O Tobias foi adoptado! :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

quarta mai 28, 2008 7:00 pm

kikodemo Escreveu:Que bom que o Tobias apareceu. Que susto nos pregaste, miúdo. Vê lá se ficas aí quietinho, sim? Não nos pregues mais sustos, lindo. :wink:

Um doninho para este menino lindíssimo, urgente! :D
É verdade :wink:
Em principio, eu e a forista Mathilde393 vamo-nos encontrar no fim de semana e levar o Tobias ao veterinário, e depois disso, ou vai para uma associação, caso consigamos encontrar, ou para um hotel, até conseguirmos arranjar um doninho para ele :wink:
Eduarda Couto
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta mai 28, 2008 7:26 pm

convem contactar ja , as assossiações para irem arranjando vaga para ele :wink: a aí alguma perto ? ou vem para baixo ? vamos a ver se ele não desapareçe até lá :oops:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MillaCouto
Membro Veterano

quarta mai 28, 2008 7:39 pm

Já contactei todas as associações que conhecia e agora tenho a ajuda de duas foristas que estão a contactar todas as associações que conhecem também.
As que eu contactei, já estavam todas lotadas, como já é normal, está a chegar o verão :|
Caso consigamos arranjar uma associação que fique com ele, ou mesmo uma FAT, só preciso de ajuda monetária para o veterinário. Do resto trato eu :wink:
A associação tem que ser do norte.
Espero mesmo que ele não desapareça, são só mais uns diinhas :D
Eduarda Couto
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quarta mai 28, 2008 7:56 pm

MillaCouto Escreveu:Em principio, eu e a forista Mathilde393 vamo-nos encontrar no fim de semana e levar o Tobias ao veterinário, e depois disso, ou vai para uma associação, caso consigamos encontrar, ou para um hotel, até conseguirmos arranjar um doninho para ele :wink:
Tentem resgatá-lo o quanto antes. O que não faltam, infelizmente, são casos de animais para os quais finalmente se tinha conseguido FAT ou adoptante e que depois nunca mais apareceram... :( Não haverá forma de o manterem num quintal ou algum sítio resguardado até lá?

Seja como for, tenham sempre água e comida à disposição dele, para ver se não se afasta muito. E muitos miminhos também, claro. :wink:
MillaCouto
Membro Veterano

quarta mai 28, 2008 8:13 pm

Até sábado não tenho ninguem que o possa acolher nem no quintal. Mas vou tentar ir lá dar-lhe comida para ver se ele permanece na zona. :wink:
Eduarda Couto
MillaCouto
Membro Veterano

quarta mai 28, 2008 11:47 pm

:arrow: :wink:
Eduarda Couto
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta mai 30, 2008 12:14 pm

Amanha de manha eu e a Millacouto vamos tratar do Tobias...

O vet dos meus meninos ja me deu uma injecçao para tratar das carraças e pulgas q o cao pode ter... depois vamos aparar o pelo e colocar pulvex para prevenir futuros bichinhos...

Entretanto logo tenho a confirmaçao de FAT ou nao... senao nao sei como vai ser... tera de ir para um hotel... mas para isso precisamos da vossa ajuda :(

Tenho andado a bater as portas (literalmente) para arranjar FAT mas n esta facil...

Apelo as pessoas do norte para serem FAT deste menino lindo... Eu transporto-o nesta zona... e responsabilizo-me pela sua alimentaçao tambem!!!!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta mai 30, 2008 1:59 pm

:arrow:
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
MillaCouto
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 6:47 pm

Vá lá ... uma FAT para o Tobias! É por pouco tempo ... :(
Eduarda Couto
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

sábado mai 31, 2008 12:10 am

Transporte e alimentação pagas e questão do vet tratada. Não podiam pedir melhor. Uma FAT ou doninhos para este menino lindo, por favor! :wink:
MillaCouto
Membro Veterano

sábado mai 31, 2008 12:05 pm

Tenho novidades ... :)
Hoje fui finalmente buscar o Tobias (foi mesmo dificil fazer com que ele entrasse no carro, mas com uma salsicha e um empurraozinho,lá consegui :lol:).
Ficou completamente desorientado, coitadinho, e depois fui ter com a forista mathilde393 que ficou com o Tobias e levou-o a um veterinário que ficava perto da zona onde vive. Não me perguntem como conseguimos transportar o Tobias de um carro para o outro, porque é um autentico filme :lol:
O Tobias foi desparasitado internamente e externamente, ainda não tem um aninho, o veterinário aconselhou a que ele fosse castrado por isso já andamos a ver os preços...
Pelo que o veterinário diz, o Tobias é um cão super meigo e nota-se que se afeiçoa muito às pessoas, ou seja, veio a confirmar o que eu já tinha dito aqui :wink:
Só pode tomar banho daqui a 8 dias devido à desparasitação, o que é muito mau, ele cheira mesmo mal :lol:
Portanto, a mãe da Ligia (Mathilde393), vai ficar com ele durante 30 dias, mas não pode mais que isso por isso precisamos de um doninho para o Tobias...
Eduarda Couto
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado mai 31, 2008 12:10 pm

parabéns :D que grande aventura :wink: são os resgates mais difiçeis , que nos dá coragem de querer fazer cada vez mais e mais por eles :wink: então o menino ainda é bébé :( coitadinho já deve ter sofrido muito :( entretanto pode-sse ir arranjando outra FAT para o próximo mês :wink:não se deve dixar estas coisas para a ultima da hora
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

sábado mai 31, 2008 12:14 pm

o resgate que eu fiz sózinha tambem foi muito difiçil
http://companhiadosanimais.pt/pets/view ... 12&t=40202
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

sábado mai 31, 2008 12:18 pm

MillaCouto Escreveu:Tenho novidades ... :)
Hoje fui finalmente buscar o Tobias (foi mesmo dificil fazer com que ele entrasse no carro, mas com uma salsicha e um empurraozinho,lá consegui :lol:).
Ficou completamente desorientado, coitadinho, e depois fui ter com a forista mathilde393 que ficou com o Tobias e levou-o a um veterinário que ficava perto da zona onde vive. Não me perguntem como conseguimos transportar o Tobias de um carro para o outro, porque é um autentico filme :lol:
O Tobias foi desparasitado internamente e externamente, ainda não tem um aninho, o veterinário aconselhou a que ele fosse castrado por isso já andamos a ver os preços...
Pelo que o veterinário diz, o Tobias é um cão super meigo e nota-se que se afeiçoa muito às pessoas, ou seja, veio a confirmar o que eu já tinha dito aqui :wink:
Só pode tomar banho daqui a 8 dias devido à desparasitação, o que é muito mau, ele cheira mesmo mal :lol:
Portanto, a mãe da Ligia (Mathilde393), vai ficar com ele durante 30 dias, mas não pode mais que isso por isso precisamos de um doninho para o Tobias...
Apesar de tudo, este Tobias está a ter a sorte que muitos canitos por aí deviam ter. É muito bom ver tantas pessoas á sua volta preocupadas com ele e empenhadas a tirá-lo de onde está. Muito bom mesmo. Bem hajam!

Quanto ao cheirar muito mal, será que umas tolhitas não resolve, em vez do banho que não pode tomar?
MillaCouto
Membro Veterano

sábado mai 31, 2008 12:21 pm

reex Escreveu:parabéns :D que grande aventura :wink: são os resgates mais difiçeis , que nos dá coragem de querer fazer cada vez mais e mais por eles :wink: então o menino ainda é bébé :( coitadinho já deve ter sofrido muito :( entretanto pode-sse ir arranjando outra FAT para o próximo mês :wink:não se deve dixar estas coisas para a ultima da hora
Sim, foi muito dificil, ele tem muita força e como estava assustado visto que nunca se viu preso, foi muito dificil mesmo, mas pronto, só de pensar que a partir de agora, nunca mais vai passar fome, frio e outros perigos que a rua oferece, fico muito mais descansada!
Esqueci-me de dizer que o almoçinho dele vai ser aparas misturado com ração! Ele não está habituado a comer comida seca por isso vamos misturando para ver se ele se habitua.
O ideal é a adopçao, mas se se conseguisse uma FAT também era optimo claro..
Eduarda Couto
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”