilizadas e algumas vacinadas, por isso o esforço herculeo que faço para tudo isto não deixa de existir só pq acho que a Pilar merece mais.
As despesas e as preocupações não irão ser menores só pq eu procuro um dono com mais tempo e carinho para ela até pq faço questão de continuar a ajudar a futura dona/o no que diz respeito á Pilar.
Até a porra do borrego me tem dado que fazer e ando com a cabeça a mil pq para além destes problemas tenho mais uma cadela para adopção ( a estacazita) e uma outra que começa a dar sinais que me vai dar problemas de dominancia e que já esteva para adopção uma vez nem sei se não terá que vir para adopção novamente :roll: eu faço o que posso e não posso por tudo isto, mas milagres não posso fazer até pq não tenho como.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado jan 05, 2008 10:47 pm

Essa foto, da ovelhinha no tabuleiro está demais ,realmente não se pode papar um bichinho desses.(ganhou mais um cãozinho,ou será gatinho) :D Bom Ano
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado jan 05, 2008 10:51 pm

O Zé Maria é mesmo lino, adorei as fotos! :D
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sábado jan 05, 2008 10:57 pm

Siioux Escreveu:
milord Escreveu:Siioux...Fique com a Pilar.
Milord acho que as pessoas pensam que quero dar a Pilar pq não tenho dinheiro para a alimentar :roll: :roll:

Eu melhor do que ninguém sabe que onde comem 24 tb comem 25, não é por ai até pq depois alimento N cães aqui da zona uns sem dono e outros com maus donos, coloco para adopção cadelas já esterilizadas e algumas vacinadas, por isso o esforço herculeo que faço para tudo isto não deixa de existir só pq acho que a Pilar merece mais.
As despesas e as preocupações não irão ser menores só pq eu procuro um dono com mais tempo e carinho para ela até pq faço questão de continuar a ajudar a futura dona/o no que diz respeito á Pilar.
Até a porra do borrego me tem dado que fazer e ando com a cabeça a mil pq para além destes problemas tenho mais uma cadela para adopção ( a estacazita) e uma outra que começa a dar sinais que me vai dar problemas de dominancia e que já esteva para adopção uma vez nem sei se não terá que vir para adopção novamente :roll: eu faço o que posso e não posso por tudo isto, mas milagres não posso fazer até pq não tenho como.
Sandra de Albuquerque
Não deixe de acreditar...Siga o seu caminho.
Acredito que anda a trabalhar a "gasolina de avião", mas também acredito que é muito feliz.
Boa sorte para si, para a Pilar, para o Zé Maria e toda a "malta"
Um Abraço.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 05, 2008 11:06 pm

Siioux Escreveu: (...)

Agora digam-me como é que eu posso entregar ao dono para o matarem e paparem :oops: :roll: isto é um dilema do catano
Simples.

É comprá-lo e depois colocá-lo numa quinta de alguém amigo na condição dele poder morrer de velhinho, tipo mascote da quinta :wink: :idea:

É uma ideia que me passou mas eu sou assim... de ideias "maradas"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado jan 05, 2008 11:07 pm

Sandra empreste-me o Zé Maria para ensinar à minha gatinha como se faz!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”