VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo dez 27, 2009 5:52 pm

Desculpa troquei o nome da Vivien pelo da Bonzy, que é outra orelhuda na mesma situação :roll:
Sabes, eu acho que irei falecer e a situação deplorável dos canis irá continuar até á geração da minha tetraneta (tive de ir ao google para ver como se escrevia, eu digo sempre trataneta, que é como os alentejanos dizem) e até é uma coisa simples de se aplicar e eu morreria descansadinha vendo a coisa a funcionar já em pleno!!!!

Pois a questão do voluntariado é essencial, qualquer tipo de voluntariado, seja para beneficiar pessoas, animais, qualquer coisa...mas tão mais praticável em sociedades como as do Norte da Europa em que as pessoas têm o nivel de vida que sabemos, onde existem regras que se cumprem por todos, desde o patrão ao empregado, desde o Primeiro-ministro ao jornalista e ao ferroviário, etc...onde as pessoas dispõem mais do seu tempo e estão motivadas para o bem comum...
Aqui, quem se voluntarize para qualquer coisa, fica sempre com a sensação que quanto mais faz, mais há a fazer e com uma ansiedade acrescida, é preciso estomago para se ser voluntário numa sociedade como a nossa, graças a Deus muitos conseguem.
Sobretudo, graças a Deus que há voluntários em Portugal e n só na Europa do Norte porque então estariamos consideravelmente piores do que estamos agora, deveria era de se falar mais nisso nas tv para motivar ainda mais as pessoas porque até parece uma actividade "underground".
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 6:29 pm

Amiga, voltando um pouquinho atrás e n desvirtuando o tópico que é da Vivien e é por ela que aqui estamos a debater estas questões :wink: mas já que falaste nisto: "Que apaziguamento posso trazer comigo?
Para mim a ABRA foi um exemplo a seguir e quem sabe qualquer dia haja uma luz. Até lá, cães como a Vivien até doi serem preteridos por sombras de vida."

Eu n me posso isentar de personalizar esta situação, atenta nisto:
A Dolfa tinha um emprego em que pelo seu contributo, anos de... etc e tal considerou-se a hipotese doutra função substancialmente melhor que a anterior, sobretudo iria premiar justamente e até era norma que isso viesse a acontecer, uma vez que a dita função se encontrava vaga...
Foi até informado "of the recorder" a Dolfa disso.
Mais tarde, a Dolfa veio a saber que houve uma conversa onde se falou nestes termos: "Então e o que acontece quando a Dolfa tiver aqueles ataques?
E o que acontece se ela tiver de cá ficar até á noite, se for preciso?
E o que...ela tem aqueles problemas..."
Bem...a Dolfa n ficou na função mas a Dolfa n se recorda de alguma vez ter defraudado a Administração ou algum colega ter ficado encalacrado mesmo depois dessa decisão e quando ficou a substituir a pessoa que ficou no seu, durante as férias da mesma, sim porque a Dolfa ficou sempre que necessário a substituir essa pessoa que ao longo do tempo ficou uma das melhores amigas da Dolfa.
A Dolfa anos mais tarde perdeu-se quando a deixaram á porta do seu local de trabalho e foi encontrada ruas abaixo, por pessoas que com ela trabalhavam e a levaram em braços, mais situações dessas aconteceram até que a Dolfa teve de se reformar.
A Dolfa foi sempre muito acarinhada pelos seus colegas e ajudada nas piores alturas mas já no final.
A Dolfa ficou muito triste por n lhe terem dado a hipotese de provar, como provou posteriormente que mesmo com os seus handicaps conseguiria fazer tudo o que a sua amiga fazia, embora n para sempre como se veio mais tarde a constatar.

Agora penso que foi uma decisão que para alguns foi correcta, para outros foi incorrecta, para mim foi só...duma tristeza sem limites mas que agora...já passou.

Isto, personalizando, é o que se passa com os cãezinhos que n sendo saudáveis e n tendo uma esperança de vida á primeira vista, longa, poderão até surprender :D
A Dolfa ainda cá canta e já se passaram 6/7 anos, é claro que canta mais fininho mas tem dias que parece o Pavarotti :twisted:
E pretende continuar a cantar!!!! :twisted: Quem sabe esses canitos n pensarão o mesmo? Quem sabe... :wink:

Já n falo mais porque tou a monopolizar o tópico!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo dez 27, 2009 8:21 pm

Dolfa entendo perfeitamente o que queres dizer e do fundo do coração que lamento a tua situação. Neste caso em concreto sou "obrigada" a estar de acordo com a Lu Maria.

Todas nós infelizmente estamos "assoberbadas" de animais e todas nós sabemos que infelizmente a tendência é para os abandonos e não só aumentarem. Nunca conseguiremos pelo menos nos tempos mais próximos travar esta luta tão desigual. Ora, na minha opinião e por muito que possa chocar, quando andamos todas a contar os "tostões" a ver se dá para tentarmos salvar mais um ... quer-me parecer que deveríamos canalizar as nossas energias e € para situações que tivéssem mais perspectivas dum final feliz. Lamento imenso ... no entanto, a situação chegou a um patamar tão mas tão elevado que infelizmente a meu ver e como penso que nenhuma de nós pretende ter um animal anos a fio fechados numa boxe dum hotel, a melhor solução seria virarmo-nos para aqueles que, à partida terão mais hipóteses.

Infelizmente é esta a realidade ... :cry: :cry: :cry:

Querida VIVIEN aqui vai mais uma forcinha para ti minha querida ... sim boneca, tu tens TODAS as hipóteses de teres um final feliz a curto prazo ... assim alguém se apaixone por ti. :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo dez 27, 2009 8:42 pm

dolfa Escreveu::-o
Sabes, eu acho que irei falecer e a situação deplorável dos canis irá continuar até á geração da minha tetraneta

Veremos Dolfa, veremos :wink:

E pronto, não desvirtuo mais o tópico a esta ranhosa feia e magrela. É mesmo uma meia leca horrorosa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 11:19 pm

Não é nada ... :D :D :D Que trenga ... esta miúda é o máximo ... Bora lá para cima doce VIVIEN :D :D :D
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

segunda dez 28, 2009 12:51 pm

Sem querer desviar-me daquilo que é realmente importante (a nossa querida Vivien) permitam-me dizer apenas que concordo absolutamente com tudo o que a Dolfa escreveu, embora compreenda perfeitamente a posição da LuMaria e da Arguida. Continuo a pensar que todos os animais merecem ser ajudados, mesmo aqueles que se encontram em situações mais dramáticas. Sempre que houver uma possibilidade desses animais recuperarem e terem uma vida digna e sem sofrimento acho que eles devem ser ajudados. Caso contrário, sou a favor da eutanásia. Nenhum ser vivo merece viver em sofrimento. São tantos os animais que precisam de ajuda que não me parece que virar as costas aos que têm menos possibilidades faça alguma diferença na vida dos outros.

Quanto à nossa querida Vivien, ela é uma princesa linda. O problema dela é ser apenas uma rafeirita. Se fosse Carnaval era mais fácil salvá-la. Não era necessário partir-lhe uma perna ou arrancar-lhe um olho; bastava comprar-lhe um fatinho de pittbull que era logo adoptada. A Vivien é uma menina muito especial para mim. Se alguma coisa lhe acontecer, talvez nunca mais ponha os pés neste fórum ou noutro qualquer. Mas quero acreditar que a nossa princesa vai ser adoptada.
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

segunda dez 28, 2009 12:57 pm

Mas se ninguém a vai buscar... :(
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 1:12 pm

MeninaPikena Escreveu:Mas se ninguém a vai buscar... :(
:| Se podesse já me tinha candidatado como FAT. Mas não dá mesmo. Vou continuar em campanha por ela. Quem sabe consigo mais uma amiguita de Braga...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguida
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 2:01 pm

LuMaria Escreveu:
MeninaPikena Escreveu:Mas se ninguém a vai buscar... :(
:| Se podesse já me tinha candidatado como FAT. Mas não dá mesmo. Vou continuar em campanha por ela. Quem sabe consigo mais uma amiguita de Braga...
Pois LuMaria ... o problema é exactamente este ... infelizmente não podermos. :cry: :cry: E quem pode ... pelos vistos não liga ou não gosta de animais :cry:

Esta miúda tem realmente um ar tão patusco.

Mapma em relação aos meninos doentinhos e que precisam de ajuda ... compreendo perfeitamente e aliás também já ajudei alguns ... agora a meu ver e desculpem-me a frieza estar a investir os "parcos euros" que ainda existem se é que existem em animais que poucas ou quase nenhumas hipóteses terão quando existem tantos com tantas possibilidades custa-me bastante.

Temos o caso da linda Vivien que é uma cachorrinha perfeitamente saudável e como tal com fortes possibilidades de arranjar um lar ... sendo preciso TEMPO que é coisa que ela infelizmente devido ao local onde se encontra não tem. :cry:
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça dez 29, 2009 12:11 am

Boa noite, minha princesa.
dolfa
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 1:08 am

Aqui a Vivien sendo da raça pindérica n deixa de ser uma agradável e fofissima rafeira com ares de Basenji
Passa mesmo por uma Basenji ainda mais gira que os originais 8) :wink:
Imagem Imagem
Não é verdade? Vejam o seu perfil!

LuMaria
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 1:17 pm

:D Que lindo Dolfa!!!!

A minha raça preferida, os fantásticos cães Basenji. É parecida sim senhor, mas um pouco mais horrorosa! Essa cadela é feia até mais não. Os estupidamente feios também merecem pena, não é?... :?
Arguida
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 2:15 pm

:D :D :D Ó LuMaria ... só tu para me fazeres rir ...

Bora lá doninhos ... onde andam ... a Vivien está à vossa espera para fazer a passagem de ano na vossa companhia. :D

Quem é que não gostaria de ficar com uma minorquita orelhudita destas? :D :D
luna2002
Registado: terça dez 01, 2009 5:48 pm

quarta dez 30, 2009 1:18 pm

Olá amigos,

Dói-me o coração :( . Dói-me o coração por esta menina. LuMaria, és um anjo e sei o que sofres com tudo isto. Não achas a Vivien parecida com a minha Lolita Janete? Serão irmãs :wink: ? Também eu, se pudesse...
Tenho de vos contar uma história. 2009, para o meu marido, foi o pior ano da sua vida. A mãe faleceu em Março e o único irmão em Agosto. O pai já nos deixou, faz este Natal seis anos. Não vos posso descrever a dor e o vazio que ele sente, pois nem eu consigo imaginar. Com o tempo ele tem vindo a construir muros à sua volta para resistir às desilusões da vida. Sinto que ele sobrevive a cada dia, não vive.
A vinda da Lolita, devagarinho, tem vindo a mudar isso. :D A menina já escolheu o seu humano. Dá-lhe muitos beijinhos na cara, obedeçe a tudo e não o larga, assim que ele chega do trabalho. É para mim um prazer ver isto. É claro que tenho um pouco de ciúmes... A malandra anda a trair-me! A LuMaria é testemunha da alegria dos dois quando estão juntos.
Se as pessoas percebessem a felicidade que estes meninos e meninas trazem à nossa vida... Infelizmente, o ser humano continua a achar que são as coisas materiais que lhes preenchem o vazio dos corações, e quando verificam que a satisfação é passageira, agarram no dinheiro que não têm e consomem mais e mais. É triste...
Espero, do fundo do coração, que a Vivien tenha sorte e que nas próximas fotos que aparecerem no fórum, aqueles olhinhos já estejam a sorrir.
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 1:32 pm

luna2002 Escreveu:Não achas a Vivien parecida com a minha Lolita Janete? Serão irmãs :wink: ? Também eu, se pudesse...
Olá Claudia :wink:

Já a Helena tinha dito que as duas eram muito parecidas sim. Esta raposinha anda a dar-me conta do juízo e eu dar conta do juízo das outras pessoas à pala dela :)

Eu reparei que a Lolita está a fazer muito bem ao Nuno, desde o primeiro dia em que ele se abaixou e ela abraçou-se a ele e espetou-lhe com um enorme chocho no nariz. Acho que não se largaram mais...

Quem sabe a Vivien tem a mesma sorte :wink:
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”