Ninas - Cadelinhas Muito Meigas Precisam De Lar - ADOPTADAS

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta nov 06, 2009 2:02 pm

perapado Escreveu:Podem actualizar as contas? Quanto falta para pagar hotel (Novembro e Dezembro)?
Mais logo eu actualizo. Vou falar com a Senhora do Hotel, com a finalidade de acertar meses, a forma como está, torna-se confuso...

Elas deram entrada no dia 11 de Outubro, eu fiz pagamento de um mês ou seja até ao dia 10 de Novembro.

Torna-se mais fácil, se acertar meses ou seja se pagar o resto de Novembro (de 11 a 30/11).
No dia 1 de Dezembro pagaria o mês todo de Dezembro. Controla-se melhor.
Para já, depois de Dezembro não dá para fazer mais planos.

Obrigada a todos, tanto aos que estão a contribuir monetáriamente, como a todos os que estão a divulgar e a dar o seu apoio, nem que seja só com um Upa no tópico...
MiausRafa
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 6:02 pm

ana-carla Escreveu:A minha contribuição para Nov está feita.
MiausRafa...confirme pf
Ana-Carla já tenho na conta a sua trs de 10,00.

Muito obrigada.
MiausRafa
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 7:51 pm

O Átila:
Imagem
Ed

Editado indevidamente: foram apagadas indevidamente as fotos dos bebés da Nina mamã, quando a ideia era só fazer cópia.... :(
Última edição por MiausRafa em quinta abr 22, 2010 11:45 pm, editado 2 vezes no total.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta nov 06, 2009 9:28 pm

Todos maravilhosos...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta nov 06, 2009 10:00 pm

depois de conheçerem a segurança e o conforto é uma crueldade voltarem para a rua :cry: :cry: :cry: :cry:
ninguém pode ajudar ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta nov 06, 2009 10:10 pm

alguem pode ajudar estes meninos a continuar em hotel? Ou então adopta-los que ainda era melhor. :P
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado nov 07, 2009 3:13 pm

Espero que se consigam donos :)
Em úlimo caso venham donativos para estarem no hotel.
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sábado nov 07, 2009 3:58 pm

LuMaria Escreveu:Miaus.... já percebi como funciona... é metê-la no canil. Há logo um montão de gente para a ir buscar. Ou então partir-lhe uma perna e dizer que anda com ela pendurada rua fora. Ganha adeptos! Há coisas que não compreendo...
Peço desculpa LuMaria, mas não é a escrever coisas assim que vai ajudar a Nina, a outra menina e os respectivos cachorros. As suas palavras fizeram-me sentir que tem um enorme desprezo por animais com algum tipo de deficiência ou com problemas de saúde mais graves e que acha que só animais bonitinhos e saudáveis é que devem ser ajudados. E está profundamente enganada quando acha que só os animais com problemas (estropiados, cegos, sarnentos, etc) é que são ajudados. Pelo contrário, esses quase ninguém os quer. E, aliás, tem imensos exemplos aqui na Arca. Já pensou quanto tempo é que animais de raça (especialmente Labradores) ficam num canil? Alguns minutos, talvez. Há sempre uma FAT para esses animais, e muitos daqueles que se oferecem para tal são os mesmos que, tempos antes, lamentaram profundamente não poderem acolher um rafeiro em idênticas circunstâncias.

A algum tempo atrás vim aqui oferecer a minha modesta ajuda e perguntar o que era necessário para que a Nina não voltasse para a rua. Responderam-me então que era necessário um dono ou apenas divulgação da menina. Ninguém me falou em hotel. Estou aqui de novo a oferecer-me para ajudar a Nina, a outra cadelinha e os pequenos, embora a minha contribuição mensal não possa exceder os 10€ (pelo menos neste momento). Também não sei se a minha contribuição será aceite, dado que eu tanto ajudo animais saudáveis como animais estropiados (os "coitadinhos" como aqui lhes chamaram). O que me parece, e isto é apenas a minha opinião, é que em vez de perderem tempo a discriminar os animais que precisam de nós em animais que precisam mais e animais que precisam menos, organizassem a contabilidade das meninas e colocassem aqui os valores já garantidos para o pagamento mensal do hotel e aqueles que ainda estão em falta. Talvez isso ajude mais a arranjar madrinhas para a Nina.
perapado
Membro Veterano

sábado nov 07, 2009 4:06 pm

mapma Escreveu:
LuMaria Escreveu:Miaus...
organizassem a contabilidade das meninas e colocassem aqui os valores já garantidos para o pagamento mensal do hotel e aqueles que ainda estão em falta. Talvez isso ajude mais a arranjar madrinhas para a Nina.

Quanto há e quanto falta?
MiausRafa
Membro Veterano

sábado nov 07, 2009 9:48 pm

Não sou pessoa de descriminar animais, para mim tanto valem os que têm uma raça definida como os rafeiros, nunca deixei de ajudar um animal, porque é cego, coxo ou qualquer que seja a deficiência…todos têm sentimentos, sofrem e têm direito a uma vida digna…não sou a favor da eutanásia, a não ser em situações em que o animal está em grande sofrimento e para quem se esgotaram já todos os tratamentos possíveis, logo para que recuperem, têm que ter quem lhes dê a mão…

Já ajudei animais em péssimas condições de saúde, uns sobreviveram, outros não. Mesmo para os que não conseguiram resistir, nunca dei por mal empregue o valor dispendido. Voltaria a fazer tudo de novo…

Presentemente, é-me quase impossível fazer alguma contribuição monetária para os inúmeros animais que estão aqui a precisar de auxílio. A vida está difícil. Há contribuições que faço assiduamente para associações e para animais que indirectamente estão a meu cargo.
Neste momento tenho mais estes 8 animais em mãos, e a tentar suportar as despesas deles..(Não os procurei, encontrei-os, só porque não saio de venda nos olhos e tampões nos ouvidos, quando vou passear a minha cadela). Uma gatinha que tem aqui também um tópico, a Joaninha, que está a recuperar da esterilização em minha casa e que aguarda donos, e estes sete canídeos.
Teria sido mais fácil para mim deixar todos onde estavam. A gata alguém já a alimentava, do resto encarregava-se a natureza. A mesma coisa com as cadelas…

Contra a vontade de quem "alimentava" as Ninas, marquei esterilizações para ambas.
A Nina I foi esterilizada, a Nina II não foi a tempo. Como é que eu iria dormir tranquila, sabendo que a cadela e filhotes estavam enfiados num buraco sujeitos a ficar subterrados.
A outra já está bem… poderia voltar para o mesmo local…mas com que coragem…

Mapma,

A intenção da abertura deste tópico, não foi no início, a de pedir ajuda monetária, mas sim a de pedir FAT ou Donos. Estava nessa altura a pensar que teria contribuições extra arca, para dois meses, isso não está a acontecer.
Aqui queria evitar pedir dinheiro…já há aqui tantos animais a precisar de serem apadrinhados…e tão poucas pessoas a poderem fazê-lo.

Desculpe não lhe ter dado nenhuma resposta, na altura própria. Devido a falta de tempo, nem sempre li tudo devidamente e não dei as respostas que deveria.

O tempo está a passar, com a situação actual, tenho que pensar de forma diferente e aceitar com humildade, a sugestão da Reex em arranjar madrinhas.

Mapma, agradeço a sua oferta de 10,00 mensais ou seja ser madrinha dos meninos. Como poderei não aceitar?

Neste momento as Ninas têm duas madrinhas de contribuição mensal:

Ana-Carla 10,00 mensais ( 10,00 Nov. Já transferidos)

Mapma 10,00 mensais

Também considero madrinhas, aquelas que não o podendo fazer de forma regular ofereceram o seu contributo:

IldaRosa 10,00 Nov ( já transferidos) 20,00 Dez.

Dolfa 10,00

Espero não ter esquecido ninguém.

Obrigada a todos que se têm interessado por estes animais...bem hajam…
mapma
Membro Veterano

sábado nov 07, 2009 10:42 pm

Cara MiausRafa peço desculpa por a ter levado a pensar que aquilo que escrevi no meu post anterior se dirigia a si. Mas não é assim. Nem nunca poderia ser. A si, só lhe posso agradecer muito humildemente aquilo que tem feito pela Nina, pela amiga e pelos cachorrinhos.
Para além da LuMaria a única forista que me parece ter sido algo infeliz naquilo que escreveu neste tópico foi a Leonildecarvalho (forista que muito considero). Refiro-me, em particular, às palavras que passo a citar:
leonildecarvalho Escreveu:
MiausRafa Escreveu:As meninas e bebés foram hoje para hotel, precisam de doninhos.....
Se calhar, se não tivesse dito que estão albergados, mesmo que temporariamente, e dissesse que: "tadinhos...estão a definhar, a sairem da toca correndo risco de vida... ou que a mãe está escanzelada e nem leite tem para os filhotes", este tópico estaria em primeiro plano.

Assim como escreveu..., vai escapando às listas dos dramas e aos corações "apertadinhos" e cai no esquecimento com uma pinta que dá dó!
Infelizmente, pelo que se consegue deduzir no que trata adopções, há que saber usar a astúcia e é mesmo caso para se dizer que: “na Terra do bom viver, faz como vires fazer” - UPA :arrow:

Leo
É óbvio que tanto a LuMaria como a Leonildecarvalho se limitaram a exercer um direito, que eu muito prezo, que é o de dizer abertamente aquilo que pensam sem ofender ninguém. E não está aqui em causa o amor que essas foristas têm aos animais. Só fiquei chocada porque um dia deste podem aparecer por aqui aquelas bestas que maltratam animais a dizer que só cortaram uma perna ao cão ou só lhes despejaram uns tiros em cima para que eles tivessem mais hipóteses de serem adoptados!
Como há efectivamente cadelas escanzeladas e sem leite para amamentar os filhos não me pareceu de muito bom gosto insinuar-se que situações deste tipo são óptimas para os animais. Nem me parece muito correcta a insinuação de que há pessoas que só ajudam animais escanzelados, cegos, estropiados e por aí fora. E também me parece que as pessoas que ajudam esses animais (e que, de certeza, ajudam também os outros) não merecem esse tipo de comentários.

Espero agora que fique mais claro para a MiausRafa e, eventualmente, para outras foristas que possam ter sido levadas a pensar o mesmo, a quem é que as minhas palavras se dirigiam.

Quanto à Nina, ainda são poucas as madrinhas. Seja como for, agradecia que me informasse qual o NIB para o qual devo transferir a minha modesta contribuição e quando o devo fazer.

Acredito que a Nina, linda e doce como ela, há-de encontrar o dono que merece. Até lá, tem-nos a nós. O que não pode acontecer é o regresso dessa menina à rua.
MiausRafa
Membro Veterano

sábado nov 07, 2009 11:06 pm

Despesas com as cadelinhas (os bebés não estão a pagar):

NinaI
Esterilização e desparasitação em 1 de Out......................................60,00

FAT de 1 a 11 de Out.......................................................................0,00

Nina I e NinaII
Hotel de 11 de Out a 10 Nov..........................................................150,00

Total despesa..............................................................................210,00

Donativos particulares.................................................................-150,00

Minha parte..................................................................................-60,00

Saldo em dívida..........................................................................0,00

............................................................................................................

Novembro:

Hotel de 11 a 30 de Nov ( 5 euros x 20 dias).................................100,00

Total a pagar dia 11 de Nov..........................................................100,00

Donativos:
Particulares...................................................................................25,00
Ilda Rosa ( recebido)......................................................................10,00
Ana Carla ( recebido).....................................................................10,00
Dolfa............................................................................................10,00
Mapma..........................................................................................10,00

Total Donativos..............................................................................65,00

AindaFaltam Nov........................................................................35,00

............................................................................................................

Dezembro:

Total a pagar dia 1 de Dez............................................................150,00
Donativos:
Ilda Rosa......................................................................................20,00
Ana Carla......................................................................................10,00
Mapma..........................................................................................10,00

Total Donativos..............................................................................40,00

Ainda Faltam Dez.....................................................................110,00

Se houver alguma falha, agradeço a correcção.

Desde já agradeço a todos os que contribuiram ou venham ainda a fazê-lo.

Obrigada Reex, por ter avançado com este pedido, eu estava com muita vergonha de o fazer... :oops:
MiausRafa
Membro Veterano

sábado nov 07, 2009 11:27 pm

Mapma, acredito que as pessoas que mencionou, com as suas palavras talvez menos pensadas, não terão de forma nenhuma querer menosprezar quaisquer animais, desde os mais necessitados e em condições deploráveis até aos em melhor estado.

Tentei enviar-lhe MP com o NIB, mas dá erro. Será que não tem o recebimento de mensagens privadas activo?

Obrigada,
perapado
Membro Veterano

sábado nov 07, 2009 11:28 pm

Uma amiga minha (anónima) faz donativo de 100 euros, pelo que fica a faltar 45 euros. É isso?

Qual é o Nib para se fazer a transferência?
mapma
Membro Veterano

sábado nov 07, 2009 11:42 pm

Cara MiausRafa, não sei qual é o problema com as mensagens privadas. Se não se importa, agradecia que tentasse novamente. Até hoje, nunca tive nenhum problema em receber MP's. Mas com estas coisas das novas tecnologias, nunca se sabe o que pode acontecer.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”