ADOPTADA - Laica (2 anos)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

sexta jun 05, 2009 9:22 pm

Tiabela:

não ponho em causa a sua ajuda que , segundo sei, tem sido preciosa! A sua e não só! :wink:

O que defendo é que infelizmente, neste país, reclamar, apresentar queixas e afins de um canil só leva a que este exclua o voluntariado e aí nada feito uma vez que nesse caso, os animais perdem qualquer hipótese de divulgação ou ajuda.

Não é fácil organizar divulgação de animais em canil e em Portimão, nem fazem do abate a bandeira da casa, mas eles perecem com muita facilidade uma vez que todo o sistema imunológica fica abalado com a entrada no canil. A acrescer à fraca capacidade de alimentação que este canil tem.

Porém, nesta situação da alimentação , foram já tomadas medidas pelas voluntárias e pelo veterinário e vão mudar a forma de alimentação dos animais que estava de todo errada.

Portanto, a partir de agora acredito que não mais veremos animais a padecer de fome... este é o grande passo para que algo mude neste canil,a acrescer ao espaço exterior que em breve estará construido, para que estes animais possam sair da box. Estes grandes passos só ocorreram porque as voluntárias se souberam mexer, com habilidade e muita diplomacia!

num canil o risco de doenças é fortissímo, mas elas não podem resgatar cada um que entra, uma vez que têm outros tantos resgatados, ainda à espera de serem adoptados.Quem trabalha em canis sabe como podem adoecer rapidamente e falecerem ou terem de ser adormecidos. :cry: triste realidade a nossa...não pense que não me entristece, mas a revolta é perda de energia, energia que pode ser usada positivamente.

A nós, cidadãos desta sociedade tão injusta para os animais resta-nos auxiliar quem consegue entrar num canil como voluntário.

A Adapo tem blogue e outros meios de divulgação. Ajudem divulgando, ajudem apadrinhando!Ajudem angariando novas ajudas noutros pontos do país, uma vez que no Algarve a consciência para os animais é muito fraca ainda. :cry: Ajudem divulgando o mais que podem cada animal divulgado, neste ou noutroq ualquer canil do país, associações, animais na rua que estão protegidos, etc.

De momento pudemos ajudar divulgando o caso, pedindo a solidariedade das pessoas para que apadrinhem estes três animais(neste caso) e outros tantos que são divulgados. Ajudem divulgando para que sejam adoptados.

Em relação á Iris, parece--me que a menina foi abatida por estar muito doente... foi divulgada tarde, sem dúvida, mas este grupo faz o que pode e não chega a todos... :cry: nenhum de nós chega a todos! :cry: Mas como costumo dizer, cada animal cujo destino ajudamos a mudar faz tudo valer a pena!

Abraço
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jun 05, 2009 9:29 pm

Comecem pelo turismo, falem com os turistas, de certeza que o Algarve não deseja ver a sua imagem denegrida pelas condições em que mantém os seus animais.

De qualquer das formas a denuncia não seria em tribunal, mas sim à direcção Geral de <Veterinária, e a Associações com um maior poder no sentido de divulgar a nível nacional e nos meus de comunicação social.

Sei que o novo canil está prometido há muito tempo, e entretanto????

Quanto à alomentação se o canil não tem dinheiro para a ração, peçam aqui, de certeza que é mais fácil darem dinheiro para ração do que para o hote, que nunca sabemos por quanto tempo será.

Agora que temos de fazer qq coisa para ajudar , disso não tenho a menor dúvida.

Continuo disposta a ajudar
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

sexta jun 05, 2009 9:30 pm

Não me vou alargar na conversa, porque de facto parece que de nada vale.
Nos cidadãos, temos direitos, e neste caso apenas pedimos para cumprirem a Lei !
Não duvido que as voluntárias ajudem, mas no estado em que eles ficam tão rapidamente, torna-se muito complicado ajudar, porque olhamos à volta dos animais e cada um que vemos está pior do que o outro...
É uma dor muito grande para quem gosta dos animais ver esse sofrimento atroz!
De resto, subscrevo as palavras da Tiabela.
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
antigona
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 9:39 pm

Tiabela:

A questão da alimentação prende-se pelo facto de ser dada incorrectamente e de, por uma questão hierarquica, tipica de cães em matilha, nem todos conseguirem comer. :? Essa situação já está a ser corrigida!Mas podem sempre auxiliar a Adapo com ração ou donativos para comprar ração.

Essa queixa, à entidade veterinária, só faria com que as entidades convidassem as voluntárias a sair, uma vez que passariam a ser um incómodo.Vi isto já em dois canis pelo menos. Lamentável, sem dúvida, mas que preferem? Os animais com alguma hipótese de salvação ou sem nenhuma?

Portanto, estes animais agradecerão os apoios, desses apoios dependerá a vida de muitos. Acredito que as coisas mudarão neste canil(finalmente!) e mudarão para melhor!

Todos os canis são vergonhosos...mas neste(e noutros) há alguém que traz para a luz do dia aquilo que eles passam.

Resta-nos ajudar divulgando, apadrinhando, angariando ajudas. Por eles e apenas por eles que não tiveram a culpa de ir parar ao canil...
antigona
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 9:45 pm

Pacha:

Tal como já disse, compreendo a revolta e o desagrado. Não se tarta de cruzar os braços, há é formas várias de agir. Nem todas têm o resulatdo que desejávamos e os animais são os eternos prejudicados.

Em suma, o que importa é que se vai modificar a questão da alimentação neste canil, o veterinário foi sensibilizado para a situação, existem voluntárias em acção neste canil , existem pessoas com vontade de ajudar estes animais,os animais em breve terão um espaço exterior, são pequenos grandes passos.

vamos ajudar os animais de portimão, como tantas vezes já o fizemos! Com boa vontade, sem polémicas, porque por eles tudo vale!

Por isso , vamos lá divulgar estas três meninas para que possam sair do canil, receber tratamento e serem adoptadas! :wink:
pacha9
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 9:58 pm

E alguém sabe onde é que andam as madrinhas..? Porque parece que estas 3 meninas não vão ter sorte, não estou a ser péssimista, mas o tempo está a passar e não há luz... Infelizmente. :cry:

Paula
tiabela
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 10:16 pm

URGENTÍSSIMO
Barrago Escreveu:Temos então já 35€ - Faltam 115€!

Tiabela - 5€
Pacha9 - 10€
Antigona - 10€ (presumo! :lol: )
Taro - 10€

Mais madrinhas/padrinhos por favor!!!!!
tiabela
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 11:16 pm

tiabela Escreveu:URGENTÍSSIMO

Tiabela - 5€
Pacha9 - 10€
Taro - 10€

Salvam-se 3 meninas duma s+ó vez
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sábado jun 06, 2009 12:14 pm

Creio que a antigona mesmo não estando cá em baixo explicou muito bem certos pontos que acho importante terem em conta, madrinhas.

Por favor analisem e pesem os prós e os contras de tais queixas, eu vejo mais contras que prós.

Acrescento que não calhou nada bem críticas negativas ao canil precisamente na semana que se iniciaram obras para ampliação e os cães terem espaço exterior. Há vontade de mudar pela entidade municipal, nós e o vet estamos a orientar as coisas, temos conseguindo melhorias gradualmente e exigências e radicalismos nem sempre levam a melhor. A última coisa que queremos é um retrocesso no alcançado e má vontade. Não iria ajudar em nada os animais.

Falta ainda um valor considerável para conseguirmos tirar estas meninas mas havemos de conseguir! Mais padrinhos precisam-se!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
pacha9
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 1:00 pm

elsasmc Escreveu:Creio que a antigona mesmo não estando cá em baixo explicou muito bem certos pontos que acho importante terem em conta, madrinhas.

Por favor analisem e pesem os prós e os contras de tais queixas, eu vejo mais contras que prós.

Acrescento que não calhou nada bem críticas negativas ao canil precisamente na semana que se iniciaram obras para ampliação e os cães terem espaço exterior. Há vontade de mudar pela entidade municipal, nós e o vet estamos a orientar as coisas, temos conseguindo melhorias gradualmente e exigências e radicalismos nem sempre levam a melhor. A última coisa que queremos é um retrocesso no alcançado e má vontade. Não iria ajudar em nada os animais.

Falta ainda um valor considerável para conseguirmos tirar estas meninas mas havemos de conseguir! Mais padrinhos precisam-se!
:arrow:

Paula
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sábado jun 06, 2009 1:20 pm

Mais padrinhos por favor! 3 vidas! Tantos foristas que nunca apadrinharam um cão na vida, bem podiam experimentar a sensação de felicidade. Têm aqui uma óptima oportunidade de fazer um triplo salvamento! :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado jun 06, 2009 1:32 pm

Barrago Escreveu:A Laika precisa sair do canil o quanto antes...

Olhem bem a tristeza estampada no seu focinho :(

Imagem

Aqui com a sua filhota de 4 meses, a Duda :cry:
Imagem
Uma ajudinha para estes focinhotes que só têm como esperança de vida uma onda de solidariedade de todos... :cry:
elsasmc
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 1:53 pm

:arrow:
</p>
pacha9
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 2:15 pm

Taro Escreveu:
Barrago Escreveu:A Laika precisa sair do canil o quanto antes...

Olhem bem a tristeza estampada no seu focinho :(

Imagem

Aqui com a sua filhota de 4 meses, a Duda :cry:
Imagem
Uma ajudinha para estes focinhotes que só têm como esperança de vida uma onda de solidariedade de todos... :cry:
Ajudem a mamã e sua filhota...

Paula
pacha9
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 2:18 pm

tiabela Escreveu:
tiabela Escreveu:URGENTÍSSIMO

Tiabela - 5€
Pacha9 - 10€
Taro - 10€

Salvam-se 3 meninas duma s+ó vez

Esta situação toda está a deixar-me arrepiada!!

Vou deixar aqui uma questão que terá que ser muito bem ponderada.

Eu posso pagar a totalidade do que falta para a sua retirada imediata.

Acham que para o próximo mês arranjam madrinhas para pagar os mesmos 115€ que faltam?

Paula
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”