FARO (X DE PA) e AGORA YING (PA) -ADOPTADOS

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça dez 23, 2008 5:09 pm

clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça dez 23, 2008 5:15 pm

Taro Escreveu:Pois eu desejo um natal muito feliz aos doninhos e respectiva família que deram uma oportunidade única ao Faro e Clarinha e mais uma vez por o terem adoptado. :wink:

Relativamente ao Taro ressentiu-se um pouco das passeatas que tinha com o Faro mas está bem.. :wink:

Se quiserem o Taro eu prometo que o levo a Aveiro :lol:

Issssssssso é que era! :wink:
Taro
Membro Veterano

terça dez 23, 2008 5:16 pm

Sonhar não faz mal... :wink:
tangodog
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 6:41 pm

quarta dez 31, 2008 1:23 pm

Pois é hoje dia 31 de dezembro os meninos foram ao seu banho professional , depois da sujidade acumulada no terreno e muita pois a Clara gosta de se deitar nas poças de lama!!
A clara depois do stress inicial lá se deu banho (as meninas tem muita experiencia) e agora está toda lavadinha e com o pelo escovado a descansar no sofá cá da sala)

O faro após o tipico stress inical tb tomou o seu banho muito bem e apesar de não ter gostado muito dos secadores lá se deixou estar é vê-lo agora com a sua coleira nova e o seu pelo lustroso todo feliz!

a seguir a Ana colocará as Fotos

O Faro e a Clara esperam que todos os Canitos tenham nos próximos tempos a sorte que eles tiveram
Um bom ano de 2009 para todos os que gostam de cães
clarota
Membro Veterano

quarta dez 31, 2008 1:57 pm

tangodog Escreveu:Pois é hoje dia 31 de dezembro os meninos foram ao seu banho professional , depois da sujidade acumulada no terreno e muita pois a Clara gosta de se deitar nas poças de lama!!
A clara depois do stress inicial lá se deu banho (as meninas tem muita experiencia) e agora está toda lavadinha e com o pelo escovado a descansar no sofá cá da sala)

O faro após o tipico stress inical tb tomou o seu banho muito bem e apesar de não ter gostado muito dos secadores lá se deixou estar é vê-lo agora com a sua coleira nova e o seu pelo lustroso todo feliz!

a seguir a Ana colocará as Fotos

O Faro e a Clara esperam que todos os Canitos tenham nos próximos tempos a sorte que eles tiveram
Um bom ano de 2009 para todos os que gostam de cães
As Claras têm manias esquisitas! :roll: :roll: :roll: não ligue! :lol: :lol:

Estou ansiosa para ver as fotos!hehehehe!

Imagem
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quarta dez 31, 2008 2:05 pm

eh eh qual a tua mania :lol: :lol: poças de lama?

As Claras têm manias esquisitas! :roll: :roll: :roll: não ligue! :lol: :lol:

Estou ansiosa para ver as fotos!hehehehe!

Imagem[/quote]
clarota
Membro Veterano

quarta dez 31, 2008 2:08 pm

Quem me dera que fossem as poças de lama! :roll: :roll: não....muito pior, mas não digo! :P
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta jan 01, 2009 1:37 am

Mais umas fotos fresquinhas do Faro e da Clara neste primeiro dia de 2009

Faro
Imagem

Clara
Imagem
Última edição por TheBoerboel em quinta jan 01, 2009 11:33 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Taro
Membro Veterano

quinta jan 01, 2009 2:10 am

Bolas é com fotos como esta que não desisto de ajudar alguns canitos..é mesmo muito mas muito gratificante ver o Faro nestas fotos e tão bem e bonito..eu e o Faro esperámos dois anos..dois longos anos..valeu a pena esperar.

Fui ver o Taro e ele bem precisa de um doninho especial, já lá vão dois longos anos em hotel e acredito plenamente que tudo o que ele precisa é de uma mão amiga que o compreenda...abandono já teve e maus tratos também.

Recordo-me de um episódio ainda eles andavam na rua, inseparáveis e por qq razão separaram-se..apareceu um castro laboreiro e tentou atacar o Faro que se acanhou..vi o Taro meter-se no meio dos dois e apesar do outro rosnar ferozmente nada fez..apenas se colocou no meio..apenas tentou defender o Faro.
Nos dias em que andou na rua o Taro nunca tentou morder ninguém..apenas se afastava e o mais curioso é que na noite em que foi apanhado, recordo o seu focinho a cheirar o meu pescoço..eu tive receio, ele nada fez.

Acredito que só lhe falta aquela mão amiga que mudará o rumo da sua vida..que passou pelo abandono e maus tratos.

Rui e Sandra obrigado pela fantástica oportunidade que deram ao Faro e já sabem..se conseguirem um doninho como vocês para o Taro, eu própria o levarei.

Infelizmente adoptantes assim já não há muitos!

Que tenham um ano maravilhoso com os vosso canitos!

Faro aproveita cada minuto pois bem mereces.

PS: O Taro tem um novo amiguinho da desgraça, um belissimo leão da rodésia resgatado há dois dias de um canil..(tópico por abrir)
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta jan 01, 2009 2:30 pm

PS: O Taro tem um novo amiguinho da desgraça, um belissimo leão da rodésia resgatado há dois dias de um canil..(tópico por abrir)

Então é esse que andavas a falar :o :lol: :lol: :lol:
tangodog
Membro

domingo jan 11, 2009 7:10 pm

O Faro anda optimo a Casa está quase pronta e ele já anda na completa liberdade que os 5000 m2 lhe proporcionam, hoje viveu-se mais uma etapa de sociabilização com os nossos outros cães , e alguma obediência para mostrar-mos que os Alfas somos nós...

A Clara é a grande companheira do faro e ele anda com ela para todo lado , cheios de brinquedos, recompensas e muita paciência, sei que estão felizes e isso é tudo o que me importa...
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo jan 11, 2009 7:17 pm

tangodog Escreveu:O Faro anda optimo a Casa está quase pronta e ele já anda na completa liberdade que os 5000 m2 lhe proporcionam, hoje viveu-se mais uma etapa de sociabilização com os nossos outros cães , e alguma obediência para mostrar-mos que os Alfas somos nós...

A Clara é a grande companheira do faro e ele anda com ela para todo lado , cheios de brinquedos, recompensas e muita paciência, sei que estão felizes e isso é tudo o que me importa...
É óptimo ouvir estas boas notícias do Faro e da Clara. E é melhor ainda saber que eles estão com uns donos muito especiais :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
tangodog
Membro

sexta jan 23, 2009 7:52 pm

A casa está mesmo a acabar penso que para a semana já estarão definitivamente toda a tralha mudada.
A Clara anda como sempre maravilhada e o faro tem progredido imenso , como recompensa leveio-os pela primeira vez a uma sociabilização no passado sábado.

A Clara ficou maravilhada nem sabia para onde se virar.
O Faro um pouco amedrontado pois havia machos muito grandalhões ficou um pouco com o rabo entras as pernas (mas isso passa)

Quero falar-vos um pouco do Faro e do assunto das adopções , já tive dezenas e dezenas de cães durante a minha vida, e de todos o Faro está a ser o mais "complicado" ,
Já tive cães com agressividade por medo , já tive cães muito dominantes e muito agressivos , mas sempre consegui direccionar esses problemas.

Com o Faro, percebi que todas as tecnicas de sociabilizar de recompensa etc etc não tem tido os resultados.
Por isso virei-me para a tecnica do IMPROVISO, e consegui chegar algum lado, peça primeira vez com o FARO sem trela consegui-lhe fazer uma festa, timida mas foi uma festa.

O Faro tem um medo incrivel do Bicho Homem, decerto pelo que sofreu...
Já dormi junto a ele no chão para lhe ganhar confiança para ele ver que não pertenço a esses bichos que ai andam...

Aos poucos estou a ganhar a batalha e o Faro corresponde com um abanar de cauda sempre que houve o nosso carro e nos vê.

Penso hoje que foi uma sorte para o Faro encontrar uns donos com um terreno fantastico e condições $$$$
e tb terem uns outros donos que somos nós que não desistem de ajudar mesmo quando os cães são muito complicados.

Custa-me ler o forum diariamente e ver a palavra Devolvido
A culpa é nossa sim, nossa pois não tivemos a capacidade de mudar de entender o cão.

Por isso de algumas adopções que consegui e que eu mesmo fiz, tive que estudar o cão tê-lo comigo, conviver para depois entender o que este cão precisa ou melhor que tipo de Dono se adequaria a este cão.

Nas minhas futuras adopções decerto so adoptarei cães com problemas comportamentais complicados , pois sei que esses decerto terão muitas dificuldades em ser adoptados .

Mas a recompensa de poder ajudá-los a passar e mudar esse comportamento não tem preçõ.

E assim continua a Historia do FARO

Abraços
clarota
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 8:53 pm

tangodog Escreveu:A casa está mesmo a acabar penso que para a semana já estarão definitivamente toda a tralha mudada.
A Clara anda como sempre maravilhada e o faro tem progredido imenso , como recompensa leveio-os pela primeira vez a uma sociabilização no passado sábado.

O Faro um pouco amedrontado pois havia machos muito grandalhões ficou um pouco com o rabo entras as pernas (mas isso passa)

Quero falar-vos um pouco do Faro e do assunto das adopções , já tive dezenas e dezenas de cães durante a minha vida, e de todos o Faro está a ser o mais "complicado" ,
Já tive cães com agressividade por medo , já tive cães muito dominantes e muito agressivos , mas sempre consegui direccionar esses problemas.

Com o Faro, percebi que todas as tecnicas de sociabilizar de recompensa etc etc não tem tido os resultados.
Por isso virei-me para a tecnica do IMPROVISO, e consegui chegar algum lado, peça primeira vez com o FARO sem trela consegui-lhe fazer uma festa, timida mas foi uma festa.

Já dormi junto a ele no chão para lhe ganhar confiança para ele ver que não pertenço a esses bichos que ai andam...

Aos poucos estou a ganhar a batalha e o Faro corresponde com um abanar de cauda sempre que houve o nosso carro e nos vê.

Penso hoje que foi uma sorte para o Faro encontrar uns donos com um terreno fantastico e condições $$$$
e tb terem uns outros donos que somos nós que não desistem de ajudar mesmo quando os cães são muito complicados.

A culpa é nossa sim, nossa pois não tivemos a capacidade de mudar de entender o cão.

Por isso de algumas adopções que consegui e que eu mesmo fiz, tive que estudar o cão tê-lo comigo, conviver para depois entender o que este cão precisa ou melhor que tipo de Dono se adequaria a este cão.

Nas minhas futuras adopções decerto so adoptarei cães com problemas comportamentais complicados , pois sei que esses decerto terão muitas dificuldades em ser adoptados .
Mas a recompensa de poder ajudá-los a passar e mudar esse comportamento não tem preçõ.

Abraços
Sem palavras!

Imagem
Taro
Membro Veterano

sábado jan 24, 2009 1:06 am

tangodog Escreveu:A casa está mesmo a acabar penso que para a semana já estarão definitivamente toda a tralha mudada.

Abraços
Obrigado Tangodog pelo que escreveu, fiquei muito sensibilizada por tudo o que escreveu.

Não foi por acaso que houve alguma reserva na divulgação do Faro e não só, não foi por acaso que houve uma ou duas rejeições á sua adopção, não foi por acaso que o Faro esteve dois anos em hotel..

O Taro e o Faro desde logo denotaram um comportamento medroso e desde logo me foi dito que eram comportamentos característicos de quem teria sido sofrido maus tratos. Não tenho dúvidas que o passado deles não foi cor de rosa mas sim negro, muito negro e a prova está nas dificuldades em ultrapassar tais comportamentos, que acredito só que quem goste muito dele e com muita determinação conseguirá..acredito que o Faro será conquistado pela compreensão, calma e acima de tudo carinho e tolerância.

Uma coisa é mais que certa...O Faro está nas mãos certas e as suas palavras assim o provam. Sempre disse..um dia..um dia..alguém olharia por eles e iria ver o que os olhos por vezes não alcançam. Muitas das vezes no mais difícil se encontra o mais gratificante..é um olhar pelo constructivo e não pelo destructivo.

Tenho a certeza que o Faro não poderia ter arranjado melhor família, falar do Faro tal como ele se apresenta..medroso.
Uma oportunidade única de ser feliz.

Hoje estou muito feliz pelo Faro, se estou..mas tenho aquele sabor amargo, de não conseguir encontrar aquele dono que o Taro também tanto precisa, pois vida de hotel não é futuro para qualquer ser..até ao seu dia, continuará à minha guarda, independentemente de não ser este o futuro que tanto anseio por lhe dar..

Obrigado por terem escolhido adoptar o Faro, por tudo o que têm feito por ele, pelo carinho e atenção que lhe dão e que ele tanto necessita..por lutarem por ele e não desistirem dele.

Como sempre disse..um dia Faro..um dia..e esse dia chegou.

Ainda digo com esperança..um dia Taro..um dia vais ser tão feliz como o Faro.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”