Cadela São Bernardo para oferecer - ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

sábado jul 19, 2008 2:07 pm

boas em bem que queria ficar com a cadela mas tive a falar com os meus pais e a despesa para a operação e demasiada para nos suportarmos. tenho muita pena se tivesemos possibilidades ficavamos com ela.
vou divulgando a amigos meus pode ser que alguem a queira

boa continuação
Patricia
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sábado jul 19, 2008 7:36 pm

lagutrop Escreveu:Há aqui tanto animais a sofrer, a precisar de tirar olhos, cortar patas e fazer outros tipos de tratamentos porque foram abandonados e vocês querem ajudar uma cadela de raça que tem, até este momento dono e, quem a adoptar já sabe que tem que assumir as despesas?

Não acho justo.

Quando tenho um animal para dar para adopção, assumo as suas despesas até passar para um novo dono.
Depois, quem fica com ele, tem que assumi-lo como seu.
Como parte integrante da familia com todos os deveres correspondentes.
Claro, também concordo e apoio esse ponto ponto de vista, até porque os meus Yorkies vieram nessas mesmas condições: a Taro tratou deles durante meses e arcou com as despesas todas dos seus tratamentos e alimentação, etc., e eu adoptei-os e fiquei com eles nessa condição. Continuo agora a comparticipar com despesas de outros 5 que saíram de canil, mas, mesmo assim, não consigo ficar alheia a este caso específico, até porque um dos meus cães, o Tico, sofre exactamente do mesmo e, se fosse hoje, e vendo as dificuldades que ele tem tido com o avançar da idade, não teria dado ouvidos ao vet :? .
Penso que, talvez ajudando a cadelita encontre um doninho mais facilmente, e que realmente a mereça. Penso eu :roll:

"Grão a grão enche a galinha o papo". Uma ajudazinha aqui e outra ali, vamos salvando o máximo de animais possíveis. :)
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sábado jul 19, 2008 9:59 pm

Nao é por se criticar os donos que as nossas atençoes deixam de tar na cadela....

As coisas sao pra ser ditas... por vezes as verdades qd ouvidas por vezes custam ou sempre custam.

Nao é por eu reprovar o que os donos estao a fazer que vou esuqecer que a cadela precisa de ajuda...

Pra se ajudar um animal seja ele qual for, nao é preciso andar aqui a responder sempre UPA, um dono etc etc etc....
Pra mim a maior parte que faz isso é para se evidenciar e ter destaque... nao significa que quem nao esteja so a dar palavrinhas boas que nao esteja ajudar a cadela ou outro cao qq.

Eu adoptei o Ivan e nao ando sempre a dizer k adoptei, ja arranjei donos pra outros e nao ando com upas upas etc.... (nao sou contra quem o faz de maneira nenhuma) e sou a 1ª a criticar donos que têem estas actitudes com o seu animal...

É com as criticas que aprendemos... o mal é as pessoas nao saberem ouvir as criticas.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado jul 19, 2008 10:21 pm

voçês teem razão , mas não adianta dizer nada , não vai mudar nada .
Eu no lugar dos donos , na próxima vez que tivesse um animal nas mesmas condições entregava-a para abate e ninguém ia saber de nada .
Dar para adoção para quê ???? para ser apedrejada e criticada ?
não veem que os donos não querem gastar dinheiro na operação ?
e se gastassem ficavam com a cadela , não a davam :oops:
então , não critiquem mais , façam isso pela Doida , e pelos outros que no futuro virão a seguir .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sábado jul 19, 2008 10:46 pm

reex Escreveu:então , não critiquem mais , façam isso pela Doida , e pelos outros que no futuro virão a seguir .
Eis o cerne da questão :)
Podem contar comigo para divulgar e ajudar no que for preciso.
:wink:
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sábado jul 19, 2008 11:08 pm

mistik Escreveu:Nao é por se criticar os donos que as nossas atençoes deixam de tar na cadela....

As coisas sao pra ser ditas... por vezes as verdades qd ouvidas por vezes custam ou sempre custam.

Nao é por eu reprovar o que os donos estao a fazer que vou esuqecer que a cadela precisa de ajuda...

Pra se ajudar um animal seja ele qual for, nao é preciso andar aqui a responder sempre UPA, um dono etc etc etc....
Pra mim a maior parte que faz isso é para se evidenciar e ter destaque... nao significa que quem nao esteja so a dar palavrinhas boas que nao esteja ajudar a cadela ou outro cao qq.

Eu adoptei o Ivan e nao ando sempre a dizer k adoptei, ja arranjei donos pra outros e nao ando com upas upas etc.... (nao sou contra quem o faz de maneira nenhuma) e sou a 1ª a criticar donos que têem estas actitudes com o seu animal...

É com as criticas que aprendemos... o mal é as pessoas nao saberem ouvir as criticas.
Caso não perceba o que significa Upa, q dito por si parece ridiculo, significa que os animais q estão para adopção ja ultrapassaram a 1ª página, e como não há necessidade de dizer mais nada porque todos conhecem a situação, basta um comentário para esse topico passar para a primeira página onde são mais vistos e por isso têm mais possibilidade de alguém os adoptar.
Se realmente ja ajudou muitos animais, ainda bem para eles, e ninguém anda aqui a dizer"ai eu ajudei". Talvez não viva bem o espirito q se vive entre as pessoas que andam sempre com upas.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jul 19, 2008 11:14 pm

reex Escreveu: Eu no lugar dos donos , na próxima vez que tivesse um animal nas mesmas condições entregava-a para abate e ninguém ia saber de nada .
Dar para adoção para quê ???? para ser apedrejada e criticada ?......
, e pelos outros que no futuro virão a seguir .
Olhe que realmente isto foi muito bonito de ler.
E fico á espera dos futuros.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado jul 19, 2008 11:30 pm

eu nunca faria isso . Só dei um ex , no caso de ser eu o s donos da Doida :oops:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sábado jul 19, 2008 11:36 pm

TheBoerboel Escreveu:
mistik Escreveu:Nao é por se criticar os donos que as nossas atençoes deixam de tar na cadela....

Caso não perceba o que significa Upa, q dito por si parece ridiculo, significa que os animais q estão para adopção ja ultrapassaram a 1ª página, e como não há necessidade de dizer mais nada porque todos conhecem a situação, basta um comentário para esse topico passar para a primeira página onde são mais vistos e por isso têm mais possibilidade de alguém os adoptar.
Se realmente ja ajudou muitos animais, ainda bem para eles, e ninguém anda aqui a dizer"ai eu ajudei". Talvez não viva bem o espirito q se vive entre as pessoas que andam sempre com upas.

O que ta a bold o upa nao foi a ridicularizar foi um exemplo de tecnicas que sao usadas, e muito bem nao tou a criticar sequer. E sim sei o porque.

Sei k é utilizado pra puxar os topicos pra cima, nao tou a ridicularizar isso de maneira nenhuma.

So utilizei esse exemplo em resposta a outra coisa.. ninguem se esqueceu a Doida é so isso.

E nem todas as criticas sao pela negativa... falam que o dono ao ser criticado pra proxima abate ou etc... ja pensaram que ao ser criticado ( pk por vezes as critixas chamam-nos á razao) e o dono nao pensa 2 em vezes em dar a cadela e sim tomar a decisao e admitir que ta errado e ta a ser injusto com a cadela!!!!!!!
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

domingo jul 20, 2008 1:18 pm

......há possibilidade de operar a cadela pagando a prestações....portanto quem quiser ficar com esta doce, não se preocupe que entre todos ajudamos, pois é o que se tem feito para operar os outros animais.......entretanto alguém sabe se ela ja foi adoptada?????.....como é que está o caso......
....não discuto mais nada, pois não estou com paciência para ver as pessoas a tentarem superar-se com o conhecimento que acham que têm a mais e que os outros têm a menos......
.......eu vou ver aonde é que vou tentar mas acho que tenho uma ideia......vou tentar na zona do norte....pois o calor para esta menina deve ser insuportavel, quando mais para norte melhor.......
.....neste momento acho complicado arranjar dono por ser verão, so gostava de saber se os donos da doida estão disposto a ficar com ela ate se conseguir arranjar donos......
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

domingo jul 20, 2008 1:25 pm

.......tenho um senhor que quer um cão grande....vamos torcer para que ele aceite as condições.....
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jul 20, 2008 2:23 pm

jpga Escreveu:......há possibilidade de operar a cadela pagando a prestações....portanto quem quiser ficar com esta doce, não se preocupe que entre todos ajudamos, pois é o que se tem feito para operar os outros ......
Quem são os todos?
Assuma o comprimisso por si não pelos outros.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 4:21 pm

[quote="jpga.......eu vou ver aonde é que vou tentar mas acho que tenho uma ideia......vou tentar na zona do norte....pois o calor para esta menina deve ser insuportavel, quando mais para norte melhor.......
[/quote]

Por acaso tinha pensado nessa situação, daí não me ter oferecido para ficar com ela. Não sou nada de acordo em ter um animal dessa raça na região onde me encontro, pois o calor é insuportável e, mesmo no inverno, o clima é bastante ameno. Caso contrário, eu mesma ficaria com essa cadela (se o dono assim o entendesse, claro), e trataria dela como ela merece.[/b]
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 4:23 pm

jpga Escreveu:......há possibilidade de operar a cadela pagando a prestações....portanto quem quiser ficar com esta doce, não se preocupe que entre todos ajudamos, pois é o que se tem feito para operar os outros animais.......

Concordo, e podem contar comigo :)
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 4:26 pm

jpga Escreveu:.......tenho um senhor que quer um cão grande....vamos torcer para que ele aceite as condições.....
"A união faz a força" :D
Vá dando novidades para ver se se arranja um dono 1000* para essa fofinha.
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”